Templates by BIGtheme NET

Proporções bíblicas das Arcas no Antigo Egito

 

“Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.
E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura.
Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro”.

Gênesis 6:14-16

 

 

Essas comparações dão uma ideia do tamanho da Arca de Noé, conforme as medidas do Gênesis 6.

 

 

“Também farão uma arca de madeira de acácia; o seu comprimento será de dois côvados e meio, e a sua largura de um côvado e meio, e de um côvado e meio a sua altura.
E cobri-la-á de ouro puro; por dentro e por fora a cobrirás; e farás sobre ela uma coroa de ouro ao redor”

Êxodo 25:10,11

 

O que temos em comum entre as duas Arcas?
As proporções 5/3

Na Arca de Noé, temos as medidas em côvados:
300 x 50 x 30

A seção lateral é dada por 50/30 (altura por largura = 5/3)

E na Arca da Aliança, temos outras medidas em côvados:

2.5 x 1.5 x 1.5

Desta vez, a seção frontal, dada por 2.5/1.5 (= 5/3)

A mesma proporção aparece nos dois artefatos.

Observe agora este modelo de geometria harmônica da antiguidade:

 

Cubo de Metatron

 

Ele é chamado CUBO DE METATRON, mas sua figura é matriz dos cinco sólidos perfeitos, platônicos, não somente o Cubo (Hexaedro) mas também o Tetraedro, o Octaedro, o Dodecaedro e o Icosaedro.

 

Pois bem, olhe a relação diâmetro/raio da imagem.

Diâmetro = 5 círculos, Raio = 3 círculos.
D/R = 5/3!

Essa proporção sagrada e secreta aparece no Triângulo harmônico de Pitágoras, entre outras proporções básicas da Geometria harmônica.

 

 

Dobrando esse triângulo, fica:

 

 

Nesta representação artística, fica evidente que o triângulo de Pitágoras,  aquele triângulo especial harmônico 3-4-5, é o que compõe a seção lateral (corte) da Pirâmide de Kéfren, do Antigo Egito!

 

 

O triângulo-seção lateral da pirâmide de Kéfren (não a pirâmide de Quéops) produz um triângulo pitagórico harmônico 3.4.5 duplo (proporcionalmente falando).

 

O ângulo de abertura da pirâmide de Kéfren é

 = 53.13010235°, cuja tangente é Tg (Â) = 4/3 = 1.333333…

Traçando uma bissetriz neste ângulo, interceptamos a altura h (proporção 4) em dois pontos, dividindo-a em duas medidas,
x + y = h

Agora, dividindo x/y = 5/3!

A exata proporção das Arcas de Noé e da Aliança, segundo as medidas fornecidas pelo Anjo do Senhor.

Isso sem contar as medidas laterais da seção triangular da Pirâmide, porque o lado dividido pela metade da base é, proporcionalmente, também igual a 5/3!

 

 

O que concluir?
Chaves harmônicas que tem um atributo de portais, de vórtices de energia e conexões com outras dimensões, transformadas em armas de poder, em artefatos de resgate e translado de seres vivos para as dimensões paralelas da natureza via chaves harmônicas, e mesmo um telefone direto com o Espírito de Deus através destas matrizes harmônicas soando na forma de música, de padrões ressonantes com propriedades tais que, transcendendo tudo o que é forma e densidade, entravam em conexão direta com realidades ocultas e seus espíritos e seres em estilos de vida inteiramente desconhecidos para nós?

 

 

Enquanto seja plausível supor que Moisés resgatou toda essa ciência dos mistérios do Antigo Egito, onde foi Príncipe antes de se tornar o guia dos hebreus cativos no Êxodo, temos que lembrar que Noé era um patriarca antediluviano, e o tempo e a humanidade onde viveu Noé não eram do nosso tempo e civilização. Mas a civilização imediatamente anterior a nossa, chamada ATLÂNTIDA.

 

Assim, se Noé foi um patriarca atlante, é bom saber que todas estas chaves e mistérios vieram de Atlântida e também foram preservadas em seu “barco”, junto com humanos e animais, da destruição e do esquecimento completo.

E naquele barco… tinha muito mais!

A Esfinge sempre soube disso… talvez é uma das poucas testemunhas de pedra ainda em pé da civilização que existiu antes do Egito, chamada Atlântida, donde veio Noé e as medidas da sua Arca, estranhamente repassadas no monumento/pirâmide de Kéfren, guardado pela Esfinge milenar…

 

JP em 04.04.2019

 

 

Comentários