Templates by BIGtheme NET

O Guia dos Mistérios do Céu e da Terra

O MELHOR AMIGO DO HOMEM

 

 

Por que o CÃO sempre foi considerado o guia dos mistérios do céu e da Terra aos humanos e até aos divinos, em praticamente todos os mitos do passado?
Primeiro, porque o melhor guia é aquele que GUARDA alguma coisa, com toda fidelidade, e se ele guarda esse algo, ele será o melhor guia até esse ALGO para que busca.

Da fidelidade decorre o sentimento da amizade.

São os atributos perfeitos do cão.

E juntando a isso, um dos melhores faros da natureza, encaixam o cão nesse modelo de guia universal nas simbologias do passado.

Sabemos que Sirius é a estrela Alfa da constelação do Cão, ou Cão Maior, que guia o caçador Órion nos céus, conforme a Mitologia grega.

Mais uma referência constante em diversas culturas: o CÃO-GUIA. A LUZ DE SIRIUS, tanto simbólica (conhecimento, origem da civilização) como literal (estrela de navegação) é presente em quase todas as culturas antigas sob esta natureza.

Hércules dominando Cérbero

Hércules guiado ao Hades (Inferno) por Cérbero, cão de três cabeças (como o sistema Sirius, de três estrelas)

Anúbis, o deus dos mortos e guia das almas do outro lado, associado a um chacal, um canídeo do deserto que perambulava nas necrópoles.

Anúbis, deus chacal

Hermes-Toth, o mesmo Toth que se associa, com Ísis, a estrela Sirius, o senhor da ciência e do conhecimento, muitas vezes associado ao cão (Hermanúbis)

 

Hermes cinocéfalo

 

Hermes cinocéfalo

O Anjo Rafael, que aparece na Bíblia, e que tem regência astrológica relacionada ao planeta Mercúrio (deus Hermes), também enviou a Tobias um cão-guia ao longo de sua jornada.

 

O Anjo, Rafael, a cura de Tobias Pai, e o cão-guia de Tobias filho

 

XOLOTL, que significa (asteca) Cão, era o irmão gêmeo do deus Quetzalcoatl, ou Serpente Emplumada, e cão-guia do herói ao submundo, da mesma forma como Cérbero tricípite para Hércules…

 

 

Outros deuses tinham seus cães-guia e fiéis companheiros, como a deusa Ártemis e Hékate, ambas divindades lunares (como Isis e Toth)

 

Ártemis-Diana, deusa da Lua e seus cães

Na Astrologia chinesa, o CÃO é o décimo primeiro animal, e na comparação com os doze signos da Astrologia ocidental, equivale a Aquário, o signo da amizade e dos melhores amigos… e também, o signo do Conhecimento Superior, cósmico, estelar, extraterrestre, fora deste mundo… signo da consciência cósmica…

 

E essa amizade, e essa fidelidade, os cães literais, os animais, realmente absorveram, conforme a simbologia expressa dos mais antigos AMIGOS DA HUMANIDADE, AQUELES QUE LHES SERVEM DE GUIA TODO O TEMPO, DESDE SEMPRE…

 

 

Argos foi o fiel cão de Ulisses, o peregrino do mar, que lhe reconheceu disfarçado de mendigo quando de retorno a Ítaca, seu lar…

 

Por milhares de anos, os cães são considerados companheiros ideais de caça, segurança, fidelidade e amizade aos homens, e na mitologia grega, romana, hindu, asteca, e tantas outras não é diferente.

Há várias histórias sobre eles na mitologia, demonstrado a fonte comum de tudo isso: SIRIUS, A ESTRELA DO CÃO, A LUZ GUIA DA HUMANIDADE, LUZ DO CONHECIMENTO, A ESTRELA DONDE VIERAM OS AMIGOS OCULTOS E FIÉIS DA HUMANIDADE, QUE NUNCA LHE ABANDONARA.
Embora não sejam por ela conhecidos.

Mas amigo de verdade é assim mesmo. Faz o bem sem exigir retorno ou reconhecimento. O fato destas coisas se encontrarem distribuídas em todas as culturas do mundo antigo, mesmo separadas no tempo e na distância, necessariamente lhe evoca uma ORIGEM COMUM, confirmada agora:

SIRIUS (e estrelas vicinais), donde vieram os bons ANUNNAKI.

Anunnaki é um termo genérico da antiga Suméria, relacionada ao deus ANU, o céu, significando AQUELES QUE VIERAM DO CÉU, ou das estrelas…

Embora a cultura popular atribua aos Anunnaki geralmente a identidade de greys e répteis, eles são minoria, são os que caíram do céu, porque os que desceram nunca caíram, mas continuam nos ensinando e velando por nós, deste sua morada, na estrela Sirius e o grupo estelar das regiões consteladas de TOURO.

 

 

Outra recente visualização da vista aérea da Grande Pirâmide de Gizé revela que ela possui uma projeção de base levemente octogonal – mais uma referência à estrela (oito raios) e a direção para onde ela e todos os monumentos do mundo antigo apontam, Sirius, e o grupo das estrelas de Touro…e Touro é considerado o SIGNO DA TERRA…

 

Ishtar-Vênus

A projeção lembra também a estrela de Shemesh, o Sol, com quatro vértices e quatro raios, porque a pirâmide, antes de mais nada, é um monumento solar… e também, a relação universal com as estrelas, e Ishtar-Vênus, donde o termo STAR, ESTRELA, derivou-se….

E evidentemente, todos nós sabemos da correlação entre as três pirâmides de Gizé e o cinturão das três estrelas de Órion, porque esta era a constelação familiar de Osíris, enquanto Sirius e o Canis Major, a constelação de Ísis, e não era Ísis, a sua esposa, maga e sacerdotisa, a guia do marido e irmão Osíris em suas operações em busca da ressurreição, qual o próprio mito paralelo de Órion, ele que foi morto pelo irmão Seth?

 

Isis alada, guia da luz de Sirius

Se investigarmos profundamente, veremos a assinatura da estrela em todos os monumentos da antiguidade… repetidos um a um nos modernos telegramas extraterrestres chamados de CROPS CIRCLES…

 

JP em 20.03.2019

Veja também:

Diagramas astronômicos e a conexão Sol-Sirius (crops circles proféticos de 2009)

 

Os Verdadeiros Anunnaki – parte 6 – o mapa dos Sirianos nos crops circles

 

Comentários