Templates by BIGtheme NET

O Segredo do Santo Oito – Parte I

Eu chamaria o OITO (8) de um Número Divino, um Número Pleno. Não diria que OITO contém todos os números, mas diria que todos os números convergem para ele.

OITO exerce atração sobre todos os números.

É o número que usa todos os campos do diagrama do quadrado duplo para ser escrito, entre os algarismos de zero a nove.

É a imagem das duas serpentes mágicas do Caduceu de Mercúrio e do Disco alado das culturas antigas.

É o Yang-Yin na Alquimia cósmica dos oito elementos do I Ching!

É a imagem do DNA e da Onda eletromagnética polarizada.

É chamado LEMNISCATA, porque o matemático Bernoulli chamou-a de “Lemniscus” que em latim significa “faixa suspensa”.

A Lemniscata de Bernoulli é a curva algébrica do quarto grau de equação cartesiana:

 

(x^2 + y^2)^2 = a^2(x^2-y^2)

 

A lemniscata foi descrita primeiramente por Jakob Bernoulli em 1694 como uma modificação da elipse, que é o lugar geométrico de pontos para qual a soma das distâncias para cada um de dois focos fixos é uma constante. A Oval de Cassini, por sua vez, é o lugar de pontos para os quais o produto destas distâncias é constante. No caso da Oval em que a curva da função atravessa o ponto central entre os dois focos fixos,  ela é uma lemniscata de Bernoulli.

A beleza matemática porém, não fala tudo sobre o Signo do Infinito e o Laço que reune tudo… distâncias que mantém entre si o produto constante, sim, isso tem muito a ver com a definição da Cadeia Dupla que se torna Onda e veículo de informação e partilha de informação no Universo-Onda! E é imperativo que esse produto das distâncias dos dois focos da Lemniscata cruze o centro da curva que também oscila nas extremidades, do zero ao infinito e do infinito ao zero, completando a definição mais poderosa do Oito como Signo do Cosmos dinâmico e do Universo em movimento.

Como a mensagem da serpente e dos ciclos, pequenos e grandes, mas todos eles saídos da mesma Eternidade do Santo Oito. Eternidade é o seu Nome! Porque o Infinito é irmão gêmeo da Eternidade. Tempo infinito é tempo eterno!

Comentários