Templates by BIGtheme NET

Onda de calor muito forte se espalha pela Europa

Temperaturas previstas pelo Serviço Meteorológico Meteo-France durante onda de calor que atinge a França esta semana. Divulgação Twitter @meteofrance.

 

 

A poucos dias do início oficial do Verão na Europa, países como a Alemanha, a França e a Bélgica se preparam para enfrentar uma onda de calor severa. Os institutos de meteorologia vinham alertando para esta situação e o calor já começou a ser observado esta semana.

A Alemanha pode registrar temperaturas de 38°C nesta terça-feira, dia 25, chegando a 40°C nesta quarta-feira, alerta o Serviço Meteorológico Alemão. Só a costa do Mar do Norte, no noroeste do país, não deve ficar tão quente. Temperaturas em torno dos 40°C foram registradas na Alemanha em 2015.

Neste momento, uma das maiores preocupações são os incêndios florestais. Ontem, o fogo se espalhava por mais de 10 hectares em uma área em Berlim. Bombeiros foram acionados e devem trabalhar ainda por mais alguns dias no combate ao fogo.

O Serviço Meteorológico Meteo-France também emitiu alerta de calor extremo no país e prevê temperaturas de 40°C ou mais, com sensação térmica de 48°C esta semana. Pelo menos há 72 anos não se observa esse calor todo.

As orientações e preocupações com a saúde foram redobradas pelas autoridades. Lembrando que uma forte onda de calor fez 15 mil de vítimas em agosto de 2003.

Os cientistas atribuem ondas de calor recorde na Europa ao aquecimento global e às mudanças no clima. A onda de calor deste verão deverá afetar também a Bélgica, Suíça, Romênia, Áustria, Hungria, Sérvia e Bulgária.

Fonte: Painel Global

*********************************************

O verão no Hemisfério Norte começou no dia 21 de Junho, o dia exato em que apareceu o crop circle da formiga.

Relação (entre outras) com a onda de calor que se abaterá sobre a Europa, e especialmente na França (e na Índia, também, com certas regiões chegando a 45° C)

Ora, a série de crops circles que alcançou a França desde o primeiro dia de Junho, mostrando alinhamentos, pode explicar o por que deste país ser um dos mais afetados por tal onda de calor, além daquele terremoto incomum perto de Nantes, justamente no dia do soltício de Verão, quando a estação começou no hemisfério norte.

Algumas cidades onde os crops circles apareceram estão nas zonas de maior temperatura máxima, chegando a 41°C
(projeções de temperaturas para 26.06.2019)

Não podemos nos esquecer que alinhamentos astronômicos, gerando energia gravitacional pura, ao caírem na Terra, podem se transformar em outros tipos de energia, incluindo furacões, vulcões e temperaturas elevadas, o que explica a Onda de Calor, marcada a partir do dia do Solstício, como um dos tantos fenômenos envolvidos no alinhamento, talvez relacionados a intensidade de atividade solar (no aspecto de energia de radiação) ou ainda, energias do núcleo da Terra que, ativadas pelo feixe gravitacional, se transformam em vulcões, terremotos e ondas de calor (que podem gerar furacões e tempestades violentas)…

Mas os cientistas só falam em Aquecimento Global, sem compreender realmente o mecanismo por trás de tudo isso, que vem de fora, do universo alinhado, e das energias que caem no núcleo da Terra e se propagam para a superfície, modificadas em inúmeros “efeitos colaterais planetários”… por isso, tantos indicadores na França. E parece que vai aumentar, porque o Verão só começou…

(***)

A formiga está pedindo para que haja prevenção… e na Europa, talvez isso comece com o estocamento de muita água. Para começar…

E até lá, a formiga continua dando o recado, e os crops circles da França também… agora é a onda de calor que se espalha pela Europa. E sabe quando ela começou?

No solstício, 21 de Junho, dia do crop circle da formiga… e formigas são muito ativas no calor, saindo das tocas. É o que vemos no crop circle “profético”!

 

 

JP em 25.06.2019

 

Veja também:

 

A Mensagem da Formiga no novo crop circle

Comentários