Mapa astral para crianças?
O mapa astral para crianças e jovens pode ser até melhor e mais eficiente que o mapa astral dos adultos, porque permite aos pais e responsáveis melhor direcionar a educação dos seus filhos conforme suas tendências e aptidões expostas.
Muitos elementos deste mapa só poderão ser conferidos no futuro, e conforme os pais administrem seus conselhos e orientações na vida dos filhos, poderão conduzí-los para a melhor parte da influencia considerada no mapa.
Mas é claro, sempre considerando o espaço de escolha deles e seu direito de livre-arbítrio.
As crianças são como sementes em desenvolvimento que você ainda tem como condicionar a certos fatores externos que melhorem seu potencial natural, diferente do mapa dos adultos, quando muita coisa já está cristalizada e sem retorno, porque lhes faltou justamente o autoconhecimento diretor das melhores escolhas em sua juventude.
Falando em sementes, crianças são como mudas de plantinhas, que você melhora o crescimento quando conhece a natureza, temperamento e gosto das plantas adultas em questão de luminosidade, irrigação, adubação etc.
Poderá matar uma planta que aprecia sombra ao colocá-la a Sol pleno, ou tornar fraca uma planta que gosta de muita luz na sombra.
Ou irrigar demais uma planta que precisa de pouca água. Ou irrigar pouco uma planta que precisa de muita água.
Aproximadamente desta forma funcionará uma didática de estudo astrológico com mapa de crianças e jovens.
Como toda semente e muda de planta precisa de cuidados específicos para o seu pleno desenvolvimento, assim eu encaro a Astrologia para crianças, quando você tem a chance de cercá-la com condições mais alinhadas aos seus valores, aptidões naturais e disposição de caráter, compreendendo também a melhor forma de educá-la, já que cada criança exige uma postura diferente dos pais.
Direcionar o desenvolvimento das crianças conforme seus talentos e disposição de caráter é uma parte vital da educação dos pais aos filhos, para não programarem problemas no futuro por uma falta de visão consciente e sensibilidade das necessidades de suas plantinhas.
Modelos de análise ainda mais complexos permitem estabelecer relações kármicas entre os pais e os filhos, melhorando a compreensão final.
A leitura de um mapa para crianças é como a leitura de um mapa para adultos, mas com uma vantagem: enquanto colocamos tendências e interpretações que ainda não aconteceram mas que têm pleno potencial para se realizarem no futuro, tanto no sentido positivo quanto no negativo, podemos incentivar o positivo e evitar ao máximo o negativo com o conhecimento prévio de tudo isso.
Acaba se tornando um mapa não só de interpretações, mas também, de previsões sobre o destino da criança.
JP em 23/07/2024