Templates by BIGtheme NET

O Menino que aprendia idiomas enquanto dormia

Para muitas pessoas lembrar do que sonhou é uma tarefa bastante difícil. Imagina estudar no ‘mundo dos sonhos’ e trazer isso para o mundo físico?!

aprender linguas - To no Cosmos

Sabemos que a vantagem de uma criança aprender um idioma diferente é muito maior do que a de um adulto.

Conhecido como Galinha Tonta, assim foi apelidado Evaldson Bispo dos Santos, natural de São Francisco-MG. Devido às situações adversas, Evaldson estava comendo no quintal de uma vizinha um prato oferecido pela empregada, quando foi surpreendido pela dona da casa que jogou sua comida no chão. Após correr pra sua casa, deitou e chorou até dormir.

O menino de então 7 anos, no dia seguinte contou para sua mãe que havia sonhado com outros três meninos que falavam em línguas diferentes.

Sao Francisco_MG, 05 de Maio de 2010 Os Chicos - 2a Viagem Foto: LEO DRUMOND / NITRO

Hoje em dia, Evaldson ensina línguas em sua casa.

E isso foi acontecendo diariamente, com o menino contando as histórias dos três visitantes de seus sonhos, nos idiomas de cada um. E ele não sabia que estava falando inglês, japonês e alemão. Logo a estranha história se espalhou pelo bairro.

Assustada e pensando que o menino estava com ‘alguma coisa’, a mãe do garoto foi procurar ajuda na igreja e, coincidentemente, o padre que atendeu à mãe de Evaldson era alemão. Os dois conversaram e realmente o menino não estava mentindo nem inventando palavras.

O menino que era analfabeto em português, de repente começou a escrever nos muros de sua casa, nos três idiomas.

O mineiro afirma que os sonhos que começaram aos 7 anos de idade, se estendeu durante 15 anos, até os seus 22 anos. Mesmo para os céticos que gostam de procurar um erro nos outros para tentar provar que algo é falso, apenas para satisfazer seu ego, Edvalson, na época, não tinha condições de frequentar cursos, e muito menos internet disponível, como hoje em dia é de fácil acesso para as crianças.

Hoje em dia, Evaldson ensina as três línguas em sua casa, gratuitamente para as crianças locais.

Abaixo o vídeo de uma matéria feita pelo Domingo Espetacular.

 

Seria essa mais uma prova de que há uma conexão do mundo tridimensional em que vivemos com outros mundos?

Ao contrário do que a Ciência Moderna afirma, o Mundo dos Sonhos parece ser algo bem mais real do que mera imaginação.

Comentários