Templates by BIGtheme NET

O significado dos gafanhotos do Apocalipse, de Aliens ao Caos instalado

 

 

Vamos analisar o livro do Apocalipse que faz menção a isso:

Apocalipse 9

“O quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que havia caído do céu sobre a terra. À estrela foi dada a chave do poço do Abismo.

Quando ela abriu o Abismo, subiu dele fumaça como a de uma gigantesca fornalha. O sol e o céu escureceram com a fumaça que saía do abismo.

Da fumaça saíram gafanhotos que vieram sobre a terra, e lhes foi dado poder como o dos escorpiões da terra.
Eles receberam ordens para não causar dano nem à relva da terra nem a qualquer planta ou árvore, mas apenas àqueles que não tinham o selo de Deus na testa.
Não lhes foi dado poder para matá-los, mas sim para causar-lhes tormento durante cinco meses.
A agonia que eles sofreram era como a da picada do escorpião.

Naqueles dias os homens procurarão a morte, mas não a encontrarão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles.
Os gafanhotos pareciam cavalos preparados para a batalha. Tinham sobre a cabeça algo como coroas de ouro, e o rosto deles parecia rosto humano.

Os cabelos deles eram como os de mulheres e os dentes como os de leão.
Tinham couraças como couraças de ferro, e o som das suas asas era como o barulho de muitos cavalos e carruagens correndo para a batalha.
Tinham caudas e ferrões como de escorpiões, e na cauda tinham poder para causar tormento aos homens durante cinco meses.
Tinham um rei sobre eles, o anjo do Abismo, cujo nome, em hebraico, é Abadom, e, em grego, Apoliom.
O primeiro ai passou; dois outros ais ainda estão por vir”.

Apocalipse 9:1-12

***************************************

Gafanhotos, geralmente em nuvens, é uma conhecida e antiga praga de insetos muito temida por devorar plantações inteiras, causando fome e escassez nos campos por elas devastados.

Qual a simbologia por trás disso?

Porque certamente, não são gafanhotos literais em nuvens que subirão do abismo, quando aquela estrela *caindo do céu (e a aproximação do Segundo Sol já pode ser considerada a queda da estrela em termos de abalos gravitacionais interferindo no núcleo da Terra – o abismo bíblico).

Nuvens de gafanhoto, no aspecto simbólico, representa NUVEM DE CAOS, energias densas, desagregadoras e violentas se espalhando na sociedade. é o primeiro e mais importante aspecto simbólico desta praga em particular. A imagem do céu se escurecendo porque a luz do Sol foi coberta por tal nuvem é outra figura simbólica do caos e do eclipse da consciência da humanidade, num tempo em que o materialismo praticamente domina as maiorias…

Mas é certo que a grande aparência entre gafanhotos e os alienígenas da espécie grey são outra parte desta simbologia bíblica, que garante que existem colônias de greys instalados no subterrâneo do nosso planeta, com permissão para não matar, mas ferir e atormentar a humanidade por “5 meses” (o que se encaixa com precisão nas abduções, onde geralmente as pessoas não são mortas, mas devolvidas depois de um tempo de ausência, usadas nos experimentos daquelas entidades obscuras atuando nas sombras e entrando pela porta dos fundos…)

Seres dotados de tecnologia (segundo a descrição bíblica) e que realmente causariam grandes tormentos (desde a década de 1960, abduções começaram a ser notificadas em todo o mundo… talvez já aconteciam muito antes disso, mas a partir daquela época, esse tema veio a tona, e milhares se identificam com isso).

 

 

O termo hebraico para gafanhoto é ARBH, o mesmo termo para as palavras “abertura”, “chaminé”… ou seja, a relação com o sentido do Apocalipse 9 é dupla, porque a estrela que cai forma uma abertura infradimensional para que tanto as criaturas grey como as energias do caos subam a superfície… sem contar o aspecto do quinto Anjo (Marte) associado a guerras, que seriam um dos efeitos na civilização causados pela emanação destas energias caóticas afetando mentes a partir de “vazamentos” acontecendo desde as dimensões inferiores, que as mitologias dizem que, no passado, foram trancadas pelos deuses com todas as entidades que poderiam causar dano á humanidade, e que, por todos estes fatores atuais, estão sendo reabertas…

(***)

Parte das profecias deve ser interpretada de forma simbólica e parte, de forma literal.

Saber qual a medida de cada lado na Balança dos valores, essa é uma questão de sabedoria que só pode ser inspirada numa mente pelo mesmo Autor das profecias, que é o Espírito da Verdade.

O propósito original de uma profecia emitida pela Inteligência divina na mente dos receptores preparados, os profetas, não é fornecer datas exatas de eventos, mas sim, cenários que sinalizem a aproximação de tais eventos.

No que toca ao Apocalipse, somente um cego não consegue ver o cenário que se forma, alinhado com precisão ao que João de Patmos anunciou há dois mil anos.

O profeta é como um médico diante de um desenganado.
Ele não tem condições de dizer que dia e hora o moribundo vai morrer. Mas tem todas as condições de prever que o mesmo tem pouco tempo de vida diante do quadro geral de sintomas clínicos.

Se a Terra é viva, e se todo profeta de Deus tentou ser médico da Terra e das almas que nela habitam, então a visão clínica do Apocalipse é esta: quando estes sinais descritos começassem a surgir no mundo, é porque o tempo do mundo estava terminando.

Porque há que se compreender que todo caos lá fora é somente o reflexo do caos que o ser humano vem cultivando há séculos dentro do seu coração, e projetando essa energia densa e desagregadora para o mundo e seu universo de relacionamentos.

Então, por uma questão de lei de atração, questão de tempo que o caos se instale externamente, no mundo em que vive.

Só mentes simplistas demais se blindam de um ceticismo negacionista diante do cenário evidente se materializando com força e realismo crescente diante dos olhos de todos… !

Mas a profecia tem também soluções positivas, e ao moribundo, o médico-profeta diria: há uma esperança para a doença dele. Há uma esperança para a doença da alma humana e para as feridas da Terra.

E essa esperança é aquela que está nascendo nos primeiros clamores da luz de uma nova manhã logo depois que essa longa e tenebrosa noite passar… quem puder confiar nessa esperança que retorna ao mundo, e todos os sinais são para ilustrar justamente isso, encontrará a cura para tudo.

Mas é preciso ter fé e saber esperar sem ver.
Já que, mesmo vendo, muitos não acreditam.
E na sua descrença, fecharão os olhos para a única saída do caos.

 

***

JP em 15.05.2019

 

Veja também:

Nuvens de gafanhotos estão se espalhando no Oriente Médio – Profecia Bíblica em curso?

 

Comentários