Templates by BIGtheme NET

O Grande Espírito

 

 

 

O Grande Espírito da Sabedoria já assumiu inúmeras encarnações ao longo das eras da História humana, vidas pontuadas pelo contato direto que Ele tinha com a Mente de Deus, em cada obra que produzia, em cada livro que escrevia, em cada ensinamento que proferia.

 

No Egito, teve o distinto nome de Toth, que os gregos transformaram em Hermes.

 

Declara-se que o mesmo foi Moisés, que codificou toda a sabedoria do Alto nas letras e linhas do Torá ou Pentateuco, e depois voltou como o iluminado João Evangelista, o vidente do Apocalipse.

 

Passou por Rama na Índia, e por Zoroastro na Pérsia, e até por ENKI, nos primórdios da humanidade. Alguns o associam também à encarnação do maior mago de todos os tempos, Mirdzzin, mais conhecido como Merlin, o mais alto druida de sua casta.

 

E se comenta que ele já renasceu em nosso tempo e retornará como Maitreya, o grande Buda da Iluminação, aquele que irá restaurar toda a Sabedoria divina totalmente desfigurada no Mundo de Babel (Babilônia), onde as religiões se multiplicam, as opiniões se confundem, e a fraternidade se divide cada vez mais em ideologias do abismo.

(Ps: ele não é Samael Aun Weor, auto intitulado mestre, e nenhum nome conhecido da grande lista dos auto-intitulados Buda Maitreya em nosso tempo).

 

E é exatamente pela ausência da Divina Sabedoria na Terra que o homem não está conseguindo mais falar um só idioma de consciência, e a desunião e até as guerras ideológicas serão inevitáveis.

 

Toda essa lista de encarnações do Grande Espírito, também reconhecido pelos indígenas da América pré-colombiana, e por eles associado ao planeta Vênus, tiveram como objetivo criar nessa alma uma vasta experiência para enfrentar as trevas que, neste exato momento, nunca estiveram tão poderosas e destruidoras sobre o nosso mundo, iludindo mentes, traindo corações, abatendo almas…

 

Ele é Aquele que virá e nos ensinará a olhar novamente para Deus, o mesmo Deus de todos os seus filhos espalhados na Terra, que é como o mesmo Sol, único Sol iluminando todas as retinas com uma mesma luz…sabedoria universal!

 

 

JP em 04.10.2019

Comentários