Templates by BIGtheme NET

O Segredo do Santo Oito – Parte III

O OITO, BÍBLIA E CABALA

Começando com o versículo OITO do capítulo 1 do Gênesis, que diz:

“E chamou Deus a expansão de CÉUS, e foi tarde, e manhã, o dia segundo”

H.ShMIM, céus, vale 395, soma 17, soma 8. Contraposto ao Gênesis 1:8, está o Apocalipse 1:8, quando o Senhor do Trono apresenta-se ao Iluminado João, dizendo:

“Eu Sou o ALFA e o ÔMEGA, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que era, que é, que será, o Todo-Poderoso!”

IAO é o seu Nome, e vale 17, que soma 8.

Shadai-Todo Poderoso, nome declarado, vale 314, soma 8.

Apocalipse 8.

E lá no Apocalipse 8, aparece o Oitavo Anjo, que é o Sumo Sacerdote do Templo Celestial, e entrega as sete trombetas de Anúncio do Juízo da Terra aos Sete Anjos das Sete esferas inferiores (planetas).

Curiosidade numérica sobre o Nome de Uriel, o Anjo da Luz e do Sacerdócio divino:

URIEL vale 248 = (2^8 – 2^3) = 256-8 = 248!

E 248 = 8 x 31 (AL, El, Deus, vale 31).

O mesmo valor tem o nome de Abraham, depois da mudança do seu nome (aquele que foi o pai de uma geração – de Anjos – comparada em número por Deus ás estrelas do céu! E a palavra RChM, Compaixão, também vale 248.

Anjo Uriel.

Anjo Uriel.

A Compaixão da Grande Lei Maior chamada AMOR!

ShMSh (SOL) + AURIAL (Luz de Deus) = 640+248 = 888!

Em letras hebraicas, os quatro elementos somam 888!

Merkabah de Ezequiel.

Iamim (Mar, águas) + Nurá (fogo) + Ruach (ar) + Iabasha (terra) = IMIN (100) + NORA (257) + RUCh (214) + IBShH (317) = 888 (reparem nas letras iniciais das quatro palavras, formando o acróstico INRI da Cruz!

Em letras hebraicas, os quatro nomes associados a Merkabah do profeta Ezequiel somam 888!

Merkabah (Carro de Deus) + Ezequiel (profeta) + Ofanim (Rodas do Oitavo céu) + Kerubim (os espíritos da Merkabah) =

MRKBH (267) + IChZQAL (156) + AUFNIM (187) + KRUBIM (278) = 888!

São chaves da Alta Magia e Teurgia dos antigos Magos de Israel para abrir as portas dos céus e subir nas dimensões divinas, como Ezequiel na Merkabah!

Em Sete DIAS, Deus criou o Universo e o homem comum, mas o Oitavo Dia se associa a Recriação do Homem ma imagem de Cristo, Filho de Deus. Portanto, OITO é um número de redenção, de regeneração, de ressurreição e ascensão do Novo Homem!

No Apocalipse 5, aparecem os 24 anciões (8+8+8).

O dia tem 24 horas (8+8+8) horas!

Oito céus envolvem o Núcleo-Nove da Divindade mais Elevada, e se Nove (9) é Nascimento, isso significa o nascimento do divino no humano através do OITO, que é o Meio, o caminho, a ponte, a energia, o laço, a Luz, o Poder, a Chave e a Palavra de Ordem em que esse Nascimento (Nove) acontece! Homens mortais se tornam Filhos de Deus pelo Poder do Nome, do Oito, do Laço do Amor. Nove é o núcleo da Presença  Divina, e Oito é o Templo que a envolve!

Por um incrível alinhamento, 8.8.2018 soma 27, que soma 9: o argumento da identidade numérica deste dia fortalece muito a ressonância espiritual do signo.

Na Árvore Sefirótica, a Sefira Oito é Hod, relacionada ao planeta Mercúrio (o Caduceu das serpentes).

HoD significa ESPLENDOR.

Órion e as Plêiades.

O capítulo 38: 31-32 de Job (3.8 = 888!) fala do grupo das estrelas do Portal estelar da faixa zodiacal de Touro (Kimah, Kesil, Hwish, ou Pleiades, Orion e Sirius). Estes nomes somam o valor 575, que se reduz a 17 (8), o Arcano das Estrelas!

Em Levítico 8, Aaron e seus filhos são consagrados ao Sacerdócio, o cargo mais importante nas sociedades antigas, até mais importante que os títulos de reis! Porque o Sumo-Sacerdote falava com Deus (a Balança – a Lei) e guiava os reis segundo a Vontade de Deus (a Espada – a Justiça).

Aarão e a Arca.

Em Números 8, outra referência a Luz, porque Deus instrui Moisés da forma de se acender as Sete Lâmpadas do Castiçal do Tabernáculo (Menorah) e também, consagra os levitas aos serviços sacerdotais!

OITO é o Sacerdócio, o Pontificado, a comunicação direta com Deus!

Deuteronômio 8 fala da Misericórdia Divina.

Oito é o número da Misericórdia, da Graça, da Redenção!

Moisés e a Serpente de Bronze.

O Caduceu 8 das duas serpentes é o instrumento mágico, energético e místico da regeneração do homem, corpo, mente, DNA!

O Salmo 8 enaltece a criação de Deus, Lua e estrelas nos amplos e abertos céus, tudo saindo do seu Nome!

O oitavo profeta da lista dos doze profetas menores se chamava Habacuque, nome hebraico que significa ABRAÇAR!

Oito, o Laço, a cadeia dupla que abraça todas as coisas e une todas as coisas em seu movimento eterno.

O Nome de Habacuque (HBQUQ) começa com a letra 8 do Alfabeto hebraico, Heit.

Em hebraico, a palavra OITO é escrita como ShMNH (Shemoneh), palavra que vale 395, que soma 17 (8), o mesmo valor de Ha.Shamaim (H.ShMIM) os céus do Gênesis 1. Interessante notar o paralelo entre OITO e a palavra Shemen, que no hebraico é gordura, azeite, engordar, e se associa a uma imagem de fartura – o azeite era um produto extremamente precioso e valioso, com inúmeras funções, tanto que o termo Messias vem de Ungido, ungido pelo santo óleo do Templo! E em Zacarias 4, a visão das duas oliveiras se enroscando na Menorah (Candelabro de sete lâmpadas) como duas serpentes, nutrindo com seu óleo transmutado as luzes do Templo! A visão de Zacarias 4 é uma descrição completa e perfeita do mágico Caduceu de Mercúrio, duas serpentes, Santo Oito gerador de Luz!)

Interessante notar que no Gênesis 8:8, a menção da Pomba que Noé soltou da Arca pára verificar se as águas do Dilúvio já tinham baixado. No hebraico, Pomba é YONAH (IUNH) e seu valor é 71 (soma 8)! E a Pomba é o símbolo do Espírito Santo no Novo testamento (o nome Jonas, o profeta Jonas, vem de YONAH, Pomba).

A concordância entre os livros do Antigo e Novo Testamento é impressionante, e segue uma mesma linha de inteligência dentro de códigos cabalísticos muito bem ordenados e concordantes!

A maravilhosa parábola do Semeador está em Lucas 8 (as estrelas semeiam espíritos na Terra para se tornarem Anjos, Filhos de Deus e retornarem aos céus, para governarem as mesmas estrelas que os trouxeram a vida).

Já em João capítulo 8, Jesus se anuncia como A LUZ DO MUNDO. Oito, o número da Luz! (OB + OD = AUR, Luz, a sentença mágica do Caduceu de Mercúrio).

Antes, ainda em João 8, com essa Luz, Jesus julga a mulher adúltera dizendo “Aquele que entre vocês não tiver pecado, que atire a primeira pedra!”

Por isso, o Oitavo céu é onde fica o Templo da Justiça cósmica. E o nome JESUS, em letras gregas, vale 888!

Moisés construiu uma serpente de bronze  no alto de uma vara (caduceu!) e curou os israelitas no deserto de doenças mortais: o signo da Cruz e da renovação crística. Até hoje, a serpente na vara e o caduceu são símbolos da Medicina e da cura.

E as duas colunas do Templo de Salomão, chamadas Iakin-Booz, eram de bronze, bem como os instrumentos da entrada ao templo, bacia de bronze para abluções e purificações, altar de bronze para ofertas de sacrifício no fogo apresentadas. Ou seja, fogo e água na Alquimia do bronze (liga metálica) à entrada do Templo.

Os sacrifícios animais no altar são símbolo do sacrifício que a alma oferece, renunciando aos seus INSTINTOS ANIMAIS exacerbados (gula, preguiça, ira e principalmente luxúria)! E o banho é o batismo, é a purificação, é o lava-pés, é a entrada da alma em uma nova doutrina, santa e limpa, expurgada das doutrinas mentirosas de demônios e sofismas do mundo material ilusório, ou seja, lavando seus pés da poeira dos falsos caminhos deixados para trás às portas do Templo da Verdade Divina!

Essas duas colunas de bronze, sustentando a entrada do templo, são a releitura da serpente de bronze de Moisés, erguida na vara, e do mágico Caduceu de Mercúrio e seus símbolos mais antigos, sumerianos, egípcios, chineses, enfim.

IKIN-BHwZ significa “Levantado no Poder” e soma 169 (13×13), que soma 16 = 8+8.

Cada coluna (entidade espiritual) realiza o seu OITO pessoal interior antes de se unir á outra coluna, em poder e estabilidade do Templo do SER numa dimensão de realização exterior do Amor de complementação espiritual.

OITO é o FATOR ANDRÓGINO do Espírito na mente, na alma, obtido pela Alquimia da Palavra, do Verbo de duas almas que geram ondas complementares que fecham a Nota primordial de sua existência, duas almas saídas do mesmo Ovo-Núcleo NOVE da Mônada original desdobrada em dois e em três, e exercendo seus poderes nos Oito céus ao redor do Núcleo Nove (9)!

Duas almas que precisam se encontrar e reunir seus poderes e valores na forja da Palavra do Filho, o Cristo, em busca da androginia mística, para poderem regressar ao Absoluto DEUS não como três ou dois, mas como UM, porque lá é o plano da Unidade Primordial.

A Palavra de poder das duas testemunhas de Cristo e de Adonai, o Senhor de toda a Terra, é o que acende as sete lâmpadas da Criação, interna e externa! As duas almas gêmeas possuidoras da mesma nota-chave de geração íntima e que, quando juntas, alcançam o Poder de criar e transformar tudo sob a Onda Dupla que suas vozes combinadas haverão de expressar, conectadas diretamente com a Fonte central e ressonantes com todos os departamentos do Infinito.

Somente elas e nenhum outro par será capaz de tal prodígio. É só reparar nos dois querubins sobre a Arca da Aliança, dotada de tremendos poderes, tocando suas asas, isto é, suas vibrações de poder, sua Palavra, gerando o Santo Oito de Luz e Fogo, e os mesmos dois Querubins no Templo de Salomão, cobrindo o salão da Arca, e os mesmos pares de Querubins com espadas de fogo (Palavra) guardando a entrada do Jardim do Éden, e os mesmos Querubins sustentando a Merkabah ou Carro de Deus com suas vozes e louvores gritando:

KADOSH KADOSH KADOSH

SANTO SANTO SANTO

ADONAI ELOHIM SHADAI

O SENHOR DEUS TODO-PODEROSO

OLAM OLAM OLAM

O QUE ERA, O QUE É, O QUE VIRÁ!

Querubins são entidades andróginas que vêm desde a Suméria, e tem o valor simbólico de guardiões das entradas (dimensões) e ao mesmo tempo, do poder de movimento por essas dimensões (o Carro de Deus).

Tanto que as expressões Kerub (KRB) e Carro (RKB) são perfeitos anagramas! Kerubim são carros, são chaves de acesso, são palavras-senha, são energias espirituais de deslocamento em todas as dimensões do Universo, abrindo todas as portas!

KRUBIM vale 278, soma 17 (8).

E a letra 17 do alfabeto hebraico é PhE, e significa BOCA, ENTRADA, PALAVRA, ORDEM! E o seu valor cabalístico é exatamente 80!

OITO é Kerubim, é Porta dimensional, é Veículo dimensional, é a Obra final da ciência do Caduceu, para que os gêmeos viajem de volta a Casa do Pai.

O Gênio da Lâmpada, o Tapete Voador, o tesouro oculto da caverna que se abre quando as metades do Anel se fecham, a chave dupla de ouro e prata que o Anjo usou para abrir as portas do Purgatório na viagem de Dante Alighieri em busca de sua alma gêmea, Beatriz, e o Pégasus, o Abre-te Sésamo, Abracadabra, Abraxas, os pentáculos e clavículas de Salomão e seus 72 gênios (8 gênios em cada um dos 9 céus, 8×9 = 72) convertidos em 36 pares secretos… etc etc, os mitos são véus que ocultam os tesouros do céu dos olhares profanos e indignos.

São conexões com estes segredos mágicos e místicos da Doutrina Secreta do Ser, que é Um e Três ao mesmo tempo.

Segredos da Magia Binária em almas gêmeas contida no Santo Oito, e profundamente ignorados em nosso tempo em que a ciência moderna ateísta e materialista procura ignorar e mesmo destruir os tesouros da fé antiga.

Mas ninguém se engane: os céus não darão a alma gêmea verdadeira de ninguém que ainda não realizou esse mistério dentro de si mesmo, completado no Segundo Nascimento declarado por Jesus em João 3.

Haverão outros laços de amor, mas não com a alma gêmea VERDADEIRA antes desse dia da realização íntima do segundo nascimento. Uma coluna só encontra a outra coluna gêmea do templo quando estiver firme em seu trabalho de sustentação.

Se ensinam muitas mentiras sobre o assunto por aí, aliás, muitas mentiras sobre todos os assuntos que não foram cobertos e guiados pela Luz Crística da verdade.

Lembrando que a realização mais alta das Chamas Gêmeas em nosso Universo se encontra na categoria SERAFIM, que eram representados com Seis Asas (Estrela de 6 pontas e a Merkabah) e feitos de puro fogo, como duplas serpentes em chamas, uma enroscada na outra, e diante do Verbo Eterno (Oito, Caduceu, sempre!)

Entre os judeus, a circuncisão é praticada no Oitavo Dia de nascimento da criança, e a Festa da Dedicação do Templo durava igualmente 8 dias, onde as lâmpadas do candelabro eram acesas gradualmente. Hanuká é o nome da festa (inicia com a letra oito, Heit). E significa Consagrar, Dedicar. O Templo dedicado ao culto sagrado, como o corpo físico e a mente, santuários que a alma deve manter sempre limpos, puros e acesos para a Presença Divina dentro deles!

 

A Criação foi erguida em Sete Dias. No Sétimo, Deus descansou, e no Oitavo Dia, Ele fez girar o maquinário!

Se olhar o símbolo do 8, verá uma roda dupla girando em torno de um centro comum – como duas estrelas em sistema binário, ou uma fita, um laço, uma cadeia, ondas eletromagnéticas, hélices do DNA, bobinas eletromagnéticas, campos magnéticos (dipolos) e muitas coisas mais.

O oitavo Dia é considerado como o Dia da regeneração, porque transcende os sete dias da Criação e se relaciona diretamente com os oito ocupantes da Arca de Noé, salvos do Dilúvio que extinguiu toda uma raça.

Inclusive o Nome de Deus mais importante para os judeus, IHVH, que vale 26 e soma 8!

 

Na Bíblia, Sete Nomes sagrados de Deus aparecem ao longo do Antigo Testamento, e são eles:

  1. IHVH (Senhor), 2. El (Deus), 3. ELOHIM (Deuses/Deus), 4. ELION (Altíssimo, Deus Elevado), 5. ADONAI (substituindo o nome IHVH impronunciável), 6. SHADAI (Todo Poderoso) e 7. KADOSH (Santo).

Então, vem Jesus (Novo Testamento), e escolhe um Nome Simples para falar com Deus: ABA! Pai. Porque é assim que um Filho deve chamar seu Deus, seu Pai!

ABA, Pai, o Oitavo Nome de Deus!

E o NOME que ELE preferiu!

Detalhe: ABA + IMA (Pai+Mãe) = 3+41 = 44 soma 8, e ILD, Criança, Filho, Geração = 44 (8)!

E 44 x 12 = 528, a frequência ressonante do DNA

(Doze, o círculo zodiacal, o ciclo solar de 12 meses)

Deus é Pai-Mãe! Deus é OITO. E no final de tudo, sabemos que as Chamas Gêmeas do Espírito Santo são as próprias emanações do Pai-Mãe, o Sagrado Casal operante em todas as coisas… e seu Nome é IHVH, poder coroado na Geração do FILHO em todos os mundos, planos e dimensões…

Comentários