Templates by BIGtheme NET

Reflexões do Messias 1

 

 

HÁ INJUSTIÇA EM DEUS?
Já debati este ponto com algumas pessoas.
Primeiro aspecto: essas crianças e pessoas nascem na miséria e fome, porque?
Justiça divina: com certeza foram pessoas em vidas passadas que viveram na abundância e no materialismo e nunca ajudaram ninguém. Muitas pessoas, inclusive, passaram fome e necessidade por causa deles (como os políticos, tornando mais miseráveis e sofredoras as pessoas do povo).
Então, passam por uma dor que vai curar a alma deles, que vai fazer com que aprendam a corrigir em suas consciências todo o mal feito na vida passada? Quem comeu feito um porco e nem migalhas atirou aos pobres, é justo que hoje passe fome?
Sim, se Deus determinou.
Mas e nós, fazemos o que?
Assistimos ao espetáculo dantesco em silêncio e de braços cruzados?
Claro que não.
Podendo, temos que ajudar, temos que matar a fome do faminto e vestir o nú.
Ensinamento de Jesus Cristo.
Assim, não tiramos eles da miséria, porque a miséria é sempre interna. Voce pode dar pão e abrigo, água e roupas, a miséria interna continua.
Mas dando estas coisas, alivia essas almas torturadas e as ajuda a passar pela provação, quem sabe, até fazendo com que elas enxerguem o seu ego motivador de tais sofrimentos e mudem, e mudando, cessa a causa e o efeito passa. E Deus fecha a conta kármica.
Deus nada faz, na verdade, estas almas é que geram sementes de causa – efeito desde vidas passadas. Mas as filosofias materialistas que nao compreendem a reencarnação e seus mistérios, vêem tudo como Injustiça divina, mas sua boca fala tolice.
Deus é justo, mas o homem tem que ser caridoso. E esses sofredores acabam também sendo uma forma de TESTAR A NOSSA PIEDADE E COMPAIXÃO.
É por isso que lá eles estão
Para despertar o nosso amor de compaixão.
Temos que saber ver os dois lados.
Mas os ateístas adoram usar estes argumentos e pegar imagens de crianças passando fome ou de pessoas destroçadas em campos de guerra, NÃO QUE ELES MESMOS SE IMPORTEM COM ESTAS PESSOAS QUE SOFREM, MAS PORQUE ISSO SE TORNA PARA ELES MOTIVO PARA ZOMBAR DE DEUS E POR EM DÚVIDA A EXISTÊNCIA DE SUA JUSTIÇA.

ELES MESMOS SÃO OS ÚLTIMOS DA TERRA A SENTIREM COMPAIXÃO DE QUEM QUER QUE SEJA.
TUDO O QUE QUEREM É DERRUBAR A FÉ DAS PESSOAS, REFORÇAR A ARROGÂNCIA INTERIOR, CEGOS À LEI DE CAUSA E EFEITO, E DESTRUIR TODAS AS RELIGIÕES, IMPLANTANDO O CETICISMO.
QUE ISSO FIQUE BEM GRAVADO AQUI!
Nenhum de nós vai consertar o mendigo dando pão e água para ele.
O conserto é interno, a dor que ele passa tem que trazê-lo ao juizo próprio de seus erros e à mudança interna do seu ego, que carrega a miséria, o egoísmo e a sovinice dentro dele.
Mas se os ajudarmos com pão e água ao menos, isso tornará mais fácil para ele o processo, e também nos ajuda a encher o coração de compaixão e misericórdia.
Temos que andar no meio. Isso sim é Sabedoria.
Você pode até ajudar quem sofre, mas nunca poderá evitar o que esse sofredor precisa passar, e tem que passar, para o próprio bem de sua alma.
O que é mais importante para Deus?
O corpo abatido pela fome e sede ou a alma envenenada pelo ego?
Cure-se a alma, e o corpo se curará.
Mate a miséria interior, e o pão nunca lhe faltará.
Porque está escrito:”O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.”
Salmos 23:1-6Geralmente foram almas que em vidas passadas viveram suas existências muito afastadas de Deus, da fé e do espírito, muito materialistas, glutonas, ladras e fazendo muitos sofrerem. Afastadas demais de Deus, tendem a reencarnar em condições mais e mais difíceis e cercadas de dor, até aprenderem pela lei de causa e efeito a retornar ao espiritual, ao amor e a caridade que lhes faltou e muito.
Podemos aliviar sim a vida difícil deles, e até devemos.
Mas o que cada um tiver que passar, isso ele passará. A dor sempre purifica a alma. A penitência sempre lava os pecados e torna leve o espírito. O que mata o coração é o materialismo, o luxo, a gula, a luxúria, o egoísmo e a indiferença.
Geram sementes que acompanham a alma nas próximas vidas e vão apertando suas espirais de renascimentos sob condições mais e mais complicadas, até que consertem isso.Isso é o que se espera da consciência.
Tentar ensinar eles a pescar.
E ir dando o peixe até que aprendam.
Porque, quem se afasta demais da Luz, seguirá por caminhos cada vez mais escuros. E não adianta a gente querer emprestar os nossos olhos para que eles enxerguem a escuridão interior.
Eles tem que despertar por eles mesmos, com seus próprios olhos.PS:
Que coisa engraçada:
E como as pessoas são inconscientes.
Ultimamente, o que a gente mais vê na Internet é gente desejando que Lula, Dilma e Companhia Limitada morram e vão para o quinto dos Infernos, né? Tudo porque se descobre que são um bando de hienas carniceiras e ladrões ordinários, responsáveis diretos pela fome, miséria e desgraça do povo. Ok. Deus então faz Justiça e manda essas pessoas para vidas futuras em condições de fome, miséria e privação por parte de outros novos tiranos e ladrões, como qual eles fizeram no passado. Aí os ateus vendo isso, acham que Deus e mau e injusto, e condenam Deus por injustiça, sendo que elas mesmas, as pessoas revoltadas, deram antes esse veredicto para aqueles tiranos e ladrões que, morrendo, reencarnam como miseráveis.
Por isso, digo e repito.
DEUS SABE O QUE FAZ, MAS O HOMEM NÃO SABE O QUE DIZ!

 

 

Tu, que aguardas o retorno do Messias com esperança e impaciência e contemplas os sinais do tempo que acusem tal evento, saiba que o primeiro lugar onde Ele deverá estar retornando é dentro de ti… porque ainda que ele não se mostre visível nas alturas sobre nuvens brilhantes e carruagens de fogo, Ele começará a falar em teu coração verdades íntimas sobre a Lei de Deus, a Justiça e o Amor que só tu compreenderás, e ainda que tentes explicar essas vozes aos demais que lá fora estão, eles não te compreenderão porque dormindo estão.
Assim, lembre-se de procurar ouvir o retorno do Messias antes de vê-lo, através de toda voz que teu coração proferir na sua direção, porque isso certamente significará que a Presença D’Ele, invisível ao mundo, já está se imantando com o teu coração por uma pura sintonia de Luz e ressonância de amor…
Lembre-se, o Messias já está retornando no coração de muitos, e quando o número das suas ovelhas estiver completo, é quando então Ele se fará visível ao resto do mundo que ainda não pôde ouví-lo…. como nós!

 

******************************************

 

 

Chega o Leão de Judá… o Leão de Judá não é uma pessoa somente, um Mestre, um Buda, uma Luz personificada… ele é mais que isso, ele é uma força coletiva, ele é um impulso mental, ele é um magnetismo universal pulsando em corações, não importando a distância da imantação… mas bússolas apontam para o Norte, como corações que buscam devem apontar para o (mesmo) Sol da Verdade que desperta no Leste da Esperança para iluminar muitas mentes, e congregá-las na Celebração de uma Nova Era, dentro da qual a Treva será banida por pura incompatibilidade… o Leão de Judá é uma renovação do próprio Universo, cercando esse ponto triste, caótico, pesado e infeliz chamado de Planeta Terra e Humanidade…
O Leão de Judá emite um RONCO carregado de som estelar, de pulso galáctico, de sóis e luas reunidos em coro, de mundos em alinhamento luminoso.
O Leão de Judá vem junto com as mensagens crop circle… ele pode ser subentendido em todas… e em cada uma delas.
Porque… eu pergunto: Se você, como eu, entende que o Leão de Judá é a Energia-Cristo em espalhamento nos corações sensíveis e abertos a ela, não estaria essa energia nos crops circles?
Em todos e em qualquer sinal no céu, na Terra e na consciência humana capacitado a manifestá-la?
O Leão de Judá está em plena força, agora que o Sol entrou em Leão.
A Aurora do Despertar vem com onda irresistível em muitas praias que por ela tem esperado toda a sua vida… nestas praias, muitos de nós verão um Sol raríssimo se levantando, como há séculos não se levantava.
E o saudaremos juntos, de mãos dadas, corações unidos e vozes postas em oração, e um suave incenso de amor subirá às nuvens no ato desta celebração, e veremos a nova promessa de Deus sendo realizada, enfim…
porque por ela esperamos, por ela choramos, por ela cantamos…
Por ela… vivemos!

 

 

A VERDADE DO MESSIAS
Se Jesus foi invenção dos primeiros catolicos, então Hórus foi invenção dos egípcios, e Mitra, invenção dos Persas, e Buda e Krishna, invenção dos indianos, Héracles, invenção dos gregos, e Quetzacoatl, invenção dos mexicanos?
Jesus de Nazaré se encaixa no modelo de todo e qualquer raro MESSIAS que desde à Terra, de tempos em tempos, para curá-la de tanta escuridão e tanta maldade semeada pelo terrível ego humano.
Claro, estes seres divinos eram MODELO DE SOL, que para os antigos era o Astro celeste mais próximo de representar DEUS EM FACE VISÍVEL.
Só os hindus listaram DEZ ENCARNAÇÕES DE VISHNU-CRISTO para a História desta humanidade.
Por isso é que todos estes deuses, considerados encarnações solares, possuiam um modelo semelhante entre si, nascidos de Virgens, na época do Solstício de Dezembro, quando o Sol está mais distante da Terra (Terra em trevas, humanidade caída no materialismo) nascimento, ápice de missão, queda, morte e ressurreição (representando os pontos cardeais do Sol no céu, nascimento do Sol pela manhã, o Sol no ápice ao meio-dia, a queda do Sol no poente, a morte ou descida ao nadir pela meia-noite, e o retorno pela manhã, ou seja, nascimento, ápice, queda, morte e retorno/ressurreição do mestre solar!
Mas pessoas ignorantes, que não conhecem a fundo o status secreto dos Mestres encarnados, tomam Jesus como invenção da Igreja só por causa do paralelo de sua vida e obra com a vida e obra de outros deuses.
Mas agora, narrei o motivo real de tudo isso.
Contudo, polêmicas a parte, para saber mais sobre a vida, mistério e obra de um Messias solar encarnado, basta estudar o Evangelho de João e as cartas de Paulo.
Nada além disso, nem mesmo textos apócrifos ou textos antigos que, só por serem antigos, não significam que sejam fiéis a verdade.
Ora, porque a antiguidade também abrigava gente ignorante que escrevia besteiras ou coisas mal compreendidas.
Então acham um texto de fulano de tal, escrito há dois mil anos, tentando narrar, sob sua ótica, o mistério de Jesus Cristo, e tudo o que está neste texto TEM QUE SER NECESSARIAMENTE CORRETO?
Por tudo isso prefiro avaliar as coisas pelas palavras DAQUELES QUE VIVERAM AO LADO DELE, os apóstolos, e principalmente, as palavras de JOÃO, aquele discípulo amado que, com certeza, ouviu segredos do PEITO DO MESTRE que os outros não ouviram… como o próprio Apocalipse.
Os mestres solares da antiguidade, anteriores a Cristo, nunca negaram Jesus.
Apenas lhe confirmam.
Pois é, volta e meia nos deparamos com algum macaco amestrado, um mero repetidor de teorias negacionistas da Cristandade que mal compreende. Isso corre muito pela Internet, essas teorias fuleiras que procuram negar CRISTO em função desses comparativos com as divindades pagãs, e que certamente a IGREJA adequou aos arquétipos solares para que a verdade de Jesus pudesse ser melhor compreendida pelos povos, até então, pagãos e conhecedores dos mistérios das antigas religiões ANTES da manifestação de Jesus, que procurou sintetizar todas aquelas verdades antigas em ato e missão de fé e amor de Cruz-Sacrifício. Mas essa parte é sempre um ponto cego para os corações obscuros e petrificados por doutrinas materialistas.
E os seguidores da letra morta nunca entenderão o MISTÉRIO CRÍSTICO DO UNIVERSO, que se faz carne e humano segundo os arquétipos do Sol, todas as vezes que um mundo qualquer caia na maldade, no materialismo e na escuridão do ego coletivo dos que lhe habitam, e que se torna esquecido das verdades mais altas da Luz.
Inclusive estamos no tempo da manifestação última do CRISTO, chamada pelos hindús de KALKI AVATAR, ou o Mensageiro do Cavalo, que concorda com a imagem integral do Apocalipse 19, o Messias montado no seu CAVALO BRANCO.
E muitos crops circles aparecem junto de monumentos ingleses antigos chamados
CAVALOS BRANCOS!
Há um movimento operante das forças do Anticristo na mente do coletivo que quer banir as religiões não exatamente por causa da indignação contra a Igreja ou todas estas suposições de alienação religiosa existente… o real motivo de tudo isso é que o EGO HUMANO não suporta mais regras, mandamentos, leis e deveres determinados pelo Ser Sagrado… o que realmente motiva o ego humano nestes ataques contra as religiões é que ele deseja sacralizar o pecado e justificar seus delitos, não mais assumindo responsabilidades pelos seus atos perante o Criador… quer repelir toda ideologia que fale em pecado ou imoralidade para poder desfrutar a vida sem lei, sem regras, sem limites, sendo ele mesmo o deus da sua existência arbitrária e imoderada.E assim, com o ego a lhes inspirar, e não a consciência, estes “entendidos” vão procurando contradições na Bíblia, pequenos erros de interpretação ou variações nos evangelhos (o que é comum quando pessoas diferentes dão seus testemunhos) para derrubar todo o enorme edifício moral e espiritual que ela representa para a humanidade, tentando a todo custo invalidá-la como Palavra de Deus revelada ao homem, usando aquele batido argumento de que foram homens que a escreveram, para, assim, torná-la questionável e, depois, descartável, porque convém ao ego que não exista mesmo um Deus Legislador a lhe regular a vida e as ações, para que ele continue cometendo em secreto suas torpezas, sua luxúria, sua gula, sua mentira e vida poluída sem que nenhuma autoridade espiritual lhe limite, lhe aponte o dedo, lhe cause constrangimento a esse estilo de vida que prega falsa liberdade porque se apóia em conduta errada, equivocada e pecaminosa… então, os mesmos iluminados ficam falando em um Deus Impessoal, cósmico, que está nos átomos, nas estrelas, na natureza, sim, está em tudo, mas esse Deus sábio e perfeito só não está mais na vida moral das pessoas, no corpo, nas suas questões pessoais. Isso me parece conveniente. Deus é infinito e em tudo está, EXCETO quando é para regular a moral da humanidade!Pensam que os mandamentos foram invenções de homens para regular outros homens, pensam que os homens inventaram os deuses para controlar os mais fracos e lhes tornar escravos, enfim, encontram inúmeras escapatórias e justificativas para a vida pecaminosa que levam EM SEGREDO… como se Deus não estivesse vendo tudo isso!
Subestimam demais a Inteligência Divina!Eis a razão do ateísmo crescente: as pessoas estão perdendo completamente a capacidade de OBEDECER as Leis Superiores, querem elas mesmas inventar suas leis e viver a vida como ELAS ACHAM QUE DEVE SER, e não de acordo com um sistema religioso. Daí juntam suas provas, tentam encontrar discrepâncias na Bíblia, usam o exemplo dos maus religiosos e líderes da Igreja e de outras instituições religiosas, enfim, tudo para justificar seu novo e moderno estilo de vida, que diz;FAZ TUDO O QUE QUISERES, HÁ DE SER DA LEI, DA TUA LEI!
Tu é o teu Deus. Tu faz as regras.
O que te dá prazer, seja a tua regra… etc…
Vamos banir Deus e as religiões para que o homem se sinta livre para fazer o que quiser, não há mais mandamentos e deveres a serem cumpridos, e o Criador, que dispôs um corpo para a alma e uma existência para o corpo, não precisa mais ser considerado.Obedecê-lo? Não… obedeço o meu Ego, porque eu sou pura luz, sou puro amor transcendente, eu me amo, eu sou e penso positivo, etc… Acabou a Hierarquia no Universo: o pequeno não deve mais regular seu movimento pelo Grande, e nem o menor, se guiar pela Vontade do Maior.

Mal imaginam a fonte dessas inspirações, e donde, e de que Mente elas brotam, contaminando o pensamento de muitos.
Mas Deus conhece o coração dos homens e sabe qual é a verdadeira intenção em tantos discursos e filosofias baratas que mostram total ignorância em relação às leis do Criador.
E isso será por pouco tempo.
Não vai demorar mais…
O Criador conhece a criatura melhor do que ela mesma, apesar do orgulho distorcer tudo na mente do homem de ego.
O homem de alma reconhece estas coisas porque a humildade lhe inspira, mas o homem de ego as repele… o que fica agora compreensível a causa secreta por trás de tudo.

Não precisam de ajuda… não precisam de Messias… o ego delas lhes diz que elas se bastam… não precisam de salvadores, elas mesmas se salvarão… a moderna tecnologia as salvará e trará todas as soluções… sim!

Eu queria ver alguém dizer isso ao bombeiro estendendo a mão quando este alguém estivesse dentro de um prédio em chamas, ou um marinheiro tentando lhe puxar do mar, já quase se afogando… o orgulho é realmente cegante que não consegue mais perceber a situação crítica da humanidade e o real status do Coletivo diante da Verdade do Criador.
Começou a noite da rebelião do EGO contra o Criador.
Só os humildes serão poupados, porque só os humildes terão a consciência precisa do real estado de suas almas em relação ao Juízo do Pai… exatamente como descreveu a sétima e última mensagem dos Anjos às Igrejas:

” E como dizes, rico sou e estou enriquecido, e de nada tenho falta, e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nú!
… aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo para que te enriqueças, e roupas brancas para que vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez, e que unjas os teus olhos com colírio para que vejas!”
(Apocalipse 3: 17-18)

 

AS DUAS FACES DO LEÃO DE JUDÁ: O REI E O SACERDOTE, O LÍDER E O INSTRUTOR. PODER E SABEDORIA DE DEUS. KALKI AVATAR E BUDA MAITREYA.
APOCALIPSE 5

 

O ANÚNCIO DO MAITREYA AO MUNDO?
O MANTRA DO MAITREYA
“Oṃ Maitri Mahāmaitri Maitriye Svāhā”
OM – o Mantra Semente do Universo
MAITRI – significa AMIZADE, BENEVOLÊNCIA
MAHA-MAITRI – significa GRANDE AMIZADE, o superlativo do termo anterior.
MAITREYA significa BONDADE, AMIZADE, AMISTOSIDADE
SUAHA – EU ENTREGO

 

 

MAITREIA MANTRA
Como eu, outro amigo lá da página do Site Internacional CROP CIRCLE viu muitas semelhanças entre estas letras estranhas da empresa MOTHERSHIP GLASS, em seu slogan, com o Maitreia Mantra.
Vejam só.
De novo, insisto no ponto de sempre: são ETS mandando mensagens com símbolos comerciais (porque já fizeram isso várias vezes) quando tais símbolos se encaixam em suas mensagens.
Fábrica de vidros… não é a TERRA A ESCOLA DA VIDA E A FÁBRICA DAS ALMAS-DIAMANTE, DOS DIVINOS BODHISATTVAS, veículos da Luz da Consciência?
Vejam quantas letras parecidas entre os caracteres da empresa com o mantra do Maitreia.
Acho inclusive que estas letras da Mothership Glass foram inspiradas no sânscrito… daí o uso dos ETs nesta mensagem.

 

 

ESTA É A MENSAGEM QUE EU GOSTARIA DE OUVIR DO SOL…

“EU SOU A LUZ DO MUNDO!”

 

 

MESTRES, CAMINHOS E REFLEXÕES

Eu sinto que é mais difícil suportar a perda do que se tem do que a ausência de algo que nunca se teve.

Jesus tinha… ele era pobre só de posses materiais.. mas era o Primogênito do céu.

E a pior das piores provas para ele ainda não foi a pobreza material… acho eu que foi a cruz.
E sabe por que?
Ele poderia renunciar a ela, na hora que quisesse.

Aí é que está a grandeza do ato: você, sabendo que pode cair fora de uma situação que vai te trazer dor fisica e moral imensa, ficaria dentro dela… por um ato de amor incondicional?

É por essas que, mestres e mestres. me desculpem.

Ele é o Mestre com M Maior.

Cristo é um modelo existente em todas as doutrinas antigas.

Zoroastro, Mitra, Hórus, Buda, são modelos de Cristo a partir da definição do termo UNGIDO, que é MESSIAS em hebraico e KRISTOS em grego.

Se as pessoas pudessem, por um pequeno momento, se desarmarem de suas crenças pessoais e familiares para tentar compreender que CRISTO é toda alma ungida em uma Fraternidade de Espíritos e designada para missão, de tempos em tempos, destinada a iluminar e resgatar da ignorância tal ou qual mundo e humanidade caída, ficaria mais simples compreender a origem comum de todas as religiões e juntar tudo isso numa concepção mais grandiosa, menos antropomórfica e revanchista.

Ainda que Jesus de Nazaré tenha sido o maior dos maiores, a doutrina Cristo ainda permanece obscura para quem vive nos domínios da crença e desconhece que, quando Cristo se referia a si mesmo como Salvador, queria dizer que cada um deveria salvar a si mesmo encarnando a energia Cristo do Universo, que é a energia do Amor Impessoal.

E que, para encarnar tal energia, era necessário reedificar o templo interior, era necessário reacender as sete luzes do candelabro, era necessário tornar a comer do fruto da ciência mas sem a serpente como guia e instrutora. E que tudo isso nos levaria a reencontrar o caminho para os frutos da Árvore da Vida.

O problema reside no apego que as pessoas têm às suas crenças pessoais e à resistência a conceitos novos e revolucionários que implodam as bases do seu pequeno edifício conceitual.

Encarnar o CRISTO e fazê-lo nascer na manjedoura do coração, é todo o caminho, verdade e vida real que existe para ser trilhada.

O verdadeiro buscador da verdade procura desvendar todos os símbolos e culturas antigas na busca da preciosa raiz original de toda luz, de toda instrução espiritual que existiu nesse mundo da parte dos muitos Cristos, ungidos na Estrela da Casa do Pão (Belém) e direcionados aos mundos em trevas e aflição.

Falar, contudo, nestes termos, é provocar reações certas nos mais apegados ás suas crenças.

No fundo, por puro medo.

Mas quem busca a verdade não deve ter medo.

Se há um medo permitido, é o medo de ficar congelado em crenças.

Afinal, quem liga pra dinheiro e prazeres terrenos quando os portais da Eternidade se abrem diante dos olhos destes ditosos e valentes filhos de Deus?
Enquanto eles ascendem na Luz Pura a cada passo na direção do desapego material e emocional (este, ainda mais difícil) caímos nós, os humanos, com passos retrógrados na direção contrária.

Buda, Francisco, Cristo… há uma coisa comum em todos eles. … a pura e simples prática da Verdade.

Mas com certeza, chegará o ponto em que você também vai abandonar a última escola da lista, para seguir apenas uma escola, que é a própria vida consciente e livre, sem mestre, sem guru e sem templo, e essa vida terá a aparência de uma estrada, e o teu viver, o sentido de um caminhar, e o teu templo será a tua liberdade no seio da natureza e do universo infinito, e o teu guru e mestre, a tua própria consciência desperta.

Como foi com todos aqueles outros que, como nós também, buscando, buscando e buscando, abandonaram todas as formas indiretas de se ver a Luz porque ainda não tinham olhos para suportá-la. E nesse dia, abrindo os olhos prontos, puderam finalmente descartar as crenças e as letras dos antigos mestres para, finalmente, e grandiosamente, serem mestres de si mesmos.

E dos muitos outros que chegaram para aprender com ele!

O grande problema e perigo de se tornar seguidor é se apoiar em um mestre falso e uma doutrina equivocada.

Certamente precisamos da ajuda do poder externo.

Porém temos que nos certificar de que estamos confiando numa fonte legítima, sob o risco de retrocesso.

Esta é uma experiência pessoal. Cada um deve fazer o seu caminho.

Mas caminhante algum julga que chegou ao fim da estrada ou que o trem alcançou a última estação.

Todo caminhante sabe que estrada ainda falta, e muita estrada, pela frente, e que ele ainda vai ver muita coisa nova… e que para ver coisas novas e conhecer lugares novos, terá que abandonar os lugares antigos.

Nesse sentido de crescimento é que usei a referência da caminhada.

Ela não cessa jamais.

“Quem olha para fora. sonha.

Quem olha para dentro, desperta”

Aristóteles.

Esta não é somente uma visão minha. Mas uma visão de quem realmente desperta. A de que tudo está e sempre esteve dentro. A luz brilha dentro, mas os espelhos da vida tentam, do lado de fora, nos guiar para ela.

Buda disse:
“Se um homem, pelo caminho que seja que tiver escolhido, encontrou a Iluminação, ele é um sábio”.

Não importa o caminho que você vai seguir.

Importa o resultado final, e se ele for a Iluminação, você está no caminho certo.

Avancemos então!

Porque disse Cristo:
“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”

E se Cristo encarnou o Caminho, a Verdade e a Vida, de que mais precisamos nós, além de encarná-lo também?

Porque, em termos de poder e auxílio externo, Cristo sempre me bastou.

E nenhum outro.

 

**********************************************

 

Reflexão: A VONTADE DE DEUS

Como os meus amigos são inteligentes e de reflexões profundas, vou partilhar mais esta reflexão.
A VONTADE DE DEUS
E tomo como exemplo a cena do Julgamento de Jesus, quando a multidão escolheu libertar BARRABÁS e crucificar JESUS CRISTO.
Ou seja, preferiu seguir e cultuar um assassino e desordeiro do que seguir e cultuar o Filho de Deus encarnado.
Temos visto ultimamente que a multidão cada vez mais tem preferido Barrabás a Cristo, todas as vezes que se entrega ao culto fanático dos falsos ídolos deste mundo,
Mas a questão é:
É VERDADEIRA A SENTENÇA POPULAR:
A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS?

Se é verdadeira, então a Voz do Povo escolhendo Barrabás era a Voz e Vontade de Deus?
Era Deus guiando aquele povo para executar na Cruz o Seu Filho?
Sabemos que era mesmo a Vontade do Pai que Cristo morresse na cruz para redimir Israel, no papel de Messias, Cordeiro de Deus.
Mas era a Voz de Deus falando naquela multidão enlouquecida, cheia de ódio e revolta, tomada pela febre da inconsciência louca?
Se era a Voz de Deus, como poderia falar naquele canal?
Mas não foi a voz daquela multidão que levou o seu Filho amado para a Cruz, conforme a Sua Vontade?

O que concluir desta proposição?
A Voz de Deus pode executar Justiça mesmo em meio de Injustiça?
Seria o mesmo que dizer:
Deus escreve certo por linhas tortas?

*******************************************************

QUEM SOFRE MAIS? DEUS OU O HOMEM?

Lei de Causa e Efeito. Se as pessoas tem destinos cruéis, é porque elas são cruéis, ruins e fazem o mal ao semelhante, e depois posam de vítimas. Deus em si não castiga ninguém, ele apenas estabelece uma Lei e declara: o que cada um plantar, isso cada um vai colher. As pessoas usam como exemplo os textos sagrados mas se esquecem de que naquela época a humanidade era bárbara, perversa, ruim, e não se arrependia de seus crimes. Deus tem que perdoar a ruindade humana e ser conivente com os delitos para se tornar bom aos nossos olhos? Deus só será bom se fizer as coisas que queremos, e de acordo com a nossa vontade ou compreensão? Não existe nem o deus cruel e destruidor dos fanáticos e nem o deus bonzinho e conivente dos acomodados. Esses tipos de deus são projeções da incompreensão humana, dentro dos limites estabelecidos pela crença particular de cada um.

O que existe é o Deus que é Amor, mas Amor Justo e Verdadeiro.
Que pune o erro mas usa de mil misericórdias diante do arrependimento.
Mas o problema é que as pessoas já não se arrependem mais de seus erros, porque sequer acham que estão erradas. Elas aprenderam a botar a culpa em Deus e no destino, escapatória e fuga mais conveniente.

Não estaremos nos posicionando com alguma falta de humildade e uma maior maturidade de alma? Como crianças birrentas diante de um pai severo e justo, mas que nos ama de uma forma que crianças ainda não compreendem em sua birra infantil?

Então veio Jesus e ofereceu a chance do perdão se as pessoas se arrependessem, e o que fez a humanidade com Jesus? A humanidade não mudou nada deste então. Deus é amor mas é justo. Se coisas ruins acontecem nas vidas das pessoas, é porque elas são e fazem coisas ruins. Pode estar certo de que, na vida de pessoas boas, podem até haver provações, mas no final, com vitória espiritual garantida. Não culpemos a “ruindade” de Deus antes de sondar a fundo a velhacaria humana. E entendamos, tudo é lei de causa e efeito, e no universo perfeito e justo, cada um recebe exatamente o que merece, mesmo que o ego perverso tenha se acostumado a fazer o papel de eterna vítima desentendida diante de leis severas que ainda não compreende… ou não quer compreender no seu orgulho vitimista.

Os textos sagrados estão corretos, a gente ainda que não consegue ver o leque completo, e o lado de “Deus” em tudo isso. Veja como ser bom é ser justo, e ser justo é ser bom, no exemplo de um pai humano. Se esse pai perdoar e fechar os olhos para todas as barbaridades que seu filho comete, sem limitá-lo de alguma forma com punições instrutivas, ele certamente vai criar um monstro.

Deus não quer criar monstros e egos vitimistas, Deus quer criar homens maduros e conscientes dos seus erros, Deus quer criar almas fortes e prontas para a Grande Obra. Esse deus de amor bonzinho que algumas religiões pregam não existe. O Deus que eu reconheço e sigo é um Deus de Amor Justo, porque a Sua Lei não pode ser ferida impunemente, isso seria o Caos. E o mundo se transformaria rapidamente num Inferno se Deus tolerasse eternamente as loucuras do ego humanos sem interferir de forma dura.

Deus é Santo, e a humanidade está imunda até a raiz do pensamento, se é que me entende. A luxúria come a alma de 99% da humanidade. Os livros sagrados expõem leis muito claras a respeito da santidade dos sexos, santuário da Vida, e que o Senhor Deus seria rigoroso contra todos os crimes dessa ordem. As pessoas não se arrependem e não querem se arrepender de suas imundícies.
O espírito é santo, o mundo foi criado puro, limpo e perfeito, as pessoas estão deixando lama e podridão por onde passam, e ainda assim, querem perdão?

Os profetas e o próprio Jesus, foram muito claros a esse respeito: O PERDÃO SÓ É CONCEDIDO A QUEM SE ARREPENDE E CESSA SEUS ERROS.
E olhando para a humanidade atual, desde a antiguidade, ela só piorou.
E o orgulho a cegou, e não a deixa mais se arrepender e nem enxergar o próprio pecado. E pior, quer culpar a Deus por suas dores. Triste isso.

Temos que parar de alimentar o ego vitimista e encarar a realidade de frente, e olhar a nossa culpa antes de apontar o dedo contra “Deus”, se é que isso seja possível. Deus deu a lei perfeita ao homem no Éden, então veio a serpente mentirosa e os enganou. E quando Deus pediu retratação a Adão, Adão, em vez de assumir sua culpa, rapidamente botou a culpa em Eva, e Eva, por sua vez, rapidamente botou a culpa na serpente… e assim temos feito com nossos erros e culpas perante Deus e a nossa própria consciência até os dias de hoje…

No final, o desejo de Deus, mesmo que atue com severidade, é criar meios onde o ego mesquinho e cego seja destruído, e então, Ele mesmo se revelará diante da nossa alma desperta e limpa em níveis superiores de Amor e Verdade que, antes, naquela condição egocêntrica, suja e cega, não tinhamos como enxergar, porque, no final de tudo, saberemos que DEUS É SEMPRE O MAIOR SOFREDOR DE TODOS.

E nós sempre ficamos com a menor parte do ônus do pecado.

A Cruz de Cristo demonstrou isso. Quem carregou nas costas o pecado do mundo não foi um homem, mas Deus sofredor naquele homem. Poucos sabem disso. Que o maior sofrimento no Universo é Dele…e que o símbolo da Cruz de Cristo é muito maior do que a nossa crença pode alcançar, porque representa o Espírito de Deus se sacrificando no coração da matéria viva para nos dar vida e consciência, e tal tarefa implica em que o Espírito de Deus expurgue todos os efeitos dos crimes e impurezas deliberadamente cometidos pelo livre-arbítrio dos que escolhem o MAL… sim… o Espírito de Deus está, exatamente agora, crucificado no CENTRO DO INFERNO para sustentar tamanho, imenso sacrifício por nós… por amor, sublime amor… e a gente às vezes acorda reclamado de uma dorzinha no dedo do pé. A alma que desperta na Verdade passa a adorar ao INFINITO esse Deus de Amor desconhecido… esse é o Deus desconhecido que, se está em todas as partes e dimensões, está também no meio do Inferno suportando todos os nossos pecados para ainda nos manter vivos e curar a nossa alma… um Deus desconhecido de Amor desmedido. Ele é quem paga o maior preço por todos os pecados e transgressões, e enquanto houverem pecados e crimes sobre a Terra, Ele estará crucificado no meio do Inferno por amor a nós… sofrendo tudo.

Mas, infelizmente, a humanidade chegou a um nível tão imenso de egocentrismo que aprendeu a mascarar todo erro e a transformar delito em virtude, tudo para escapar da Verdade, e pior, em vez de mudar, essa humanidade quer mudar a Deus nas novas religiões, porque esse antigo e eterno Deus Justo e Verdadeiro em seu Amor já não lhe parece mais desejável… são estes e outros absurdos que me dão a certeza de que os tempos do FIM chegaram, e estamos neles.
E a parte pior em tudo isso é perceber que existe ainda tanta gente nesse mundo que não se importa com o sofrimento de Deus, desde que isso mantenha o bom nível de gozolândia em suas vidas na superfície…

O homem muitas vezes não sabe o que diz, mas Deus sempre sabe o que faz.
A mim basta Nele confiar e amar, com todo o meu coração!

REFLEXÃO SOBRE OS ÚLTIMOS TEMPOS

Tudo o que temos dentro, veio de fora. Se temos Deus dentro, é porque Deus Exterior e Infinito partilhou sua criação divina com a alma humana.
Sim, é metamorfose, eu nunca falei num fim absoluto, mas numa transformação. Certo, estamos sendo condicionados pelo sistema, ajudaria se a gente abdicasse dos produtos de violência, pornografia e materialismo/consumismo que o Sistema vende, mas… abdicamos?
Então… somos ou não somos padrinhos do Sistema?
O Apocalipse apenas fala da intervenção alienígena e espiritual para nos salvar desse sistema negro, o verdadeiro mal, desde o princípio, para podermos ainda ter a chance de evoluir nesse planeta futuramente renovado. Debaixo de todas aquelas notas de destruição vivem as sementes da esperança em um novo homem, verdadeiramente espiritualizado, consciente e livre! mas não se engane, o homem só é escravo do sistema porque ainda é escravo do próprio ego. Culpar o sistema é fácil, mas ver onde a gente é conivente com ele, aí está o difícil de se fazer. Temos que tirar a trave do nosso olho antes de apontar o dedo no cisco do olho do Sistema.
Não caiam nessa ideologia linda por fora, de que temos Deus dentro e não precisamos mais de Deus fora, nem de Anjos, de Salvadores e de Amigos do Universo para nos salvar. Sim, temos que nos esforçar, mas sozinhos não conseguiremos, estamos a mercê de forças implacáveis da Natureza e inevitáveis…
AJUDA-TE QUE EU TE AJUDAREI, Deixa que Deus dentro escute e reconheça a voz de Deus fora… Esse é o caminho.
Não se deixe enganar pela voz do Inimigo que já sussurra idéias narcisistas e arrogantes do tipo TEMOS O PODER DENTRO E NÃO PRECISAMOS DE MAIS NADA! Inspirações luciféricas circulando pelo espaço Mental e envenenando os que dormem!
Idéias desse tipo sempre mostram seu fracasso no tempo, porque são falsas. Porque nunca precisamos tanto de DEUS e de todos os seus meios de salvação, ajuda e redenção do que agora, já que o SISTEMA NEGRO se aproxima com sede de destruição e domínio. FOI PREDITO E ANUNCIADO, E VAI ACONTECER.
Porque JÁ ESTÁ ACONTECENDO. Apenas tome cuidado com falsos profetas e gurus das trevas travestidos de mestres de luz.
Eles vêm com o Apocalipse, faz parte do “pacote”. Eles vêm do abismo como nuvens de gafanhotos, escurecendo até o Sol, a Luz do Pai.

************************************************

CABALA DE JERUSALÉM

A forma de Jerusalém celeste, no Apocalipse, é a de um cubo de dimensões 144 u. Aliás, todas as coordenadas de medidas daquela “Cidade” ou modelo de consciência são múltiplos de 12, o número do círculo. O que prefigura que a grande Geratriz geométrica do Universo é a Esfera, planificada no círculo, donde sai PI, donde saem as principais raízes sagradas e todo o resto.

Estudando o mistério da Flor da Vida, conhecido desde os egípcios, compreenderemos melhor essas partituras harmônicas da Criação.

Inclusive, a expressão SANTA JERUSALÉM, transportada ao hebraico, dá as palavras QDuSh IRUShLIM, que tem valor de 404+596 = 1000, ou seja, o cubo de 10.
O cubo para os antigos era a definição de matéria concreta, estável e, por extensão, o conceito de Terra e Mundo como o conhecemos.
Já a Esfera representava o céu ou as dimensões abstratas e invisívíveis onde se movem os espíritos inteligentes e conscientes.

E a Pirâmide *ou triângulo plano?
Era o caminho entre a Terra e o céu… bem, parece que os hebreus antigos fizeram bem a lição dos egípcios…
E a CABALA era a forma de os antigos expressarem as relações matemáticas conceituais do universo sensível do Ser consciente.
E valem até hoje, tudo questão de saber decodificar o Grande Livro.

Com certeza, o que a ciência elabora hoje, os meditadores do universo já elaboravam antigamente, só que com outras ferramentas.

Todas essas complicadas definições que os cosmólogos usam hoje, reduzindo e espremendo a tonelada de palavras, acaba sempre caindo ou repetindo aqueles conceitos antigos, que eram muito mais simples…. e curtos!

Daí que eu os prefira.

Não menosprezo o valor do método científico.

Mas valorizo o poder da mente que entrou em sintonia com todas estas verdades antes de qualquer instrumento, aparelho ou medição externa.

Mentes menores que podem sintonizar a Grande Mente.

Essa é a ciência do amanhã, que foi a de ontem.
E o círculo sempre retorna ao seu ponto de partida.

Porque o centro nunca mudou de lugar.
E estar no centro de consciência em tempos modernos onde se gira e se vê tantas pessoas girando no programa de Hipnose coletiva digital… é fundamental para se perceber o glorioso advento do Messias e tomar parte de suas núpcias com a Santa Jerusalém que lhe desce ataviada do céu, como noiva preparada, cheia de amor e luz para si… para as cinco virgens prudentes que mantiveram óleo em suas lamparinas, e não as deixaram apagadas no trânsito da longa noite da humanidade doente…

******************************************

Reflexões sobre o MESSIAS

Reparou que, segundo a B’íblia, os “ungidos” (Messias, tradução de UNGIDO) apareciam no cenário de Israel quando o povo estava sendo vitimado por uma forte opressão de governos tirânicos?
Moisés, que prefigurou Cristo, nasceu no tempo do Egito e do Faraó Ramsés. E aliás, em vários aspectos, Moisés tipificou Jesus, nasceu sob sinais astrológicos, foi perseguido em sua infância (a matança dos inocentes) e libertou seu povo da escravidão.

Depois, Israel caiu outra vez sob o jugo de Babilônia, quando apareceram três Ungidos.

O rei Ciro, da Pérsia, que deu ordem para a libertação do povo, e as duas testemunhas Zorobabel e Josué, governador e sacerdote, cuja missão era guiar o povo na reedificação de Jerusalém e do templo, que houvera sido destruído.

Então veio Jesus, o Ungido de Israel no tempo da dominação romana.

Ou seja, a B’íblia parece ilustrar um PADRÃO nesse sentido, e D’eus sempre envia UNGIDOS (MESSIAS) para libertar seu povo em determinada época de grande opressão das forças da esquerda…

O cenário do Brasil está perfeito para o nascimento ou o surgimento de grandes lideranças, tanto políticas como espirituais.

E todos sabemos que nenhuma mudança significativa é feita sem sangue, suor e sacrifício. Porque lutar contra a mentira é só o primeiro passo para se instalar as bases da Justiça e da Verdade na Sociedade.

O que está implícito na Mensagem da Cruz.

Pàscoa = Pesach (Passagem).

Passagem de um estado de consciência para outro superior.

Se a nota da consciência ascende, a roupagem material se transforma e se adapta a uma nova morada/dimensão ou status de energia e
potencial mental.

A simbologia da Páscoa fala exatamente disso, do AMOR DE SACRIFÍCIO capaz de mover a maior energia possível de transformação no coração do homem, transformando a larva do ego na resplandecente borboleta do espírito imortal.

Mas o caminho é árduo… o deserto é longo… a espera é demorada….

A maioria das larvas se consola em continuar como larva mesmo.

Apenas os espíritos capazes ao amor improvável alcançam a escala da transformação impossível.

CRUZ = AMOR-SACRIFÍCIO DE TRANSFORMAÇÃO DO SER

É preciso coragem, persistência, paciência e fé, muita fé, para suportar e sustentar um amor dessa natureza, todo feito de entrega, doação e sacrifício.

É o único antídoto capaz de dissolver o EGO em sua raiz e despertar a divindade adormecida e latente na alma humana.

Agora, vem cientistas a dizer que a consciência vem da matéria?
A consciência vem do Amor!
Quanto mais amor, mais consciência.

Porque uma coisa e outra são equivalentes no Universo.

Essa é a Páscoa ou PESACH desconhecida pelo mundo: a constante passagem do espírito para estados superiores de consciência impulsionada pelo Amor, sempre testado e submetido a prova pelo Universo que tem o desejo de que todos os seres evoluam cada vez mais, rumo a toda perfeição.

Ps: a título de informação, continuando a saga messiânica da humanidade, as duas testemunhas do Apocalipse 11 são referidas como AS DUAS OLIVEIRAS, diante do Senhor de toda a Terra.

Esses ungidos sempre aparecem em tempos de grande corrupção.

E conforme o padrão bíblico, estamos nestes tempos.

O tempo da manifestação de ambas.

Não me espantaria que uma delas se levantasse aqui no Brasil.

O cenário perfeito. Porque nunca se viu tanta coisa ruim concentrada num único país do mundo. Pela lei da necessidade… onde há mais trevas, ali brilha a luz com mais força.

O papel de cordeiro imolado que Moisés usou para untar de sangue as portas de cada casa dos hebreus, Jesus assumiu na cruz para untar com seu sangue cada alma destinada ao mesmo caminho.

Porque nenhum salvador pode nos salvar de nós mesmos.

Cristo apenas mostrou o caminho e estendeu a oportunidade.

Mas isso de montar nas costas dele para subir ao paraíso é crença egoísta.

Será como Moisés e o povo no Egito.

Cada um terá que passar pelas provas de purificação antes de alcançar a Terra Prometida da consciência livre.

Cristo assumiu um papel de SALVADOR DA HUMANIDADE na cruz.
Isso é verdade.

Tem até outro nome no hebraico para isso, não Messias (ungido) e sim Moshiá, de ISHHW, salvar.

Mas a salvação que ele nos dá é aquela que nos permitimos quando imitamos os seus passos, quando seguimos o seu modelo de amor.

Fora disso, apenas sustentar uma crença não salvará ninguém.

Apenas as pessoas que se transformarem no molde espiritual que ele ensinou é que poderão ser tocadas pelo seu poder libertador, quando ele se manifestar.

Crer não muda ou altera a consciência de ninguém.

Mas SER a religião, ser a verdade que se prega, isso e somente isso nos torna ligados ao coração de Cristo, num sentido muito mais impessoal do que parece para a maioria das pessoas.

Porque também vamos despertar a consciência Cristo dentro de nós.

E dotados dessa consciência de amor, é que então nos ligamos a Grande Família Universal, Consciência Coletiva, Mente Cósmica ou, simplesmente, Igreja, como ela sempre quis representar em sua imagem de CONGREGAÇÃO DE SERES.

Quando essa força desperta dentro de uma alma, ela se torna ligada a um sistema maior, e a conotação do termo “salvação” pode ser melhor compreendida, quando então o isolamento imposto pelo EGO termina.

As ilusões desaparecem, a consciência acorda e o amor é exercido livremente no Universo.

Um cidadão cósmico é batizado num Templo Maior formado pelos seres conscientes.

Esse somatório é o que Cristo representa.

A consciência individual se faz porque passa a receber o alimento DIRETAMENTE DA FONTE D’eus.

O amor atuou como salvador aqui.

E ninguém pode amar por nós.

O mundo conhecerá muito em breve o Novo Ungido de Deus.

Mas é alguém que ninguém conhece… ou espera.

É deste Messias que estou falando, o Segundo Cristo, o Paráclito ou Consolador, que o mundo ainda não conhece, mas vai conhecer quando clamar outra vez pela Justiça do Alto:

Ei-lo em detalhes, descrito por Jesus Cristo:

“Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.”
João 16:7-14

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.”
João 14:16,17

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”

João 14: 26

O mundo ainda não o conhece… porque ainda não pode recebê-lo e suportar sua presença… mas como a mentira, a injustiça, a maldade e a corrupção moral da humanidade atingiu seu ápice de trevas, chegou a hora da LUZ brilhar…novamente!

Ps: Jesus diz claramente se tratar de OUTRO CONSOLADOR, ou outro Cristo, outro Messias ungido.
Porque, embora tenha sido o maior dos mestres, Jesus não foi o único UNGIDO que a Justiça Divina enviou para iluminar o mundo.

Existiram outros, tanto nos registros bíblicos como em registros de outras religiões.

Páscoa e mistérios (Passagem)

Pode uma super consciência reprogramar todo o seu organismo ao ponto culminante de uma ressurreição…?
Pode uma super consciência encontrar um nível perfeito de energia interna circulante que, equilibrando o fluxo vital de entrada com o de saída, sem nenhuma perda ou excesso, transformar o seu corpo em veículo imortal?

Sim… acho que se quisermos saber mais sobre os mistérios da consciência atuando na matéria física e na energia vital, é com estes seres que temos que nos instruir, e não com os cientistas.

A chave da Vida está com eles.

Porque, no balanço final da equação, a VIDA é a resultante ou o ponto de equilíbrio entre a consciência e a matéria/energia.

E como toda equação, ela pode ser manipulada.

Manipular essa equação é como viver para sempre, o que não é o nosso caso, já que estamos subordinados à manipulação das forças da natureza em termos de existência, sem que a ciência nada possa fazer contra. O que faz é apenas prolongar a derradeira data da morte.

Mas aquele que consegue transpor a morte, este sim, tem a chave da Vida e a resposta para o mistério da consciência imortal saída de D’eus.

*E se lembrarmos de todas aquelas curas milagrosas, e de todas aquelas superações formidáveis de pessoas com deformidades físicas e muitas vezes, até mentais, e dos tantos golpes que a medicina moderna recebe pelos exemplos de pessoas superando a própria morte e contradizendo todas as expectativas das teorias atuais… e se lembrarmos que a Alma tem uma mente consciente, e essa mente consciente escreveu o programa da existência no DNA, o Livro da Vida, e que da mesma forma como o DNA se degenera com o tempo, devido as agressões do meio e da involução do comportamento, ele também pode se regenerar, se transformar, demonstrando o quão mutável é e o quão manipulável é… se houver a consciência perfeita e precisa deste mecanismo, deste Livro, desta partitura embutida em nossas células, sim, o que nos soa como milagre, pode ser apenas uma lei maior executada por vontades mais preparadas, por mentes mais concentradas, por consciências mais aclaradas…. então entenderemos que estas curas milagrosas e que estes exemplos de pessoas desafiando os limites do corpo e da mente, são o MEIO CAMINHO de níveis mais evoluídos de VIDA, de seres com real controle sobre sua biologia, sobre seu DNA, sobre suas funções orgânicas e mentais, enfim, sobre sua existência material, projeção da existência espiritual, seja lá em que dimensão ou tempo for, e começaremos então a perceber que a Ressurreição da Carne e a Imortalidade do Corpo não são coisas tão impossíveis, tão improváveis, tão mitológicas assim…

Porque todos os dias, vemos pessoas conquistando coisas que realmente dão a entender que existe uma SUPER VIDA por trás da vida normal, e que essa SUPER VIDA tem todos os seus poderes acionados quando uma SUPER MENTE assim o determina.

Porque uma SUPER VONTADE assim quis.

E quando essa SUPER VONTADE quer, as barreiras deixam de existir.

Porque a barreira não passa de um conceito que é inventado para consolar os de vontade fraca e de fé pequena.

Quando o núcleo de poder chamado VONTADE explode, então a matéria será como essa vontade determinar.

Mas quando esse núcleo de poder se encontra adormecido, então a matéria será como as forças da natureza programarem.

E então, ficaremos com aquela sensação do inevitável.

E que não passa de pura ilusão de mentes limitadas e condicionadas a tais limites impostos pela natureza.

QUERER É PODER.

Este é o Anjo-Messias que desce do céu para anunciar o fim de Babilônia, porque era chegado o tempo…

E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo;
E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;
E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes.
E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e nào o escrevas.
E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu,
E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;
Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.
Apocalipse 10:1-7

O Shabat da Terra

E olhando o mundo do jeito que anda, doenças, zikas, cataclismas, cometas raspando, tiranos, comunismo, materialismo… aguentará o mundo por muito tempo?
Pra muita gente, o Apocalipse começou faz tempo!

Tudo isso porque, de maneira sutil e invisível, baixa sobre a Terra a força da Justiça.
O universo sempre trabalha para expurgar a mentira.
Ela dura muito pouco tempo na escala cósmica.

Só a Justiça e a Verdade nasceram para ser eternas.
O planeta está cansado demais…. ele berra, ele clama por repouso (Shabat).
Ele quer descansar.

Solo que não descansa, não produz na próxima safra.
O homem não pode se esquecer do Shabat da Terra.

A Terra sofreu muito já com tudo o que a humanidade lhe atirou sobre as costas.

Quando Cristo foi para a Cruz, crucificou a Terra junto com Ele, o que ficou implícito à sua descida ao “Inferno” logo após a sua morte. Ele realizou um Shabat simbólico.

Ele crucificou o mundo junto com o velho homem.
Sem a morte, não há renascimento, renovação, ressurreição.
Isso é a Lei do Universo. Que o amor nos abra a compreensão para isso…

A Terra berra por descanso. A Terra clama pelo seu Shabat… ela está esgotada.
E depois que o MESSIAS CEIFAR A TERRA, e recolher os frutos espirituais que ela produziu, ela estará pronta para entrar no seu Shabat (Descanso).
E todo o resto será descartado, por mais valioso que a humanidade possa julgar que seja.
Babel despencará e não mais se reerguerá!

Palavra do Criador!

DEUS SOL

Muitas regras esotéricas valeram até a Idade do Ouro no mundo antigo, por exemplo, no Egito, porque depois, o próprio e grandioso Egito, como aconteceu com os maias, caiu em declínio, seus sacerdotes se corromperam, as leis sagradas foram esquecidas, a ciência original, deturpada, e os faraós se tornaram tiranos, usando o mesmo título de filhos de Rá dos seus nobres antepassados com soberba e inconsciência, como foi o caso clássico de Ramsés II. O Sol-Rá e o falcão alado eram a imagem do espírito evoluído do Faraó, que se fazia digno de reinar sobre o povo, com sabedoria e justiça. Muitos elementos não só da cultura sumeriana, como também da egípcia, estão incorporadas nas Escrituras, e podemos ver em várias passagens, ilustrações como “tinha o rosto do Sol”, “sua face era como o Sol”, etc, alegoria semelhante. O Sol, o Pai, a fonte de luz e vida, em todas as culturas, sempre teve essa natureza de divindade. Ser um Filho do Sol (um título entre os nobres incas) representava então, encarnar esse espírito divino e irradiar sua vida e luz ao mundo. Jesus, por exemplo, ressuscitou no Dia do Sol, Sunday, Domingo. O Sol era também a imagem da ressurreição, alvo final do Ank.

Curiosamente, a palavra ANK, no hebraico,significa EU: EU SOU, a expressão da individualidade cósmica e existência real encarnada!

Esse denominador comum a respeito das divindades solares é praticamente aceito em todas as escolas que estudam a sabedoria antiga além da letra morta.

E por “eles” também!

Os maias falaram em Cinco Sóis (os astecas também), que são as cinco eras da Terra, e a nossa seria a Quinta Era, que terminou em 21-12-2012, de modo que a Terra está como que na UTI, na sobrevida, na fase terminal e em agonia.
Outra coisa, cada um destes sóis era regido por uma divindade particular, que teria relação com a forma como terminaria a Era, a civilização regida pelo Sol em questão.

Analisando a fundo, o Sol é o grande Pai da Terra e dos outros planetas, nele está o início e o fim de tudo.
A boa notícia é que chega o Sexto Sol nas asas de todas as revelações do Messias.

No Apocalipse, os traços do SENHOR DEUS são marcadamente solares.

O Sol é o Alfa e o ômega da vida na Terra, em todos os sentidos, espiritual e energético também.

Mas entre um Sol e outro, sempre cai a longa noite sobre o mundo…

*****************************************************

PROFECIAS DO FIM

*Realmente, nenhum registro bíblico define data exata para o fim.

Em termos de Calendário Maia, o fim do grande ciclo foi posto a partir de 21-12-2012, e na escala de transformações planetárias, eu diria que a Terra já foi desligada dos tubos naquela data, e agora apenas segue numa escala progressiva (se me permitem a redundância da expressão) de sua decadência física e moral.

E apesar de a B íblia falar claramente num DIA E HORA da soltura de quatro anjos e suas pragas consumidoras (quatro, aqui, simboliza uma ação global, nas quatro direções, nos quatro cantos do mundo) – a analogia com os quatro cavaleiros do Apocalipse, bem, ainda que não possamos definir data fixa, a linguagem dos profetas e dos evangelhos, e do próprio Jesus, é bastante clara neste ponto: OBSERVAR OS SINAIS!

Sim, uma enorme coleção de sinais define um panorama escatológico do retorno de Cristo e da ruína da atual civilização, não antes de ela atingir um pretendido ápice, quando então a NOM, Nova Ordem Mundial, tentará impor seu governo e regime anticrísticos no planeta.

De qualquer forma, a linguagem dos SINAIS é que motiva e inspira tantos e tantos profetas modernos a lançarem datas após datas, todas elas baseadas em sinais, sejam cosmológicos, sejam sociais, como datas de governos, datas de eclipses e descobertas no céu, etc.

Até porque muitos destes sinais foram mencionados claramente na Bíblia, por exemplo, Jerusalém totalmente sitiada, ou chips implantados em toda a humanidade, ou coisas estranhas e sem explicação aparecendo sistematicamente no céu, etc.

Uso aqui a analogia com o nascimento e a morte.

Nunca ninguém poderá prever a data exata de um nascimento ou de um falecimento, a menos que esse nascimento venha via cesariana, ou essa morte, via assassinato.

Mas uma mulher gestante não saberá dizer a hora exata do nascimento do seu filho.

Saberá no entanto que está perto, quando começar a sentir as dores e quando a bolsa dágua romper.

A mesma coisa com a morte: médico algum poderá determinar data de morte a um doente agonizante, em estado terminal sobre o leito.

No máximo, dão épocas próximas baseadas na leitura dos sinais do corpo de ambos, da gestante e do doente, seja para nascer, seja para morrer.

Todas as profecias bíblicas nunca pretenderam fixar datas, apenas localizar os sinais da Terra e do céu nesse sentido, o sentido de anunciar grandes transformações e transições planetárias.

E mesmo, a queda definitiva da atual civilização.

Isso se ela mesma não se auto-destruir antes que qualquer evento de caráter profético o faça;

E de repente, como acontecem nas Experiências Quase Morte, a Terra também já está a entrar em seu túnel de luz, já transitando entre a vida e a morte.

Por isso, tantas luzes, túneis e coisas do tipo aparecendo dia após dia no céu dos últimos momentos do Planeta agonizante.

A HIPNOSE DA TECNOLOGIA MODERNA

São João, o vidente de Patmos, também alertou a humanidade sobre isso, dizendo que a Besta tecnológica tentaria imitar os prodígios dos deuses e do Cristo retornando, e os sinais que o céu haveria de testemunhar destes tempos chegados.

Está bem claro isso, portanto, nem tudo o que está no céu e no Sol pode ser explicado ou arrematado como Blue Beam. E no Sol, aqueles Ufos espetaculares? Como poderia o Blue Beam chegar no Sol?

Viriam falsos Cristos, e isso não se refere somente a falsos profetas na Terra, mas também a falsas e artificiais aparições de Cristo e luzes no céu.

Que a mentira não confunda o coração que busca a verdade.

A mentira são nuvens passageiras, mas depois que elas passam,brilha o Sol eterno da verdade.

Porque, uma coisa é certa: SE ELES ESTÃO TÃO EMPENHADOS EM CRIAR MENTIRAS HOLOGRÁFICAS NO CÉU, É PORQUE SABEM E DESEJAM REALMENTE COBRIR A VERDADE DO QUE VEM DAS ALTURAS, DO QUE VEM DE DEUS.

Não há outra explicação para tamanho esforço e empreendimento dos adeptos da NOM, que tem na tecnologia a sua arma mais eficiente, já infiltrada em todos os setores da sociedade e da existência moderna que se tornou impossível viver sem ela, em um status claro de escravidão.

A mentira só é inventada com uma finalidade: camuflar a verdade.

Falsos Cristos declaram imediatamente que o Cristo verdadeiro existe.

A sombra é a primeira prova da existência da luz:

E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.

Apocalipse 13:13,14

João tem cifras bem diretas, como o famoso 666 ou selo de controle de mentes em massa.

Traduzindo para o hebraico, temos www.
Cada número tem valor de letra, conforme a Cabala.

W.W.W. = 666.

Já traduziu a sigla?

World Wide Web: Teia Mundial Difundida.

Muitos questionam esse paralelo, mas ele é absolutamente real quando voce confronta o que João declara a respeito da Segunda Besta e do selo (chip) que seria usado como implante, e controle de toda a humanidade.

A Internet não tem outra finalidade a não ser nos monitorar, vigiar, controlar. Está perfeita a idéia do Apocalipse 13 nesse conteúdo.

Há uma profecia dos índios Hopi que diz que, no final dos tempos, uma enorme teia de aranha negra cobriria a humanidade num sono negro de morte e adormecimento.

Coincidência? Absolutamente.

Dois profetas vendo a mesma luz dum ângulo diferente.

Somente com estudos não isolados do Apocalipse, mas de toda a Bíblia cruzada, desde o Gênesis até o Apocalipse, é que poderemos compreender muita coisa.

Você sabia que João cifrou cada um dos 22 capítulos do Apocalipse de acordo com os 22 primeiros capítulos do Gênesis e do Êxodo? Além dos 21 capítulos do seu Evangelho?

Não é metodologia simples compreender a sabedoria da Bíblia, isso porque não falei em Cabala, nem em Guematria, nem em Numerologia, que também estão por lá, como instrumentos de análise e interpretação.

Não desmerecendo a Tecnologia, mas ela é exatamente como a religião, boa, muito boa, quando bem usada.

Para libertar a humanidade das vicissitudes materiais.

Mas ela é má, muito má, quando usada pelos mais fortes como objeto de dominação, intimidação e controle.

Repare como as duas formas de uso se aplicam tanto a uma como a outra. Religião e Tecnologia.

Tudo dependerá da mão que balança o berço do inocente…

O SEXTO SELO DO APOCALIPSE
O DIA DA JUSTIÇA DIVINADe qualquer forma, o SEXTO SELO do Apocalipse, aquele que traz o DIA DA (IRA) JUSTIÇA DIVINA sobre a Terra, logo após a conclusão do Quinto Selo e o reclame dos mártires da fé, de todos os tempos e culturas, por Justiça contra a maldade global, sim, esse DIA, que se arrastará por mil anos, conforme a relatividade de tempo do SENHOR, será efetivamente marcado por sinais espetaculares no céu, notadamente, um eclipse solar e um eclipse lunar, MAIS A QUEDA DE MUITAS ESTRELAS NO CÉU, arrastadas pela cauda do Dragão Vermelho, que também fará a sua aparição celeste, conforme declara o Apocalipse 12, tentando investir contra a Igreja de Cristo e o ESPERADO RENASCIDO FILHO DE DEUS NA TERRA…Observando essa passagem em termos de simbologia astronômica, certamente que essa queda de asteróides (estrelas) só pode ser ativada pela presença de um novo ASTRO QUE CHEGA, e não acredito que ele seja o Planeta X recém-descoberto.
Acredito na teoria da ESTRELA ANÃ MARROM COMPANHEIRA DO SOL, POR ORA, INVISÍVEL, CHAMADA NÊMESIS…
O Evangelho de Mateus, segundo as palavras de Jesus, faz parecer que dito astro seja um enorme cometa, cuja cauda cobrirá toda a extensão do céu, de leste a oeste.
Seja lá o que for, este astro é o que já está causando ondas de maré gravitacional e produzindo o bilhar cósmico sobre os asteróides situados naqueles dois cinturões do sistema solar, o primeiro, bem mais afastado, chamado CINTURÃO DE KUIPER, para além das órbitas de Netuno e Plutão, e o segundo, entre as órbitas de Marte e Júpiter, bem mais próximo da Terra e potencialmente perigoso.
Novos estudos de grupos religiosos estão localizando o eclipse de 21 de Agosto de 2017 como a data em que o SEXTO SELO SERÁ ABERTO, com os referidos sinais no céu.
De qualquer forma, parece que todos estes crescentes abalos na Terra se devem a ondas de impacto gravitacional que só podem ser explicadas pela teoria de Nêmesis que se aproxima.
E que, quando se fizer visível, talvez ao lado do Sol, se mostre com muito fogo e luz, revelando então a simbologia descrita no Apocalipse e empregada pelo apóstolo João, a de um enorme Dragão Vermelho derrubando as estrelas do céu com sua cauda.E a primeira praga declarada a acontecer logo em seguida a abertura deste Sexto Selo seria uma Guerra Global. E esta Guerra teria relação direta com a primeira punição imposta pela Lei Divina e o Dia do Acerto de Contas de Deus com a humanidade, e equivalente ao primeiro AI das dores do mundo.Esse DIA DA IRA DE DEUS foi anunciado por todos os profetas do Velho Testamento, e por alguns apóstolos do Novo Testamento.
E ele sempre foi marcado por vários sinais celestes que então o identificariam no tempo porvir.

E tudo isso haveria de acontecer ao mesmo tempo do resgate da IGREJA DE CRISTO, representada pela MULHER COROADA DE 12 ESTRELAS, vestida de Sol e a Lua aos pés (note o contraponto, mesmos astros envolvidos, Sol, Lua, Estrelas) em imagem de ordem, diferentemente do Sol e Lua eclipsados e estrelas caindo do céu, na imagem da DESORDEM promovida pelo Dragão Vermelho, e que sendo um Astro de poder gravitacional, traria realmente todo tipo de desordem no céu.

Mas num sentido mais social e político, o mesmo Dragão Vermelho passa a representar a NOVA ORDEM MUNDIAL, encabeçada pelo ANTICRISTO, cujo primeiro alvo na Terra seria aquela referida IGREJA, formada pelos 144 mil selados dos quatro cantos do mundo, justificando então o seu resgate ou ARREBATAMENTO, como alguns preferem.

Sinto que quando este astro misterioso fizer sua aparição no céu, ao mesmo tempo em que aconteçam estes eclipses e quedas de meteoros (aliás, que já acontecem), é porque realmente terá chegado a hora.
Pode ser no ano que vem?
Sim. Em qualquer eclipse.
Não temos como prever.
Porque uma coisa é certa: nos fora dito que ele viria como um LADRÃO, sem que ninguém pudesse prevê-lo com antecedência.
Nem profetas modernos,,,, e tampouco a NA$A.
Agora só nos resta vigiar e orar…

EXPANDINDO SOBRE O CONCEITO “MESSIAS”

Bem, temos que começar analisando a expressão hebraica MESHIACH, que no grego é CRHISTOS, e ambas significam UNGIDO.
Saiba que o termo UNGIDO é aplicado mais de uma vez no Velho Testamento. É o caso clássico do triângulo CIRO, ZOROBABEL E JOSUÉ, ungidos para uma grande missão.
De modo geral, a expressão UNGIDO significa que determinada pessoa foi eleita e assinalada para uma missão do tipo MESSIÂNICA NA TERRA.
Então, não se espante se eu te disser que Jesus de Nazaré NÃO foi o único ungido dos filhos da Terra.
Concordamos que ele é o maior dos maiores.
Não o único.
Estudando o Velho Testamento, parece haver uma simbologia toda especial na forma de DEUS em três pessoas (e isso porque o Judaísmo é monoteísta, e repele o conceito de Deus em três faces).
Começando por aqueles dois Anjos que visitaram Sodoma e Gomorra. Bem, tudo a partir do momento em que o PRÓPRIO DEUS aparece a Abraão, debaixo de um Grande Carvalho, ao lado de dois outros Anjos. Três “homens” são descritos ali, dois eram Anjos, e um era DEUS (ou o Senhor IHVH).
Enquanto os dois Anjos partem para a missão resgatadora em Sodoma e Gomorra (a família de Lot), Deus (o Senhor) fica conversando com o patriarca Abraão.
Voltando aos outros ungidos, eis que, na queda de Israel, tomada em cativeiro pelos babilônios, está escrito no Velho Testamento que Deus ungiu o rei Ciro da Pérsia e o transformou num libertador de seu povo.
E ao lado de Ciro, outros dois homens são ungidos para uma missão toda especial: reedificar o Templo e a cidade sagrada.
São eles Zorobabel Capitão de Judá, e Josué Sumo Sacerdote.
Outra vez, um triângulo representado aqui.
Não difere do Triângulo Deus (o Senhor), Moisés (Lider) e Aarão (Sumo Sacerdote) na realização da mesma libertação de Israel do cativeiro no Egito. Três pessoas, e uma delas é DEUS se movendo entre dois ungidos.
Na própria leitura do capítulo 4 de Zacarias, quando os dois ungidos são mencionados, vemos a visão do Castiçal de Ouro, com sete lâmpadas, nutridas por um vaso de azeite, que é obtido de duas OLIVEIRAS. Esta visão retrata com perfeição a questão toda: Deus está no centro, o Castiçal de Sete Braços (um dos símbolos nacionais de Israel) enquanto os dois ungidos são as duas oliveiras.

Há também o episódio do profeta Daniel (capítulo 12) que, na ocasião das revelações proféticas dos tempos do fim, viu ele três homens divinos, sendo que dois deles ficavam nas margens de um rio, cada um de um lado, e outro, o terceiro, aquele que se manifestava como o próprio DEUS (O Senhor), este ficava em pé SOBRE AS ÁGUAS DO MESMO RIO, formando o grupo um triângulo de espíritos, e isso constitui um dos mistérios mais profundos das Escrituras, esse formato da divindade em três pessoas, como um triângulo de forças místicas operando em sintonia com os níveis mais elevados de DEUS e atuando em diversas ocasiões como forças libertadoras do seu povo. Nessa forma de enquadramento, esses dois homens ou anjos são agentes espirituais daquele terceiro homem, ou Deus, o Espírito do Senhor. Não difere do modelo hinduísta e das tradições tibetanas a respeito das três Hierarquias que regem o planeta em seu reino secreto, Agarthi, e são elas o BRAHATMA, O MAHATMA E O MAHANGA.
Algo como a trilogia clássica dos astros, Sol, Lua e a Estrela.
A Estrela é o Senhor, o Sol e a Lua, o Yang-Yin, o binário ou canal de manifestação do Senhor.

Cristo mesmo se fez acompanhado de perto por dois apóstolos especiais, chamados FILHOS DO TROVÃO, são eles Tiago e João Zebedeu.
Inclusive há uma passagem em que sua mãe pede a Jesus que reserve aos dois os lugares de honra a mesa de Cristo, quando chegasse o reino, a esquerda e a direita (coisa que Leonardo da Vinci pintou no seu quadro A ÚLTIMA CEIA).
Então Cristo pergunta a ambos se eles estavam dispostos a suportar o cálice de dores para receber tal honra e privilégio, ao que respondem: SIM!
Aí é que Cristo arremata: não cabe a mim dar-vos este lugar de honra, mas ao Pai.
Mas dá pra entender que Cristo precisaria de dois ungidos, DUAS TESTEMUNHAS para completar a obra da Cruz, o que é representado no Monte Calvário pelos dois ladrões, três cruzes ao total.
O que nos leva ao desfecho do Apocalipse 11 e a assunção das duas testemunhas (ou ungidos, ou Messias), para completar a Obra redentora de Cristo, redentora com um sentido de LIBERTAÇÃO, como aconteceu antes no Egito, por Moisés e Aarão, e na Babilônia, por Ciro, Zorobabel e Josué. Há um claro padrão aqui. E ele se repete no Apocalipse 11 e as duas testemunhas perante Jesus Cristo.
Messias é ungido, neste conceito.
Ungido pelo Espírito Santo para alta missão redentora.
Virá Jesus, o Messias supremo, mais estes dois ungidos para completar a sua missão.
Ps: o Evangelho narra a cena da transfiguração onde, ao lado de Cristo, que sobe numa nuvem e resplandece como o Sol, aparecem dois homens de valor, Moisés e Elias, que então são apontados como os dois ungidos esperados para completar a obra de Jesus. São tidos como as duas testemunhas simbólicas do Apocalipse 11.

O termo MESSIAS, que provém do Velho Testamento, é uma expressão genérica para qualificar todo e qualquer espírito encarnado designado a alta missão, cuja unção direta é do Espírito Santo de Deus.
Sob este aspecto, inúmeros UNGIDOS assumiram tal missão no passado, não só os heróis da Bíblia, mas todo e qualquer mestre ou alma iluminada que desce a este mundo em missão.
Na tradução para o grego, Messias se tornou CRISTOS, que é a mesma coisa, ungido.
Contudo, Jesus Cristo, devido ao alto grau de sua missão, foi convertido pela Igreja Católica num Messias absoluto, e esse termo se popularizou e se encaixou nele com o tempo e o costume.
Os evangelhos citam essa expressão: MESSIAS, indicando em Jesus de Nazaré o Novo Messias, que libertaria Israel do poder romano.
Mas Israel já tinha sido aprisionada no Egito e na Babilônia, e para libertá-la de lá, homens com a têmpera de Messias *ungidos também se levantaram, tal como mencionei anteriormente.
A divindade do FILHO é uma coisa, ele é Unigênito do Pai, a sua expressão, a Segunda Face, espelho da Primeira.
Mas cada homem e cada mulher, e cada alma que EXPRESSA essa divindade em seu espírito, é um Filho, um Messias, um ungido.
Filho Unigênito, num sentido teológico mais teosófico e esotérico, é A SEGUNDA PESSOA DIVINA, chamada pelos hindús de VISHNÚ.
Mas Filho Messias é toda e qualquer alma de um alto grau espiritual que encarna e manifesta o CRISTO INTERNO ao mundo, para salvá-lo.
Indiscutivelmente, Jesus Cristo foi o ser humano que manifestou a força CRISTO em maior grau neste planeta.
Daí a tendência de o colocarmos como um Messias absoluto.
Como um Sol maior que ofuscou as outras estrelas de menor brilho.
Se estudarmos as Escrituras na base reta e linear da Teologia Católica, jamais entenderemos estas profundidades de natureza hierática dos espíritos na sua relação com Deus, o Criador.

***************************************************

A MÃO DOCE E FORTE DO MESTRE

Um professor não critica, ele ensina.
Exemplo. Voce tem um filho que está interessado em entrar na Ordem espiritual do Osho ou de outro espírito das trevas disfarçado de santarrão, e ele lhe pergunta a opinião, como um professor que ele tem diante de si.

Ele é imaturo e inexperiente, nada sabe, e lhe consulta sobre este ou aquele caminho, mestre, seita, enfim. Nosso papel é ensinar de acordo com o guia da nossa própria consciência, caso contrário, seremos devedores daquela alma, caso ela venha a se extraviar em caminho errado e não lhe demos uma palavra de segurança, carregaremos o pecado da omissão.

É uma grande responsabilidade a nota do professor, ele não critica, apenas direciona, e nesse papel cumpre tentar mostrar o que seja certo ou errado. Assim faz um professor.

E usa sua própria experiência para isso. Muitas almas estão caindo nas garras desses abutres místicos modernos por causa da omissão ou ausência de professores e orientadores capazes ao conselho antes de suas quedas.
Alguns falam em um Jesus só como amor e mansidão, mas isso não é verdade, este não corresponde ao Jesus bíblico de fato, que inclusive fala em Inferno e condenação às almas que lhe traíram o coração… Jesus nunca foi um santarrão, foi apenas verdadeiro. Sentou-se com prostitutas, ladrões e pobres, mas apontou duramente a verdade contra a face dos hipócritas e fariseus de sua época.
Não se esqueça, Jesus foi duríssimo na crítica contra os fariseus e falsos líderes espirituais em seu tempo. E também expulsou com CHICOTE E MALDIÇÕES os vendilhões do Templo.

Não foi só amor e mansidão, ele foi espada afiada também, quando isso era necessário. Essa é a arte da sabedoria. Sede mansos como pombas e astutos como as serpentes. Pra abordar gurus de mentira como este acima, temos que ser serpentes prudentes, e não pombas mansas, caso contrário, eles nos devoram. E isso não é bom.

Porque ele mesmo disse aos apóstolos: eu vos envio ao meio dos lobos, por isso, tenham a mansidão das pombas e a astúcia das serpentes. E a serpente fere, quando necessário. Porque ele igualmente notificou sobre a chegada dos muitos falsos cristos no futuro, para os quais era necessário estarmos precavidos. E olhamos para os lados, eles estão em toda parte, e infelizmente, poucos tem consciência para notá-los, basta que falem em algumas palavrinhas de amor e mansidão para iludir e comprar suas almas adormecidas.

Está me parecendo que algumas religiões modernas estão transformando JESUS num ser bonzinho que nunca existiu, para acobertar certos delitos, vindo com aquele papo de que JESUS É PURO AMOR, TUDO PERDOA, etc etc… e não é bem assim.
Releiam por favor os evangelhos e resgatem Jesus como ele é, doce e forte, bom e severo, amoroso e rigoroso, e não um ser compassivo que se faz conivente com nossos delitos.

Até porque NEM TODOS ELE PERDOOU EM SEU TEMPO. Ele não perdoou Caifás e a corja do Sinédrio, mas perdoou somente os que se arrependeram e não tornaram ao erro.

Mas é óbvio que ele não irá perdoar todo aquele que continua em delito, e o transforma num santarrão bonzinho que está lá para alisar nosso ego.
O problema todo está no nosso conceito deturpado de Amor.

Achamos que amor só se manifesta com mansidão, perdão e “ser bonzinho”. O amor também sabe ser severo, ser duro e dizer não. Minha santa mãe que o diga, com suas doloridas chineladas, as quais eu bendigo até hoje. Graças a Deus tive mestres de verdade, que não foram “bonzinhos” comigo, apenas justos e sábios, e souberam dizer NÃO na minha face todas as vezes em que eu estava errado e precisava ser corrigido.

Eles não me disseram as palavras que eu gostaria de ouvir.
Mas as palavras que eu precisava ouvir, mesmo não gostando delas. E eles me ensinaram hoje o caminho do verdadeiro professor.
Portanto, releiam com atenção o Evangelho. Amar não é ser “bonzinho”. Amar é ser justo e verdadeiro.
Ser bonzinho o tempo todo para agradar os outros é fácil.

Ensinar não é isso. Curiosamente, eu sempre preferi os professores mais severos. Eram os melhores!

E nem precisamos ir tão longe. Geralmente, os filhos de pais “bonzinhos” que dizem SIM para todas as suas vontades e fecham os olhos para todas as suas transgressões sem nenhuma forma de punição, castigo ou repreensão, se tornam transgressores em maior grau na idade adulta.

Por favor, não confundamos AMOR com conivência ao delito.
O Amor também sabe ser severo, quando necessário.
Sem jamais deixar de ser AMOR.

Porque, antes de tudo, Verdade é a sua essência, e Justiça, a força de sua Mão.*******
**************************************************

FILHOS DE DEUS

Cristo nos deixou apenas uma doutrina: a Verdade.
E apenas uma religião: a busca pela Verdade.

O que Cristo ensinou e deixou é uma coisa, mas o que os espertos fizeram do ensinamento dele, transformando tudo em instrumento de manipulação e poder, é outra coisa.

Veja só, muitas almas se tornaram espíritos de luz colocando na prática os ensinamentos de Cristo, sem ter que ir em igrejas ou dar dinheiro a padres e pastores.

São filosofias diferentes com o mesmo alvo, a emancipação do espírito.
Saiba apenas separar uma coisa da outra, e entender que Cristo nada tem a ver com as burradas que fizeram os homens com o precioso conhecimento dele.

Mas nem só burradas, muitos espíritos nesta Terra alcançaram a luz maior seguindo os ensinos dele vejamos, Francisco de Assis, Antonio de Pádua, Tereza D’Ávila, Madre Teresa de Calcutá, Bernadette Soubirous. Lúcia, João da Cruz, Francisco de Sales, Bakkita, olha, a lista é enorme. Hoje, eles são espíritos de luz, e não tiveram que seguir religião conforme o teu entendimento. Apenas foram puros em vida, amaram ao máximo, serviram ao máximo, sofreram em nome da Verdade e tiveram na boca só palavras de bondade, e no pensamento, apenas coisas elevadas e puras.

Religião é somente isso, não importa o mestre ou a filosofia. Agora, fazer papel de religioso, dando dinheiro para pastor ou posando na missa de santo, nada a ver, né?

Religião é ser apenas bom, tanto na palavra como na prática. E ser bom até o fim, ainda que o mundo esteja afundado na corrupção. E foi isso que aconteceu com aquelas pessoas. Foram boas e santas e sustentaram isso em seus ambientes, até o fim. E morreram com asas de Anjo do outro lado.

Mas toda essa CARIDADE ATIVA é somente a primeira porta a nos dar o MERECIMENTO DE NOS TORNARMOS FILHOS DE DEUS, porque ainda não o somos… somos crianças de Deus, certamente, mas ainda não FILHOS em sua estatura de poder, saber e amor desejadas pelo PAI.
Como as pessoas podem esperar de Deus qualquer coisa se são incapazes de servir qualquer criatura senão a si mesmas?

Fazer-se cristão é uma coisa.
Mas fazer-se Filho de Deus é outra.
Fazer-se cristão é acreditar nos ensinamentos do Mestre, praticando principalmente a CARIDADE AO SEMELHANTE, a porta do mérito e da graça.

Mas fazer-se Filho de Deus é encontrar o caminho do milagre, contido na doutrina, que abrirá as portas à Majestade do Verbo de Cristo que, alcançado a alma e o coração do discípulo, a transformará de tal maneira que já não será ele. Será homem velho morto para dar espaço ao menino novo que vive para sempre.
Porque João disse:

NO PRINCÍPIO ERA O VERBO… E O VERBO ESTAVA COM DEUS… E O VERBO ERA DEUS… TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE… E NADA DO QUE FOI FEITO, FOI FEITO SEM ELE…

E DEU ELE O PODER DE SE FAZEREM FILHOS DE DEUS AOS QUE CRESSEM NO SEU NOME… QUE NÃO NASCERAM DO SANGUE, NEM DA VONTADE DA CARNE, NEM DA VONTADE DO HOMEM… MAS DE DEUS… E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS… E NÓS VIMOS A SUA GLÓRIA, GLÓRIA DE FILHO UNIGÊNITO DO PAI… CHEIO DE GRAÇA E DE VERDADE.

JP em 03.06.2019
********************************************************

UMA PEQUENA MENSAGEM

Temos que Ser UM com Cristo, como nunca fomos… não por medo, não por desejo egoísta de salvação, mas apenas e somente porque descobrimos, debaixo de toda essa escuridão e incerteza dos tempos, que ele ainda é e sempre será a Luz do Mundo…   Porque humano algum ou tecnologia alguma agora terá poder para resolver coisa alguma. O mundo está debaixo de uma Lei maior que não pode resistir, e o ser mais tolo de todos é aquele que ainda ousa apontar palavras de arrogância contra a eloquência de todos estes sinais.
É hora de dobrar os joelhos, é hora de vigiar e orar, é hora de se retirar das diversões fúteis, dos prazeres indevidos, das distrações perigosas, porque o Inimigo da humanidade espreita na escuridão de nossa ignorância e distração.

É hora de se desarmar tanto do medo como da arrogância, é hora realmente de se entregar aos braços do Amor que é Deus, de pedir perdão pelas falhas cometidas, de pedir força para todas as nossas fraquezas e luz para todas as nossa dúvidas. E Ele nos guiará e nos mostrará a saída.
Não falo a favor de Igrejas, a favor de Templos, de Religiões, de nada… falo em Nome da Verdade que está brilhando clara como cristal e soando forte como trombeta.
Falo apenas em Nome do Amor.
Se o Amor maior não tocar o nosso coração agora, ele nunca mais o tocará.
Porque a arrogância de todos os sistemas da Terra, de todas as soluções tecnológicas e de todas as ideologias que até então estavam rindo de tudo isso em seu ateísmo debochado, sim, todos eles começarão a cair diante dos nossos olhos.

Em verdade, todos eles é que deixaram as coisas no planeta como estão, e agora ainda ousam posar de entendidos, de arrogantes e de céticos…
Confiar neles agora é selar a própria perdição da alma e sentenciar-se ao abismo. Porque na hora negra, eles serão os primeiros a fugirem para as suas tocas construídas, sem olhar para trás.
Mas ninguém foge da Justiça Divina. É impossível.

Eu elevarei os humildes e derrubarei os prepotentes, disse o Senhor.
Porque aquele que anunciou tudo isso há dois mil anos atrás disse:
NADA TEMAM!
EU VENCI O MUNDO!
Mas, para capturarmos essa vitória de Cristo como nossa, precisamos agora não nos esconder dentro de Templos, Igrejas ou crenças… precisamos apenas de FÉ justificadas em atos de amor e serviço ao semelhante.
Porque é dando que se receberá!

*****************************************
SE TEM UMA COISA QUE EU APRENDI NESSA VIDA….
é que o DEBOCHE DAS COISAS SAGRADAS SEMPRE SIGNIFICA O PRELÚDIO DA DESGRAÇA…Acima, tela de James Tissot, “Jesus diante de Herodes”
(Zombaria de Cristo)

****************************************
JP em 06.06.2019

OUTRO ERRO GRAVE (*entre muitos) DA DOUTRINA ESPÍRITA

Segundo o Espiritismo, a ressurreição da carne não existe. Assim, o Evangelho Kardecista fere outro ponto vital da Doutrina crística.
vejamos o que ela diz:

COMO O ESPIRITISMO EXPLICA A RESSURREIÇÃO DE JESUS?

Os teólogos medievais resolveram dizer que o corpo de Jesus transportou-se do plano físico para o espiritual. À luz do Espiritismo, hoje é mais fácil entender que:
1) O espírito não morre com o corpo físico, ele pode ressurgir (surgir de novo, reaparecer) aos olhos dos encarnados, dos que ainda vivem neste mundo utilizando o perispírito. Há vários relatos na Bíblia de aparições de desencarnados (mortos) conversando com encarnados (vivos).

2) Não é o corpo de carne que ressurge, mas o espírito com seu perispírito (corpo fluídico) e este pode guardar ou não as aparências do físico anterior, conforme o espírito as mentalize ou não. Exemplo: André Luiz ressurgiu com a aparência da última encarnação; já Emmanuel não ressurgia com a aparência da última encarnação, mas da encarnação que mais marcou sua vida, que foi quando viveu na época de Jesus, relatado no livro “Há dois mil anos”.

*********************************************************************

Errado! Os Espíritas querem explicar a ressurreição como a aparição do espírito em um veículo de energia chamado PERESPÍRITO que nada tem a ver com o corpo físico. Ou seja, negam o poder da ressurreição de Cristo ao convertê-la numa visão de surgimento espiritual enquanto o corpo físico estaria morto e continuaria morto na tumba!

Errado, o corpo físico do Mestre se levantou em sua tumba no terceiro dia, sendo a ressurreição física a expressão maior de poder do verbo de Deus operando na matéria, na carne, na vida.

Ps: Por isso é que a Santíssima Virgem de La Salette, em 1846, alertou o mundo que falsas doutrinas seriam escritas naquele tempo, e ela apontou seu dedo diretamente contra o Espiritismo, por causa deste e de outros erros graves da referida doutrina, e ela disse que os “espíritas” modificariam o evangelho de Cristo e pregariam doutrina impura e mentirosa.

Não sei se alguns amigos se chatearão por eu ter que tocar nesse assunto. Mas é que o mundo rola debaixo de tantas mentiras disfarçadas de verdade que… o Juízo está se aproximando, e precisamos estar despertos debaixo da Luz da Verdade, e repelir com força tudo o que perverta o ensinamento deixado pelo Mestre por parte desses doutores modernos da mentira, ainda que disfarçados de doces e meigas ovelhas.
São sempre as piores feras… aquelas cujo disfarce menos aparenta isso.

A RESSURREIÇÃO DA CARNE É REAL, é o maior dom do Poder de Cristo em ação na matéria, no corpo, na vida que se torna e se faz imortal.
Os espíritas estão destruindo essa sabedoria ao insinuarem que foi o espírito de Jesus que apareceu naquela manhã de domingo, enquanto seu corpo continuava morto na tumba.
Quando o Espírito atinge tamanho grau de Presença num ser, então seu poder é transferido para todos os sete veículos do Ser, inclusive o corpo físico, que é o receptáculo (mais denso) dos outros seis.

Outra alegação absurda da parte deles segue:

” 3) O reaparecimento do espírito no plano terreno se dá em diferentes graus, desde a simples visão (chamado de vidência) até a aparição (visível, mas intangível, ou seja, vê mas não pode tocar) e a materialização (visível e tangível, ou seja, vê e pode tocar), como aconteceu com Tomé.

Poderíamos acrescentar que o espírito também ressurge quando se comunica através de um médium ou quando vem a reencarnar.
Então, Jesus apareceu com seu perispírito. Basta observar a passagem relatada por Mc 16:4/18; Lc 24:36/49; Jo 20:19/23; onde as portas da casa onde os discípulos se encontravam estavam trancadas, porque eles tinham medo da perseguição dos judeus. E ainda estavam eles falando dessas coisas, quando Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz seja convosco!”Como teria Jesus entrado, se as portas estavam trancadas? Sendo fluídico o corpo com o qual ressurgira, não encontrava qualquer obstáculo nas paredes ou portas trancadas.”

**********************************************************************

Como poderia Jesus Cristo atravessar as portas?
Ora, com seu corpo físico transformado, ele era capaz de viajar pelas dimensões do universo!
Eis a limitação da doutrina espírita, que inclusive coloca apenas três corpos ou veículos para o Ser, sendo que são SETE.
Falam que tudo é perespírito, mas desconhecem os veículos do ser completo, o veículo astral, o mental, o búdico e o espiritual, etc.
O Espiritismo é uma teosofia precária, modificada.
Usam argumentos derivados de um estado de cegueira de consciência, tentando transformar a ressurreição do Mestre num mero fenômeno de vidência e mediunidade, ao invés de uma reavivação literal da carne, duma reconstrução real do Templo… Derrubem o templo, e eu o reedificarei em três dias!
Trata-se de uma mentira satânica inflitrada na interpretação dos evangelhos da parte de Kardec e seus seguidores e discípulos.
Como outras muitas que eu poderia descrever aqui, e pretendo mesmo.

Seu maior erro foi PERVERTER A SABEDORIA DO EVANGELHO, como advertiu a Virgem de La Salette em 1846.
Ninguém é obrigado a acreditar em mim… ao menos acreditem nela.

Agora transcrevo as palavras que ela entregou aos videntes em 1846, quando apareceu, entre lágrimas, na França.
Segue o que ela declarou sobre a futura doutrina espírita, e como previu o nascimento do espiritismo.

É bom ficarmos muito atentos contra tudo isso, demônios existem em toda parte tentando modificar os ensinamentos da luz para tragar muitas almas. Negar a ressurreição física de Cristo é coisa diabólica. É negar a maior graça e dom do Verbo, e reduzir a bela ressurreição a uma mera aparição espiritual por trás de um perespírito, enquanto o corpo apodrecia na terra… é negar que Cristo seja o Caminho, a Verdade e a Vida.

É bom conhecer a Verdade que liberta e saber distinguí-la da mentira que condena:

“No ano de 1864, Lúcifer e um grande número de demônios serão soltos do inferno. Eles abolirão a fé pouco a pouco, até nas pessoas consagradas a Deus. Eles as cegarão de tal maneira que, salvo uma graça particular, adquirirão o espírito desses maus anjos. Várias casas religiosas perderão inteiramente a fé e perderão muitas almas.

“Os maus livros abundarão sobre a Terra, e os espíritos das trevas espalharão por toda parte um relaxamento universal em tudo o que se refere ao serviço de Deus. Eles terão grandíssimo poder sobre a natureza.

“Existirão igrejas para cultuar esses espíritos. Pessoas serão transportadas de um lugar a outro por esses espíritos maus, até sacerdotes, porque não se terão conduzido pelo bom espírito do Evangelho, que é um espírito de humildade, caridade e zelo pela glória de Deus.

“Far-se-ão ressuscitar mortos e justos (quer dizer, tais mortos tomarão a figura de almas justas que viveram na Terra, para seduzir mais os homens; esses supostos mortos ressuscitados, que não serão outra coisa senão o demônio encarnado nessas figuras, pregarão outro evangelho contrário ao do verdadeiro Jesus Cristo, negando a existência do Céu). Ou ainda almas de condenados.

“Todas essas almas aparecerão como unidas a seus corpos. Em todos os lugares haverá prodígios extraordinários, porque a verdadeira fé se apagou e uma falsa luz ilumina o mundo.

Ps: NO ANO DE 1864 FOI PUBLICADO O LIVRO DE KARDEC: O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. É A ESTE LIVRO E DOUTRINA QUE A SANTA VIRGEM SE REFERE EM SUAS PALAVRAS…
Meditai, amigos, chega a hora do Juízo da Verdade… e já o Anjo da Balança se apresenta ao mundo.
Vigiai e orai para não estardes debaixo do poder da mentira, antes, blindados pela fé e pela proteção de toda Verdade!

Que ninguém acredite cegamente em mestre, guru ou professor… que pode estar sendo inspirado pela Mente satânica na direção da mentira que procura violentar a Verdade-Cristo. Antes, que cada um de nós procure sair do estado de adormecimento e crenças para acordar e seguir a luz e a voz de Deus dentro, antes de tentar seguí-la fora… porque acordando de dentro para fora, ninguém mais poderá ser enganado e seguir dormindo debaixo de mentiras com aparência de verdade, mas que estão postas como armadilhas muito bem camufladas para tragar muitas almas ao abismo…

JP em 10.06.2019

 

*****************************************************

Comentários