Relógio e bolsa combinando na moda dos deuses sumerianos?
Claro que a mentalidade moderna vai tentar forçar caminhos de semelhanças com objetos atuais para buscar uma pista do significado.
Mas como a imagem está tirada de contexto (porque esse tipo de “bolsa” na verdade, geralmente aparece na mão dos deuses diante da árvore da vida) então seu significado, de bolsa, passa para vaso ou tipo de recipiente onde eles coletavam a seiva da árvore (segredo de cura e de sua própria imortalidade, vide Apocalipse 22, primeiros versículos).

Inúmeras imagens sumerianas, babilônicas e afins geralmente retratam dois seres divinos lado a lado da árvore da vida, e com o vaso nas mãos. Algo que lembra bastante as divindades egípcias imortais portando outro objeto na mão, a cruz ANK, com o mesmo significado de vida eterna.

Na cultura maia, essa mesma árvore geralmente era representada em forma de CRUZ, o que nos leva diretamente ao mistério da morte de Cristo, que matou a morte e abriu o caminho para a árvore da vida – ou vida eterna).
Outras representações de divindades maias também aparecem portando o vaso ou recipiente em uma das mãos (abaixo).
Quanto ao relógio, bem, acredito que para seres atemporais, olhar a hora que passa não fazia qualquer sentido. E novamente, a mentalidade moderna se apoia em conceitos de sua própria era para tentar definir um objeto que pode significar, do ponto de vista de uma tecnologia superior, uma infinidade de coisas, como por exemplo uma espécie de pulseira de energia sincronizada com os ciclos do Universo, ou algum tipo de GPS avançado de localização cósmica.
Além disso, o disco da pulseira tem uma representação clara do SOL em seu interior, o que pode ligar o objeto à algum tipo de tecnologia de carga relacionada à luz solar (algo parecido com a tecnologia moderna de energia solar e o efeito fotoelétrico).
É preciso portanto inserir as imagens em seus contextos totais para melhorar a compreensão, coisa que essas publicações ligeiras e rasas da Internet geralmente nunca fazem, aumentando o nível de especulação equivocada sobre todas as coisas.
Enfim, relógio e bolsa?
Definitivamente, NÃO.
JP