Templates by BIGtheme NET

O Sábio me disse (2)

 

O Sábio me disse:

“O universo está dentro de ti, por ressonância. A mesma matéria, energia e leis que circulam nas estrelas, regem tua estrutura, teus ciclos, tuas transformações. Mas ambos, tu e as estrelas, compartilham a mesma essência anímica, apesar das diferentes constituições físicas, pelo simples motivo de possuírem uma origem comum…
Tu e as estrelas ressoam no espaço-tempo dentro de uma mesma corda vibratória… o Sol que brilha lá no alto vibra na mesma nota do diapasão galáctico que a tua alma, teu corpo, tua vida.
Usa essa lei e aprende a ouvir estrelas.
Elas serão teus guias reais na estrada do retorno à Origem de tudo, homens e estrelas, regresso ao Coração do Infinito Amor…onde toda luz física se apaga para que outra luz brilhe e te fale verdades secretas…
As estrelas serão os anjos que falarão a ti sobre aquelas Muitas Moradas…”

 

 

O Sábio me disse:

“Toda luz é harmônica. Toda energia é musical. Toda forma é geometria. Porque tudo isso, luz, energia e forma, são expressões de inteligências ocultas e conscientes de suas linhas, de suas notas, de suas construções.
O Universo é um elegante tapete costurado na tela do Espaço-Tempo pelas hábeis mãos da energia da Palavra. O Espírito emite a Palavra e costura no tear do Cosmos todo o Universo com as ondas harmônicas.

O Espaço-Tempo lê e interpreta estas Ondas na forma de todas as coisas que existem e preenchem o Universo. O Espaço-Tempo lê e interpreta as Ondas harmônica como forças e partículas, campos e formas, luzes e cores.

Conversa com teu espírito para descobrir qual fio de tecido és tu dentro deste tapete, também costurado a outros fios ligado dentro da urdiduras do espaço sem fim,,,”

O Sábio me disse:
“A tua vida material é somente larva, e a tua experiência na Terra é apenas o ovo: a meta é o nascer da tua alma na Borboleta Astral, no Pássaro Sideral cujo destino é o Universo-Deus na vida real, aquela que jamais imaginou neste mundo porque mundanos nunca te ensinaram sobre as verdades da Borboleta e sobre os descampados céus do Pássaro-Espírito…”

O Sábio me disse:

“No universo que tu conheces, massa e energia articulam todos os fenômenos: luz, velocidade, força, aceleração, e todo o conjunto de transformações confinadas ao tempo, chamado Ciclo.
Este é o universo dos efeitos, a cidade dos servos do tempo.

Mas no universo que tu não conheces, a Música concebe a causa de todas as coisas, e sua primeira disposição é a Geometria, ou a Arte da Vida.
Este é o universo das causas. o Reino dos Senhores da Luz
Beleza é a sua Lei.”

O Sábio me disse:

“Na Cidade do Sol, a Lei é a Luz…
Na Cidade do Sol, as moradas são de cristal, energia do pensamento…
Na Cidade do Sol, as ruas são ondas que te levam no impulso da mente… 
Na Cidade do Sol, os bens são virtudes, o dinheiro é serviço prestado e o trabalho é toda e qualquer criação que enche a alma de prazer e felicidade…
Na Cidade do Sol, o Amor é Deus, a Palavra é o Conhecimento, a Música é a Vida…
Na Cidade do Sol, todos são de uma mesma família, chamada Filhos de Deus…

Na Cidade do Sol, o idioma é a Verdade, e a ambição existente é somente uma: subir e subir, cada vez mais, para as Moradas ainda mais elevadas que aquela Cidade do Sol.

O AMOR é a LUZ dos homens na Cidade do Sol…”

O Sábio me disse:

“Viajei num raio de luz em meu pensamento e o Universo se me apresentou assim, Relativo. Então, eu retornei a este mundo – porque o espaço é curvo – e refiz a pergunta:
‘Como se me apresentará o Universo se eu puder sentir a Energia do Amor atravessando o meu coração por completo?

O Sábio me disse:

“Você, que busca algum contato, seja com Anjos, seja com Extraterrestres, com o sobrenatural de algum modo, lembra-te: não há um único caso registrado ao longo da História, e em todas as escrituras sagradas do passado, de pessoas que foram atrás do contato e conseguiram: antes, o contato é que veio até elas, quando se encontraram preparadas para isso.

Então, não busca o contato, deixa sim que o contato te busque! Apenas saiba orar e vigiar, trabalhar enquanto espera, e esperar enquanto trabalha.
Prepara o teu terreno para a chuva! Apenas coloca ali as sementes em solo limpo e pronto, que a chuva cairá!
Não busque, contudo, o sobrenatural apenas por curiosidade. Porque o lado negro da força usa a tua curiosidade como isca para te enganar.
Busca apenas o contato quando sentires o invencível chamado do coração.
Necessidade da alma, e nunca curiosidade da mente.
Porque na tua sincera necessidade, a luz vai te proteger nessa busca, mas na tua mera curiosidade, o lado negro facilmente se disfarçará para te enganar.

Guarde isso:
Quando o discípulo está pronto, o Mestre aparece!

O Sábio me disse:
“No dia em que não puderes mais usar o poder da imaginação para criar em tua própria mente as janelas da realidade sobrenatural que teu coração sutil deseja, mas teu corpo denso bloqueia, e chegar ao ponto de precisar de máquinas para simular em experiência virtual o que a tua consciência não é mais capaz de capturar neste exato momento da tua vida, do ser que tu és, ponto em trajetória pela espiral da evolução cósmica, então terás regredido em teu aprendizado, embora o mundo faça parecer que a tecnologia marca a evolução do homem.
Mas ela também será uma realidade virtual fictícia, declarada como verdade pelos que vivem sob o obscurecimento dos sentidos da alma…”

JP em 25.07.2019

Comentários