Templates by BIGtheme NET

Objeto não identificado se chocará com a Terra

É esperado que um estranho tipo de lixo espacial se choque com a Terra em Novembro, porém os pesquisadores não descobriram ainda ao certo que objeto é esse.

O objeto chamado de WTF1190F, está em uma rota para cair no Oceano Índico, cerca de 65 km quilômetros da Costa do Sri Lanka, no dia 13 de Novembro, como nos conta o site Daily Mail.

WTF1190F gif - To no COsmos

 

Pesquisadores pressupõe que o objeto possa ser um pedação de um foguete de alguma missão lunar recente, ou quem sabe até mesmo de um programa Apolo, se assim for, o objeto estaria no espaço por mais de 40 anos.

De qualquer forma, o objeto ainda é um OVNI, um objeto voador não identificado (pelo menos até o presente momento).

 

 

Jonathan McDowell, astrofísico da Universidade Harvard, disse à Nature News que poderia ser um “pedaço perdido da história espacial voltando para nos assombrar”, talvez um fragmento de foguete antigo da era Apollo.

WTF1190F Sri Lanka - To no CosmosMesmo apresentado como de baixo risco pela ESA, especialistas estão monitorando o objeto para aprimorar técnicas que possam ser usadas no futuro para algum outro tipo de objeto que ofereça maior perigo, como no caso de um gigantesco asteroide, ou quem sabe para uma eventualidade.

Ainda que pequeno, com cerca de dois metros, o local estimado para o impacto é de apenas 65km da costa, o que oferece algum risco para a população.

 

A número de lixo espacial gerado pelo homem é comparada do lixo que o homem produz ininterruptamente aqui em baixo na Terra. Detritos de naves, satélites desativados, pedaços de foguetes, metais, itens perdidos por astronautas durante suas explorações espaciais, etc. O que já é uma preocupação para os governos e empresas que fazem operações espaciais.

Lixo Espacial - To no COsmos

Além de sujar a sua casa, o homem está deixando o seus rastros também por outros cantos do Cosmos.

Conforme visto no artigo ‘Gigantesco Asteroide no Dia das Bruxas’, outro objeto é esperado a vir de encontro com a Terra, no dia 31 de outubro, o asteroide TB145, às 12h (horário de Brasília).

Curiosamente, a sigla ‘WTF’ em inglês é usada para uma expressão que seria como: “Que porcaria é essa”, na verdade, um pouco mais pesado do que isso, na verdade.

Comentários