Templates by BIGtheme NET

Os Filhos da Terra

Os índios tinham essa cultura da natureza, de extrair na medida certa da necessidade, de repor o que se tomou, de replantar a árvore que se tombou, de espalhar a semente, de não poluir nem a água e nem a terra, de respeitar as crias e suas mães nas caçadas, de não matar sem necessidade e, principalmente, de manifestar sempre ETERNA GRATIDÃO à Natureza e aos deuses do Sol, da Chuva, dos Ventos e da Terra por tudo o que recebiam em abundância.

Os índios foram os verdadeiros guardiões da Terra, e por isso, os deuses tinham para com eles particular apreço no tempo da América pré-colombiana, lhes entregando tantos segredos das estrelas, para os quais prometeram voltar.

Mas vieram os brancos, mataram os índios e os chamaram de selvagens, sugaram todo o sangue da floresta, esburacaram a terra e esvaziaram os rios em busca de ouro, destruíram as árvores, explodiram as montanhas, mataram seus irmãos…

E hoje, estes brancos da América do Norte, os que se auto-denominam civilizados,  são os que pressionam as nações mais fracas em interesses industriais e econômicos pautados por uma cobiça insana e reprovável em nome não do progresso, mas de sua supremacia.

Eles, os brancos civilizados e catequizados da Europa,  que um dia mataram todos os índios porque os índios eram, para eles, uns animais selvagens.

Mas a Mãe Natureza não se esquece das coisas. Ela amava seus filhos queridos. A terra ficou manchada daquele sangue inocente e bom. E é este sangue que hoje clama por Justiça.

Aqui, o manifesto de um antigo líder indígena, depoimento maravilhoso dos homens que verdadeiramente deveriam possuir a Terra, porque tinham consciência a altura.

A Terra será dada de volta para eles. E estas raças que hoje se crêem civilizadas e que destroem tudo em nome da cobiça, estas é que serão destruídas pela Mãe Raivosa que um dia ousaram violentar…

“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra!”
Jesus Cristo.

(E poderia ser de outro modo?)

http://www.saudeintegral.com/artigos/a-carta-do-indio-chefe-seattle-manifesto-da-terra-mae.html

JP em 22.02.2019

Comentários