Templates by BIGtheme NET

Reflexões 6

Walking on Water

O Poder transforma

Ou ele sublima, ou ele corrompe.
Quer conhecer o caráter verdadeiro de um homem?
Lhe dê Poder!
Nenhuma alma é neutra diante do Poder.
E se essa alma busca Poder, só existem duas finalidades ao Poder e, consequentemente, dois objetivos em se buscar poder.
1. Servir a humanidade
2. Controlar a humanidade
Não existe meio termo aqui.
Jesus Cristo é o exemplo do Poder nas mãos de uma alma transformada, a serviço da humanidade, e o amor era o seu guia., Em vez de se corromper, se tornou ainda mais divino e sublime, morrendo na cruz por nós, mesmo quando teve poder para não morrer e sofrer tudo o que sofreu por nós.
Ele passou com louvor no teste supremo do poder, porque compreendeu que o maior poder vem do amor, e que a maior prova desse poder não corrompido é o sacrifício.
Por outro lado, ninguém conhece ninguém até que esse poder lhe seja dado em mãos.
É quando todos os discursos anteriores mudam, é quando todas as poses anteriores mudam, é quando todas as máscaras caem.
É quando toda a tirania latente, aquela mesma que desejou o poder e lutou por ele, se revelará.
Não há meio-termo aqui.
Ou o poder nos transforma em servidores leais da humanidade, que mantém o caráter até o fim, se sacrificando pelo povo e pela justiça se preciso for, ou o poder nos transforma em tiranos que passam a manipular o povo e exercer sua vontade cega e arbitrária, sabendo que são intocáveis.
O poder é como carne fresca diante de uma fera faminta.
Se a alma é de Cordeiro, o cheiro de carne fresca não lhe alterará o comportamento.
Mas… se todo o tempo havia ali um lobo disfarçado em pele de cordeiro, cedo ou tarde ele arreganhará os dentes e mostrará as garras para devorar a carne fresca, e não conseguirá esconder mais de ninguém o que ele sempre foi.
O poder só não corrompe almas onde já existia o amor e a bondade naturais.
Em almas vazias de amor e bondade, o poder com toda certeza construirá um tirano em questão de pouco tempo.
Pode apostar nisso.
Portanto, escolha muito bem as mãos nas quais voce deposita poder e sua confiança.
Essas mesmas mãos poderão se tornar ainda mais fortes para lhe servir, ou então, para se voltarem contra você um dia, todas as vezes que voce ousar discordar daquele a quem voce mesmo entronizou.
A menos que o poder seja dado ao amor, pode ter certeza de que ele não vai corresponder às expectativas das esperanças daqueles que o elegeram.
E os poderosos continuarão a fazer o que sempre fizeram:
servir a si mesmos.
(…)

Guerras sem fim

O mundo está dividido em três grandes blocos de ideologias políticas, mas todas as três, sem exceção, buscam e buscaram sempre o mesmo:
Dinheiro e o poder e controle sobre o mundo.
Capitalismo da direita, Comunismo e Socialismo da esquerda, e o Islamismo. Diferentes por fora, mas iguais em essência.
Tanto que o profeta Daniel viu as três ideologias na forma de três feras medonhas, e não nos informou quais eram as piores.
Na verdade, as três eram terríveis e destruidoras na sua visão. Em nenhuma delas havia paz… e essas mesmas três feras terríveis foram representadas pelos três cavaleiros do Apocalipse.

Mas, independente da ideologia, todas elas são fator de escravidão e sofrimento dos povos, causa direta das guerras, da opressão e de todas as mazelas que a humanidade sofre enquanto suas elites ficam bem resguardadas no alto da torre de marfim.

Eu pessoalmente só acreditaria que não haveria uma terceira guerra mundial se as nações entrassem em sólidos acordos de desarmamento. Mas o que vejo é justamente o contrário, nações cada vez mais hostis e em ritmo não só de armamento, mas de exploração de tecnologias sofisticadas de guerra, de forma acelerada.

Então, nem sempre a esperança do coração concorda com a realidade lá fora…

Armas garantem não a segurança, apenas o medo e a intimidação, jamais a paz.
Uma arma é sempre um risco assumido de violência a qualquer momento. Quem tem armas pode um dia ceder à tentação de atacar, abandonando o velho argumento de quem são apenas para se defender. E no mundo louco em que vivemos, qualquer coisa a qualquer momento pode se tornar um argumento válido e uma justificativa para uma nação atacar a outra.
Mentes cheias de ódio e vingança não raciocinam direito. E a cobiça nunca foi boa conselheira.
Lembra? Aquele que fere pela espada, pela espada será ferido!
A guerra é um ciclo interminável, ação e reação sem fim na roda do Karma.

Então, me diga… os europeus foram perversos ao invadir as Américas, espoliar o ouro e os tesouros dessa terra, matar os índios aos milhões? Que acordo honraram? Que leis seguiram? lei da cobiça?
Quem fará justiça aqui?
Quem é o homem moderno para falar em justiça, direito e lei?
Como vê, não existe nem justiça e nem direito em nenhuma página da História do mundo manchada por guerras.
E as guerras continuarão porque o ego tenebroso do homem não mudou em todo esse tempo, apenas piorou e se tornou crônico.
A grande verdade em tudo isso é que o homem está em guerra eterna consigo mesmo, daí ser impossível não materializar essas perturbações do seu coração sem amor e sem paz no mundo lá fora…

“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a Terra!”

****************************************************

Realinhamento mental

Ralar o cérebrozinho para alcançar a iluminação, ninguém quer, mas ficar inventando um monte de teorias idiotas para justificar de forma elegante a sua cegueira, isso é o que mais tem por ai. É o tipo de especulação inútil que desapareceria instantaneamente com o abrir dos olhos. E esses mesmos olhos veriam que o Universo é muito mais perfeito, complexo, encadeado a tudo e regido pela Lei do Amor e da Verdade, e que sempre foi assim e sempre será. Maravilhosamente perfeito e não precisando ser recriado pela nossa ignorância especuladora, apenas descoberto pela nossa alma sedenta…
Contudo, a dialética da cegueira é sempre mais conveniente.
E o poder dos discursos especulativos chega a ser hipnótico para convencer os leigos e os incautos de suas pseudo-filosofias…
(…)
Já imaginou quando o mundo for governado por cegos?
A escuridão será a nova lei da humanidade.
Se é que já não está assim…
Particularmente, eu prefiro um único discurso de Buda sobre o Nirvana do que todas essas teorias moderninhas da quântica ignorância especulativa…
Nada como inserir a mente individual na Mente Infinita para cessar o dilema encarcerante do cérebro ainda desconectado… porque ai vai terminar aquela mania de achar que o meu cubo embaralhado é o padrão correto, só porque eu nunca vi um cubo realmente alinhado diante de mim…

***********************************************

A Política é a Árvore, e os políticos são as folhas. A cada eleição, a árvore troca as folhas, mas ela continua a mesma, crescendo sempre na sua tendência original, de modo que, não importa as novas folhas, importa que a seiva que nutre essas folhas é sempre a mesma.
A Política é sempre a mesma, e políticos novos logo se tornarão conforme o velho sistema chamado Política.
Portanto, pouca coisa mudará na acomodação das novas folhas a cada eleição enquanto a árvore continuar a mesma árvore/sistema de sempre…
Ps: só discordo do ítem final, porque já temos políticos assinando o Nome de Deus em sua carreira. E vários missionários auto-intitulados apoiando-o incondicionalmente…
“São as Leis como querem os Reis”
*************************************************************

Indonésia é o país número 1 no índice global de Solidariedade

Sim, parece inacreditável, mas a medalha de ouro deste ano em termos de solidariedade não pertence nem a um país de primeiro mundo (rico) e nem a um país cristão (onde a caridade é um dever moral), mas a um país pobre, extremamente castigado por catástrofes naturais e de predominância islâmica!

O Brasil?
Ocupou um vergonhoso 122° lugar na mesma lista.
Isso demonstra que catástrofes naturais despertam a solidariedade entre as pessoas, que costuma se esfriar muito em tempos de abundância e tranquilidade.
Pode reparar, aqui mesmo no Brasil, como o povo se une em movimentos solidários quando catástrofes acontecem,,, o que é uma pena, já que o povo não deveria esperar pelas catástrofes para demonstrar amor e caridade pelo próximo, nas pequenas coisas da vida.

Outro dado estranho é que a Indonésia não é um país de predominância cristã, e sim, muçulmana, já que geralmente associamos ao cristianismo a prática secular da caridade.
Tudo isso demonstra que não é religião x ou y que necessariamente espiritualiza alguém na direção da caridade, não mais do que o tônico do sofrimento para a alma, quebrando a resistência do ego materialista e egocêntrico.
E por que?
Porque geralmente só nos lembramos dos que sofrem quando a dor é na nossa própria pele, e quando a catástrofe que existe lá fora… alcança também o nosso telhado!

Então, por isso, às vezes a dor é necessária e até enviada por Deus para nos acordar desse pesadelo da alma chamado egoísmo.

*********************************************

Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida

Se todo o Universo criado projeta, por resultante final, a VIDA como o mais raro de todos os fenômenos cósmicos em manifestação – e para conter vida inteligente é que o Universo foi criado por um Criador – naturalmente que a VIDA é um fenômeno multidimensional e atemporal.
A vida contém todos os tempos e dimensões, e não o contrário.
E a vida é a maior prova da existência de Deus, que é espirito criador, inteligente e… vivo. A Vida é o maior prodígio de vários universos paralelos encadeados.
Porque somos mente, somos alma, somos corpo, somos emoção, somos energia, vibração, criação, consciência, somos vida! …. somos muitos em um!
Universos paralelos começam em nós mesmos, e todos são muito vivos.
Vida em hebraico é ChI (Lê-se Hai, com R)
E tem relação com a letra 8, inicial Ch, Heit, significa laço.
O significado matemático e místico do Santo Oito, signo do Infinito ou laço misterioso que une todas as partes do Universo entre si.
A Vida só existe porque todas as partes, átomos, dimensões do universo estão ligadas por um laço de energia chamado Consciência!
Se todas as partes, átomos, dimensões e energias do universo estivessem desconectadas, a vida não existiria na qualidade de fenômeno final ou resultante final do Universo. Mas o laço fundamental que liga todas as partes do Universo na direção da Vida é a Palavra, o Verbo, o Som, a Vibração, Pulso.
(…)
Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida
E a Palavra era a Vida, era Deus, era o Verbo que deu vida e luz ao mundo!
Evangelho de João, a Testemunha da Luz

***************************************************
A diferença entre os humanos e os deuses é que, enquanto o tempo caminha através de nós, os deuses caminham através do tempo.
O tempo passa sobre nós e nos faz mortais, mas caminhar sobre o tempo é se fazer imortal.
É matar a morte.
(…)
Parabéns a todas as mentes e corações envolvidos com a espiritualidade crística real, lutando para não cair na hipnose do sistema materialista, corações esses que insistem em manter os olhos sempre abertos na direção das estrelas, nosso lar original…na comunhão com Cristo.

*******************************************
Enigma
O Mestre pergunta ao seu discípulo, lhe mostrando dois caminhos, um caminho florido e um caminho áspero.
Ele diz:
“Num destes caminhos se esconde a armadilha perfeita”
“Onde está a armadilha?”
O discípulo diz:
“Tenho dúvidas, mestre, não sei dizer…”
E o Mestre responde:
“O caminho florido É A ARMADILHA perfeita”.
(…)
“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”
Mateus 7:13,14
*******************************************
Parábola
Uma pessoa tinha a casa cheia de cachorros.
Alguém lhe pergunta: você deve amar cachorros, por que tantos?
Ela responde: não gosto de cachorros, é que odeio gatos, então tenho que suportar os cachorros porque eles mantém os gatos afastados.
Outra pessoa tinha a casa cheia de gatos.
Alguém lhe faz a mesma pergunta: você deve amar gatos, por que tantos?
Ela responde: na verdade não gosto de gatos, mas odeio ratos, e eu suporto os gatos porque eles mantém os ratos afastados.
Moral da História
Usar uma força indesejável só para manter outra força mais indesejável ainda afastada… é a real solução do problema?
Até porque…quem agrupa cães não afastará os ratos, da mesma forma que quem ajunta gatos não afastará os cães… complicado!
(…)
Vai refletindo aí.
**************************************************************

Parábola do Otimista, do Pessimista e do Realista.

O Otimista viu o copo de água pela metade e disse:
“Vejo um copo metade cheio”.
O Pessimista viu o mesmo copo de água pela metade e disse:
“Vejo um copo metade vazio”.
Então, depois de ver e analisar tudo, o Realista veio e disse:
“Tanto faz que o copo esteja metade cheio ou metade vazio, porque eu descobri que a água está contaminada”
(…)
Moral da História.
Não basta ser otimista ou pessimista nas questões da vida.
É preciso procurar ver além das simples aparências.
Esse é o esforço do Realismo.

**********************************************

Wi Fi do coração

Em tempos de Wi Fi artificial ligando pessoas em Egrégoras hipnóticas via subconsciente coletivo, feitas por máquinas e lentamente transformando as pessoas em máquinas manipuladas, que o coração nunca esteja desligado, porque a Verdade que tanto desejamos conhecer para nos tornar livres impossivelmente nos chegará por máquinas ou por Internet, terra cada vez mais manipulada pela Mentira e Interesses dos que estão no poder… seria contraditório em 100% acordarmos e um belo dia a Verdade desejada, que não é deste mundo, estar estampada em todas as páginas da Rede de Computadores…

Que o Wi Fi do coração esteja então sempre acionado nestes tempos tão complicados, porque ele saberá, no seu recolhimento, qual é a natureza desta verdade, qual é o seu tamanho, alcance, implicação, onde ela está, como se move e a quem está reunindo em padrão de semelhança atrativa nestes tempos onde o mundo está prestes a entrar em colapso desde o dia em que a Mentira se tornou mais lucrativa do que a Verdade. Portanto, antes de sair correndo na direção do seu computador e ligar compulsivamente seus aparelhos para saber de novidades lá fora, certifique-se de que o sinal do seu coração não foi bloqueado ou hackeado pelo sistema, porque é exatamente isso o que o sistema tenta fazer, dia e noite, sem se cansar, a cada clique seu nessa Internet completamente dominada, inclusive, por inteligências alienígenas que não são exatamente aquelas que voce desejaria conhecer.

O Dia em que a Verdade for anunciada nas alturas, a Internet será a primeira a bloquear todos os canais possíveis e imagináveis para que você não saiba dela, ou pior, não podendo bloquear, irá trabalhar duramente para te confundir sobre a Verdade que chega no mundo e contraria seus interesses.

************************************************
JP em 07.03.2019

Alguém guiará os teus pés enquanto eles caminham na escuridão e não sabem ainda discernir a luz da estrada, desde que nunca te esqueças de que a estrada é solitária somente pelo lado de dentro… até como prova final para que se descubra que ninguém nunca está sozinho, principalmente os seres de bom coração…

**********

A Era moderna está matando o importante sentido de devoção e veneração pelo Sagrado e pelo Divino no coração das pessoas, cada vez mais acostumadas aos procedimentos de máquina em suas vidas….desenvolvendo um vício perigoso: o vício de uma falsa sustentabilidade. Isso porque a fonte da vida e da inteligência jamais poderá ser recriada pela tecnologia, por mais que os adeptos da nova religião, a religião do deus High Tech, afirmem o contrário.

************

Dentro de uma pirâmide, você dorme. Entre duas pirâmides existe uma porta para baixo…. e entre três pirâmides existe uma porta para cima. Isso porque, antes de subir, será preciso descer. E para descer, você precisará dormir profundamente para realizar uma viagem de morte simulada para finalidades iniciáticas… A raiz vem antes dos frutos no desenvolvimento da árvore da vida…

***********************

A humanidade foi exilada dos reinos da magia divina quando preferiu viver ao modo dos animais, vendendo sua primogenitura divina por um prato de lentilhas… eu posso amar os animais sem precisar me tornar um deles. Isso porque deuses não se movem por instinto, mas apenas por Amor consciente.

***************************

Sonhos astrais são, muitas vezes, viagens em ilhas reais, distantes da Terra, perdidas entre as estrelas, como oásis aos peregrinos do Infinito…onde encontra muitos irmãos na mesma estrada de retorno ao Pai, contornando as ilusões do caminho…

Tanto na terra como no céu… reinos divinos mas ocultos das vistas dos homens, acima das nuvens e abaixo da superficie…

JP em 08.03.2019

A Estrela guia da humanidade em trevas nunca saiu do lugar… os olhos humanos é que se esqueceram dela ao seguirem as luzes falsas da Nova Era dos enganos… luzes que são trevas disfarçadas por muito boas intenções, das quais o Inferno continua cheio, transbordante.

A Luz Divina está no mesmo lugar, como estrela fixa, mas o mundo é que girou para a zona escura da órbita de suas escolhas…

JP em 11.03.2019
O pó que nos gerou é ainda o mesmo pó que nos chama de volta… e poucas almas conseguem transcender suas vidas na direção de algo que seja superior ao pó, o Alfa e Ômega de todo Materialismo…
**************
“A Esperança sempre encontra um caminho… quando a Luz é o seu guia”

Se a Verdade, o conhecimento real, a sinceridade, a honestidade, a espiritualidade, a luz e o senso de realidade fossem o guia da esperança do nosso mundo agonizante ao invés do dinheiro, da sede infinita por poder e riqueza, da maldade crescente e do contágio das massas manipuladas, mais os conselhos do Materialismo vigente do Sistema, que prefere o argumento do ouro que o argumento da sabedoria, e prefere o verde do dólar que o verde da natureza, e elege as cotas do petróleo antes das cotas da água potável disponível, mais os valores da Bolsa muito acima dos valores do SER HUMANO (…) sim, eu acreditaria plenamente na possibilidade de renascimento da Grande Árvore da Vida que está prestes a tombar diante de nós, infectada até a raiz, quando já não há mais nada a se fazer…

****************************
Extremismos matam!
Corrigindo Paulo Freire, que disse:

“Toda neutralidade afirmada é uma opção escondida”

Eu já digo que, diante de um cenário regido por extremismos, toda neutralidade é uma falta de opção assumida (diante da inexistência de um meio termo coerente).
Na presença de extremismos, a neutralidade é a própria sensatez, e será melhor optar em ser neutro do que pecar por conivência com o delito dos extremos.
Neste caso, neutralidade não significa omissão, e sim, auto-preservação.
Eu evoco todas as filosofias da sabedoria antiga, unânimes em afirmar que os extremismos são sempre prejuduciais, em todos os sentidos, e que só existe um caminho para a solução de tudo, que é a Via do Meio.
A própria Física garante que forças extremas em oposição marcada só podem gerar destruição, o que, no âmbito da Política, sempre quer dizer REVOLUÇÃO (guerras).
Se não for possível encontrar a conciliação no cenário dos extremismos, a escolha mais lúcida é a neutralidade, ou a renúncia em tomar parte de posturas extremas incorporadas à massa coletiva por influência persuasiva de duas ou mais pedras de liderança muito duras em eterno combate.
Ser neutro, aqui, é ser sábio, é praticar sabedoria no seu mais alto grau. Ser neutro aqui significa ser equilibrado, ponderado, não inflamado por paixões de contágio popular, ser centralizado e ouvir não a voz da multidão, mas sim a voz da própria consciência.
Pois inflamada por pedras muito duras, a multidão um dia gritou, convicta: CRUCIFICA! CRUCIFICA!
(…)
Então, que a sabedoria do Meio possa nos guiar em tudo!
Até porque… na questão dos extremos, não se trata de escolher entre o Bem e o Mal, e sim, entre o ruim e o pior…

********

Curve os espaços e encontre a dimensão do tempo… curve os tempos e encontre a dimensão da alma… curve a alma e encontre Deus em ti e ao redor… na dimensão do coração!

****************************

O Enigma da Auto-Estrada

Se um pneu do teu carro fura no meio da estrada, voce diz:
-Hummm, que azar!
Se dois pneus do teu carro furam no meio da estrada, você diz:
-Puxa, azar duplo!
Se três pneus do teu carro furam no meio da estrada, você diz:
-Nossa, que coincidência mais azarada essa!!!
Mas se os quatro pneus do teu carro furarem no meio da estrada, você dirá o que?
Eu diria: Essa estrada não quer que eu não viaje hoje!
(…)
Moral da História:
Muitas vezes, a estrada da vida sabe o que nos espera lá na frente, e se antes voce amaldiçoava o destino por causa de todo esse azar, um dia voce poderá ver a situação de outro jeito e chegará beijar a estrada que furou os quatro pneus do teu carro e impediu a sua viagem, porque a estrada já sabia da desgraça que te esperava adiante, e te impediu de prosseguir mesmo contra a tua vontade. Nesse dia, caia de joelhos na estrada e agradeça ao céu por essa dádiva, já que muito poucas estradas evitam dessa forma a desgraça a frente na vida da maioria dos humanos em seus carros desgovernados e seus egos enlouquecidos…

(…)
Quem tiver ouvidos, que ouça!

**********************************************
A Saída para o Beco sem Saída

Beco sem saída significa aquelas encruzilhadas da nossa vida onde muitas situações se levantam parecendo impossíveis de resolver, vencer, solucionar, equilibrar… quando então as decisões, todas as decisões da nossa limitada mente humana racional, não são capazes de satisfazer as situações plenamente, e parece que quanto mais nos agitamos diante das coisas, mais caóticas elas se tornam, como alguém afundando num poço de areia movediça…
Qual é a única saída para o Beco sem saída?
Apenas uma: PARA CIMA!
É quando então você finalmente compreende que é inútil tentar extrair da mente humana limitada as soluções e saídas que não mais estão no seu campo de visão, de compreensão, já que o beco sem saída se lhe parece isso, uma situação fechada e aparentemente insolúvel.
Voltar para trás não significa encontrar a saída do beco sem saída, mas desistir. Então não serve como resposta.
Ao dizer PARA CIMA, quero dizer que, a menos que cessemos o batalhar das antíteses mentais, nos entregando com mais fé e menos racionalidade aos votos da Providência Divina, não venceremos as batalhas da nossa vida ordinária com feitos extraordinários, e nem conseguiremos saltar todos os becos sem saída que apareçam pela frente.
Esse é um ato que exige humildade e fé, porque na maioria das vezes, nosso ego auto-suficiente é que peca por achar que está sempre no controle de tudo, quando na verdade não está, e nem esteve no controle de coisa alguma.
Vencer os becos sem saída da vida exige um desarmamento completo do Ego prepotente e uma entrega total a Deus, para que, dentro desse estado de receptividade dócil e maleável, possamos então receber as orientações da Mente Maior que sempre esteve no controle de tudo, embora tenhamos perdido a capacidade de ouví-la em nossa mente menor por causa do bloqueio da racionalidade auto-suficiente.
Para mentes assim, fortificadas pelos muros da racionalidade comum, milagres não existem… porque elas nem mesmo conseguem acreditar mais em milagres…
*******************************************************
Para Noé, o Dilúvio era um beco sem saída.
Para Davi, Golias era um beco sem saída.
Para Moisés, o Mar Vermelho era um beco sem saída.
Para Josué, as Muralhas de Jericó eram um beco sem saída.
Para Daniel, a cova dos leões era um beco sem saída.
E para Jesus, a Cruz era um beco sem saída.
*******************************************************
Agora me diga você, por que todos eles conseguiram saltar estes becos sem saída?
Porque enxergaram finalmente a limitação de suas almas, percebendo a Mão e a Mente que estavam no controle, desde o começo, e simplesmente se entregaram à Instrução Dela, sem reservas, sem dúvidas, com toda fé e todo amor que só pode sair da confiança absoluta Naquele que te conduz pela estrada da vida. Isso é escolha consciente. Isso é caminhar na estrada da Verdade.
*******************************************************

Ps: se quiser interpretar a minha parábola que diz que a única saída para o beco sem saída sendo para cima como uma idéia de ARREBATAMENTO, fique a vontade.
Porque é isso mesmo, quando o mundo se tornar, todo ele, em todos os aspectos, o Beco Sem Saída da minha parábola, assim transformado pelo caos criado pelas mãos humanas sem Deus, que desejam o poder acima de tudo.
E apenas sendo puxado para as Alturas do Espírito é que poderemos ser salvos do cenário que já está se formando, contra o qual será humanamente impossível lutar ou evitar.
Que a humildade então nos dê discernimento e desarme a prepotência do ego auto-suficiente, todo cego sem saber que é. Porque é justamente esse ego o causador de todas as desgraças lá fora.
Esse EGO É O BECO SEM SAÍDA DA PARÁBOLA!

*******************************************
Sincronicidades… são alinhamentos na vida que desejam mostrar a você qual o caminho voce deve seguir naquele determinado momento do seu destino em curso… se souber juntar e interpretar as mensagens sincronitárias, verá a estrada a ser seguida com total clareza, a estrada que o próprio Universo está tentando mostrar a você…sincronicidades porém não falam somente à razão, elas também ecoam dentro do seu coração. Se o coração disser SIM, então siga o seu caminho, e encontrará a fonte de todas essas mensagens do tempo, as sincronicidades… oráculos de Deus falando em todos os canais possíveis ao seu redor. Sincronicidades são telegramas do tempo, dimensões se alinhando no cenário da vida de cada um…
**************************************
Quer a comprovação da Verdade lá fora?
Quer compreender o mecanismo do mundo aqui embaixo?
Então não siga o gado das planícies, mas aprenda a subir montanhas.
É sempre mais fácil acomodar o pensamento ás tendências do gado da planície do que arriscar sua reputação ao subir uma montanha, todas as vezes que você defende sozinho uma visão lá do alto que a multidão não pode ver, e compartilhar contigo.
Mas fazer o quê?
Trair a tua consciência e pastar junto com a multidão ou abrir as asas e voar na direção da tua fé solitária?
O que alimenta a multidão é o próprio contágio da multidão, guiada e incitada por humanos no poder mundano passageiro, mas o que alimenta o vôo das águias é o chamado de Deus nas alturas, o único Poder real que existe.
Por que pastar se voce pode voar?
Por que seguir homens se voce pode ser guiado por Deus?
********************************
Vencedores sobem Montanhas…

Não é a força dos teus pés que te elevam na montanha, mas as garras da tua vontade.
Não são os olhos da tua face que se extasiam com a luz das alturas, mas os sentidos da tua alma realizada.
Não serão as pedras lá embaixo os teus maiores inimigos, e sim as palavras de descrédito que os outros te atiraram antes de iniciar a tua jornada.
E não é para a multidão descrente que tu irás provar o teu valor lá no alto, quando chegares, mas para ti mesmo, até porque lá no alto, a multidão sequer existe… será apenas tu diante do imenso céu abraçando a tua coragem, a tua fé e a tua vontade coroada diante das estrelas sorrindo no dia da tua ascensão.
Planícies são para multidões acomodadas.
Montanhas erguem vencedores solitários… porém livres!
Vencedores não seguem multidões.
Vencedores sobem Montanhas!

*************************************
O Universo é Consciente!
E quem está dizendo isso agora é a Ciência!

De acordo com um conceito científico com o nome de Panpsiquismo, o Universo pode ser capaz de consciência!

******************************************************

Nem precisamos ir tão longe para reconhecer essa verdade de um Universo consciente. Basta olhar um fractal dele, aqui mesmo, na Terra, chamado Natureza.
Olhe a Natureza, e tudo o que ela faz nos domínios da Vida entrelaçada em cadeias de evolução.
É ou não é totalmente CONSCIENTE a Natureza?
Pois bem, esse tipo de conclusão científica é bem vinda, até porque estava escrito que, perto do fim, toda a humanidade reconheceria o Criador. Especialmente aquela parcela de humanidade que o negava até então.
Apocalypse = Revelação.

Mãos amorosas cuidam de nós sem precisar mostrar a Face, da mesma forma que a criança cresce dentro da existência de sua mãe sem ver seu rosto… apenas sentindo o seu coração, uma vida derivada de outra vida!
O Maior Amor não precisa ser visível para provar que sempre esteve ao nosso redor… por isso esse Amor é chamado Incondicional, já que sua única condição é Amar, ainda que não seja amado…

JP em 13.03.2019

Comentários