EspiritualidadeMistérios

Reflexões 17

O SILÊNCIO É A ORAÇÃO DOS SÁBIOS

O Intelecto é tagarela por natureza, e adora arrotar livros que leu, programas que assistiu e as palestras que participou, ou seja, sua munição é sempre a galeria dos eventos externos e sociais, os quais exibe como troféus de sua vida agitada e culturalmente marcante… enquanto o sábio, aquele que vivencia direta e objetivamente a sua sabedoria na fonte de todo o conhecimento, que é a prática que lhe ilumina acima e além de teorias do mundo, este se sente inclinado a, cada vez mais, buscar a reclusão e o silêncio, e quando ensina, ensina por causa do dever assumido com a mesma Luz que o abasteceu, que é o dever da partilha, e não com o desejo narcisista de brilhar um falso ouro diante das platéias, que é todo o seu conceitualismo subjetivo reunido… na maioria das vezes, fruto de uma teoria que raramente ele mesmo vivencia na prática… o que é o pior de tudo!

****************************************

PARAÍSO

O Paraíso não é a experiência de um lugar maravilhoso e sem sofrimento, e sim, a consequência da convivência harmoniosa ao lado de quem se ama.
Isso porque a Felicidade é dar e receber o AMOR, não importando o lugar.
Importando apenas o AMAR.
Por isso é que vemos tanta gente rica e abastada sofrendo de Depressão (o câncer da Alma), enquanto existem pessoas humildes e felizes na vida modesta que levam, vida porém cercada de amor e propósito de SERVIR, sendo essa a riqueza real delas.
No final, é todo esse AMOR e esse desejo de Servir destes seres benditos que se espalha ao redor e constrói Paraísos onde quer que estejam… estes corações que carregam sementes de Paraísos, sementes de AMOR…

***************************************

TRANSCENDÊNCIA

Transcender começa com esquecer.
Digo, quando queremos transcender situações desagradáveis na vida, envolvendo pessoas, relacionamentos e sentimentos, coisas que são pesadas em nosso coração, e desejamos nos libertar de tudo, o primeiro passo é esquecer.
Somente esquecendo podemos perdoar.
Quem não esquece, não perdoa, por mais que tente.
Será um perdão da boca para fora.
Esquecer significa não carregar mais as coisas que machucam a memória.
Significa limpar seu jardim e queimar todo o entulho.
Depois de esquecer, vem o segundo passo: perdoar.
Muitos esquecem mas não perdoam.
Perdoar… significa não mais culpar tal ou qual pessoa por determinada ferida do passado. Significar libertar a pessoa da culpa, e libertar voce mesmo do ato de condenar a culpa daquela pessoa.
Como podemos ver, perdoar é deixar de fazer o papel de juiz.
É soltar a condenação, é retirar todas as culpas de uma pessoa, mesmo que a dor ainda exista no coração em função de faltas cometidas.
Mas… como é mesmo aquela parte da oração?
“… perdoai as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado os nossos devedores…”
Pois é.

Finalmente, após o perdão, vem o terceiro passo: o amor.
Voce deixa de ver a pessoa como culpada de suas dores e problemas porque já esqueceu o passado que contém tudo isso, e esquecendo, deixou de culpar a pessoa por ele. Mas falta agora colocar amor aí.
Amar a pessoa quer dizer, compreender a pessoa.
Por que as coisas aconteceram assim?
Tudo foi culpa dela, ou parte da culpa não foi dela?
Ou tinha que ser assim, ou de repente eu lhe devia aquilo de vidas passadas… ou era necessário ao meu crescimento e mudança interior… etc… ah…. quantas camadas e camadas de realidades subjetivas ao nosso próprio sentimento ferido se depositam em situações assim, camadas e camadas de nossa própria imagem refletida no espelho da auto-crítica, cada uma delas pedindo, exigindo o exercício da compreensão que leve ao amor consciente.

Olhar para aquela pessoa e situação, começar a compreender aquela pessoa, seus limites, falhas, suas próprias dores, suas carências, enfim, ver nela alguém tão sofredor e merecedor da liberdade como tu…
pois bem, quando esse tipo de compreensão começar a brilhar no teu coração, então não haverão mais inimigos e culpados, apenas existirá o aprendizado do crescimento.

Porque o perdão completo só acontece quando voce compreende a situação por inteiro, e esse POR INTEIRO envolve voce também, envolve o seu grau de participação em tudo isso: porque não existem nem culpados e nem vitoriosos isolados no universo… todos nós temos parcelas de participação em tudo, seja em nossa vida, seja na vida dos outros.
A compreensão do perdão é mais complexa do que podemos imaginar..

E então, estarás pronto para o passo maior, o amor, que deve ser dirigido principalmente a tais pessoas porque, no final, voce vai descobrir, com espanto, que são elas que mais precisam desse tipo de amor da compreensão, que perdoou ao esquecer tudo.
E por uma incrível magia da sintonia do amor, a outra pessoa irá mudar também… irá se curar também, atraída pela cura que voce realizou em ti mesmo.
E quem sabe, se tornem os melhores amigos.
E então, terás dado o passo final desejado logo no começo: transcendência.
E o chumbo do rancor se tornou o ouro do amor.
O que não deixa de ser uma transmutação espiritual, com todo o seu valor encontrado na luz da consciência.
A consciência de ser livre de verdade…

******************************

JANELAS MAIORES SÃO INÚTEIS PARA OLHOS MENORES!

Ou, nos dizeres de Cristo:
Eles tem olhos para ver, mas não vêem…
Eles tem ouvidos para ouvir, mas não ouvem…
A pobreza de espírito é se fazer mendigo num Universo repleto de riquezas acessíveis a consciência..
A cegueira da Alma é se fazer indiferente a tanta Luz!
É dar mais crédito ao que os olhos vêem do que ao que diz o coração…

*********************************

JP em 06.07.2019

Despertar os olhos para a Verdade é o primeiro passo da longa caminhada.
Viver essa Verdade e se transformar por ela, plenamente, integralmente, são todos os passos restantes…

O MAGO E O LEÃO

Certa vez, em um Reino, existia um grande e poderoso Leão, temido por todos… exceto por um Mago.

Intrigado, houve um dia em que o Leão se aproximou do Mago e lhe perguntou:
“Mago, por que tu não tens medo de mim? Todas as criaturas deste Reino fogem a minha vista, e tremem com o meu simples rugido. Por que tu não tens medo de mim?”

E o Mago, calmamente, lhe respondeu:

“Fera, tu certamente és o animal mais poderoso do Reino, e todos lhe temem. Mas observa, tu és, para mim, fera conhecida, eu posso ver-te em seus movimentos de força e conhecer-te em tua poderosa dominância.

Tu és fera conhecida diante dos meus olhos, por isso, tenho como te evitar ou, até mesmo, me defender diante de ti.

O que eu realmente temo são as Feras desconhecidas, aquelas que andam na sombra e em silêncio… que não rugem para manifestar seu domínio e nem marcham ao Sol em desfile de soberania… Aquelas cuja estratégia é a camuflagem, e não a ostentação…
O que eu realmente temo são as feras que eu não conheço pois, assim sendo, como controlá-las, e como combatê-las?

O que eu realmente temo, ó poderoso Leão, com toda a certeza, são as desconhecidas feras dentro de mim…”

A partir daquele dia, o Leão passou a respeitar o Mago, e mais… passou também a temê-lo!

AQUELE QUE ABRE OS OLHOS PARA A REALIDADE DO CÉU, COMEÇA A SE SENTIR UM PEREGRINO NA TERRA….

Esta é toda a minha pequena filosofia, ser feliz e tentar ser feliz com meus bolsos vazios, meu coração cheio e minha consciência limpa, aprendendo a me adaptar cada vez mais com menos do material, engordando somente a conta das boas ações, porque estas é que se transformam em dinheiro cósmico (Dharma).

Esse é o estado de espírito de quem viaja! Se a sua meta são as estrelas, não deve mais se sentir preso a nada e a ninguém, e principalmente, nunca mais preso aos próprios desejos impuros e materialistas… afinal, quanto mais leve a bagagem, melhor! De bagagem eu levo bolsos vazios,coração cheio e consciência tranquila e feliz!

Mas se tenho uma ambição, essa ambição é a de viver na Obediência à Vontade do Pai e não obediente à minha vontade… e se tenho uma cobiça… ah…essa cobiça é de viver nas estrelas para sempre….
Lá, na pureza daqueles reinos, não podemos chegar com os pés cheios de lama… que se entenda então o ritual do Lava-Pés de Nosso Senhor, limpando os pés daqueles que o seguem em espírito, verdade e coração!

UNIVERSOS EM MIM

EU, que pensei em pensar no Universo, tentando saber se o Universo pensa em mim e sabe que eu existo… me surpreendi no dia em que um ponto de fuga qualquer na rota de um Espírito viajante encontrou seu porto num destes tantos pensamentos meus e ali lançou sua âncora, e desde este dia então, esse Bom Espírito passou a me guiar em minhas próprias reflexões…

E ele mesmo me assegurou que só conseguiu me encontrar porque eu estava sempre disparando feixes de pensamentos na direção das estrelas, como quem procura uma resposta em qualquer espelho refletindo imagens…

E no dia em que abri meus olhos, contemplei aquele Universo e descobri que todo aquele Universo estava dentro de mim, pensando em mim todo o tempo… me procurando sem que eu soubesse…e que aquele Espírito viajante que encontrou ponto de fuga no meu coração… era eu mesmo em níveis superiores e elevadas dimensões daquele universo não mais perdido dentro de mim… e não mais procurando o que ele procurou por toda a eternidade… bastou que eu pensasse nele com mais profundidade e paciência… e no exercício diário da meditação, que é a reflexão do Ser que está dentro, eis que este Ser me encontrou.

Nos tornamos os melhores amigos e, agora seguimos viagens juntos… e selamos pacto de nunca mais abandonarmos um ao outro até a meta DEUS ser alcançada!

E até esse dia, nossa estrela sempre nos sorrirá!

UM TÚNEL NO FIM DA LUZ

E pra você, que passou do ponto onde procura uma luz no fim do túnel, e agora começa a procurar por um túnel no fim da luz… bem, aqui fica uma sugestão.
Porque… e isso não vale só como trocadilho… no fim de toda luz, lá, onde o espaço é curvo, existe mesmo um túnel no fim da luz que dá acesso a outras dimensões, túneis estes que os OVNIs cruzam sem qualquer problema, aliás, sendo esta a forma mais eficiente de deslocamento deles no universo *via wormholes, além daquela velocidade-limite de dobra, de fuga, de ruptura… por isso, um túnel no fim da luz!
Então, faz sentido procurar no fundo de cada luz brilhante do universo um túnel de saída… e chegada em portos melhores do que este nosso mundo!
Não é questão de fugir… e sim, de procurar ajuda profissional competente…. em outro planeta que seja.
E algumas coordenadas crop circle estão me assegurando desta real possibilidade. O ano de 2017 entra em conjunção com os significados do ARCANO 17 em termos de sinais celestes que sirvam de guia efetivo e real a outras realidades, praias, mundos e reinos…
Mas antes de esperar que eles venham até nós, é preciso ir até eles…
O heróico aqui não está em esperar a descida dos Anjos, mas tentar abrir nossas asas e voar até eles…Não podemos ficar só em atitude de eterna espera…

Eles têm lançado suas âncoras e nós temos visto estas âncoras nas mensagens crop circle e em tantos sinais celestes reunidos diante dos nossos olhos… todos eles caracterizam as ÂNCORAS DAS NAVES EM TODA A TERRA!

O santuário do céu, o Tabernáculo do Senhor do Trono, sempre foi, desde o profeta Enok, que subiu ao Pai, e também junto a Moisés, que para lá, o mesmo lugar, subiu para trazer a Lei e a ciência de IHWH, e Elias, e depois Ezequiel, e depois Paulo, Jesus e João de Patmos… sempre foi… O PLANETA VÊNUS!

Em várias passagens do Apocalipse se menciona esse determinado TEMPLO CELESTE onde os anjos se reúnem, junto aos eleitos, aos pés do Trono do Senhor Adonai, que disse de si mesmo ser A ESTRELA DA MANHÃ!

Lá, antes de qualquer outro mundo distante, é que se reúne a Grande Fraternidade Branca dos seres que virão e chegam para restaurar o mundo, e o Apocalipse 21, falando da Descida da Cidade Celestial Branca… fala na verdade da ANCORAGEM de Vênus na Terra, e em vários aspectos e sentidos, o fenômeno crop circle já começou dita ancoragem pelos idos de 1990.
É bom ter ciência de tudo isso.
🙂

JP em 11.07.2019

EM BUSCA DA VERDADE

O normal, o tradicional, é que cada um siga aquilo que alimentou sua mente desde a infância, debaixo de transformações do pensamento aplicadas por mudanças de cenário, ambiente e estilos culturais, estudos, fontes, livros, autores, experiências, enfim…

Mas, na questão da Busca eterna da Verdade… vivemos em tempos onde a consciência de cada um é que será o árbitro e juiz na decisão final do caminho a ser seguido, e para esse juiz de nada valerá argumentos e livros escritos por terceiros, senão que o seu próprio conteúdo de direcionamento espiritual que seguirá muito mais pela intuição das coisas do que pela razão que elas apresentam diante do mundo e da opinião pública, mesmo que séculos de tradição tenham que ser estilhaçados pelo golpe da verdade crua e nua por parte de quem não a teme…

Disse o Mestre Maior: Conhecei a Verdade, e a Verdade vos libertará!
Disse o Mestre Maior: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!
somai as duas expressões:
Conhecei a (minha) Verdade, e ela vos mostrará o caminho e a vida!

E da mesma forma que uma agulha de bússola é atraída para o pólo magnético norte, a consciência de cada um se imantará com o caminho que julga ser verdadeiro, conforme seu conteúdo somado de consciência depois de uma longa estadia nas espirais terrestres de evolução da Raça Humana.

Se é o caminho certo ou o caminho errado? Isso não dependerá de modo algum do caminho escolhido em si, mas tão somente do que cada consciência carrega dentro.
E nesse domínio, nem o próprio Deus terá como interferir. Afinal, de nada adianta o Sol arder lá fora… se as janelas continuam fechadas ou parcialmente abertas.
O abrir de janelas é conosco.
O brilhar é com Deus.
O abrir de janelas não tem nada a ver com ficar dentro de uma casa fechada estudando livros, pesquisando sites, engordando o intelecto com um monte de teorias que nunca saem a prática.
O abrir de janelas tem muito mais a ver com pegar suas sementes de conhecimento e semeá-las na vida prática.
Sementes só germinam se receberem o beijo do Sol.
Se ficarem amontoadas na mente, como teorias, vão morrer, vão mofar em crenças estagnadas sem valor algum.
O abrir de janelas é sempre um renascimento.
E isso não tem nada a ver com o que voce leu ou alguém lhe disse.
Isso tem muito mais a ver com o que você viveu e transformou dentro de sua alma, construindo consciência com os teus próprios olhos.
O abrir de janelas de uma casa que ficou fechada todo esse tempo na escuridão ou penumbra do intelectualismo é como o exercício do abrir de olhos ao cego.
A Luz lhe será sempre surpreendente, e terá sabor de vida nova.

***********************************

A PALAVRA MAIS PODEROSA

Há uma palavra… que torna as nuvens negras, brilhantes… e semeia a claridade nas cavernas mais distantes.
Essa palavra é tão cara que o Senhor a conquistou.
É do humano, é muito nossa, mas Ele a quis e a tomou.
Tem mais força que os exércitos com as bandeiras agitando, e já conquistou mais vitórias que as nações mais festejadas.
É uma palavra que Deus sempre quer ouvir repetida, na minha, na sua, na nossa vida.
Portanto, ergue os teus olhos e, da alma, na profundeza, tira essa palavra e a oferece: Eis, Senhor, a minha riqueza!
E há um tapete no chão de pedras preciosas para os teus pés quando essa palavra for proferida…
E que palavra tu disseste que transformou a tua noite em dia?
Foi a palavra perfeita de GRATIDÃO!

**************************************

Geralmente, é quando estamos diante do abismo, nas piores situações da vida, que a mesma vida que temos e levamos assume o seu maior valor e importância.

Mas o homem de consciência não precisa ser empurrado a beira do abismo para enxergar isso.

A vida, para ele, é sempre o maior bem, precioso demais para ser atirado no abismo das vaidades humanas.
Viver bem não significa viver intensamente, estourando todos os limites do corpo e da mente.

Quem vive assim, extrapolando tudo, este vive sempre a beira do abismo…e quando começar a cair dentro dele, verá que é tarde demais para se arrepender de tal filosofia que diz:

Viva hoje como se fosse morrer amanhã!

Eu reescreveria essa sentença tola da seguinte forma:
“Viva hoje sabendo que a eternidade à sua frente depende dele”.

Viver bem não é extrair da vida o Máximo, e sim, o Melhor.

O que significa capturar o verdadeiro sentido da vida não através do corpo e suas sensações, mas através da alma e suas conexões com o espírito.

Porque é na vida interior que mora a raiz da nossa existência.

Ainda que um homem viva a sua vida dedicada ao prazer das sensações e ao frenesi emocional produzido pelo mundo exterior, chegará ao último dia de sua vida cheio de dor e medo ao constatar que, mais uma vez, está diante do abismo, e para ele caminha vazio, sem ter aprendido nada com as lições do tempo.

O sábio faz de cada experiência uma oportunidade pra mergulhar no auto-conhecimento, mas o tolo insensato procura apenas colecionar diversão e prazer sensorial em momentos passageiros.

E se a morte para o tolo é um salto no abismo, a morte para o sábio é um vôo de ascensão para as moradas que ele explorou ao longo de uma vida muito bem vivida no nível interior da consciência.

JP em 13.07.2019

Emaranhamento mental

Um retrato artístico do Emaranhamento Quântico no nível da ação psíquica entre dois corações que sentem o mesmo e viajam na mesma jornada à distância, numa distância que nem mesmo existe, na Eternidade de seus passos conjugados…

Neste caso, estamos falando do Emaranhamento mental, coisa que episódios telepáticos frequentes e involuntários podem indicar como real.

Afinal, o pensamento é um tipo de onda que pode assumir comportamento semelhante ao das partículas oscilantes no tecido do Espaço-Tempo.

Matéria é uma só, seja ela inorgânica ou orgânica.
Os postulados da mais alta sabedoria grega diziam que tudo é Mente. E pode ser que toda forma de oscilação eletromagnética emitida pela matéria seja um tipo de pensamento da matéria ainda não interpretado dessa maneira pela leitura moderna.

E um dia a ciência se renderá à poesia metafísica do AMOR, a lei maior. Já falaram que gravidade é o Universo saturado de amor desejando se tornar Unidade outra vez.

O Amor se tornando esse espelho que revela tudo o que existe do outro lado deste meu coração por ele atravessado!

Um dia, o sonho de Einstein se realizará, quando ciência e religião se conciliarem no coração, pois me diga você:

“De que lhe serve ciência se ela não pode lhe dar felicidade ou sequer senso de propósito neste vasto Cosmos que lhe cerca?”

 
O que é solidão para os olhos, é comunhão para o coração… o silêncio das estrelas conversa com os ouvidos da alma… lamento pelos surdos.
Quem navega em sonhos, um dia avistará as praias de uma nova realidade, porque o que se planta nos sonhos, se colhe na vida…
A solidão serve para nos melhorar como pessoas e apurar ainda mais nosso amor nos relacionamentos. A solidão é como o sono, porque é quando dormimos que o corpo se refaz.
Quando nos isolamos é que nosso amor pelos semelhantes se renova. A solidão é a porta da meditação. E através da meditação é que construímos gradualmente uma pessoa melhor, mais habilitada a amar e servir o semelhante, porque cada solidão meditativa é um encontro com Deus, esculpindo em nosso coração a sua imagem e semelhança.
Estar conosco mesmos na medida certa, sabendo também estar com os outros na medida certa, são os dois pratos da Balança do Amor nas experiências do coração. Precisam estar sempre nivelados.
JP em 18.07.2019

Só existe uma verdade cobrindo a Terra:
a Verdade do Trono do Altíssimo. Quem puder compreender isso, que compreenda, porque está escrito:

“Céus e Terra fugiram de sua vista, quando o Trono do Altíssimo se revelou para julgar os vivos e os mortos…”

Nesse dia, gritarão os quatro Espíritos:

KADOSH KADOSH KADOSH
Eis o Santo Deus Todo Poderoso!
O que era, o que é, o que há de vir.

Disse Cristo, antes de partir:

Não posso revelar ainda toda a verdade, porque vocês não estão preparados para ela.

Alegrem-se, todos, porque o tempo da Verdade é este.
Esteja o mundo preparado para ela ou não.

Porque, perante a sua visita, cairão todas as máscaras, abrir-se-ão todos os segredos, iluminar-se-ão todas as trevas, revelar-se-ão todos os enganos… e no alto da Montanha sagrada, outra vez, a Crux brilhará vida nova… e abraçará todas as mentes e almas preparadas para ela.

Porque Eu Sou.
Eu Sou EL HAI, o Deus Vivo.
Não um Deus morto ou que fala na morte ou nos mortos.
**********************************

Eu saúdo os magos das estrelas e os sábios que conseguem ler nas linhas do Universo em movimento toda a sabedoria em desfile nas suas luzes… luzes que falam e sons que cantam acima e além de toda letra morta e teoria cega… eu saúdo todos os olhos e ouvidos abertos para as vozes de Deus em seu festival de Verdade disparada em toda parte, desde o coração destes magos da Verdade, aqueles que aprendem mais com as estrelas do que com os livros. Porque não há um Livro Maior do que este, escrito com a luz das estrelas e dos elementos da Natureza se movendo pela Invisível Mão que a tudo isso criou e sustenta com o poder do seu Amor sábio.

*************************************

A Verdade Divina já está pronta, sempre existiu no Universo porque Ela que o criou. Assim sendo, ela não precisa ser reinventada pelo homem e seu intelecto moderno perdido nos labirintos da especulação teórica, e sim, apenas reencontrada pelo coração rendido sem resistência ao seu chamado amoroso.

Não é o homem que precisa reinventar a Verdade, mas o contrário, é a Verdade que precisa reinventar o homem… o novo homem.

************************************

Ao meu Amigo

Eu agradeço a Deus por todos os bons amigos que ele enviou na minha vida, estes amigos que participaram de algumas páginas do Livro do meu Destino, me ajudando a ser quem eu sou hoje, partilhando bons e maus momentos, me fazendo ver o erro, me dando a mão nas quedas, me abraçando quando eu precisava de consolo, e me aconselhando quando eu estava perdido.

Um verdadeiro amigo que acaba se tornando uma extensão de nós mesmos, em quem podemos nos mirar sem medo e sem receio de sermos nós mesmos.
O maior valor do amigo é este, o valor que nos dá o espaço para sermos nós mesmos e para abrir nosso coração, quando o mundo lá fora só traz feridas e decepção, desilusão e desapontamento, nos tornando fechados para a vida.

Mas o verdadeiro amigo vem como uma janela que se abre todos os dias para uma nova manhã, impedindo que você se feche no escuro quando o mundo lhe esmaga.

Se você tem um melhor amigo, celebre.
Esta é a jóia mais rara da Terra: a Amizade verdadeira, em jornadas que nos ajudam a chegar um pouco mais perto do céu…

JP em 20.06.2019
***************************************

O que nasce da carne é carne,
o que nasce do espírito é espírito,
o que nasce do desejo é escravidão,
o que nasce da Verdade é a consciência
e o que nasce da máquina é ilusão!
JP em 23.07.2019
Acreditar no Impossível é Sintonia…
Fazer acontecer é Magia…
JP em 24.07.2019

A melhor maneira de se compreender as dimensões do Universo é com o exemplo de uma escadaria, onde subir os degraus exige esforço muscular. No caso de subir dimensões, o esforço exigido é o da aceleração das vibrações da mente, sabendo de antemão que, se as vibrações da mente caírem por causa de estados negativos da alma, certamente que a alma descerá os degraus da mesma escada, cada vez mais, até experimentar as dimensões mais densas do Universo, aquelas que a cultura mística do passado chamou de Inferno, do Latim, região inferior, e da mesma forma, chamou de Paraíso as dimensões superiores ou sutis.
E eles não estavam errados, porque qualquer cosmonauta do pensamento, que aprendeu a exercer controle sobre as vibrações da mente, consegue constatar tanto a existência dos andares de cima como os andares de baixo, a partir do andar do meio, que é este piso onde estamos agora, chamado mundo tridimensional.

*******************************************

Apenas nuvens preguiçosas correndo no céu azul…

A ciência diz que tudo isso não passa de vapor d’água condensado. A arte diz que tudo isso é uma pintura dos elementos celestiais em movimento. A poesia diz que tudo isso faz parte dos pensamentos em sua eterna divagação, e a religião chamou o ar de morada de potestades, de Anjos e de entidades conscientes se movendo nos ventos, com a missão de mensageiros, porque o sopro é dotado de consciência, e ao se mover, move seus pensamentos comunicantes junto com ele.

Se o cientista prefere a primeira descrição, e o pintor, a segunda, e o poeta, a terceira, e o místico, a quarta… o homem de consciência desperta saberá, com perfeição, ver a verdade das nuvens no azul celestial em todas as descrições anteriores num quadro final que, sem colidir nenhuma definição entre si, pelo contrário, as agrega numa visão síntese que é a única capaz de revelar toda a verdade a respeito das nuvens que fluem no espaço azul celestial…

Ter consciência das coisas significa alcançar a compreensão destas mesmas coisas em todos os seus aspectos, ao invés de fixar a mente num único aspecto, e de forma preconceituosa, sair a combater os outros aspectos que não se enxerga ainda… porque é perfeitamente possível evocar das nuvens a poesia fugaz da ciência dos vapores e a pintura líquida dos espíritos celestiais nascidos do Sôpro do Criador…

A Verdade das coisas não tem aspecto preferido.
A Verdade contém todos os aspectos.
Conhecer uma coisa por um único aspecto não é possuir a verdade sobre essa coisa. Nem de longe.

JP em 25.07.2019
********************************************

A BUSCA DO SANTO GRAAL

O que se desconhece aqui do mistério essencial da Busca do Santo Graal é que, mais do que uma taça com poderes mágicos, ou mais do que uma Doutrina secreta, hermética e pertencente aos deuses, o Graal significa a própria alma do discípulo e buscador de todas estas coisas, a sua alma transformada pelas batalhas, fortalecida pelas provas, lavada pelas lágrimas, purificada nas penitências e esvaziada de todo EGO em cada pêrda de ilusões sofrida e vencida…

Sim, como a alma santa de um Parsifal, de um Galahad, ou de um João Evangelista, que se fizeram GRAAL OU VASO de Deus, puros e dignos o bastante de serem preenchidos pelas Águas Celestiais da Luz, da Graça e da Verdade Divinas.

Assim, não busque lá fora o que sempre esteve nas tuas mãos… a tua alma… que deve ser buscada antes de qualquer outra coisa… e transformada ao longo dessa jornada…

Portanto, tome a tua taça, esvazie-a de todo vinho impuro da corrupção e do vício, limpando-a para que tu possas também beber da Fonte da Vida dos Deuses e viver para sempre!

O Santo Graal é, antes de tudo, a tua alma Humilde e Casta para a Sabedoria do Alto, eterna e vasta… até porque, de outra forma, nenhuma taça mágica ou Doutrina Mística poderão saciar a tua sede…
***********************************

MEDITAÇÃO
O Exercício de se fazer Imenso

O Imenso sempre nos amedronta… porque acentua o quão podemos ficar pequenos e vulneráveis na solidão.

Seja no alto do penhasco, seja no meio do oceano, seja no vazio dos pensamentos… dizem os iogues que a Meditação perfeita te remete a esse Vazio, a esse Abismo de si mesmo, quando então você não tem mais nenhum referencial emocional a que se agarrar, então sobrevém ao coração uma sensação de diluição… e você se sente dissolvendo no NADA, o que é terrível para muitos, então, ainda não preparados para o Êxtase do Samadhi que vem imediatamente depois do NADA Aniquilador… mas não há nada que se temer aqui!

Porque a única coisa que o VAZIO da ALMA tenta aniquilar dentro de ti é o teu EGO, aquele que tem medo do penhasco, do mar, e da contemplação do DEUS infinito quando seu EU pequenino e desprezível passa a olhá-lo sem os óculos das religiões, mas em sua Crua e Nua Realidade… aquele EGO que se cerca de referenciais materiais e de crenças para preservar suas ilusões pessoais…

Meditação é o exercício de se fazer Imenso, de conectar a Alma individual ao TODO Infinito e absorver a Realidade, quando você, por vontade própria, empurra seu EGO no abismo, e o atira nas profundezas do Mar do esquecimento, porque o amor do desejo de se tornar UM com aquele TODO se faz maior que o medo de saltar… esperando sempre pela tua coragem e decisão!

******************************************

A NOVA UFOLOGIA

A respeito de tantas visões de objetos no céu e um mar de especulações de todos os tipos da parte dos estudiosos de uma Ufologia ainda muito incipiente por se basear em dados incertos, não confirmados, suspeitos, sujeitos a simulações ou farsas, etc…

Os ETs sabem de tudo isso. Sabem de nossas fraudes, sabem de todas as simulações, sabem de tudo o que parece mas não é, de todo gato levado por lebre, e de todas as tecnologias humanas, quer reveladas, quer ocultas, das potências. Sabem das nossas especulações sobre Blue Beam, satélites, falsas bandeiras e outras jogadas de marketing para provocar efeito contrário. Claro que sabem! Nos estudam e, muitas vezes, acho, até sugerem idéias (boas ou más) na mente de pessoas receptivas.

Enfim… sabendo de tudo isso, e olhando essa e outra amostra de pontinhos brilhantes no céu, devemos dizer que a certeza oficial da Confirmação da Realidade Extraterrestre já existe?

E se não existe, quando será? Será na HORA 11.
Duas coisas que pressinto: será em breve, e não deve passar do ano que vem, a medida que Maio chegar… o ano que vem, 2018, é a chamada HORA 11 pelo Profeta Parravicini, a Hora do Novo Menino, a Hora da Luz e dos Novos Anúncios… ano em que outra Tétrade Lunar de Sangue começa, é o tempo dos 70 anos da Nova Israel, é o Tempo dos Sete Últimos Anos da Profecia das 70 semanas de Daniel, e é o Tempo das Duas Testemunhas de Deus se levantando em Terra (Apocalipse 11).
Porque as duas testemunhas são antípodas ao Anticristo e Falso Profeta, aquele que é chamado de Chifre 11 da Besta de 10 cabeças/nações mundiais.
E… 2018 soma… 11!

E com tudo isso ocorrerão manifestações de OVETs tão espetaculares, tão plenas, tão inexplicáveis, tão poderosas, tão globais, tão brilhantes e dotadas de uma tecnologia de assinatura tão inconfundível … que ninguém em sã consciência terá condições de dizer que foi um balão, um satélite, uma nuvem, um pássaro ou um vagalume.

Isso porque eles vão preparar ALGO que vai transcender ao infinito todas essas nossas expectativas e desapontamentos colecionados até agora sobre OVNIs nunca identificados e sempre questionados, cercando todas as possibilidades de explicação que costumamos soltar e até aquelas que ainda nem chegamos a imaginar.

Nenhuma das nossas “comparações” e alegações irá funcionar. Porque eles terão calculado tudo e programarão o espetáculo de uma forma a cercar todas as nossas dúvidas e palpites… muito embora aquela turma do NÃO QUERO ACREDITAR continuará achando que é tudo mentira ou engano. Para estes, o problema não estará lá fora, mas dentro deles mesmos. Aí é com eles procurar a cura…

Mas não serão apenas manifestações de naves no céu. Será muito mais do que isso, porque todas as manifestações no céu irão corresponder em Terra a uma série de fenômenos, arrebatamentos, poderes, mistérios e revelações que todos verão que tudo estará conectado. Será uma ação conjunta entre céu e Terra, entre aliens e humanos, entre poderes vindos do exterior e efeitos surgindo em cada mente, em cada alma. Será uma Sinfonia cósmica de eventos encerrando o Velho Mundo e iniciando o Novo Tempo.

Nesse dia, amigos, começará a Nova Ufologia. Ela marcará a finalização do famoso processo de entrada da Era de Aquário, que começou em 1962.
O tempo da especulação vai acabar. E vai começar o tempo das certezas.

Dos juízos, das colheitas, dos fins e dos recomeços.
Será a Era da Verdade! E nenhuma força no céu ou na Terra terá poder para impedir isso. As pessoas olharão para o céu e dirão entre si:
ESTÁ ACONTECENDO…. !

Os ETs do Mal? Ah sim, tem isso. Bem, como em toda faxina, vai sair um bocado de baratas e insetos dos canos, esgotos, caixas velhas e porões escuros… com certeza. Mas take it easy… eles são minoria e o poder deles é muito, mas muito inferior se comparados aos seres superiores. Contudo, eles tem que cumprir sua cena, tem lá uma batalha final, um Armagedon, etc… mas é praxe, é formalidade… mas serão dizimados como moscas (Apocalipse 19). Nós, humanos, é que nos intimidamos muito mais com estes ETs do Mal do que “eles”, os seres superiores.

E há uma grande, porém simples demonstração de que o Mal nunca tem o mesmo poder que o Bem, por um simples detalhe: o Mal nunca trabalha com a força da cooperação e da união fraterna como o Bem. O Mal sempre se divide cada vez mais, os seus integrantes sempre se enfraquecem lutando entre si pela posse, pelo poder, pelo orgulho, pela ambição. O lado bom e justo sempre é mais forte porque todos os seus aliados são capazes de se unirem em nome de um Bem comum, e por isso, se fazem invencíveis. O Mal sempre se fraciona, e isso é sua derrota.

Como na política. Os próprios partidos políticos vão se aniquilando por causa das disputas internas. Com as legiões das trevas funciona do mesmo jeito, eles sempre brigam entre si e perdem a força. É só um exemplo. Nas alianças do Bem não existem divisões, a força é total, é imbatível. Porque é UNIDADE esmagadora. Eles realmente conseguem a Unidade de Ser e de Poder. Coisa que raramente vemos neste mundo, daí nossa falta de referências para avaliar o conjunto.

São apenas reflexões de alguém que se perde contemplando o céu, mas nunca perde a esperança da chegada do Dia D!

Vigiai e Orai!
A Hora 11 Chegou!
A Hora da Ressurreição!
Tudo o que temos visto no céu terá sido apenas degustação ligeira diante do que virá.
Mas… bem-aventurados os que creram sem ver!

JP em 30.07.2019

Comentários

Botão Voltar ao topo