Templates by BIGtheme NET

O Caminho

Desde o dia em que comecei a partilhar conhecimentos e emoções neste espaço (sempre com conteúdo de busca, de partilha de informação e instrução superior, nada em termos de exposição pessoal, como normalmente o facebook é utilizado), reparei que existem muitas pessoas com sede real de estrada, de conhecimentos novos, de informações que, trabalhadas na esfera prática, possam trazer uma transcendência efetiva na vida cotidiana, na forma de algo que possa ser palpável e se possa contar em termos de experiência direta como fruto de prática, não somente de teoria, que é o que mais existe: teoria, em virtude da multiplicação da informação disponível e facilmente acessível pela moderna tecnologia, nem sempre confiável.
Teoria não transforma ninguém. Somente o conhecimento prático é que tem condições de operar mudanças e até milagres.

É que a Internet apenas ATIRA INFORMAÇÕES NA REDE, sem se preocupar em filtrar, e se tu, irmão meu, não desenvolver o filtro chamado CONSCIÊNCIA, eu te garanto, estarás perdido num labirinto que não ajudará a tua consciência, pelo contrário, a embotará na dúvida, na confusão e na dispersão… sinto que essa manobra é totalmente proposital… para realmente confundir ao invés de esclarecer…
Como profetizou DANIEL: “E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará”.
Daniel 12:4

Lucas, os profetas e os outros evangelistas também anunciaram um tempo de grande confusão sobre a Terra, como o bramido do mar, e as pessoas, perdidas, cheias de teorias divergentes, de ideologias conflituosas, de fakes e armações de pessoas fraudulentas, e impotentes para realizar de uma forma concreta a emancipação da consciência, porque o cerco das trevas é evidente e a escravidão ao sistema, iminente e já presente, sistema chamado de ANTICRISTO.
Sistema esse que fornece a informação que eles filtram, e não você!

Claro está que, se esse sistema de coisas negras se chama ANTICRISTO, e também funciona em rede (Egrégora negativa, somando milhares de mentes em seu adormecimento materialista) antídoto só pode estar no CRISTO, no mesmo sentido de Egrégora aplicado.


Se existe um ANTICRISTO EM AÇÃO na chamada Nova Ordem Mundial, só existe um remédio contra isso: o Cristo, também na forma de um Poder maior, de Egrégora, de Coletividade… de Exército de mentes alinhadas pela Verdade, como olhos olhando o mesmo Sol…
Tal facilidade de acesso e rapidez de um volume tão enorme e NÃO FILTRADO de informações se torna uma armadilha camuflada, sutil, para quem busca uma unidade simples e eficaz de conhecimentos lúcidos, e um caminho claro, preciso e real, uma vez que a DISPERSÃO será inevitável, e a confusão no labirinto conceitual, muito difícil de superar.

Uma sedutora armadilha para quem passa horas e horas de distração na REDE e não passa um minuto sequer de reflexão, meditação e introspecção consigo mesmos, o que se torna um crime, sabendo nós que a Porta do Caminho se abre, e sempre se abriu DENTRO, e não FORA do homem.

No entanto, se nós pudermos partilhar informações genuínas que nos conduzam à prática, esta sim poderá nos unir em planos superiores de consciência, atraindo então a energia da citada Luz CRISTO.

“Quando dois ou mais de vós falam de mim, eu estarei entre vós”
(Jesus)

Saber que todos os seres da luz, espirituais ou extraterrestres, com ou sem corpo, comungam desta luz crística nos templos siderais por meio da Egrégora-mente, é saber que esta é a chave-mestra que temos para tentar nos inserir nessa grande busca, e nos reintegrar a essa grande família. Porque somos seres sencientes, e tal coisa está acessível, se tivermos a fé, a paciência e a perseverança necessária.

O tempo conspira contra nós. Informação, o mundo a tem, e ela está transbordando, em toda parte que viramos os nossos olhos, existe informação. Mas não puseram nela um filtro, um controle, uma seleção. Nesse aspecto, o excesso de informação se torna facilmente uma armadilha proposital nos termos da busca espiritual, porque longe de gerar iluminação, produz confusão, conflito, divergência e dispersão.

O mundo lá fora está desmoronando e nós ainda não nos autoconhecemos?

Nós ainda não nos auto-realizamos? Os antigos deixaram seu legado de Sabedoria procedente das estrelas, e agora que os Mestres do tempo retornam, o que estamos fazendo?

Brincando de colecionar informações na REDE, entretidos com o fluxo emanado pela Mídia manipuladora, enquanto o santuário da alma continua no escuro?

Aquele que Criou os céus e a Terra está de retorno, para examinar todos os corações à Luz de Sua Verdade…todas as profecias concordam com essa declaração solene.

O tempo está terminando e me foi dito que é “necessário despertar a fim de se preparar para os acontecimentos solenes ligados ao final do tempo da Graça, o dia 19 de maio (…), e o dia da escuridão, desde o tempo de Moisés, o fogo da Verdade Divina”

(E 19 de Maio me lembrou a agenda da Nova Ordem Mundial no desenho dos Simpsons)

Sabemos que o Anticristo só não instalou um estado de GUERRA no planeta por causa da Graça do Espírito Santo em ação.  Porque inclusive, Nostradamus decretou estado de Guerra do Anticristo na Terra desde 1999, e ela duraria 27 anos… em 2019, entramos nos sete anos finais.

Num mundo que se desintegra a passos rápidos, por uma série de fatores que, evocando o fim de um Grande ciclo e a extinção periódica da raça, tal como asseguram os registros antigos, encontrar um lugar CONSCIENTE DEBAIXO DO SOL é mais que uma necessidade, é uma urgência, porque é triste ver que enquanto tantos estão dormindo e se distraindo com futilidades, materialidades e banalidades, brincando de ser feliz sem Deus, sem consciência e sem luz, só apoiados no poder do capital e das posses, da tecnologia do momento e na distração de cada evento, os seus mundos estão caminhando rapidamente para o fim.

Porque são mundos irreais, mundos de ilusão baseados em coisas passageiras, em alegrias temporárias e satisfações do corpo, em ilustrações de uma sociedade utópica, perdida, confusa, adormecida e manipulada por poderes ocultos.

Uma sociedade cada vez mais descristianizada… entregue aos vícios e a banalização do sexo, à cultura da imoralidade, da desonra e da lascívia… Sodoma e Gomorra eram mais santas do que nossas modernas cidades!

Somos livres para pesquisar, estudar, conhecer o que quisermos. Mas se não pudermos resgatar um conhecimento simples, sólido e seguro para as nossas práticas e experiências mais profundas, com toda certeza, o cerco da Internet se converterá no labirinto da nossa eterna dispersão. Uma perigosa distração que, no final, não terá solucionado aquela célebre citação dos sábios:

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses!

A Era da Informação vai na contra-mão da Busca por Iluminação.

As ilusões budistas, hoje, são digitalizadas, são holográficas, são high tech!

A ILUMINAÇÃO NÃO É UMA QUESTÃO DE RELIGIÃO!
A Iluminação é uma questão de construir sua consciência através de graduais experiências diretas de contato com a Verdade.
VERDADE É UMA COISA. Religião é outra.

Religião os outros podem te ensinar. Mas a Verdade só será suficientemente eloquente se os teus olhos a contemplarem.
Religião são estradas de rebanhos asfaltadas sobre crenças e boas intenções.

Mas a experiência da Verdade é o teu caminho real na Busca de Deus, da Síntese, da Solução final da tua vida. E esse caminho não pode ser seguido senão que somente por ti. Porque ele se abre dentro de ti: eis o motivo de ser absolutamente individual.
Para ele, temos que transcender o sentido de religião e crença. Porque até elas podem se tornar travas na estrada, quando a crença cega toma o lugar da consciência desperta.

E a estrada da iluminação é bastante simples, feita de pequenos conhecimentos que voce conduz ao terreno das práticas e deles extrai luz de consciência através de constatações diretas, alimento para a alma, crescimento e maturidade para o espírito no ciclo dos dias.

Cada dia com seu afã… o sábio que carregou um punhadinho de terra todos os dias, ergueu uma montanha ao final de sua vida. Manter é sempre mais difícil do que começar…
E o grande passo inicial dessa estrada de Iluminação se resume nisto:

O CAMINHO PARA DEUS ESTÁ DENTRO DE TI!

Essa declaração deve transcender qualquer religião gregária e baseada somente em crenças ministradas na forma de conhecimentos que não podemos usar na prática no sentido de verter em experiências diretas.

O que podemos partilhar aqui são as paisagens da estrada descortinadas pela luz de um mesmo Sol… mas cada coração deve construir a sua consciência debaixo dessa luz, de nenhuma outra.

 

E se me perguntarem: Qual é o Caminho?
Só posso responder: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.
Eis a nossa estrada… a única estrada, que nos reunirá algum dia sob o mesmo Sol-Cristo, a luz que nos guia, nos chama e atrai a todos os que partilham dessa compreensão no coração.

JP em 07.03.2019

Comentários