Templates by BIGtheme NET

Os Crops Circles

O primeiro relato que temos sobre um “Crop Circle”, círculos nas plantações, é datado em 1678, conhecido como “o demônio capinador”. Desde então, no ano de 1880 novamente ressurge outro crop circle, já nos anos de 1960 os crops circles começaram a aparecer com mais frequência em lugares como Canadá, Austrália, sempre acompanhados de avistamentos de OVNIS (objetos voadores não identificados) próximo ao local. Mas foi no final dos anos 70 que se intensificou.

1974 crop - Tô no CosmosA imagem ao lado mostra um casal tentando colher informações de um crop circle, no ano de 1974 na Austrália, em uma plantação. Como podemos ver, as formações eram basicamente um círculo feito em meio às vegetações. Eis que o tempo passa e com isso a complexidade das formações vai aumentando.

 

Mas o ano de 1974 foi revolucionário quando o assunto é crop circle, pelo menos teria uma conexão com o futuro, 27 anos depois.

 

Arecibo message - Tô no CosmosEm 1974, o observatório de Arecibo, Porto Rico, enviou uma mensagem em códigos binários em direção à Constelação de Hércules, 25 mil anos-luz de distância da Terra. Essa mensagem era constituída de 1679 códigos binários (1678 é o ano do primeiro registro de um crop circle, um número a menos), esse número foi escolhido por ser um número semiprimo, ou seja, o produto de dois números primos, para caber em 73 linhas com 23 colunas, como mostra na pequena imagem ao lado (clique para ampliá-la).

A mensagem codificada era dividia em 7 partes, que mostravam aspectos da civilização do nosso planeta. Como por Arecibo - Tô no Cosmosexemplo a representação dos binários em números atômicos dos elementos Hidrogêneo, Carbono, Nitrogêneo e o Fósforo, os 4 elementos básicos essenciais que formam a vida no planeta Terra. Também foram inseridos no código, a representação do nosso DNA, e também foi inserido o número 4,29 bilhões, que era o número estimado de habitantes na Terra naquela época.

Entre outros itens,foi enviado o desenho e o tamanho do rádio que transmitia essa mensagem de Arecibo, enviando assim a origem da mensagem. É aí que vamos avançar no tempo, 26 anos, precisamente para o ano de 2000 onde algo bastante curioso ocorreu.

No ano 2000, no observatório de Chilboton, Inglaterra, país em qual se tem mais casos de crop cricle, amanhece dessa maneira, como mostra a imagem abaixo. Um grande e complexo crop circle.Chilbolton - Tô no Cosmos

Até aí tudo estaria mais ou menos normal, se no ano seguinte, no dia 14 de agosto de 2001 não aparecessem esses dois crops circles no mesmo local. Chilbolton 1 - Tô no Cosmos

Uma resposta à mensagem enviada pelo Arecibo, foi recebida, e nela estava codificada a seguinte mensagem:

Os elementos básicos são iguais mais o silício. O DNA representado foi diferente do nosso. Enviamos uma anatomia de um ser de cerca de 1,76 cm, e eles nos responderam que eles medem cerca de 1,08 cm. A quantidade de habitantes foi bem superior a da Terra, 21,3 bilhões. A representação do lugar foi trocada por outra bem mais complexa, que havia aparecido no crop circle do ano anterior.”

Chilbolton - Aracibo - Comparação - Tô no Cosmos

Gráfico comparativo da mensagem enviada e recebida.

Bem, aí temos uma prova de um diálogo entra a civilização do Planeta Terra com seres de outra orbe. chilbolton face - tô no cosmos

Essa comunicação se deu através de mensagens codificados por códigos binários, que foi enviada no ano de 1974 e recebida em 2001. E junto com a mensagem eles enviaram  um crop circle que parece mostrar a forma facil do rosto deles., que é muito similar à artefatos, estátuas encontrados em várias culturas do ao redor do  planeta.

Também lembra muito a Cydonia Mensae, uma região de Marte, que tem a aparência de uma face humana.

 

Muitas pessoas dizem que crops circles são feitos por humano, em parte estão certas, alguns são fraudes ou até mesmo merchandising para alguma marca, porém isso não quer dizer que todos são.

Ao redor do mundo existem relatos de pessoas que passaram por um lugar e em questão de segundos ou minutos o crop circle estava lá, com suas perfeições, além do solo não apresentar pegada ou sinais de vegetação quebrada, o que seria impossível de ser feito

Moradores afirmam terem visto luzes no céu após o aparecimento dos desenhos.

Alguns crop circles são declarados impossíveis de serem feitos pelo homem moderno devido a sua complexidade, assim como as Pirâmides do Egito.

Para aqueles que tiveram mais curiosidade, existe um site chamado Crop Circle Connector, onde é possível acompanhar a atualização dos novos crop cricles detectados. Vale lembrar que esse trabalho é feito por uma equipe de pesquisadores profissionais, que analisam cada crop circle minuciosamente, levando o trabalho muito a serio.

Se quiser assistir um vídeo reunindo as 50 mais belas imagens de crop circles, clique aqui 🙂

Crop - Tô no Cosmos

Comentários