Ciência

Cura para o câncer pode ter sido encontrada nas florestas Australianas

Segundo cientistas, 1 em cada 2 pessoas é esperado desenvolver câncer durante sua vida. Isso é 50% de todos os seres humanos na Terra. Se uma potencial cura foi encontrada, seria de esperar ver ela ser divulgada em cada site de mídia mainstream, correto?

baga-curacancer-tonocosmos

Infelizmente, esse não é o mundo em que vivemos. De qualquer maneira, esta descoberta recente vale a pena conhecer e passar adiante para outros.

Segundo a ABC News , um estudo de oito anos de duração conduzido por Dr. Glen Boyle, do Instituto de Pesquisa Médica QIMR Berghofer em Brisbane, confirmou que um composto em uma baga rara, que cresce exclusivamente na Austrália é capaz de matar tumores. A baga corada, também conhecida como o dockrillii hylandia, tem um composto exclusivo chamado EBC-46 que mata tumores de cabeça e pescoço, bem como melanomas. Em aproximadamente 75% dos casos, diz Dr. Boyle, as células cancerosas não voltaram.

“O composto funciona de três maneiras essencialmente: mata as células tumorais diretamente, ele corta o fornecimento de sangue e que também ativa o próprio sistema imunológico do corpo para limpar a bagunça que é deixada para trás. “

Ele explica:  “Há um composto na semente – é um processo muito, muito complicado para purificar este composto e por que ele está lá, em primeiro lugar, nós não sabemos. O composto funciona de três maneiras essencialmente: ela mata as células tumorais diretamente, ele corta o fornecimento de sangue e que também ativa o próprio sistema imunológico do corpo para limpar a bagunça que é deixado para trás.”

Os cientistas estão espantados com o quão rápido o composto das baga coradas matam o cancer, bem como a ausência de efeitos colaterais causados pelo tratamento. Nos ensaios, a droga entrou em vigor dentro de cinco minutos e tumores desapareceram dentro de dias . “Normalmente, quando você tratar um tumor que leva várias semanas para que a resolver, mas isso é muito, muito rápido”, explica o Dr. Boyle. “Há um arroxeado da área, do tumor em si, e você vê que dentro de cinco minutos e você volta no dia seguinte e o tumor está preto, você volta alguns dias mais tarde e o tumor tem desaparecido.”

Os primeiros ensaios foram conduzidos em ratos, cavalos e cães, razão pela qual o Dr. Boyle e sua equipe estão ansiosos para continuar os ensaios pré-clínicos para testar a sua eficácia em seres humanos. O vídeo mostra a incrível experiência da primeira mulher que participou do teste.

Fonte: Australian National Review

Comentários

Botão Voltar ao topo