Templates by BIGtheme NET

O Sábio me disse (3): A Viagem de uma Alma

 

 

A VIAGEM DE UMA ALMA COMEÇA QUANDO ELA APRENDE A QUERER!

Em todos estes anos, o cenário da minha vida mudou completamente. O que era, não é mais, e os que foram já não são. Só ficou o querer que, com o tempo, aprendi a alicerçar sob as bases de uma verdade esclarecida, uma grande verdade que se infiltrou anônima em meu destino e o guiou alheia à minha própria vontade, e hoje, reduziu todos os meus caminhos a um único caminho, que é exatamente este que decido seguir agora.

No preciso instante em que recito estas palavras, encontrar o Grande Sábio é tudo o que eu quero, é tudo o que eu preciso. No passado, ele foi uma sombra que me acompanhou incognitamente, dando-me força e entendimento por mecanismos e vias invisíveis, ao longo desses anos todos, e se suportei provas e obstáculos, e hoje chego de pé, foi graças à ele. Mas hoje ele está diante de mim, e me convida para inaugurar um novo período em minha vida, um período de luz.
Ontem, sua presença era apenas um pressentimento distante e ocasional. Hoje, ela é uma certeza contínua e essencial à minha existência. E por tal razão é que, ausente de todos os problemas e migalhas da vida, empreendo a busca do Grande Sábio.

Porque está escrito:
Quando o discípulo está pronto,
o Mestre aparece!

Eu estou pronto, meu Mestre!
Pronto para a Grande Jornada!

A VIAGEM DE UMA ALMA COMEÇA QUANDO ELA DESPERTA!

e contempla claramente o caminho diante de si. Dizem os livros sagrados que, quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece. Os sonhos do passado não mentiram, eles eram janelas que ventilavam a brisa de sua sagrada assistência. Esses sonhos especiais concorriam com outros sonhos banais no espaço de minha mente.

Porém, hoje a escama caiu dos meus olhos, e as ilusões desapareceram da minha visão, e tudo o que restou das experiências do passado é a imagem da realidade… e de repente, me encontrei fora de mim mesmo, em espírito, e tudo me pareceu sutil e claro, com a pureza e a simplicidade modesta da luz…

A VIAGEM DE UMA ALMA COMEÇA QUANDO ELA DEIXA DE OLHAR PARA TRÁS,

Uma vez que as ilusões do passado foram transformadas em cinzas. Hoje, vejo que muitas pessoas vêm e vão nesse atormentado mundo correndo atrás dos mesmos sonhos que, para mim, perderam todo o valor. Pois uma vez que a voz do Mestre ecoou em minha alma os sons do paraíso, que valor e importância terão todos os sonhos do mundo reunidos? Ele fala de um verdejante vale à minha espera, mas uma enorme porta entre os mundos permanece fechada: mas o Ancião tem a chave!
O melhor de tudo é saber que eu alcancei o mérito de viajar e morar no Jardim Secreto, porque mudei primeiramente de consciência.
O Universo não pode plantar as flores da mudança no jardim de uma vida que não consegue mudar a si mesma…a mudança é como um convidado em tua casa, e não um invasor… ela bate a porta e espera que tu abras e a convide a entrar…

A VIAGEM DE UMA ALMA COMEÇA QUANDO ELA RECOBRA O DOM DE IMAGINAR!

Imaginar é ver que, além desta porta, existe um mundo magnífico, no qual seres puros dotados de uma mente pura constróem paraísos que se mesclam, como notas de uma sinfonia. Neste sítio, a Mãe-Natureza guarda seus tesouros mágicos: a fonte da juventude, a pedra filosofal e o elixir da longa vida. Unicórnios, Dragões, fadas e elfos, centauros e sereias, cíclopes e magos: quem disse que eles não existem?

Certamente alguém que dorme! Concluo que imaginar é ver, de fato, esse amigo invisível, esse sábio mago diante de mim. Imaginar é ver o céu além do teto, e as estrelas além do céu. É ver os anjos além das estrelas, e mais ainda: é ver DEUS além dos anjos. É ver a alma além do corpo, é ver o amor além das ações. É ver o futuro além dos passos presentes, é ver o fruto além da semente. Enfim, imaginar é ver a estrada que leva ao vale encantado além da parede de concreto. Ao lado desta porta está o Ancião, e a minha busca chegou até ele…

A VIAGEM DE UMA ALMA COMEÇA QUANDO ELA SABE SE DESLIGAR DO RESTO DO MUNDO.

Isso implica em saber se recolher em seu espaço particular, e reduzir seu mundo ao seu momento na presença do Guardião da Chave. As paredes deixam cair seu véu de materialidade, e eis que no silêncio do refúgio, posso ouvir os murmúrios daquele vale encantado. Eis que, na penumbra da vela, vejo o meu sábio e amigo com a chave na mão e um sorriso franco nos lábios. Posso ouví-lo dizer: “NÃO TE DEMORES MAIS. O TEMPO CHEGOU. PREPARA-TE PARA A TUA GRANDE JORNADA RUMO AO DIVINO. ESTOU AQUI PARA TE CONDUZIR. NÃO TEMA. CONFIE EM DEUS, CONFIE NO AMOR, CONFIE EM MIM!”

A VIAGEM DE UMA ALMA COMEÇA QUANDO ELA APRENDE A AMAR!

Amo a minha busca, e tudo começa aqui. Isso decorre do amor que devoto a mim mesmo, já que desejo o melhor para mim, e se eu não amar e respeitar a mim mesmo como ENTE DIVINO, como amarei e respeitarei o ENTE DIVINO do semelhante, se não posso encontrá-lo em mim?
Como encontrar nos outros o que não encontro em mim mesmo?
Como amar os outros se não posso amar a mim mesmo?

Portanto, amar o ideal de um mundo justo e feliz deve vir em seguida, porque decorre do amor ao próximo, uma vez que desejo para ele o mesmo que desejo para mim. Poderia falar mais do amor para comover o meu coração e o coração de quem lê estas palavras, mas termino com a lembrança de um homem que, um dia, veio em nome do amor. E por que não posso ir hoje até ele em nome do mesmo amor e lhe dizer: Obrigado, meu Deus, por dar-me a salvação da minha alma! Dormir e sonhar com meus desejos terrenos não seria uma grave ingratidão para com Ele?

A VIAGEM DA ALMA COMEÇA QUANDO ELA APRENDE A VOAR!

O vôo da alma significa estar acima da mediocridade que domina a espécie humana. Significa elevar o pensamento até os ideais mais sublimes, significa muita coisa…Desde criança, sempre observei os pássaros voando no céu, e perguntava a mim mesmo: Se Deus criou o homem superior aos animais, por que ele não sabe voar?

Eu desejava voar como os pássaros, e procurei por muito tempo uma maneira de fazê-lo, mas todo aquele que me encontrava me dizia sempre o mesmo: deixe de sonhar, o homem não pode voar! Hoje, o Grande Sábio me ensinou que podemos voar, e agora eu contemplo o céu com outra mentalidade, e ao invés de remoer de inveja dos pássaros, vejo em cada um deles um professor a me ensinar mais e mais sobre a maravilhosa arte de voar. Com os pássaros, aprendi duas lições fundamentais: a primeira é que voar é a consumação do desejo mais nobre e justo, o de ser livre. A segunda e importante lição é que se eu parar de bater as asas no céu, despencarei lá de cima: isso significa que, se eu parar agora e desistir do projeto em andamento, cairei desde o ponto alcançado, e continuarei caindo a cada desistência em minha vida. Isso me lembra que devo buscar o Grande Sábio e jamais desistir de voar até ele…

O SÁBIO ME DISSE

A VIAGEM DE UMA ALMA COMEÇA NO MOMENTO EM QUE ELA VOLTA A CRER NA MAGIA E NO MISTÉRIO!

Novamente, atraído pelo desconhecido… porque essas são as forças que lhe darão impulso ao longo da estrada. Mas nos dias de hoje, o mistério foi ridicularizado pela ciência, e a magia, desacreditada pela tecnologia. Mas o mistério é eterno, essa é sua essência, e a magia é a chave de acesso à ele. Esta chave pertence ao Grande Sábio.

O SÁBIO ME DISSE:

A VIAGEM DE UMA ALMA COMEÇA QUANDO ELA APRENDE A SE MISTURAR COM O VENTO!

Respirar de leve, com ritmo e suavidade, é uma técnica. Relaxar o corpo é essencial. Fechar os olhos do corpo e abrir os olhos da alma é visualizar o momento da decolagem, e a direção que se deseja tomar no plano astral.
Qualquer rota, desde que seu coração siga a luz…

A VIAGEM DE UMA ALMA COMEÇA QUANDO O SEU DESEJO DE VOAR É MAIOR QUE O DE DORMIR, E QUANDO O SEU DESEJO DE APRENDER É MAIOR QUE O DE SONHAR!

O Sábio me ensinou que o sono, que parece tão pesado e entorpecente ao corpo, se torna uma sutil correnteza para a alma, por ele levada a lugares distantes.O corpo é como um incenso, e se houver atenção sobre o sono, ele projeta a alma para longe, como o aroma do incenso quando é queimado, quando o coração arde no desejo da experiência. A noite é guardiã do outro mundo, e seus mistérios ficarão para sempre cerrados diante dos adormecidos. Sei que vou acordar no meio da madrugada, pois o meu amigo já me chama todas as noites.

O convite à Grande Viagem é antigo, mas antiga também é a minha preguiça, ou pelo menos era, até essa noite, onde espero que ele toque de leve o meu ombro e sussurre nos meus ouvidos um doce chamado:
Desperta! Desperta!…
Mas sabe Deus para onde foram levados os meus pensamentos por sonhos furtivos! Ao meu amigo invisível, dou permissão de destruir esses sonhos inúteis, esses ladrões da minha luz, como quem destrói larvas para cultivar borboletas. Seja a borboleta o símbolo da ressurreição da minha alma. Este meu corpo cheio de desejos é uma larva, mas esta noite a larva morre e do casulo sai a borboleta, que é a minha alma pronta para a viagem.
Meu Anjo interno é o meu melhor amigo.
É o Sábio e Guia da minha vida, por Deus enviado antes mesmo do meu nascimento…

A VIAGEM DE UMA ALMA COMEÇA QUANDO ELA VIGIA E ORA!

A vigília impede a ação furtiva da ilusão, e a oração atrai a presença do meu Santo Amigo, e numa dessas tantas noites de espera, eis que subitamente a Luz da revelação brilhará diante de mim. Porque, antes de ser meu Mestre, ele é meu amado amigo, que por mim devota afeição profunda e deseja meu bem completo.

Não sei ainda sei nome, mas sei que é um anjo, porque os anjos foram homens e mulheres que em vida superaram os desejos mundanos e aprenderam a voar, ganhando inefáveis asas na hora da morte.

Com a oração, eu chamo a sua presença, porque Ele atende não às minhas palavras, mas aos chamados do meu coração.
E meu coração deseja encontrá-lo essa noite…intensamente!

E quantos mundos mágicos não estão me esperando, logo ali, dobrando a curva do sono, nas asas de um sonho azul?

O SÁBIO ME DISSE

A VIAGEM DE UMA ALMA COMEÇA QUANDO ELA TEM FÉ NO IMPOSSÍVEL!

Crêr é fazer acontecer. Ter fé é por em movimento todas as forças do céu e da Terra necessárias à consecução da vontade. 
E voar é tão simples!

Basta crer!
Basta querer!
Basta ser…

Se posso remover até as montanhas com a fé, porque não posso me elevar até às estrelas esta noite?
Pois é nas estrelas que encontrarei o Grande Espírito…

O SÁBIO ME DISSE:

A VIAGEM DE UMA ALMA COMEÇA QUANDO ELA PRESSENTE A PRESENÇA DE DEUS EM TUDO!

Desde o primeiro até o último passo, (se é que existe um último passo) Deus a impeliu, a testou, a guiou, a modelou, a educou, enfim, a atraiu para junto de Si. 
E enviou seus mensageiros. E um deles está aqui, e me entregou esse segredo.
A viagem de uma alma começa quando todo o seu pensar, todo o seu sentir e todo o seu querer se resumem e se concentram em viajar além do corpo e da mente para encontrar o Grande Espírito, que está à minha espera para ensinar-me o caminho da felicidade, e o primeiro passo começa com o findar destas palavras, com o fechar dos meus olhos e lábios, com o acender da minha vontade no coração e o relaxar do meu corpo no leito.
Tudo fica para trás, menos esse desejo intenso de voar, e esse prazer imenso de o encontrar.
Mais alguns minutos e não estarei aqui,
estarei voando… estarei na vida verdadeira, comparada a qual esta vida no mundo mundano não passa de um passageiro e triste delírio profano…
É o caminho da transcendência…!
Deus em Mim, Deus em Ti, Deus ao redor…
Deus em tudo. Deus em todos nós…

É o amor sendo, é o amor querendo, sim… é o amor amando, pois de outro modo não seria realidade, apenas conceito.
Quer chegar à Deus?
Pratique Amor. E estará praticando DEUS!

Comentários