Templates by BIGtheme NET

Zona do Silêncio – O lugar onde a Tecnologia não funciona

A Zona do Silêncio está localizada próximo ao deserto de Bolsão de Mapimi, no México.

paralelo 27 - To no Cosmos

A área recebe o nome espanhol, Zona Del Silencio, a partir de uma estranha anomalia que corta a transmissão de ondas de rádio quando se está dentro da zona. Trata-se de um deserto  a 2 mil metros acima do nível do mar, localizada no paralelo 27.

O primeiro relato ocorrido foi nos anos 30 quando um piloto chamado Francisco Sarabia estava sobrevoando a área, quando seus instrumentos de navegação ficaram descontrolados e seu rádio parou de funcionar.

Já nos anos 70, a atenção foi novamente direcionada ao local quando um míssil foi lançado da base militar White Sands, no Novo México, e o míssil sofreu algum tipo de ‘acidente’, ou talvez tendo sido atraído para aquela região.

O governo mexicano permitiu a Força Aérea Americana a investigar o local, do acidente, porém foi descoberto que nenhum sinal, de nenhum tipo, rádio, sinais de satélite, funcionava na área devido ao campo magnético que criava uma ‘zona escura’.

mapa zona do silencio - To no Cosmos

Um mapa do Paralelo 27, cortando as Pirâmides do Egito e a área da Zona do Silêncio, mostrado no History Channel.

Pesquisas são feitas no local desde então, e o Governo Mexicano construiu uma complexo de pesquisa, afirmando se tratar apenas para estudar a fauna e flora local, mas muitos especulam que o governo esteja estudam as anomalias locais.

A área, habitada por pequenos grupos de três e quatro casas, separados uns dos outros por distâncias muito longas, é um verdadeiro deserto. Suas pedras, que não contêm ferro e nenhum outro tipo de material metálico, são, ainda assim, magnéticas, e atraem os ímãs. Acredita-se que na pré-história, a Zona do Silêncio foi parte de um imenso fundo oceânico, o que explicaria a presença abundante de sedimentos marinhos e esqueletos de peixes e ruminantes fossilizados.

zona do silencio - To no CosmosO site AboveTopSecret, fala sobre criaturas humanoides que visitam regularmente o lugar. Com cabelos longos e loiros, um trio de dois seres masculinos e um feminino que falam espanhol fluentemente, apenas pedem água e nada mais, e ao serem questionados de onde vieram, apenas dizem: “Lá de cima”.

Alguns acreditam que a área seja parte de um nodo magnético, ou um tipo de portal onde a energia da Terra esteja bastante concentrada, sendo conectada um grande número de avistamentos de OVNIs.

É curioso o fato da Zona do Silêncio estar no mesmo paralelo que as Pirâmides do Egito, e também muito próxima do Triângulo das Bermudas.

O vídeo abaixo mostra diversos casos ocorridos na enigmática área.

Comentários