Templates by BIGtheme NET

O Coronavírus também pode matar pessoas jovens e “saudáveis”, é o que costumamos ver sobre o assunto

Mas temos que questionar o que a Medicina define por “pessoa saudável”.
De repente, se essa pessoa aparentemente saudável tem hábitos nada saudáveis, como beber, fumar, usar drogas, se alimentar de forma errada, ou é sedentária, ou é desregrada em tudo o que faz, enfim, ela poderá estar saudável em termos… ou melhor, ela não será tão saudável assim como definem os médicos.

Sem falar naquelas doenças psíquicas da era moderna, como stress, síndromes do pânico, fobias, ansiedade, nervosismo, e todo tipo de desequilíbrio mental e emocional que também a expõe a um quadro não saudável.

Só porque uma pessoa, por mais jovem que seja, não apresenta nenhuma doença, isso não significa ser saudável, até porque, pode acontecer de, na primeira doença que ela contrair, ela venha a manifestar um quadro de sintomas e complicações realmente graves por causa daqueles maus hábitos mencionados antes.

Por exemplo, todas as prescrições sobre higiene.
Convenhamos, tem muita gente que não era tão higiênica assim em seus hábitos regulares e raramente lavava as mãos, até que surgiu a nova doença…

O que a Medicina define, portanto, por pessoa saudável, não é o mesmo que eu defino.
Hábitos saudáveis, que nos dão força física e vigor mental, são aqueles que cumprimos diariamente, todos os dias de nossa vida, e não somente em épocas de pandemia ou tratamento de doenças.

Ou seja, eu fumo, eu bebo, eu me alimento mal, eu faço um monte de coisas erradas, mas quando há um risco, então agora sou obrigado a parar de fumar, de beber, e a comer legumes, verduras e frutas, e descansar mais, e evitar os excessos, etc.

Essa pessoa, ainda que seja qualificada por “saudável” por um médico qualquer, só pelo fato de não manifestar nenhuma patologia grave, na verdade se encontra num estado de pré-disposição a patologias graves, quando as doenças se instalarem.

Por isso, temos que investigar a fundo a vida de hábitos regulares de todas essas pessoas jovens e “saudáveis” mortas por coronavirus que os noticiários têm anunciado.
A boa saúde de corpo e de mente é um cultivo diário para se afastar as doenças, e não um tratamento eventual para se combatê-las.

Na verdade, poucas são as pessoas realmente saudáveis neste mundo, dentro da definição disciplinar do termo.
Porque organismo saudável é o resultado de hábitos saudáveis contínuos.

É melhor prevenir do que remediar!

Disse um sábio… que não era médico!

JP em 28.03.2020