Templates by BIGtheme NET

Reflexões 29

 

 

 

 

Três terremotos acima de 6.0° no mesmo dia (20.11.2019)
No dia de ontem, três terremotos aconteceram, em curto espaço de tempo entre eles, e em pontos separados do planeta, todos acima de 6 graus:
1. México, 4h27 UTC, 6.3°
2. Rússia, 8h26 UTC, 6.3°
3. Tailândia, 23h50 UTC, 6.1°
E hoje, manhã de 21.11.2019, a taxa dos ventos solares começou a subir.
Buracos coronais em formação.
E os terremotos em ascensão, Sol e Terra como cordas gravitacionais ressonantes.
Acompanhando o cenário do grande agrupamento planetário e eclipse solar de dezembro, conforme os alertas crop circle.

Na Noite do Mistério
eu procurei pela luz
e quando eu fechei os meus olhos
ela brilhou no meu pensamento…

Na Noite do Mistério
eu procurei pelo amor
e quando eu ofereci a minha mão
é que o amor me encontrou…

Na Noite do Mistério
eu procurei por você
e quando eu te perdi dos olhos
eu te encontrei no meu coração…

Na Noite do Mistério,
caminhamos pelo tempo
e ao sentir que o Universo nos observava,
apenas seguimos o seu Olhar…

 

 

VIAJANDO NAS ESTRADAS DO TEMPO

O passado pode ser uma boa fonte de inspiração, e o futuro, um poderoso e contínuo fator de estímulo.

Isso se a gente souber lidar com o passado e o futuro devidamente, nas pegadas do presente… se voce souber tirar do passado as melhores lições e recordações das boas experiências, ele se torna contínua fonte de inspiração, e se a gente olhar para o futuro como sendo a porta que sempre nos garante o ideal acessível que queremos alcançar um dia, então o presente se torna uma marcha realizadora.

Agora, quando o passado se torna prisão de rancor e mágoa, e o futuro, abismo de medo e incertezas, então o presente será sempre uma porta fechada diante da alma acorrentada entre aquelas duas extremidades do tempo que ela ainda não soube abordar em sua vida.

Viajar nas estradas do tempo é saber plantar em cada momento a ação exata, nutrida pelo valor das boas experiências do passado e impelida pelos ventos de realização que os dias futuros prometem, desde que o AGORA seja cumprido de acordo com a Vontade da ETERNIDADE!

JP em 21.11.2019

 

 

 

 

Se a liberdade vibrasse numa cor, com certeza ela seria azul… por isso é que as dimensões do azul são abertas… e livres.
Céu e Mar no abraço transcendental que abre todos os portais, daqui até o Infinito…convidando os espíritos aventureiros na grande jornada do Azul!

(Ilhas gregas)

 

JP em 21.11.2019

 

 

 

Obesidade e doenças

Sabe qual a razão principal da obesidade causar tantas doenças?
A gordura.

Primeiro, porque a gordura é um péssimo condutor de eletricidade.

Segundo, porque o corpo etérico, que se sobrepõe ao corpo físico (donde vem as fotos da Aura), é pura eletricidade bioquímica circulante.

E for efeito, uma pessoa obesa se encontra repleta de camadas de gordura por baixo da pele, o que significa um sério bloqueio daquela eletricidade vital circulante que, em pessoas de peso normal, significa saúde, porque saúde é energia circulante. Qualquer tipo de bloqueio nesse sistema vital circulante se tornará uma causa de doença no tempo.

Os sete núcleos de poder conhecidos como chakras (tradução do sânscrito, rodas), também sofrerão uma desaceleração diante de tanta gordura corporal acumulada.

Do ponto de vista estritamente neurológico, os chakras aparecem em áreas de plexos nervosos, ou centros nervosos do corpo onde um sistema de nervos se entronca, causando ali uma concentração maior de circulação de eletricidade bioquímica do que em outras partes. Nos pontos dos chakras existem esses plexos nervosos, responsáveis então pela formação destes vórtices de energia que, numa pessoa saudável e equilibrada, estão sempre brilhantes e ativos, com giro intenso (que aumenta quando cumprimos práticas respiratórias, concentração, meditação, etc).

Mas nas pessoas obesas, ou viciadas em substâncias químicas, etc, esses chakras estarão desacelerados e pálidos, bloqueando grandes doses de energia útil aos órgãos, glândulas e sistemas relacionados, o que significa o surgimento de doenças graves com o tempo.

Veja que a obesidade cria uma capa de gordura exatamente sobre a parte frontal dos chakras, e bloqueando especialmente o coração, reduz a vitalidade deste órgão, provocando graves doenças cardio-vasculares em algum tempo.

Outro detalhe: você sabia que qualquer marca que você produza na pele, irá bloquear a circulação de energia vital naquele ponto do seu corpo?

Fica a dica para aqueles que gostam de cobrir-se de tatuagens.
Porque o corpo é o templo do Espírito de Deus dentro de nós, cumpre honrá-lo e mantê-lo sempre puro, limpo, simples e saudável.

Qualquer excesso ou extravagância irá repercutir diretamente na saúde em questão de tempo.

Entendendo que a raiz da boa saúde está nas boas emoções e relacionamentos positivos, advindos da boa conexão com a espiritualidade (a origem de tudo), e que as boas emoções é que administram o corpo vital ou etérico em circulação expansiva e positiva, o que implica, na parte física, em saúde como resultante final desta sucessão de fatores…

 

 

 

A geometria secreta da vida (1.3.7)

E ela não poderia ser mais simples do que isso.
Alinhe três círculos iguais numa reta.
Destaque os seus centros geométricos.
Note que os três círculos se tocam, produzindo outros centros geométricos.

E no total, contaremos sete centros geométricos.
Agora, faça a leitura para a estrutura vital fundamental da natureza física.

Um átomo-semente na cabeça (glândula Pineal, o chamado átomo do Pai, ou morada primeira da alma)

Três centros de energia básica (cérebro, coração, instintos)
E sete centros expandidos de energia vital (os sete chakras).
Nosso corpo físico é uma projeção da geometria secreta da vida.

Um átomo de energia divina que se repartiu em três núcleos de energia básica e, depois, formou sete núcleos de energia expandida, estas que deram a estrutura final do organismo na radiografia do corpo etérico cuja resultante chamamos de VIDA!

JP em 22.11.2019

Poder e Beleza

E o Grande Espírito emanou seu Poder como um raio, e o raio fez vibrar a Lira de Sete cordas, arrancando dela um sorriso de arco-íris após a tempestade, abençoando com Beleza o parto da Terra em toda vida que floresceu da chuva e do trovão, poder fecundando a beleza num momento sagrado da Natureza…

Todos nós somos filhos do Poder e da Beleza de Deus nascidos num instante eterno de consagração da Vida ao Criador!

Celebrar esse Poder e essa Beleza em nossas vidas como extensão do que o Criador colocou dentro de nós seria a melhor das religiões!

Porque o Poder tudo pode, e a Beleza tudo significa…

JP em 23.11.2019

 

 

Mensagens do tempo
(Sincronicidades)

Cada novo dia traz uma mensagem do tempo na espiral de energia que, encontrando maturidade na alma e preparo na mente, revelará a cada um de nós a sua verdade, a importante verdade a ser conhecida naquele preciso momento de nossa vida, não antes e não depois … não antes porque não estávamos ainda preparados para ela, e não depois para que a nova situação trazida pela verdade daquele momento fosse perdida.

Cada novo dia traz uma mensagem do tempo contendo a verdade exata para aquele nosso momento, e o buscador da luz saberá usar cada momento de verdade degustado por sua consciência, como um tijolo a mais usado na construção de sua estrada para o Eterno, este Senhor Supremo da Verdade Absoluta a quem o Tempo serve como humilde mensageiro destas pequenas verdades locais com poder libertador em nossa vida cotidiana de buscas, aprendizados e crescimento interior.

As mensagens do tempo sempre aparecem num envelope peculiar chamado… SINCRONICIDADES!
Coincidências são alinhamentos.
E sincronicidades?
O termômetro que mede o grau destes alinhamentos ao nosso redor.
Sincronicidades, portanto, são alinhamentos da nossa alma com o fluxo da Verdade Eterna!

 

JP em 26.11.2019

 

 

Ação e reação nos mundos paralelos

A Lei de causa e efeito ou ação e reação é mais complexa do que imaginamos, isso porque ela percorre muitas trilhas no universo que não podemos ver e ouvir com olhos e ouvidos, até que nossas ações, com o passar dos anos, mergulhem em completo esquecimento para nós mesmos, mas não para o Universo, porque, naqueles mundos paralelos, nossas ações continuam seguindo trilhas circulares (porque o Universo é curvo, demonstrou Einstein) até que, como um bumerangue, retornem ao ponto de partida, que somos nós.

Todo bem e todo mal produzido por nossas mãos haverão de voltar para nós, porque toda energia anda caminhos circulares no Cosmos, e de plano em plano, e de dimensão em dimensão, seus feixes de informação seguem sendo refletidos por minúsculos espelhos “quânticos”, digamos assim, até que voltemos a ver novamente todas aquelas cenas refletidas diante de nós, acrescidas de suas consequências.

Quando você realiza uma ação qualquer neste plano, esteja certo de que muitas partes de você mesmo em desconhecidos planos estarão repetindo essa ação até que a serpente morda a cauda e o ômega toque o alfa no ponto do círculo sem começo e sem fim chamado TEMPO, a grande ilusão circular da vida.

Desejar se libertar dessa roda chamada Tempo… é uma questão de encontrar a ação capaz de transcender a própria ação, confundindo a serpente para que ela não morda a cauda e nos iluda outra vez com caminhos em círculo sem saída…

Buda chamou esta ação capaz de esmagar a cabeça da serpente de ilusões de ILUMINAÇÃO, ou a Ação da Luz
(A Verdade que liberta)!

A Ação da Luz ou Iluminação significa conduzir todas as ações com a consciência desperta, seguro de que nossos atos não estão sendo forjados com base em ilusões e enganos, que sempre nos prendem em estradas circulares que não levam a lugar nenhum… A Ação da Luz penetra na roda dos enganos e quebra seu eixo, o que significa encontrar a estrada reta e vertical da Ascensão.

JP em 27.11.2019

 

 

O Homem de Bem é como o Sol, construindo pontes de luz por onde passa…

A Fé é o ingrediente essencial da Revelação.

A Vontade de querer saber a verdade aliada a uma tenacidade do pensamento buscador, capaz de quebrar todas as correntes do Sistema e retirar todas as viseiras do condicionamento cultural das massas, é a nossa única saída para encontrarmos a porta dos universos superiores e suas inteligências amigas.

Mas num mundo onde impera o ceticismo e a dúvida, fica difícil para a maioria alcançar proezas do entendimento no campo das descobertas além dos boletins oficiais do sistema.

Contudo, a liberdade real é o prêmio para os persistentes, não para os acomodados, que já deixaram de aspirar a liberdade em troca de qualquer favor do sistema capitalista e do circo consumista…

O coração do Homem de Bem é como o Sol, e sua fé constrói pontes de luz por onde passa, unindo todos os extremos e caminhando sobre aqueles abismos da vida que os acomodados consideram impossível cruzar…

 

JP em 28.11.2019

 

 

 

 

Eles estão descendo ao mundo…

Suas estradas não podem ser vistas por nós, mas podemos ver suas pegadas…

Seus olhos se disfarçam na multidão como olhos comuns, mas um observador atento perceberá que nestes olhos existe algo mais, algo maior, algo que não existe neste mundo.
Eles são como anjos sem asas, que podem estar aqui agora e, de repente, não mais…

Eles são como mensageiros em silêncio, e cada gesto seu é um ensinamento, um conselho e um alerta…

Eles estão em toda parte, nas ruas, na Internet, no facebook, onde quer que possam avaliar o coração da humanidade…

Eles tem ouvidos em todos os cantos, eles tem contatos em todas as esquinas, eles tem telefones em todas as casas…

Eles são o oposto dos homens, que de tudo muito falam e pouco sabem.
Porque eles pouco falam e muito sabem de muitas coisas que a nós ainda não é dado conhecer…

Percorrem o mundo com seus passos largos, com seus discos brilhantes, com suas moradas temporárias, com suas personalidades emprestadas…

Dão várias voltas ao redor do planeta num piscar de olhos, e em menos de um segundo, coletam mais informações necessárias do que toda a Internet operando num dia inteiro…

São como animais camuflados na mata, podem estar diante de nós, e saber tudo a nosso respeito, farejando todas as nossas emoções e intenções, embora sequer imaginemos que eles existam…

Mas existem, porque nos disseram que esse dia chegaria…
O dia do retorno daqueles que, na verdade, nunca partiram…

Apenas foram para detrás das cortinas, para preparar o mundo ao ato final do grande espetáculo que é a jornada da civilização sobre a Terra… porque agora é o crepúsculo dos homens e o amanhecer dos Anjos sobre este mundo… para que o mundo volte a ser o que já foi um dia, quando Deus estava no controle absoluto e os seres não perdiam seu tempo questionando o Perfeito com suas mentes imperfeitas… apenas aprendiam com Ele e o serviam, com toda sua alma, vida e coração, obtendo com isso abundância, harmonia e progresso reais.

Essa é a tão simples e modesta fórmula da felicidade que aqueles que regressam estão tentando sussurrar aos nossos ouvidos ainda entupidos pelo esquecimento moderno… os ouvidos dos que aqui ficaram… porque esqueceram como eram no tempo em que foram felizes…

30.11.2019

 

 

Auto-conceito não é Auto-conhecimento!

Atualmente, as modernas filosofias do pensamento positivo costumam confundir auto-conceito com auto-conhecimento.

Enquanto a prerrogativa do auto-conhecimento é conhecer a fundo todos os potenciais internos reais a serem trabalhados e todas as debilidades inatas a serem removidas, o auto-conceito flutua num nível mais superficial da mente, projetando mais expectativas do que se quer ser em relação ao que se realmente é.

Alguém pode afirmar milhares de vezes um auto-conceito diante do espelho, na tentativa de transferi-lo ao Subconsciente, e nem por isso a transferência é realizada. E por que?

Porque fica faltando o auto-conhecimento, que trabalha com elementos concretos descobertos no mesmo setor do Subconsciente até então desconhecido pelo Auto-conceito.

Alguém pode estar realizando sessões de auto-afirmação de elementos que não lhe correspondem em relação à sua identidade real, e essa auto-afirmação, realizada assim, não se alinhará com os elementos reais existentes no Subconsciente.

Seria mais ou menos parecido com uma pessoa trabalhando numa profissão que não corresponde aos seus talentos naturais, ou plantando sementes num solo cuja composição não é compatível com aquela espécie semeada!

Somente com a escola do auto-conhecimento é que poderemos estabelecer auto-conceitos reais de nós mesmos, firmando nosso pensamento positivo nas direções exatas conforme a nossa natureza interior. Porque assim, o auto-conceito passa a receber alimento do Subconsciente, via auto-conhecimento, prometendo um desenvolvimento integral.

Só a auto-afirmação diante do espelho não basta para realizar milagres.
Ela precisa ser auto-afirmação consciente.
E isso só é possível com auto-conhecimento.
Talvez porque nem tudo o espelho realmente mostra de nós mesmos.
Na verdade, o espelho mostra muito pouco de nós mesmos.

Olhar no espelho e imaginar o que se deseja ser nem sempre funciona, a partir do momento em que nem sempre querer é poder.

O querer só é poder quando conhecemos todas as nossas faces ocultas atrás do espelho.

O auto-conceito é um espelho, mas o auto-conhecimento é um raio X.

Só o conhecimento confere poder.

E sem conhecimento, cada espelho em nossa vida se torna uma armadilha para nossas auto-ilusões… Narciso que o diga!

Quebrar todos os espelhos priorizando a busca pelo auto-conhecimento é ainda a melhor saída para evitar o perigoso auto-engano típico de todo auto-conceito inicial… que tende a ver no espelho não o que realmente se é, mas o que a ilusão pessoal deseja ser…

 

 

Sintomas do despertar da consciência?

Muitos asseguram que seus sintomas são zonzeira, zumbido nos ouvidos, aceleração na mente, palpitações e uma série de outros sintomas que, de despertar espiritual, não tem nada, correspondendo mais aos danos que o sistema nervoso vem sofrendo por causa da poluição eletromagnética, de um lado (o crescimento da tecnologia da Informação) e, por outro lado, desarranjos no campo magnético terrestre por causa de efeitos cosmológicos acontecendo… (porque o sistema nervoso e o campo magnético estão intimamente relacionados, ambos operam com energia eletromagnética, cada um na sua própria escala).

Quem prega essas ideias nunca experimentou o despertar da consciência.

Como ele pareceria?
Como que abre a janela do seu quarto pela manhã, após a longa noite de sono, e contempla a luz do Sol?
Como quem finalmente consegue encontrar a saída da caverna escura do EGO, repleta de sombras, auto-conceitos e falsos valores da personalidade alimentados por muitos anos no tempo da ignorância e no cativeiro das ilusões?
Sim, tudo isso e muito mais.

E do outro lado da caverna, o que era escuro se ilumina, e o que era apertado se amplia… e o que era cinza se torna azul, e o que era denso como rocha se faz sutil como o mar… e o que era prisão de solidão se faz convite de uma praia branca com novos horizontes… e o que era memória persistente é dissolvido no primeiro passo desse paraíso conquistado cujo nome é Iluminação.

Os sintomas do despertar da consciência não podem jamais ser inferiores a este pequeno cenário que eu descrevi, isso porque não existem palavras para descrever o real estado de quem desperta a consciência.
Só despertando para saber mesmo!
Mas quem prega aquela lista anterior, realmente está dormindo profundamente ainda!

(imagem, Gruta da Sereia, Arraial do Cabo, RJ, Brasil)

JP em 01.12.2019

 

 

 

A PORTA ABERTA

Qual o sentido em se continuar pedindo a Deus por uma coisa que Ele já lhe deu?

O segredo da Oração está em perceber o tempo em que a Porta que voce bateu já foi aberta, lhe restando somente cruzá-la para alcançar a Dádiva concedida.

Nem sempre esta percepção está presente na oração!

****************************************************************

 

 

O SEGREDO DA FELICIDADE

A felicidade só é segredo para aqueles que ainda não entenderam que o propósito da vida está em aprender a SER na mesma medida em que se descarta o TER.
A felicidade só é segredo para aqueles que ainda não compreenderam que o DAR vem muito antes, e sempre antes do RECEBER.
A felicidade só é segredo para aqueles que confinam DEUS dentro de crenças mortas e de conceitos teóricos que não praticam em ações o que a boca prega com palavras.
A felicidade nunca foi segredo para as crianças em espírito, porque elas nunca deixaram de escutar a Voz de Deus nas luzes de cada novo dia…
A felicidade só é segredo para corações ainda surdos a essa Voz, a essa Luz da Verdade revelada em todo o Universo onde houver Luz… lá, onde as crianças eternas brincam irmanadas como Filhos do Grande Pai de todos os seres… para eles, a felicidade nunca foi segredo, antes, é o seu enredo de vida!
Não há maior felicidade do que voltar a ser criança de Deus! E que isso não seja segredo para ninguém!

***********************************************************

 

 

Canção da nova estação
O Fogo e a Luz

O Fogo aquece,
a Luz ilumina.

O Calor gera a vida
e a Claridade desperta a consciência.

O Fogo concede energia,
e a Luz, entendimento.

O Fogo é vibração, e a Luz é oscilação.
A vibração inicia os caminhos, e a oscilação contorna os infinitos.

O Fogo é o Alfa, e a Luz é o Ômega.
O fogo sai do centro e chega ao infinito, e a luz retorna do infinito para o centro.

O Sol tem fogo e luz.
O Sol aquece e ilumina o mundo.

Estrelas são Altares de fogo e luz dos Anjos semeando vida e consciência espiritual nos campos do céu.

Anjos são Fogo e Luz em movimento de Amor e Doação empurrando estrelas e mundos em seu ofício de tempo integral.

O Fogo é a juventude,
a Luz é a maturidade.

A Juventude é cheia de energia e iniciativas,
sementes dos sonhos.
A Maturidade é plena de experiência e realizações,
os frutos da existência.

Os começos são o Fogo, e os fins são a Luz.
Começar é arder. Terminar é brilhar.

O fogo é a intensidade, e a luz é a sensibilidade.
O fogo é a imensidade, e a luz é a profundidade.

O fogo é um enigma que nos chama ao desafio, mas a luz é um mistério que impõe limites.
Vencer desafios fortalece a nossa vontade, mas respeitar mistérios amadurece a nossa fé.

A vontade nos torna confiantes, mas a fé nos faz humildes. A Vontade é a tocha heróica da vitória, mas a fé é a própria coroa de luz da santidade.

Heróis são fragmentos de puro fogo celestial, mas Santos são esculturas vivas da Luz de Deus.

Heróis nos libertam da escuridão da maldade, mas somente os Santos nos guiam para a luz da Verdade.

O fogo fala, a Luz cala.
Falar é agir, Calar é sentir.
Falar é ensinar, Calar é orar.
O fogo canta, a luz escuta.
Cantar é incendiar a mente, ouvir é acender a alma.

O fogo transpira desejo, mas a Luz inspira o amor.
O desejo puro nos levanta na Terra, mas somente a inspiração do amor nos faz ascender aos céus.

O fogo troca o afeto num abraço, mas a luz partilha o amor apenas no olhar.
O Abraço pede o toque de dois corpos, mas o olhar desnuda as almas.
Abraçar é aproximar dois corações, mas o olhar une duas almas em uma só.

O fogo desperta ideías, mas a luz concede revelações.
O fogo das novas ideias estimula a mente, e a luz das revelações alimenta o coração.

O fogo é ciência, e a luz é doutrina.
A ciência demonstra, mas a doutrina convence.
Porque a ciência é a Lei, mas a Doutrina é a Verdade.
A Lei regula, mas a Verdade liberta.

O Fogo é masculino,
a Luz é feminina.

O Fogo cria, a Luz guia.
O Fogo começa, a Luz completa.

O Pai fecunda, a Mãe concebe.
O fogo é geração, e a luz é gestação.
Por isso a Obra de Deus começa no corpo e termina no espírito. O corpo é o altar da chama da vida, mas o espírito é a fonte da luz da consciência.

O fogo é tudo o que vemos e sentimos neste mundo, mas a luz é a promessa de que poderemos ver e sentir tudo aquilo que ainda não vemos e não sentimos além deste mundo.
O fogo é nascimento, mas a luz é renascimento.

Da Primavera ao Verão, o arco do fogo abre a nova estação, mas do Outono ao Inverno outro arco aparece, o arco da luz, e o trabalho do tempo termina, para recomeçar no fogo do arco seguinte.
A semente é o fogo, o fruto é a luz.
Entre a semente e o fruto estão as flores.
As flores são estradas que nos levam do fogo para a luz em manhãs de primavera e esperança…

O fogo é o trabalho, a luz é a recompensa.
O fogo é o meio, a luz é a meta.
O fogo é o tempo, a luz é a eternidade.

O tempo realiza o trabalho, mas a eternidade é a luz colhendo a obra do fogo para levá-la aos pés do Criador.

Vida e Consciência, os dons do Criador.
Deus é Fogo e Luz.

Começamos nossa jornada no Fogo das paixões temporais para terminarmos na Luz da devoção eterna.
O fogo é paixão, a luz é devoção.
Da Paixão à Devoção, estradas do coração sublimado…

Tudo para que a Luz conquiste fogos mais elevados e nossos olhos alcancem luzes mais profundas.

O Amor é Fogo-Luz.
O fogo ama mais, e a luz ama melhor.
Extrair luz do fogo é gerar consciência do amor em cada instante de vida que pulsa no coração, seguindo estradas de flores em manhãs de primavera e esperança… quando a luz do ancião alcança os olhos da criança mais uma vez…

Fim

 

 

Um pássaro que nasce em uma gaiola nunca sente a falta dos céus, isso porque a gaiola roubou dele a informação de que ele pode voar e a sensação de como é ser livre… triste da existência que só tem na gaiola a sua referência… porque a gaiola começa prendendo seu corpo com suas grades para terminar trancando a sua mente dentro de seu conceito … e nesse dia, não adiantará mais abrir a porta da gaiola.

Porque não é mais o pássaro dentro da gaiola, e sim, a gaiola dentro do pássaro…

 

 

 

Cuidado com o materialismo místico!
(um relato pessoal)

Hoje mesmo entrei num novo grupo e, depois de algumas horas, fui banido sem direito a defesa alguma.
Isso porque, vendo a maioria das publicações do referido grupo, vi que se tratavam de materialismo puro sob a nobre fachada: “O Poder da Mente, Prosperidade e Espiritualidade”
Se você colocar na área de busca do facebook este título, irá encontrar a referida página capitalista.

Poucas publicações interessantes, a maioria delas falando em dinheiro, fartura, tesouros, e como usar o poder da mente para ganhar dinheiro, atrair dinheiro, ficar rico etc etc.
E a maioria das pessoas postando nos comentários, como bonecos:
“Eu recebo, eu recebo e agradeço, eu recebo a riqueza, etc etc”.
Era um desfile de imagens de dinheiro, ouro, fortunas, e pessoas autômatas com respostas repetidas na área de comentários.

Maços gordos de dinheiro como altar de adoração de quem chega e passa pela página… com o mantra repetido: eu recebo, agradeço, sou rico, a prosperidade material é minha etc etc…

Espantado, comentei numa dessas postagens que “eu não imaginei encontrar tanto materialismo na página”!
E fui banido e bloqueado logo em seguida.

Realmente me espanta ver como a cobiça humana está transformando os nobres ensinamentos herméticos e espirituais do passado em “leis de atração para ficar rico”.

“De que vale ganhar o mundo se alguém perderá a sua alma”?
Que bom que me baniram.
Eu sairia assim mesmo da página do capitalismo místico travestida de prosperidade espiritual.
Ali, meia dúzia buscam espiritualidade.
A maioria só tem uma meta: ENRIQUECER.
(***)
Olhando o mundo e a humanidade no geral, realmente tudo justifica O ASTRO QUE CHEGA.
Passou da hora da faxina geral!

“Não se pode servir a dois senhores: a Deus e às riquezas”
Jesus de Nazaré

Se as pessoas buscassem o Reino de Deus em primeiro, veriam que todas as coisas seriam dadas por acréscimo. Assim ensinou o mestre. Que o alvo da vida é o Espiritual, e quando ele é praticado com sinceridade no coração, a parte material nos será coberta pela Providência Divina. O problema é a ganância e a cobiça, assassinas do espiritual, que é e sempre foi o único propósito de estarmos aqui!

JP em 02.12.2019

**************************************************************************

 

 

Karma
Eis uma imagem que vale mil palavras!
Basta você empurrar apenas a primeira peça, para ser responsabilizado depois por todas as muitas outras peças derrubadas no percurso circular das suas ações.
E sendo o Universo curvo, com toda certeza, a última peça do percurso circular das suas ações será aquela que estará com você no futuro do passado!
A própria ciência define a evolução das espécies numa cadeia circular (temporal) e o que é espiritual segue uma via reta, ascendente, ascensional mesmo, porque evolução também implica em involução. O ser humano, como humanidade, chegou ao ponto limite de sua evolução mecânica e temporal, e agora começa a despencar na involução, o outro efeito da roda.
Porque o que sobe circularmente, um dia, desce!
Enquanto as ações se mantiverem numa sucessão de erros, o destino será por efeito uma sucessão de sofrimentos, e a vida, uma sucessão de muros…
Reencarnação é Karma, jamais evolução.
Sua alma voltando mil vezes ao ponto de partida…

a evolução real só começa quando o círculo é rompido, quando a roda das repetições é destruída, e então, a estrada vertical da ascensão aparece! Porque, se o tempo por si só evoluísse as pessoas, necessariamente a humanidade já bastante velha teria que estar muito aperfeiçoada.
E por que a clara sensação de que a verdade é o oposto disso?
JP em 05.12.2019

Comentários