EspiritualidadeMistérios

Aparição de Baphomet em “Hora de Aventura” (Cartoon Network)

No episódio “Você Esqueceu as Boias” (o 38º episódio da 6ª Temporada) de Hora de Aventura, uma figura claramente baseada em Baphomet aparece sobre o Monte Olimpo (o extinto vulcão marciano, não o lar dos deuses gregos).

Segundo o personagem Mágico, ele é o novo sistema de defesa marciano contra a entidade chamada Golb.

O paralelo com a imagem do BAPHOMET maçom é inquestionável.

Baphomet, Bafomete ou ainda Bafomé é uma criatura simbólica que apareceu como um ídolo pagão em transcrições do julgamento da inquisição dos Cavaleiros Templários no início do século XIV. O nome apareceu pela primeira vez na consciência popular inglesa, no século XIX.

Um bode com chifres se associando claramente a versões satanistas modernas, apesar das definições “positivas” que os novos gnósticos dão para ele.

No entanto, existe um “templo satânico” que confirma essa correlação claramente.


Uma estátua controversa apresentada pelo grupo religioso Templo Satânico em uma cerimônia secreta em Detroit, no Estado americano de Michigan, e está causando protestos nos Estados Unidos.

A estátua de bronze mede 2,7 metros e representa um ser hermafrodita alado conhecido como Baphomet (ou Bafomé), ladeado por duas crianças sorridentes. O monumento custou US$ 100 mil (R$ 345 mil) e centenas de autointitulados satanistas participaram da inauguração.

O Baphomet “complementará e contestará” os mandamentos cristãos, afirmou a organização.

“Nossa estátua servirá como um farol pedindo compaixão e empatia entre as criaturas vivas”, diz Lucien Greaves, cofundador do grupo.

Baphomet na cultura popular

O nome Baphomet remonta à Inquisição e aos Cavaleiros Templários, que no século 12 chegaram a ser torturados por supostamente terem confessado a adoração a um ídolo pagão chamado Baphomet.

Alguns historiadores acreditam que “Baphomet” era simplesmente uma derivação do nome “Muhammad”, o profeta fundador do Islã.

Mas ao longo dos anos o mistério e a especulação envolvendo os Templários aumentaram, assim como as interpretações da palavra e seu significado.

Uma interpretação elaborada inspirou inclusive o enredo do livro O Código Da Vinci, de Dan Brown, em que a palavra Baphomet é decodificada e traduzida por “Sofia” ou sabedoria.

A imagem de Levi

A mais conhecida imagem moderna de Baphomet foi criada em 1856 pelo ocultista francês Eliphas Levi, em seu livro Transcendetal Magic: Its Doutrine and Ritual (Mágica Transcendental: Sua doutrina e ritual, em tradução livre)

A imagem retrata um ser hermafrodita alado com uma tocha entre seus chifres e um pentagrama na testa.

Em seus braços, estão escritas as palavras latinas “solve” (separar) e “coagula” (unir), poderes que teriam sido usurpados de Deus.

O desenho de Levi foi a inspiração para o monumento do Templo Satânico.

“A figura contém todos os opostos binários – cima e baixo, animal e humano, homens e mulheres”, diz Greaves.

“Ele encarna opostos e celebra os contrastes”, acrescentou.

Associação entre o Baphomet e o Pentagrama caído (Lúcifer)

No entanto, por mais nobres que tenham sido as intenções de Eliphas Levi, codificando tantos mistérios na alegoria do Baphomet Templário, sabemos que o símbolo decaiu em nosso tempo para as práticas de Satanismo puro.

Muito cuidado com o que os seus filhos assistem na TV, porque a Nova Ordem Mundial (da qual o BAPHOMET é um dos símbolos ocultos) está bombardeando a programação da TV com suas legendas e agendas embutidas.

Para programar sua mente para o futuro que eles já estão construindo.
Especialmente a mente das crianças, a geração do amanhã que eles pretendem dominar completamente.

JP em 06.01.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo