Reflexões 31

Tudo tem que estar errado antes para que tudo fique certo depois…

E para você, que um belo dia de sua vida acordou e, ao abrir os olhos da alma, descobriu que muitas coisas que, antes, no tempo do sono, você acreditava serem verdadeiras e acima de qualquer questionamento, estavam todas erradas… não passando de mentiras ainda não enxergadas pela sua consciência presa no ponto cego da crença automática e sem comprovação experimental objetiva da sua mente.. seja então bem vindo ao maravilhoso novo mundo da desilusão que é a porta da revelação, que é a porta da mudança, e que é a porta da genuína espiritualidade, que nunca viu rosas da verdade brotando antes de sangrar os dedos em espinhos que serviram justamente para nos arrancar da letargia do sono da alma com suas picadas… porque a porta da liberdade continua sendo estreita, e os caminhos que conduzem a ela continuam sendo apertados, mesmo na era da tecnologia que aparentemente está aí para facilitar a vida de todos e fazer tudo para nós.

E isso também é outra crença que muita gente nem ousa questionar, preservando a doce hipnose da falsa garantia da modernidade e do progresso como porto seguro para o amanhã… sem suspeitar que a civilização sobre a superfície da Terra, na verdade, está sobre a casca de um ovo que pode partir a qualquer momento, com ou sem tecnologia de ponta e de 5 GB…

Um dos sintomas mais fortes do despertar real é essa desilusão impactante inicial, quando você percebe seu mundo desmoronando ao descobrir que quase tudo o que você tomava por certo e inquestionável, no final, estava tudo errado e era tudo fruto de mentiras muito bem elaboradas e preservadas pelos controladores do mundo material… desconstruir toda a mentira que nos cerca como as águas do mar cercam uma ilha não é tarefa fácil… não somente nesta vida, mas todas as vidas pregressas vivendo nesse sistema falsificado de coisas, depositaram em nosso Subconsciente camadas e mais camadas de enganos e auto-enganos.

O próprio poder humano não é capaz de remover tudo isso. Será preciso acionar o núcleo da força interna chamada ESPÍRITO que se encontra sepultado debaixo de todas essas camadas para que a transformação comece de dentro para fora.

Acreditar na transformação de fora para dentro é continuar na mentira.

O mundo externo só pode nos estimular até certos limites… mas quem fica na dependência de eventos externos para mudar sua vida e mente, nunca conseguirá abandonar o primeiro fôlego de impulsos iniciais que nunca conseguirá concluir, vivendo sempre a deriva de uma aspiração interior fugitiva.

Somente quando a luz que desperta e brilha por dentro entrar nos seus olhos também por dentro, é que estes olhos verão as coisas do lado de fora como realmente elas são, e não como as línguas portadoras de olhos cegos vem contando a séculos, por força de uma tradição que, transmitida a frente pela corrente do tempo, não passa de uma cadeia circular desejando prender mais uma mente no seu palácio do sono eterno.

E ao que nasce segunda vez em vida, porque morreu em vida, este se unirá a outra corrente, transmitida no universo não mais pelo tempo, porque a Verdade é eterna e tempo algum pode contê-la… a corrente dos seres igualados na mesma condição, este que contam e revelam a verdade das coisas como elas realmente são, estes seres que conservam a História de tudo depois que a pequena e curta história circular e conveniente da humanidade material já tiver se tornado pó e esquecimento…

E para quem ainda acha que tudo está certo aqui em baixo, acreditando em tudo o que lhe contaram, é porque ainda não acordou dentro do palácio do sono eterno.

Jogar com a morte significa não ter medo dos fins… mas matar a morte significa morrer todos os dias para aquelas mentiras todas que sempre encerram os dias mal vividos dos homens na superfície das coisas com fatalidades… quando então você descobrirá que uma das coisas que sempre esteve errada e foi mal contada são as definições dadas a morte, e ao que vem depois dela.

Nesse dia, você saberá qual é a sensação do impacto de descobrir que vinha acreditando em muitas mentiras todo esse tempo de sua vida…


Adoradores de Pan (Johfra)_

Do turbilhão para a calmaria…

O mundo material arrasta as mentes e corpos em turbilhões de nivelamento de consciência porque ainda encontra elementos na humanidade que manipula facilmente, a saber, a existência de desejos físicos e materiais que se tornam verdadeiros projetores ativos de ilusões no mundo mental. A única forma de se desligar desse turbilhão material e social de ventos pesados e elementos grosseiros é seguir destruindo desejos inferiores, para fazer nascer no coração os desejos superiores, aqueles que nos ligarão aos ventos elíseos do Universo espiritual, nos quais toda alma pode voar sem, no entanto, perder a individualidade de sua consciência desperta, em estado de eterna partilha de luz que soma mais luz… e o turbilhão se tornará um eterno oceano de paz. Porque o desejo físico é um turbilhão insaciável dentro de nós, mas o amor pela Luz, este é o oceano de paz dentro de nós.
Navegar na luz ou afundar nas ilusões é uma questão de escolha.
Lembre-se, somos sempre manipulados em nossas fraquezas e vícios.
Olhe lá fora os modelos de mundo materialista e consumista, e siga trocando suas fraquezas por forças.
Aí então, e somente então, você verá que a pior Matrix de todas se chama as fraquezas do EGO, ou seja, seus desejos que dependem de constante satisfação.
Porque lá fora existe toda uma indústria pronta para servir todos os seus desejos.
A que preço?
Apenas a sua alma.


Cidade do Cairo engolindo as pirâmides de Gizé…

E enquanto muita gente economiza dinheiro para viajar ao Egito, a população do cairo tem as pIrâmides praticamente no seu quintal.

Uma imagem que contrasta bem a antiguidade e a modernidade, o clássico e o crescimento urbano desenfreado…

Uma coisa é certa: em breve, chegará o dia em que não haverá mais espaço para ambos, modernidade e antiguidade, e pior, modernidade e Natureza!

JP em 17.01.2020


Epopéia Astral

Acima do Mundo, abaixo de Deus, reparto os mesmos caminhos dos Anjos sob a chama do majestoso Sol no centro do céu em seu perene altar da Vida … e experimento os mesmos sonhos da Lua junto do seu sereno lago chamado Astral.. e ali, onde todo sonho se faz real e toda poesia ganha vida em meus pensamentos, há abundância de Luz divina sob todas as cores, tons e matizes, e ali, onde há partilha de amor em cada respiração e em cada Prana vibrando em notas musicais, todas as luzes se abraçam e se confundem numa única Luz celebrando o Despertar da Humanidade em cânticos eternos que cobrem os céus profundos enquanto todos estão dormindo em suas camas ou em suas vidas neste mundo denso chamado Terra…

Então, cubra-se desta Luz no seu leito de sono e use esses sonhos astrais por travesseiro, e inale esta Luz em cada esperança que você doravante acender no seu coração…porque saberá nesse dia que você não está sozinho em todos os seus atos de fé. O Amor contido naquelas praias de Luz te atrairá sempre para todo o Bem Maior enquanto você viver…porque foi de lá que você, pequena vida, veio, antes de realizar sua primeira prece ao Amor naquele Santuário que, antes de todos os outros, te acolheu sobre os braços de Amorosa Mãe, Santuário lunar pela chama do Sol fecundada em desejos de Ser mais uma vida a vibrar felicidade e cantar sua música pessoal em todo esse Mistério de Orquestra Divina soando na Criação que você muitas vezes ajuda a compor mesmo sem saber…


Dente de Leão

Sopra o vento sobre o Dente de Leão
corre o tempo sobre as folhas da Estação
e uma voz traz esperanças ao meu coração…

Leva o vento as sementes do meu coração
a todos os ares, a todos os lares e a todos os lugares,
que encontrem templos de portas abertas com seus altares
que possam acender estas chamas de devoção
trazidas pelos Anjos nas sementes da oração
como aquelas que o vento leva do Dente de Leão…

Sopra o tempo sobre o Dente de Leão,
corre o vento sobre as folhas da Estação
e as sementes de esperança germinando no meu coração…


Eterno Retorno

Quando a roda dos segundos se fechar nos minutos,
e quando a roda dos minutos se fechar nas horas,
e a roda das horas se fechar nos dias,
e a roda dos dias se fechar nos meses,
e a roda dos meses se fechar nos anos,
e a roda dos anos se fechar nos séculos,
e a roda dos séculos se fechar no incontável tempo,
e a roda do tempo incontável girar sobre si mesma,
recomeçando tudo no primeiro instante de uma segunda roda,
você saberá que desconhece a Eternidade…

Quando a roda do corpo se quebrar na morte,
e a roda dos órgãos expor as células,
e a roda das células soltar moléculas,
e a roda das moléculas escorrer em átomos,
e a roda dos átomos escapar pelos ralos da natureza,
e do teu pó nascer outro corpo dentro de outra roda,
e a serpente morder a cauda,
que também será pó em todos os corpos,
e o tempo da existência não durar mais do que um sonho,
repetido sonho de outra noite de dormência,
você saberá que desconhece a Vida…

Quando a roda dos elementos se dissolver no Caos,
e a roda das estações desonrar suas normas,
e a roda das chamas derreter suas formas,
e a roda dos contrários juntar suas pontas,
e a roda dos contrastes misturar seus tons,
e a roda das potências desacelerar e parar,
e a roda dos ventos deixar de soprar,
e a roda das medidas afundar nas águas,
e a roda das memórias for esquecimento,
e a roda das luzes se dissipar em brumas,
e a roda dos sons se calar nas esferas,
e a roda da matéria explodir em energia,
e a roda da energia aspirar-se ao vácuo,
e a roda dos mundos cair em cinzas,
e a roda dos sóis apagar-se em névoas,
e a roda do Cosmos engolir a si mesma
para eclodir de um novo começo,
você saberá que desconhece o Universo…

Quando a roda dos conceitos se partir em especulações,
e a roda das crenças se perder em ilusões,
e a roda dos livros desbotar suas letras,
e a roda das religiões rezar no materialismo,
e a roda da ciência tombar fora do eixo,
e a roda das leis negar a si mesma,
e a roda dos valores girar ao contrário,
e a roda dos relógios travar suas engrenagens,
e a roda das vaidades frear-se na dor,
e a roda dos espelhos quebrar seus vidros…

E a roda dos acadêmicos for toda incerteza,
e a roda das verdades for toda mentira,
e a roda dos sábios for toda loucura,
e a roda dos loucos for toda lucidez,
e a roda dos santos for toda silêncio,
e a roda das máquinas for toda falência,
e a roda dos espíritos for toda segredo,
e a roda dos magos for toda mistério,
e a roda dos seres voltar ao repouso…

E a roda do tempo for o mesmo momento,
e a roda da vida for o mesmo pó,
e a roda do Universo for o mesmo vazio,
e a roda das certezas for despedaçada
e tudo voltar ao Nada
você saberá que desconhece Deus…

E você saberá que tudo o que conhece até agora
é um eterno retorno sobre a repetida ignorância de tudo o que pensa saber

E que a única certeza que você terá nessa vida
é a certeza da roda …

JP em 07.11.2019


A Lei do Merecimento

Ainda que o Universo seja abundância ilimitada,
dele recebemos somente o que merecemos!

De nada adianta o mar ter infinitas águas
se o tamanho do nosso vaso ainda é pequeno.

De nada vale o Amor ser infinito
se o nosso coração ainda vive preso a sentimentos limitados.

A abundância celestial não pode prover o ego social.
O infinitamente grande não reconhece a mesquinharia em suas dádivas.

Não adianta recitar fórmulas de abundância,
contando com a abundância do universo,
e considerando apenas o que EU QUERO
sem considerar antes o que EU MEREÇO.

Se essa nota de generosidade requerida ainda não existir na alma suplicante,
movida mais por um desejo egoísta do que por uma consciência alinhada com o infinito Provedor,
que é Deus. da árvore do tempo nenhum fruto bom cairá em suas mãos.

Duas regras fundamentais:
Tudo o que recebemos de bom nessa vida
devemos partilhar e devemos agradecer.
Porque somente assim o nosso merecimento aumentará
e a abundância celestial nos proverá cada vez mais,
sempre interessada que partilhemos cada vez mais.

A fórmula é simples
é dividir para multiplicar,
é dar para receber,
é amar para ser amado,
é sempre pensar em como o mundo pode ficar melhor
através das minhas mãos cheias pelos dons do Universo abundante.

Invocações egoístas não funcionam para ele
que não dá ouvidos a mesquinharias
ou reclames inconscientes.

Para que a abundância celestial lhe cubra
e nunca falte nada em sua vida
pense sempre em como você irá ajudar os demais
com tudo o que o Universo puser em suas mãos!

A ação da partilha será sempre a melhor oração de gratidão
que Deus quer ouvir (e ver) de você!

Afinal, não é o Universo que deve estar lá para lhe atender sempre,
mas é você que deve estar sempre pronto a atender o chamado do Universo
na qualidade de Instrumento do Bem Maior,
e se o Universo te eleger para isso,
pode estar certo e seguro que suas mãos sempre estarão cheias…

A solidão da nossa jornada pessoal só dura até o momento em que se descobre que ninguém nunca viaja sozinho em busca da Verdade, já que todo o Universo se faz amigo de quem se faz amigo de sua Verdade!
Só a mentira nos isola em caminhos e estilos de vida cada vez mais desconectados com a direção eterna do Universo, a Verdade!
Que os nossos barcos da mente aprendam a navegar sempre sobre as suas luminosas e confiáveis correntes em todas as direções por nós escolhidas, nesta e em outras vidas, rotas e oceanos…


JP em 19.01.2020

A mensagem da imagem

A mobilidade é uma questão de densidade!

O que te faz leve ou pesado não é o teu corpo em si mesmo
e sim, o elemento onde ele está inserido
mais a gravidade sobre ele aplicada.

O corpo continua o mesmo
mas se a densidade mudar,
o que era imóvel, se moverá,
e o que era pesado, flutuará

Tudo é relativo,
e a mente pode reconstruir todos os seus conceitos
a medida que desperte para novas realidades
de diferentes densidades dimensionais …

Pensamentos podem ser densos ou sutis,
fazendo a vida fluir ou afundar
sob a mesma gravidade do Destino que a todos governa…

E o cego voltou a ver quando seus olhos mudaram a densidade da luz… e o paralítico voltou a andar quando suas pernas mudaram a densidade do chão onde elas pisavam… e o doente se curou quando sua mente mudou a densidade de sua vontade…


E quando o Universo diz NÃO?

Do Universo eu recebo o que mereço
e agradeço mesmo se não receber
para que as lições da pêrda me ensinem a humildade e o desapego,
fazendo que minha consciência nunca se esqueça de sua real posição no Universo
e a soberba não desfigure a minha percepção da realidade.

Os egos modernos não estão lidando bem com as lições da pêrda,
e agora, estabelecem decretos ao Universo
para que ele cumpra obrigatoriamente e imediatamente todas as suas vontades, sempre!

E na era do absurdo e da inversão completa de valores,
o Universo tem que estar lá para satisfazer nossas vontades,
e dessa cobiça insaciável que nunca aceita um Não
muitos estão fazendo a sua religião…

Acaso Deus só será bom se satisfazer nossos desejos todo o tempo?
Cobiças místicas camufladas?

Na verdade, esse Deus não existe.
Mas cada um cria um deus particular conforme sua ganância
e assim, ao invés de adorar ao Sagrado
passará a vida inteira colecionando ídolos de barro no seu coração traidor
que o tempo tratará de atirar ao chão
e fazer em pedaços…

Deus não é um gênio da lâmpada que está lá para conceder desejos,
Deus é a Força do Amor consciente que dá ou toma segundo a diretriz de crescimento e aprendizado de uma alma, porque, na sabedoria divina, na maioria das vezes,
perder é ganhar,
e ganhar é perder.

Porém é inútil tentar explicar isso aos egos místicos da modernidade
que só reconhecem o Bem quando ganham
mas nunca quando perdem…

Deus é surdo às orações saídas da cobiça…

Então, que fique a lição:
quando o Universo disser NÃO
é porque você ainda não merece o SIM.

Poderá lidar com isso
com humildade e aceitação, sem perder a fé,
até aprender a mudar o que deve ser mudado em você
para então se tornar merecedor do SIM?

JP em 21.01.2020


No silêncio de mim mesmo é que eu escuto as vozes da Criação atravessando o silêncio de mim mesmo…

A fraude da magia moderna

Na era da tecnologia da velocidade ilimitada da informação, os místicos gerados pela Internet acreditam realmente que a magia instantânea de seus decretos é coisa verdadeira, fazendo dela algo como o “Miojo Lamen”, que você pode comer em três minutos de preparo.

É claro, não podemos chamar “isso” de magia.
Do que podemos chamar “isso”, senão que contos de engana tolos?

Mas enquanto houverem aqueles ingênuos dispostos a comprar a magia, haverão os espertos prontos para vendê-la.

A verdadeira magia nunca foi milagreira no sentido de excluir o trabalho duro, ano após ano, até que você comece finalmente a ver os primeiros frutos da sua plantação pessoal, como quem constrói paciente e longamente um edifício muito sólido, tijolo por tijolo, andar por andar.

A verdadeira magia está na semente que se transforma em planta, na planta que se transforma em galhos e folhas, e nas folhas que se transformam em flores, e nas flores que se transformam em frutos, para se transformarem em novas sementes, dentro de ciclos perfeitos que exigem trabalho, esforço, dedicação e sacrifício.

Quem acredita na magia do EU TENHO TUDO NO ESTALAR DOS DEDOS, realmente está acreditando numa mentira.
Egos cheios de cobiça e materialismo deturpando o sentido do poder da fé a favor de suas ganâncias travestidas de santidade.

Na era da tecnologia, os magos da Internet lançam decretos ao Universo e declaram que o Universo tem a obrigação de responder em minutos, bastando que você aceite e agradeça… parecendo mesmo com a linha evangélica que acredita totalmente que basta “aceitar” Jesus e você será salvo.

Agora é fácil deturpar tudo.
Porque a Internet, infelizmente, é uma plataforma digital onde diariamente assistem milhões e milhões de pessoas desinformadas e completamente desinstruídas nestas questões sobre Hermetismo, Magia e doutrinas da sabedoria antiga. E é exatamente nas lacunas da ignorância de muitos que os gurus digitais investem, explorando tudo com sua pseudo-sapiência, totalmente mistificada e mascarada.

E como os inocentes não tem outras fontes seguras para comparar, compram essas ideias tolas rapidamente, e seguem acreditando em tudo o que os gurus digitais publicam, mesmo que sejam textos superficiais, incongruentes, medíocres e totalmente falsos se comparados com a profundidade do conhecimento secreto de quem realmente professa consciência desperta.

Tristes tempos em que a magia foi transformada em modismo digital, e em que a ignorância destes cegos guias de cegos sobrevive não por sua qualidade, mas pela quantidade de likes recebidos pela legião que continua dormindo sobre isso e sobre quase todo o resto…

Que cada um lute então para conhecer a única coisa que nos liberta de toda essa rede de mentiras e exploradores da boa fé inocente do povo ignorante:
a Verdade.
E a Verdade aqui é uma só:
Quem dorme, é escravo de quem mente.

JP em 22.01.2020

Os Estados da Alma

O gelo morre quando derrete, mas se torna água.
A água morre quando ferve, mas se torna vapor.

Assim é a morte, muda apenas a forma material da consciência, mas a essência molecular H2O continua presente, mudando apenas seu estado e seu espaço dimensional nos muitos estados da alma…

A boa notícia é que a pessoa que está viva pode mudar o estado vibratório da sua alma para alcançar o estado vibratório da outra alma que cruzou a porta da morte, através de práticas específicas!

A viagem astral é uma delas, e os sonhos conscientes, outra forma!

Se o amor entre ambos existir, ele será o combustível para elevar a frequência para derreter seu gelo e ferver sua água até sua alma poder voar como vapor e encontrar a alma que você ama nas elevadas moradas…

JP em 24.01.2020

A consciência medida pelo que se come?
Animais comem outros animais

E o ser humano, como ainda é um animal, come outros animais.
E isso até por uma condição biológica e instintiva da sua natureza.
Mas que adianta não comer carne de animais e continuar cometendo maldades contra o semelhante?
Onde está a evolução da consciência “vegana” assinalada?
Deus preferiria que continuássemos a comer carne animal do que ferir nossos semelhantes.
Consciência vegana por amor aos animais de nada vale sem a consciência humana por amor ao próximo.

Quando uma espécie não é capaz de cooperar com sua própria espécie, e pior, agride a sua própria espécie, nenhum tipo de cultura paralela será suficiente para identificar uma evolução real dessa espécie em termos de consciência. Esse é o principal termo para medir o nível de uma sociedade, o que significa que somos muito piores que abelhas e formigas…

Que adianta não comer animais se somos ainda devoradores dos nossos semelhantes?

JP em 24.01.2020

Os ventos do Universo sempre sopram a favor das jornadas do Amor…


E se a alma que você ama se tornou um pássaro e foi para longe, não lhe restará outra saída a não ser aprender a voar…

JP em 25.01.2020


O Universo flui em espirais musicais… e os grandes mestres da música que este mundo já teve, conseguiam ouvir o Universo antes de ver o Universo… Beethoven, Mozart, Bach, Wagner, Chopin, só para recordar alguns dos maiores nomes.
Enquanto a Astronomia moderna não conseguiu captar o Universo além das imagens, Pitágoras já ensinava a ouvir o Universo na forma de Música harmônica pura, matemática, geométrica e equilibrada, ligando todas as coisas por ressonância.
Portanto, os mundos não apenas rodam, giram ou transladam nos espaços sem fim… eles também soam, eles reverberam, eles cantam!
E nós estamos ainda surdos dentro dessa orquestra cósmica!

JP em 26.01.2020

A receita do bolo chamado Fim do Mundo

Arrebatamento,
resgate,
colheita,
Êxodo,
Fim do Ciclo,
Fim dos tempos,
Planeta em transe,
Apocalipse,
Seleção espiritual,
os 144 mil,
o Reino de Deus,
a Nova Raça,
a Nova Era,
a Era de Ouro,
a Nova civilização,
o retorno de Cristo,
o regresso dos deuses,
o cumprimento das profecias,
o despertar dos mortos,
o despertar dos magos,
o retorno da magia,
o calendário maia,
a ruptura do tempo,
a mensagem das sincronicidades,
a mensagem dos sinais,
os sinais nos céus e na Terra,
a mudança dos paradigmas,
a queda de Babilônia,
as guerras, a peste, a fome
as catástrofes naturais,
mudanças climáticas,
segundo sol,
discos voadores,
teorias conspiratórias,
humanidade vencida,
Nova Ordem Mundial,
enfim…

(***)

Chame do que quiser,
pense como quiser,
creia no que quiser
ou não creia,
mas junte tudo,
como quem junta os ingredientes da receita
e olhe outra vez
e você perceberá que algo acontece
algo que não tem mais volta,
algo que tenta chamar sua atenção
para que você se defina diante de tudo,
porque você é parte de tudo,
será joio ou será trigo,
será levado ou será deixado,
despertará ou continuará dormindo…

(***)

Mas uma coisa é certa,
por mais que eu engrosse a lista dos elementos,
nenhum deles,
e nem todos eles reunidos
serão capazes de acordar você
e direcionar você para a Verdade de tudo
até o dia em que você realmente queira acordar
e sair do estado de espectador adormecido na platéia
preocupado com a própria vida somente
enquanto o mundo inteiro desmorona lá fora…
porque está perto, muito perto,
realmente muito perto.
E um segundo antes,
ou um segundo depois
pode ser o tempo necessário
para salvar ou perder uma existência
naquele exato momento
em que o Destino irá bater em sua porta
para lhe anunciar a próxima estação da sua vida
prestes a terminar…

(***)

Só não vá dizer ao Destino
que você não sabia de nada,
que você foi pego de surpresa
e que ninguém lhe avisou coisa alguma!
Porque, além de adormecido
você passará por mentiroso!

JP em 28.01.2020

Qual a diferença entre os humanos e os divinos?

Enquanto o tempo caminha sobre os homens,

os deuses caminham sobre o tempo.

E por isso, são imortais.

Desde as teorias de Albert Einstein, o tempo foi compreendido como uma dimensão a mais de energia no Universo, o que explica que toda consciência que seja capaz de controlar essa energia, controlará também o fluxo de sua vida, de seu poder e até de seu movimento entre as dimensões do universo, uma vez que o tempo ou hiperespaço se torna o ponto de apoio da alavanca de todos os impulsos cósmicos, sejam de naves, sejam de espíritos alados…

JP em 29.01.2020

Comentários
Compartilhar