Templates by BIGtheme NET

O real Objetivo da Meditação

 

É deslocar a ação para a não-ação, o que significa tirar o Ego de campo e deixar que o Espírito superior assuma nosso corpo, mente, pensamentos, veículos!
Sim, a meditação é como o exercício do sono, um “desencarne” temporário e controlado, onde tentamos nos esvaziar ao máximo de nós mesmos, nossos pensamentos, sentimentos e ações falhas, impuras, equivocadas e limitadas, para deixar-nos mergulhar na energia divina, para que ela então realinhe nossos pensamentos, emoções e desejos conforme a Verdade Maior.

Como um banho onde precisamos nos despir por completo. Afinal, quem entra no chuveiro com roupas?

Esse é o segredo. Meditar é esvaziar. Meditar é Negar a si mesmo, como disse o Mestre. Meditar é sair de casa e deixar a faxina ser realizada, é substituir nossa energia humana falha pela energia divina realizadora.

É abrir conexão com o Inconsciente, é deixar que o Inconsciente atue, dirija e avalie nossa vida de ações e pensamentos, e quanto mais vazios de nós mesmos estivermos, mais plenos da energia realizadora, sorvida diretamente na Fonte ficaremos, e haverá uma real edificação gradual, se voce realizar diariamente esse exercício. Se comemos, se bebemos, se dormimos e tomamos banho diariamente, quer dizer, se atendemos diariamente as necessidades físicas, por qual razão negamos a assistência ás necessidades espirituais, que são incomparavelmente mais importantes do que as necessidades físicas?
Essa é a chamada à meditação, quando se está espiritualmente maduro do seu valor impostergável…

Nada pensar, nada sentir e nada agir na esfera humana para que voce comece a pensar, a sentir e a agir na esfera divina. Afinal, somos apenas o Canal e o Instrumento da Realização Divina, e a Meditação leva essa verdade até as últimas consequências da dissolução do Ego, o real bloqueio entre Deus e a alma humana, essa porta sempre fechada para a luz em sua pequena morada, coabitando com seus temores, desejos e conceitos completamente errados do que seja o verdadeiro alvo da Religião nas estradas da Fé… 

Meditar é orar em silêncio, é adorar em profundidade, é amar em estesia e sem histeria, é beber da fonte pura, é banhar-se no mar divinal, é nascer de novo a cada manhã na força do Sol, é ser batizado todos os dias com um novo nome reconhecido pela Presença na eternidade. 

Meditar é transmutar o próprio conceito de energia mental, é pensar sem pensar, é sentir sem sentir, é realmente negar a si mesmo para diluir-se no que reconhecemos gradualmente como Presença Maior e Melhor que nós. 

É tirar o ego do palco para deixar que o verdadeiro astro do teatro de nossas vidas atue e mostre um espetáculo novo a cada manhã…
Meditar é deixar que Deus seja Deus de verdade dentro de nós, não só como um conceito, crença ou ideia aproximada, mas como Presença real de uma Energia amorosa plena que vai assumindo devagar o controle do barco de nossa existência em todos os mares do Destino a frente… é deixar que Deus navegue e você apenas confie Nele… até que Ele te conduza a lugares que você jamais alcançaria, porque jamais imaginaria que tais lugares sequer existiam!

Deixe o barco ser levado pela Meditação nessas águas irresistíveis de Amor onde as estrelas navegam ao nosso lado. E a Luz te ensinará o que é Deus em Presença além do Conceito…
NAVEGUE EM SONHO…
JP em 09.04.2019

Comentários