Templates by BIGtheme NET

O Partido da Amizade (P.A.)

 

 

 

Filie-se ao P.A.

 

Que também é o partido do Amor e da Alegria, porque o céu que miramos é Azul, e não Vermelho, e a bandeira que balançamos ao vento é a Acolhida, e não a Violência.

Azul é a cor da nossa bandeira.

Só a amizade pode baixar as armas da guerra para colocar no seu lugar o abraço da reconciliação, do entendimento e do perdão.

Neste Partido, o Abraço é a nossa maior arma, e a Atitude sincera, a nossa diplomacia.

Nossa base é o Alicerce firme da Honestidade , nossa política é o Apoio aos que necessitam, e nossa liderança, a Aliança com a Verdade.

Nosso compromisso é com todo aquele que necessitar da nossa Ajuda, independente de cor, credo, raça, ideologia.

Nossa busca não é por poder, dinheiro ou governo do mundo.

Nossa busca é simplesmente por um mundo melhor, onde as pessoas realmente se tornem cidadãos livres e felizes, aprendendo a partilhar tudo o que tem, porque assim é que se constrói um paraíso.

Porque acreditamos que o maior tesouro da vida não está no dinheiro e nem no que ele pode comprar, e sim, na amizade sincera.

E porque aquela pessoa que quer se cobrir de dinheiro, se encher de fama e dominar o mundo, certamente o faz porque não conhece a amizade verdadeira, que é o amor.

E se voce não tem o amor nessa vida, então voce na verdade não tem nada.

Entre amigos, o que é rico ajudará o que é pobre, porque entre amigos, o que vale não é o dinheiro, mas a amizade.

E entre amigos, o que é forte ajuda o fraco, porque o amigo verdadeiro estará sempre lá, presente ao chamado da amizade.

E dentro desse sentimento, se realmente a humanidade se tornar amiga e irmã, a amizade será o remédio que vai curar todas as desigualdades.

Já os que querem dominar o mundo não estão lá pelo povo, mas estão lá por eles mesmos… fingem pelo povo uma amizade que nunca sentiram, tudo interesse mascarado… esse tipo de gente é boa somente em USAR os outros para alcançar seus objetivos.

Pessoas assim assassinam toda e qualquer amizade ao trair toda e qualquer confiança… se os políticos realmente fossem amigos do povo ao invés de fingir amizade só em tempos de eleição, o mesmo povo não se tornaria tão desconfiado de todos eles!

A confiança é a base da amizade.

Repare como as crianças fazem amigos depressa.

Raramente vemos crianças solitárias. Elas vivem a amizade porque não medem diferenças entre si, diferenças de cor, de posses, de credos ou raças. Elas vivem a amizade na essência. Porque a essência da amizade vem da criança que ainda possuímos dentro de nós.

E se por ventura elas começam a se medir entre si por causa de cor, classe social, posses ou fama, podemos ter certeza que isso não vem delas mesmas, mas da influência dos seus pais, que na grande maioria dos casos enfiam suas idéias de diferenças sociais na cabeça das crianças, começando aí o processo de transformá-las em adultos…

Sem igualdade não pode haver amizade.

Sem igualdade, o que vai falar mais alto é o Egocentrismo, que é o excesso do individualismo..

Somos da bandeira Azul porque a Terra é Azul, o Mar é Azul, o Céu é Azul. Todo o universo se encontra unido em harmonia, porque não há nenhuma parte sua querendo ser maior, mais rica e mais poderosa do que a outra.

Cada coisa está em seu lugar e cumpre o seu papel na natureza. Estas partes não lutam entre si, pelo contrário, todas as partes se auxiliam para que a Paz seja preservada e desfrutada por todos como um Bem comum de maior valor.

Porque a Paz branca só acontece quando o Universo está em equilíbrio no azul. Os grandes reis tem sangue azul por isso!

Somente pessoas vazias e desequilibradas vivem atrás de coisas materiais e ilusórias para se preencherem a todo custo, dinheiro, sucesso, fama, poder.

Pessoas cheias de amor e amizade estão livres dessa cobiça que escraviza os corações vazios. E jamais irão se ocupar de enganar os outros para satisfazerem seus interesses. Muito pelo contrário, onde houver oportunidade de doação, ali elas estarão! E voce poderá contar com elas.

Azul é a cor da paz, da alegria, do amor e da energia positiva que enche o coração e se derrama ao redor na forma da amizade.

Azul é a cor do abraço de um amigo querido.

Um belo dia começa azul quando o Sol abraça a Terra!

Se em vez de LÍDERES, o mundo se cobrir de AMIGOS, então não haverá mais a necessidade de partidos políticos, de religiões diferentes, de idiomas e nações nos separando…
porque só haverá uma lei em toda a Terra, a Lei do IMPORTAR-SE COM O SEU AMIGO.

E tanto faz se houverem reis e plebeus, sacerdotes e ovelhas, patrões e empregados, eruditos e iletrados, grandes e pequenos, ricos e pobres… importará somente uma coisa: todos serão iguais na força da sua Amizade.

A Amizade é a ponte da União.
E a União é a força real do mundo.

Porque, na hora em que precisamos de um Amigo, todas essas diferenças desaparecem… e quando essa mão acontece na hora do desespero, perde todo o sentido a louca corrida por dinheiro. Porque se descobre que a amizade verdadeira não tem preço.

E na força da sua preciosa amizade, todos praticarão o bem entre si.

Porque todos precisamos uns dos outros.

E o amigo verdadeiro é a coisa mais rara do mundo, porque sua dedicação não visa interesse algum além do bem do seu amigo.

E nos mundos evoluídos do universo, DINHEIRO é todo bem prestado.

Quanto mais você der, mais você terá.
Os mais ricos são os que mais doam e se doam.
Os mais pobres, os que nada oferecem.
E os mais infelizes, os que ainda por cima tiram dos outros…

Nenhum homem é tão poderoso assim que não venha a precisar de uma mão amiga, quando e onde menos ele espera.

Quando todo o seu ouro, poder e fama não bastam para tirá-lo da doença, da tristeza ou da solidão. Quando somente uma mão amiga e desinteressada pode levantá-lo nessa hora.

Nesse dia, a humildade voltará a habitar no peito das pessoas.

O orgulho é incompatível com a amizade por causa do seu sentimento de auto-suficiência.

Porque a amizade nos ensina que precisamos muito uns dos outros.

E somente dando é que podemos receber amizade sincera e verdadeira.

Porque o tesouro de um amigo verdadeiro está em seu coração, e na lei da amizade, entregar o coração é tudo o que basta.

E então, nesse dia, entenderemos finalmente a mensagem do Mestre:

AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO!

Porque amizade e amor são a mesma coisa:
o QUERER BEM!

E nesse Querer Bem, Deus voltará a habitar no Mundo…porque então, o mundo ouvirá a mensagem que até hoje não entendeu:

GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS
E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE…

E a mensagem será viva para todos os homens que compreendem e praticam a Verdadeira Amizade…porque a amizade é que dá sentido a vida!

***
E descobrirão em Deus o seu MELHOR AMIGO!
***
E reverenciarão a Deus no peito de todo ser amigo pelo caminho…
***
E a única religião a ser celebrada doravante será a Amizade!
***
E o abraço de um amigo terá o valor de uma oração!
***
E o sorriso de um amigo virá como a alegria pura de uma criança!
***
E o conselho de um amigo será como uma manhã trazendo esperança!
***
E o Mundo voltará a ser azul… como já foi um dia!
***
E outros elevados amigos das estrelas virão para celebrar conosco a Fraternidade Universal…

“Todos os tesouros do mundo não valem um bom amigo”
Voltaire

 

JP em 05.11.2019

Comentários