Templates by BIGtheme NET

Reflexões 2

O Sábio autêntico

O sábio se faz pelo ato de esvaziamento do ego, o que implica na humildade como requisito. O soberbo está cheio de conceitos próprios, mas o sábio se esvazia de todos eles para preencher o coração com a Verdade Impessoal. Ser sábio é ser nu diante da Face do Criador, mas o soberbo desfila máscaras diante do mundo que deseja agradar, ainda que esconda conflitos diante de todos.

O problema é que cada qual inventa uma verdade pessoal para sobreviver, sendo que a arte da iluminação é justamente destroçar verdades pessoais que nunca foram verdades para alcançar então a revelação libertadora mas dolorosa, porque insere bisturis no ego de quem busca. As pessoas tem muito medo da verdade e destas e de outras revelações não virem conforme os desejos dos seus egos sonhadores. É muito complicado para os seres divinos lidarem com essa patologia espiritual crônica da humanidade que gosta da mentira.

Na era da Internet e da informação compartilhada na velocidade da luz, nunca foi tão fácil criar um “self-service” de conceitos para inventar suas próprias religiões e crenças. Com toda justiça, essa foi chamada a Idade das trevas ou era de Kali-Yuga.

E com tanta informação e especulação para todos os lados no nosso tempo moderno disponível no mundo virtual, quem ainda pensa em meditar e buscar a verdade das coisas na Internet do Espírito chamada Comunhão, usando não um computador, mas uma mente controlada e sintonizada com as frequências do Alto?
Entendem porque, para o Sistema vigente, está muito fácil massificar o pensamento humanidade desde o berço na direção que ele deseja?

O Google se tornou o oráculo moderno de todos, e ninguém mais sabe nada sem consultar na Internet no que precisa saber… e por causa disso, os poderes mentais superiores estão atrofiando, por falta de uso, sendo exatamente isso o que o Sistema vigente pretende, para manipular e condicionar melhor uma humanidade com as faculdades mentais superiores de conexão com Deus cada vez mais atrofiadas e inertes.

E a consciência desperta, o guia real da nossa vida, vai cedendo lugar aos oráculos tenebrosos da tecnologia…

No fundo, a consciência avisa que é mentira… e que está se auto-enganando, afundando cada vez mais no comodismo impotente, mas acontece de haver uma parte hipócrita dentro das pessoas que então fingem não escutar a voz da consciência lhe acusando, e se acondicionam ao caminho mais fácil do pensamento, atalhos conceituais, porque percebem que as exigências da verdade são dolorosas, exigindo morte pessoal, e isso a começar pelos aspectos da vida comum mesmo, para depois se transferirem para os aspectos mais elevados e globais.

Por mais que existam mecanismos de condicionamento da massa humana, e sempre existiram, o Senhor Deus nos deu um presente maravilhoso chamado Consciência, e que sempre nos acusa quando nos apoiamos em mentiras… no fundo, Deus sempre nos avisa quando estamos vivendo uma mentira, e no fundo, a maioria sabe. Mas se acomoda. E deixa como está até que a mentira, e não a verdade, passa a ser a regra de sua vida.

Jesus disse para procurarmos a estrada apertada e difícil, mas as pessoas sempre vão preferir caminhos largos e floridos e, principalmente, atalhos, através dos quais cheguem mais depressa e mais facilmente aos seus objetivos. Poucos estão dispostos a sofrer e a renunciar aos seus egos opulentos, mesmo que seja em nome da liberdade. Poucos são os que impõem a si mesmos caminhos mais rígidos de libertação. Na era da Internet, as pessoas nunca estiveram tão imediatistas, querendo as coisas para agora. Raras são as pessoas que sabem esperar, dotadas da virtude capital da paciência. A tecnologia está criando o ego robo. Somos parte dos projetos da Inteligência Artificial, porque nós mesmos estamos sendo convertidos em mentes artificiais, que só sabem pensar em função do que coletam nas máquinas do sistema, diariamente.
Mesmo que traiam todos os dias a consciência interior.
Negar a voz da própria consciência é cometer a maior das traições.

O poder da luz só é invencível se o coração se abrir a ela.
Não existe iluminação automática ou evolução obrigatória. Morrer e reencarnar sucessivas vezes não evolui ninguém automaticamente, porque o erro e a ilusão são filhos do tempo, e o tempo, sozinho, sem o poder da decisão que conduz à mudança consciente, não pode acrescentar um centímetro de luz à alma reencarnada em sua fábrica.

Morrer é apenas mudar o ego de dimensão. O ego adormecido não se santifica após a morte, pelo contrário, seu adormecimento se agrava do outro lado. Só existe evolução após a morte se, em vida, a alma encarnada se dedicou aos princípios crísticos da transformação, da morte do ego, do controle dos instintos, da superação dos desejos e da renúncia às ilusões. Todo o resto ensinado pelas falsas doutrinas modernas é pura mentira sacramentada e seguida por milhões!

Mas o orgulho está criando suas crenças de conveniência para deformar a face das religiões antigas e adaptá-las conforme suas covardias secretas e fraquezas reveladas.

Se a alma que está nas trevas não abrir mão do seu orgulho e não suplicar pela libertação da Verdade divina, Deus não poderá fazer nada, o que explica por exemplo a existência de demônios que, deliberadamente, escolheram pelo mal e rejeitaram a Verdade, dentro do que permite o próprio Livre Arbítrio.

Eu acredito no poder infinito da Verdade, mas as almas quando o orgulho as enclausura no próprio inferno do ego se tornam impotentes e sem acesso a tal poder da Verdade, dando ouvidos somente aquele que é chamado o “pai da mentira” quando isso lhes convém. A libertação da verdade é sempre um doloroso parto pelo qual muitos não querem passar. E não serão obrigados a isso.
Contudo, a pior escravidão é a auto-escravidão ás ilusões de estimação e aos desejos que nós mesmos mantemos em nossas jaulas subconscientes, como feras que não desejamos eliminar de nossa psique oculta.

Por isso, metade da culpa é do diabo, e a outra metade, de quem preferiu acreditar nele. Não existem inocentes nesse jogo. A luz veio ao mundo e falou há 2000 anos. As escolhas estão sendo feitas segundo o coração de cada alma que habita neste planeta, e em breve, o trigo não terá mais que suportar o convívio com o joio, esperando apenas a sua maturidade em espírito e consciência antes que a dourada foice do Filho do Homem na Nuvem passe sobre os campos e diga outra vez:
“Está consumado”!

O sábio fala das coisas do seu coração, e antes de procurar agradar as pessoas e sair bem na fita (máscaras), ele procura estar coerente com sua consciência. O sábio autêntico deseja apenas agradar a Vontade de Deus e obedecê-la acima de tudo, ainda que tenha que contrariar muita gente, até quem ama, sendo odiado e perseguido por causa disso.

O sábio legítimo não rouba discursos alheios e nem carimba frases feitas nas suas exposições. O sábio verdadeiro não está preocupado em causar boa impressão no público. Antes, ele quer apenas continuar sendo verdadeiro diante de Deus.
O resto se ajeita e se acomoda em função disso: cumprindo a Vontade do Pai, o universo inteiro se alinhará com os passos do sábio.
“Buscai primeiro o Reino de Deus e Sua Justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”, disse o Mestre.

O sábio é sempre ele mesmo, enquanto o tolo estulto é uma caricatura de sábio, apenas uma escultura de suas crenças distorcidas, dos seus desejos insatisfeitos e de todas as máscaras que ele deseja expor ao mundo, para se tornar agradável e aceitável aos demais.
Mesmo que, no final, o próprio mundo o rechace, tomando-o como um medíocre a mais que nada acrescenta.

Ser verdadeiro é o ofício do sábio em tempo integral.
Todo o melhor acontece em sua vida a partir disso.

 

JP em 11.02.2019

 

O Chamado
Quando o Chamado vem do Alto, e vem de Deus, não importa quantos livros você leu, quantas missas você assistiu, e quantos rituais você praticou …
Antes desse chamado, a sua ascensão não acontecerá, e na verdade, toda a espera será um tempo de preparação para ela.
E nesse dia, as asas que você ganha não serão feitas de livros, missas e rituais… essas asas aparecem em você simplesmente porque sua mente está livre e sua alma está pronta … para o Chamado, que não escuta o apelo de crenças ou religiões, e sim, a sinceridade do seu coração, porque o coração é que escuta o Chamado!.
Porque… enquanto o ego for o centro de sua vida, Deus poderá chamar e chamar… você simplesmente não lhe ouvirá…

 

*********************************************************

 

Aprenda a contar o seu tempo não pelas horas que passam e sim pelas coisas boas que você realiza na sua vida. Quem conta o tempo no relógio apenas espera em vão por nada, mas quem conta o tempo praticando o bem, simplesmente constrói o Melhor da Vida. Essa é a semente do Destino em suas mãos. E o tempo é o chão onde você planta … ou não!

***********************************************************

 

Falsas doutrinas cobrem o mundo como os mares cobrem os leitos da Terra, e a escolha de cada coração entre o certo e o errado será uma polarização dos valores mais fortes que ele possuir em sua alma, em sua consciência. Então, somos parcialmente culpados por estarmos dentro de doutrinas falsas, que no final, condizem com nossa atual identidade.

Só a Verdade liberta, porque a crença apenas acomoda nosso ego a tudo o que ele deseja ver e ouvir para se satisfazer… Então, apenas quando houver sinceridade na alma e pureza de propósito no coração é que cada um começará a atrair a Verdade para a sua esfera de ação, por uma simples questão de ressonância espiritual!

E a partir desse dia, a Verdade o transformará em Filho de Deus, deixando para trás aquele tempo em que nossa mente repleta de pensamentos impuros e materialistas é que condicionava a Verdade em crenças condizentes com nossos desejos…
E não há pior coisa do que viver mentindo para si mesmo!

*******************************************************

Magia… ciência e arte de fazer interagir a mente individual com a Mente Infinita num mesmo acordo de propósitos de crescimento em tudo e benefício para todos dentro de uma cooperação consciente entre as partes envolvidas.
O Universo nos ajuda quando nos propomos a ajudar a evolução do Universo… nos transformando em magos!

***********************************************************

Deuses não estão acima da Lei, mas a Lei está acima dos deuses, e se eles são deuses, e se eles se fizeram deuses, é justamente porque aprenderam a conhecer e se mover dentro da Lei Cósmica, fonte de toda vida, luz, consciência e poder.
O caminho do fracasso está em seguir vivendo contra a Lei Maior. O Universo simplesmente vai desconectar-se de você.
Por isso, a obediência e amor a Lei (Deus) é o primeiro e fundamental mandamento da Verdade!
Se fazer consciente dessa Lei é o primeiro passo da reconexão com o Infinito. O segundo passo é cumprir essa Lei em tudo.

*********************************************************

O Amor mais forte que existe

Na natureza animal, o macho geralmente luta ou na busca de alimento, ou em defesa de seu clã e território… e lutará até onde chegarem suas forças, e se elas faltarem, ele geralmente desiste de lutar… mas a fêmea, quando luta para proteger seu filhote … lutará até a morte… não importando o tamanho do inimigo… porque ela não desistirá jamais do seu filhote.

O Amor de Mãe é o amor mais forte que existe!

***********************************************************

Não basta mentalizar!
É preciso agir!

A Lei da Vida é o Sacrifício.
Comodismo, materialismo, prazer desenfreado e mentalidade densa aceleram a entropia planetária, a destruição e a morte.
Como reverter o quadro?

O penúltimo selo do calendário maia se chama Tempestade, selo 19, e é encerrado pelo selo 20, chamado Sol ou Senhor (da Hierarquia divina), que trará nova luz ao mundo, enquanto a versão asteca termina com 19 (tormenta) e 20 (flor).

São fenômenos cíclicos necessários para a renovação. Maias, astecas, hindus, gregos, egípcios, não há nenhum povo antigo que não tenha mencionado estes acontecimentos no futuro que é agora.

No tempo de Noé se deu o mesmo. Isso está acontecendo com a Terra pela quinta vez. A quinta raça.
Amigo, a humanidade, no contexto geral, não vai mentalizar luz alguma. Nossa escravidão ao sistema materialista-consumista reforçada nos atos é que orquestram a lenta asfixia do planeta, por mais que nossas palavras sejam bonitinhas e iluminadas.

Extraterrestres Anjos só vão salvar quem merece, o trigo, e está escrito que esse trigo será colhido e retirado daqui, e não para ficar emanando luz para curar a Terra num processo irreversível.

Falsas notícias? Fim do mundo?
Amigo, são notícias que a própria ciência publica toda hora, todo tempo! São verdadeiras.
Eu só acredito numa melhora se o ser humano no geral sair do discurso e começar a sacrificar seu carro novo, seu conforto, seus privilégios, sua conta bancária, seus produtos industrializados, sua comodidade, enfim, tudo tudo mesmo dentro dessa modernidade que se converte numa destruição em massa da natureza.

Sacrificariam? As pessoas sacrificariam seu conforto? Temos massa crítica em número de pessoas reunidas para esse sacrifício ao ponto de inverter a curva da entropia planetária acelerada?
Ou esses gurus da nova era só vão ficar emitindo luz online pleidiana sem renunciar ao consumismo materialista de suas vidas comodistas?

Se não sacrificarmos o estilo materialista-consumista, Gaia morrerá mais depressa. E eu pessoalmente acho que estamos num ponto sem retorno.
O que poucos sabem é que Cristo levou para a Cruz não só o velho homem, mas todo o planeta, para que o planeta, como ele, fosse ferido de morte antes de sua gloriosa ressurreição.

Antes fosse só uma questão de pensar positivo. Infelizmente, não adianta pensar positivo se nossas ações acumuladas na Terra são imensamente negativas, acumulando karma muito pesado. As ações tinham que ser conforme os pensamentos. E não são. Discursos de luz não mudam a realidade tenebrosa lá fora. Mas infelizmente o que mais temos na Internet são discursos de luz isentos de ações de sacrifício.

Infelizmente, o sistema nos faz destruir a Terra sem querer ou perceber, pela escravidão ao materialismo, urbanização, derrubada de árvores, bilhões de carros e indústrias poluindo o planeta, e toda a soma de agressões ao meio ambiente da qual tomamos parte de forma indireta, e mesmo sem querer.

Porém vejo muita gente lutando como pode contra esse sistema aberto de consumismo-materialismo, tentando viver “in natura” o máximo que podem.
O que é impraticável para a grande maioria.
Uma simples garrafa de refrigerante jogada no lixo é um impacto. Agora calcule todo o resto e multiplique por 7.5 bilhões. Não tem Gaia que aguente!

Eu não nego a realidade dos Irmãos extraterrestres superiores, falo deles o tempo todo, tenho meus estudos sobre as cordas das Plêiades e sobre a capital da Luz em Sirius, mas o fato é que eu gostaria de deixar claro que eu só acredito na reversão do processo se as pessoas saírem do discurso e partirem para os fatos, para a ação real, aquele sacrifício e renúncia ao materialismo.

Não adianta pensar luz e viver na matéria densa.
Não vai mudar o quadro geral.

Por isso, os selos maias falam na tempestade antes da flor. O sacrifício que a humanidade se recusou a fazer, as forças do caos farão por nós. Mas a flor virá, a flor da renovação, e por ela devemos ter toda a esperança mas com coragem, para enfrentar tudo o que virá. Covardia não faz bem ao espírito. Os verdadeiros mestres da humanidade nunca tiveram medo da morte em suas missões gloriosas registradas por exemplo para todos nós. A mudança vibracional não pode ser só nas palavras, elas tem que ser canalizadas principalmente nas ações e no sacrifício.

Vamos fazer um abaixo assinado de quantos vão largar suas comodidades materiais para salvar o planeta?
Será que teremos massa crítica para reverter o processo?
Temos que entrar numa verdadeira revolução contra o sistema capitalista que patrocina o materialismo consumista, pra enriquecer elites e destruir a natureza.

O Karma é causado por ações negativas e, portanto só pode ser modificado por ações positivas. Pensamentos não fazem o papel de ações, quando a ação é o ingrediente-chave da Lei de causa e efeito.
Essa é uma lei tão elementar e direta da sabedoria antiga que me causa espanto como as doutrinas moderninhas de luz new age não tem sequer inteligência para compreendê-la.

Claro que há o bem! Mas não exatamente da forma como as massas aprenderam a definir o “bem”. Sim, há esperança. O Apocalipse é um livro de renovação que, exatamente como os calendários maia e asteca, começa na tempestade global para terminar no Paraíso restaurado sobre a Terra. Mas é sempre preciso salientar: não será da forma que as pessoas pensam ou julgam por “bem”. Existem muitas distorções doutrinárias popularizadas na nova era que não se verificarão na prática lá fora com o passar do tempo.

É claro que tudo ficará bem no final, como ficou depois que Noé saiu da Arca… mas não do jeito que as pessoas pensam. Já existe um script nas Mãos do Criador, que também é Destruidor, para poder recriar a frente.

Afinal, esse é o eterno paradoxo da morte que faz a vida rebrotar a cada ciclo. Pode haver renovação sem morte? Jesus disse: se o trigo não cair no chão e morrer, ele não brotará para viver.
Uma lei elementar existente em tudo.

Essa é a LUZ VIVA da qual falo, aquela que começa no pensamento para terminar na ação, coerente um com o outro, para justificar a sentença
FÉ SEM OBRAS É MORTA!
A Lei da Vida é o Sacrifício, mas sem AMOR, ninguém conseguirá se sacrificar. E sem Amor, a Lei da Vida desaparece…

********************************************************
*Quando alcançares a transparência da Alma, a Luz do Universo lhe atravessará sem obstáculos e a Sabedoria acontecerá de forma natural em sua mente. Na transparência da santidade é que a Alma se faz morada da Luz da Verdade Divina! E nesse dia, reconhecerás teu Eu Divino além da carne e da falsa personalidade… a Alma é somente o canal, ela não gera a Luz, apenas se faz transparente para a Luz…
o EGO é a sombra, mas a renúncia ao Ego é a Luz.
************************************************************
Conhecimento ou SABEDORIA?

O universo das informações deve girar ao redor do centro luminoso do Ser, em harmonia como órbitas planetárias…porque tudo sai de uma única luz central, se distingue na periferia mas retorna ao centro para dormir na noite do Ser, quando a própria informação é desnecessária… ao acúmulo de informações, chamamos de Conhecimento, mas à organização harmônica de todas as informações ao redor do centro luminoso do Ser, interagindo com ele na medida em que participam dele como LUZ DERIVADA, a isso chamamos de SABEDORIA ou, em outras palavras, sabedoria é ser e viver a informação e o conhecimento que se tem, isso é ser sábio de verdade…a transcendência da teoria na direção da transformação do indivíduo em função de seu conhecimento legítimo acumulado, porque também existe falso conhecimento, e a sabedoria implica também na arte do discernimento.

E os galhos da Árvore do Conhecimento se elevarão até as estrelas, quando então, entrelaçados com os galhos da Árvore da Vida, te darão os frutos da Imortalidade e da Felicidade…. porque para se viver no Universo precisamos de duas coisas, sabedoria vasta e eternidade para contemplar tudo o que o universo tem…

*********************************************************
SÓ O PURO VIVERÁ PARA SEMPRE!
SÓ O SACRIFÍCIO CONQUISTARÁ A PUREZA PERDIDA!

E do seu lado perfurado na Cruz saiu sangue e água…
(João 19: 34)

O Sangue de Cristo misturou-se à Água da Vida do Espírito Santo… e de seu lado furado pela lança saiu sangue e água…
a pureza e o sacrifício é que redimirão a humanidade.
Pureza é amor pelo que é puro.
E Sacrifício é amor pelo que é verdadeiro.
O lírio branco precede a rosa vermelha.
Voltar a ser criança precede o Segundo Nascimento.
O Espírito Santo é a água da vida, pureza absoluta.
O Filho é Amor incondicional, sacrifício.
Sem isso, não há segundo nascimento, toda religião é falsa, porque é morta e não passará de acúmulo de crenças descartadas no dia da morte e do cíclico regresso ao pó do fracasso…

**************************************************************
O ERRADO É SEMPRE O OUTRO!

Esse é o sintoma mais comum da psique engessada no próprio ego, incapaz de avaliar a mente alheia, e mesmo de compreendê-la em suas limitações, falhas, fraquezas, etc. Quando estamos tão acorrentados ao EU, a capacidade de SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO simplesmente desaparece, se tornando um ponto cego de nossa alma.

O estado crítico da doença da alma chamada EGOÍSMO se reconhece por essa pêrda da capacidade de se colocar no lugar do outro e reconhecer que, ás vezes, ele pode não ser o errado. E que, muitas vezes, o errado somos nós.

Como podemos julgar tão rapidamente uma pessoa sem conhecer a fundo seus próprios valores e estados internos?
Será que essa reação automática e animalesca de sempre apontar o erro alheio não se torna no fundo uma defesa oculta que o nosso ego cria para sobreviver em seus estados egoístas, cercado dentro de opiniões ferozes que são como os altos muros de uma fortaleza erguidos para manter viva a nossa querida individualidade que, de muitas formas, os outros ameaçam em nosso caminho?

E mesmo que o errado seja (às vezes) o outro, quando a alma não está engessada no ego, ela vai saber compreender, tolerar e perdoar, até porque estes são os ensinamentos de Jesus sobre “dar e receber”.
Dar aos outros o que queremos receber dos outros!
Compreensão, e não ofensas!
Tirar a trave do próprio olho para enxergar melhor e deixar de tantos juízos e acusações!
Fácil é fazer o papel de Juiz.
Difícil é fazer o papel de Irmão.
(…)
Mas se você é o tipo que sempre procura pedras para atirar no OUTRO, sequer preocupado com a dor que isso vai causar naquele Outro, então sinto lhe informar,…
O errado será sempre você.
Enquanto o teu EGO for o centro de gravidade da sua vida, o errado será sempre você.
E cedo ou tarde, todas as pedras que você atirou, voltarão sobre si.

************************************************************
A Verdade mais importante de todas

A humanidade só precisa de uma luz: a Verdade!
As religiões tiveram o seu tempo, e agora, elas combatem entre si em nome de deuses diferentes e ideologias que, originalmente, tinham o propósito de unir as pessoas ao invés de dividí-las, o que significa uma decadência instalada, pois bem sabemos que Deus é como o Sol, é somente UM, e uma é a sua Luz e a sua Verdade.

As profecias já fizeram o seu trabalho, e chegamos no tempo do cumprimento delas. Muitas já se cumpriram, outras estão se cumprindo, e outras mais, se cumprirão a frente, contudo as pessoas estão cansadas de profecias, já não podem mais suportar a invasão dos falsos profetas e oportunistas da fé alheia, mas a Verdade que chega tem nas profecias o seu comitê de boas vindas… por outro lado, a expectativa de espera do cumprimento de todas elas chega a ser pior do que o seu cumprimento em si, como a tortura do réu suspenso numa espera de vários minutos antes de ouvir a sentença do Juiz, e esses minutos lhe parecerão de uma angústia eterna!

Mas o fato é que a humanidade, na era da ciência, está saturada de mentiras, teatros, falsas religiões e suas promessas de evolução na teoria que nunca acontecem na prática, e os que acreditaram que a ciência era a eleita para trazer evolução ao mundo, também se encontram profundamente decepcionados ao perceberem que a ciência também caminha lado a lado das falsas religiões no sentido de manipulação da consciência humana.

Chegamos num ponto tão terrível que o próprio cansaço da longa espera até supera o medo do que chega em muita gente… e por tudo isso, o que chega agora é o Sol, é a Verdade libertadora prometida há séculos aos que não perdessem a confiança. E o Sol que chega não poderá ser evitado, estando a humanidade pronto para ele… ou não, e se quiser acrescentar ao meu discurso o entendimento de um segundo Sol, fique a vontade…

Porque certamente a humanidade não está preparada nem para a Verdade e nem para os dois sóis… contudo, a roda do tempo se chama Fatum = Destino. E as coisas serão conforme a Verdade. E os Fatos a anunciarão.
Temos que nos adaptar a verdade ao invés de continuar nesse caminho desonesto de adaptar a realidade das coisas aos quereres do nosso ego. Esse estilo de vida não encontrará mais qualquer ressonância debaixo do Novo Sol…

Essa verdade que chega tem pleno desejo de transcender toda crença, todo proselitismo e dúvida para que os altos níveis de consciência possa reunir ao invés de dividir, gerando a sabedoria que põe fim aos sectarismos e, principalmente, a fé lúcida e viva que extingue para sempre as especulações mentais que apenas giram em círculos mais e mais estreitos sem sair do lugar, enquanto o tempo passa e as flores da esperança morrem em algum lugar escuro do seu coração por falta de janelas abertas para a luz viva…

Porque, se o Mestre Maior anunciou ao mundo que só a Verdade liberta, ele mesmo está interessado em assegurar que todos os canais da verdade sejam abertos, da mesma forma que todos os covis da mentira sejam encontrados e desfeitos. E assim chegará o novo Sol, com asas curadoras sobre o mundo, esse novo Sol que os maias chamaram de Sexto Sol, o Sol das águias, que voam alto porque não têm medo de altura e desenvolveram olhos preparados para descortinar grandes paisagens acima da Terra… e está escrito que a Luz viria ao mundo quando, mergulhado em trevas, o mundo mais precisasse dela.

Afinal, a prerrogativa da consciência desperta é que ela finalmente veja o mesmo Sol, a mesma Luz, o mesmo Deus, e se isso não está acontecendo, é porque a data de validade das religiões expirou, e agora, a renovação dos tempos pede um salto espiritual. Ninguém poderá viver como lagarta por tanto tempo assim, ou se adquire asas ou então a larva da consciência vai perecer.

Se opiniões dividem, a consciência reunirá.
Se pontos de vista divergem, a consciência focalizará.
Se a especulação dilui a informação, a consciência elucidará o caso.

E se a crença é a base do argumento na recusa de uma nova visão das coisas, a consciência está aí para isso, para libertar o homem dele mesmo. O Sol que chega necessita ser muito quente para derreter toda crença de ação congelante na mente estagnada.

A religião não foi criada para congelar as almas em crenças e nem para ser institucionalizada, mas justamente o contrário, foi criada para exercitar a alma humana num caminho prático de gradual despertar da consciência.

Nem crenças, nem debates, nem exaustivos exercícios especulativos são forma de geração de consciência.
Quem busca consciência nessas vias terá que contornar a estrada e mudar sua rota.

Consciência não é religião.
Consciência não é ciência.
Consciência não é filosofia.
Consciência não é qualquer sistema intelectual.

Consciência não significa ter todas as respostas.
Consciência é saber fazer todas as perguntas certas, aquelas perguntas que mantenham você no caminho do Auto conhecimento. E a intuição será o seu guia, porque sua voz vem do coração, onde Deus do lado de dentro tenta te conduzir ao Deus do lado de fora.

Em vez de buscar revelações atrás de telescópios apontados para o Universo, muito melhor seria virar esse telescópio ao contrário e mirá-lo para dentro de si mesmo, para tentar descobrir seus próprios universos ocultos. Enquanto o autoconhecimento não seja o primeiro passo, todos os outros passos de sua existência ficarão esperando para encontrar o verdadeiro sentido da vida.

Pois uma coisa é mais do que certa: você pode ter todas as teorias na cabeça ao mesmo tempo em que continua sendo um completo ignorante de si mesmo.
E se este for o caso, isso quer dizer que você não está nem no começo da jornada, e seu coração ainda está vazio do verdadeiro sentido da vida.

(…)

Lá vem Ele, o Menino Sol chamado Verdade, inteiramente nu, despido de conceitos e crenças, montado num cavalo branco não atrelado, porque esse Menino não cavalga dentro de instituições, templos de pedra e códigos… ele é puro, ele é imaculado, ele é livre.
Ele não possui crenças, porque a Verdade o tornou livre de todas as posses, até mesmo a posse de crenças.
Ele apenas segue o caminho que vê com olhos abertos e coração desperto. Por isso, não precisa se atrelar em crenças. A Verdade é a sua estrada.

Eternamente Menino porque a Verdade não pertence ao mundo e ao tempo. Esse menino é a Pura consciência de Deus em Espírito e Presença.
Ele e o Sol são UM somente, porque ambos partilham a mesma Luz. A Verdade. E brilham para sempre, invencíveis…

JP em 11.02.2019

Comentários