Templates by BIGtheme NET

Realidades paralelas, escolhas, caminhos e possibilidades

 

 

 

Um ensaio para reflexão sobre os paradoxos da hipótese da viagem no tempo:
Se você voltar no tempo e impedir você mesmo de conhecer uma garota, quando retornar ao tempo atual você se lembraria dessa garota e do que acabou de fazer?

Quando voce retornasse ao presente, de acordo com essa teoria absurda (ficcional mesmo), haveriam DOIS EUS, dois vocês, um que se lembra, e outro que não se lembra.

E tantos EUS (vocês) iriam existir no mesmo número de viagens ao passado e situações diferentes que voce recriasse.

Se voce fosse mil vezes ao passado e fizesse mil coisas diferentes por lá, no tempo presente voce criaria MIL DE VOCÊ… não sei realmente o que aconteceria se esses MIL se encontrassem.
Sim, porque iriam se encontrar no mesmo lugar presente, na mesma casa onde voce vive.

Ou teria que criar MIL UNIVERSOS ALTERNATIVOS para colocar todos estes MIL DE VOCÊ se quiser que eles não se encontrem por aqui, lançando os paradoxos sobre essa teoria.

Pode funcionar em viagens da imaginação, onde voce fica voltando ao ponto zero de uma situação e criando diferentes soluções para ela.

Como nos potenciais lances de um xadrez.

Então, funciona por exemplo num plano hipotético mental de elaboração de saídas e soluções. Uma matriz mental complexa pode abrigar essa teoria, como que uma teia quântica que guarda em potencial todas as infinitas possibilidades de solução a um determinado evento.
Esses infinitos caminhos existiriam em universos paralelos hipotéticos que não se recriam ao mesmo tempo, porque somente um lance no jogo é permitido de cada vez.
Você tem liberdade para contemplar, na teia emaranhada quântica das infinitas possibilidades, todas as soluções possíveis, embora só possa realizar uma de cada vez na sequência dos infinitesimais intervalos de tempo no momento presente e dimensão/estado em que se encontra no Universo da ação contabilizada.

Mas a teia das infinitas possibilidades emaranhadas existe sim.
A mente é a matriz dos infinitos universos alternativos pelo simples dom do PENSAMENTO.
É pelo pensamento e inteligência que criamos e contemplamos todas as possibilidades… escolhendo uma após outra numa sequência precisa de ações e reações que se sobrepõem ás ações numa tal estrutura que empurra o próprio tempo para a frente, criando a alegoria dos ciclos.

Na matriz quântica que é a Mente, esse infinito entrelaçado existe, em sua concepção profunda e vasta de Ação-Reação, Causa e Efeito.
Ali voce pode simular todas as viagens que quiser.

Tanto que, nos sonhos, que são simulações da mente na quinta dimensão (enquanto se dorme) criamos esses infinitos caminhos diante das situações da vida. Mas são simulações que inclusive podem nos ajudar a tomar melhores decisões no plano físico.
JP em 30.07.2019

Comentários