Templates by BIGtheme NET

O Fractal de tempo 26 no Universo

Quando o Espírito de Deus anunciou o Seu Nome impronunciável a Moisés, no formato de quatro letras misteriosas Iod He Vav He, que somam 26 na Cabala, o Espírito de Deus anunciava algo muito maior aqui.

O número 26 representa um importante fractal de tempo no Universo, e se o Espírito é a célula consciente de todos os Universos, dá para entender por que Ele imprimiu a assinatura 26 como fractal de tempo numa escala de valores e experiências cíclicas que incorporam propósitos maiores que a vida material.

Por exemplo, o ciclo lunar dura pouco mais de 26 dias (27, 322 dias) e a Lua tem um papel fundamental na biologia dos seres vivos, com ênfase na maternidade, gestação e ciclos da natureza.

O calendário maia, que é uma soma de ciclos dentro de um sistema composto de contagem de tempos e ciclos interligados num mesmo modelo cosmológico, tem um ciclo altamente sagrado, chamado Tzolkin, e que é composto por 260 (13×20) dias, o que se relaciona ao calendário anual das 13 luas com base no mês lunar de 28 dias (arredondando 27.322 dias). O número 13 (13+13 = 26) se torna componente do fractal 26, dai a sua importância na Cabala e Numerologia em geral, senha da morte/transformações, que é o alvo dos ciclos aplicados na matéria e energia dos sistemas.

Trabalhos dentro do Ocultismo consideram os períodos de 13 e 26 dias em alta estima.
Aliás, a idade de 26 anos é também muito importante. Geralmente eventos relacionados ao chamado do mundo espiritual costumam acontecer quando temos 26 anos.
E depois de três anos e meio (tempo bíblico de penitência e purificação) chega os 29.5 anos, quando entramos no ciclo astrológico de Saturno e o aumento de experiências de ordem kármica. Tudo parece funcionar como uma preparação.

E não é com 13 anos (metade de 26) que, na média, as crianças entram na adolescência, fase de transformações e experiências de impacto que determinarão a direção de sua consciência na maturidade?

Para os povos pré-colombianos, o período de 52 anos era especial, considerado um pequeno século, e todas as vezes que sua transição acontecia, festivais celebrando um novo período eram realizados solenemente.
E 52 anos é o dobro de 26 anos.
Algumas tradições esotéricas costumam afirmar que, aos 52 anos, a alma realizou em vida todas as suas experiências mais importantes, e o resto de sua vida representará a colheita de frutos, bons e maus.

Curiosamente, a resposta da mensagem de Arecibo, enviada por astrônomos do nosso mundo em 1974 através do radiotelescópio Arecibo, no Porto Rico, foi respondida em um crop circle 26 anos depois, em 2001, nos campos de Chilbolton, Inglaterra.

Avançando no tempo, eis que a Terra passa por um curioso fenômeno chamado Precessão dos Equinócios, quando o eixo de rotação da Terra muda sua direção (em relação ao Zodíaco) num ciclo que dura 25920 anos, ou 26000 anos, arredondado.
E como 13.000 é metade de 26.000, eis que as evidências arqueológicas apontam que o Grande Dilúvio Universal aconteceu há cerca de 13.000 anos, na data 11.000 AC.

Finalmente, as teorias sobre Nêmesis, a estrela gêmea do Sol, dizem que a sua órbita ao redor do Sol teria um período de cerca de 26 milhões de anos e que periodicamente atravessaria a Nuvem de Oort.
Atualmente, temos um candidato para ela, o objeto P 7X, na constelação de Capricórnio e na faixa orbital de Júpiter.

O Número 26, que começa na soma das 4 letras do Nome do Espírito manifestado a Moisés, tem uma vasta coleção de múltiplos de tempos e ciclos coordenando os movimentos do Sistema Solar, desde a Terra e a Lua até o distante Nêmesis.

Assinaturas cabalísticas de 26
A primeira delas resulta na soma, 2+6 = 8, número da Balança, da polarização equilibrada, da dualidade criando movimento e fluxo no universo, a harmonia dos ciclos, a grande Lei.
A segunda aparece na analise dos dois algarismos em separado, 2 e 6.
O número dois é a dualidade, a lei binária do TODO saído da Unidade, porque o binário é que manifesta todas as coisas, permitindo a criação e o fluxo.
O número seis fala na totalidade, seis dias da Criação.
Dois e Seis reunidos, então, são a alegoria do Universo criado pelo Dois e estabelecido pelo Seis.
E o Hexagrama, Seis geometrizado, é a matriz fundamental da forma, usada pelo Dois a partir dos contrastes, curva e reta, centro e círculo, etc.

Portanto, a explicação do fractal de tempo 26 em escalas humanas, planetárias, naturais e cósmicas tangenciando a existência humana se tornam compreensiveis na precisão do número que o torna entidade sagrada se movendo no Infinito…

JP em 13.05.2020
(Hoje é dia 13, e a data soma 13, provendo 13+13 = 26)