19 objetos interestelares são detectados perto de Júpiter

Uma equipe de astrônomos acredita ter encontrado uma grande quantidade de visitantes interestelares – asteróides que vieram de outros lugares, mas ficaram presos na atração gravitacional do Sol – orbitando perto de Júpiter.

Os 19 asteróides, conhecidos como Centauros, foram avistados pela primeira vez em 2015, relata o Gizmodo . Mas os cientistas ainda estão entendendo seu comportamento incomum.

Derrubando Raízes

Normalmente, visitantes interestelares como 21 / Borisov e ‘Oumuamua passam pelo sistema solar em suas viagens cósmicas, tornando ainda mais interessante o fato de os centauros permanecerem por ali. Um visitante interestelar ainda é um achado científico raro, e identificar uma população inteira não tem precedentes.

Depois de fazer engenharia reversa nas órbitas dos asteróides, muitos dos quais caem em um plano bizarro ou giram na direção errada, a equipe concluiu em uma pesquisa compartilhada online na quarta-feira que a melhor explicação para o que está acontecendo é que os objetos vieram do espaço interestelar .

Trilha De Papel

Ainda é possível que os asteróides tenham órbitas incomuns por algum outro motivo. O Gizmodo relata que alguns astrônomos resistiram às publicações anteriores da equipe sobre os centauros – mas ainda não as desmascararam com pesquisas revisadas por pares.

O principal problema que outros acadêmicos tiveram com a pesquisa em andamento da equipe é que eles não eliminaram totalmente outras possibilidades de por que os centauros são tão, bem, estranhos. Mas dado que “eles vieram de outro lugar” é uma das poucas explicações para as órbitas dos asteróides que não violavam as leis da física, a equipe está bastante confiante em seu trabalho.

Fonte

Comentários
Compartilhar