Templates by BIGtheme NET

Os Capítulos da Informação

 

 

 

Vivemos hoje numa sociedade que consome INFORMAÇÃO acima de qualquer outro ítem, e o grande problema é que toda essa imensa quantidade de informação digerida nas páginas da Internet não tem filtros obrigatórios quanto a sua credibilidade, confiança ou mesmo intenção, de modo que estamos a mercê de um BOOM de dados que têm se tornado motivo de guerras ideológicas, de doutrinações diversas, manipulações e todo tipo de dependência cognoscitiva ao que se expõe aqui, nas mídias digitais de todo o mundo.

A palavra INFORMAÇÃO deriva do termo FORMA:

do Latim forma, “aparência, aspecto, contorno, padrão”, possivelmente do Grego morphé, “aparência externa, beleza, aspecto”.

Partindo do lado esoterista da questão, a Forma, como coisa concreta e palpável aos sentidos, seja uma forma sólida qualquer, seja uma forma ideológica, é um elemento derivado do Mundo dos Arquétipos mentais, ou seja, tem origem na energia mental e no pensamento que modelou aqueles arquétipos.

Assim, podemos definir toda forma como um vaso contendo informação.

INFORMAÇÃO – do Latim informare, “dar forma”, de in-, “em”, mais forma, “aspecto, forma”.

Ou seja, toda forma contém “informação”. Todo arquétipo é uma informação.
Todo pensamento é uma onda de natureza eletromagnética que tem a mesma característica de portadora de informação.

Assim, toda forma criada, cristalizada e consubstancializada neste mundo, procede de arquétipos mentais ou formas-pensamento. O Criador mentalizou todas as formas que, depois, materializou com o seu Poder.

 

 

 

E nos tornou semelhantes a Ele no sentido de possuirmos a mesma capacidade de criar formas através da mente, até o ponto de lhe dar realidade concreta no mundo físico.

Já disse antes, não basta uma humanidade informada.
Precisamos de uma humanidade transformada!

Até porque só Informação não basta.
Só quantidade de informação não basta.
Antes de ser quantitativa, ela precisa ser qualitativa, isto é, ter qualidade.
Porque o último capítulo da informação que começou com forma e formação (a criação a partir de arquétipos mentais) se dá com notas de transformação.

Transformar significa reciclar, adaptar a informação ao seu tempo, nível de consciência, necessidade, etc.

A transformação é uma lei vital do Universo. Sem ela, toda informação degenera e se torna DEFORMAÇÃO, outro argumento saído do mesmo termo FORMA e que significa a involução do conceito e da própria energia mental e pensamento a ele associado.

Se a humanidade está vivendo dias de escuridão guiados por conceitos deformados (a inversão de valores) é porque está se recusando a uma transformação positiva de valores do conhecimento. Está se acomodando a lei do mais fácil, do mais cômodo, está se condicionando aos modelos consumistas de um materialismo tão velho quanto o mundo, e de uma política, religião e cultura que nada fazem para resgatar as mentes dessa atrofia da consciência, muito pelo contrário, trabalham para manter o gado cada vez mais dependente de todo este pão e circo por eles financiados…

Toda forma contém informação.
Mas informação não é tudo.
Enquanto a transformação impele a Evolução, na mesma Roda a deformação atira os sistemas no arco inverso, a Involução.

Enquanto toda forma de pensar e toda informação se transformam, o próprio propósito de existir de toda forma e toda informação se cumprem num sentido objetivo de aperfeiçoamento e evolução da consciência que se nutre de informação.

Mas sem a transformação consciente, logo a Deformação delinquente dominará todas as cabeças pensantes…

Latim delinquere, formado por de-, aqui com o sentido de “de todo, completamente”, mais linquere, “deixar, abandonar”.

A noção é a de uma pessoa que deixou de lado as leis e o respeito pelos outros para atender os seus interesses.

Delinquentes do pensamento, que abandonam o esforço do aprimoramento da inteligência e da consciência para se deixarem arrastar por um sistema pronto de pensamento que norteie seus atos e  e  os represente na vida .. sempre a lei do caminho mais fácil, que geralmente não é o melhor caminho…

 

JP em 31.10.2019

Comentários