Ciência

Nikola Tesla – O Gênio Desconhecido

Imagina o mundo todo ser capaz de ter acesso gratuito à energia elétrica sem pagar nada. Segundo Nikola Tesla, essa ideia não é uma utopia, e sim bastante possível, como se fosse um sinal Wi-Fi. O que acontece é que a elite não irá aceitar qualquer tipo de ideia que possa comprometer o seu reinado.

Nikola Tesla - To no Cosmos

Nikola Tesla (1856-1943), nasceu em Smiljan, no então Império Austríaco, na Croácia. Mais tarde Tesla se naturalizou americano, onde foi morar e revolucionar com tecnologias por ele desenvolvidas e com sua visão muito além de seu tempo.

Quando ligamos as lâmpadas de nossa casa, a maioria sabe que se trata de uma invenção de Thomas Edison . Mas não é. Tesla foi enganado por Edison que havia lhe prometido uma recompensa caso as ideias da transmissão de energia por corrente alternada de Tesla dessem certas.

Após usurpar as ideias de Tesla, Thomas Edison disse que a promessa que fez era apenas de humor americano e não era séria.

Nikola - To no CosmosPara muitos, Edison era mais um empreendedor, enquanto Tesla era um verdadeiro cientista, não fazendo o dinheiro ser a sua meta, e sim a Ciência. Afinal, Tesla teria morrido pobre. Claro que financeiramente, pois sua brilhante mente foi algo que ninguém poderá comprar.

Dizem que ele poderia ter ganho mais dinheiro se suas patentes tivessem sido melhor asseguradas ou se ele não tivesse sido explorado por pessoas como Thomas Edison.

“Não me importo que tenham roubado minhas ideias. O que importa é que nenhuma é realmente deles.”

 

É raro ouvir o seu nome na televisão, e em canal aberto é possível que os repórteres nem saibam quem foi Tesla. Mas todos usamos algumas de suas patentes.

Chegamos em casa, acendemos a luz, sentamos no sofá e ligamos a TV com o controle remoto, não tem nada que presta passando então vamos conectar o celular no Wi-Fi. Algo que a maioria faz diariamente, nas quais há 3 invenções de Nikola Tesla.

São várias as invenções controvérsias, como sobre a invenção do rádio. Por um longo tempo Marconi foi considerado o criador do rádio moderno, porém recentemente o título foi atribuído a Nikola Tesla, que afirmou que 17 de suas patentes foram usadas no dispositivo de Marconi.

Tesla foi quem produziu a primeira imagem em Raio X, com o total de 300 patentes, algumas ainda em disputa.

Tesla Wifi - To no Cosmos
A genialidade e empenho de Tesla, nos trouxeram o mecanismo para as conexões Wi-Fi.

É dito que Nikola Tesla tinha algumas manias, como fazer as coisas de acordo com o número 3, como por exemplo não ficava em quartos de hotéis os quais os números não fosse divisíveis por 3.

O site Super Dotação, nos conta que certos biógrafos também colocam a hipótese de Tesla ter tido mediunidade. Atualmente cientistas cada vez mais pesquisam fenômenos ditos paranormais, como pessoas que dizem conseguir ter experiências fora-do-corpo e acessar outros ambientes. O parapsiquismo poderia ser uma capacidade de Tesla, como relata ele mesmo no trecho a seguir de sua autobiografia.

“Então eu começava a vagar instintivamente para além dos limites do mundinho do qual tinha conhecimento, e via novas cenas. No começo, eram muito desfocadas e indistintas, e se dissipavam quando eu tenta concentrar minha atenção nelas. Elas ganharam força e nitidez, e por fim, adquiriram a concretude de coisas reais. (…)Toda noite (e às vezes durante o dia), quando sozinho, eu partia para as minhas viagens – via novos lugares, cidades e países, vivia lá, conhecia pessoas, fazia amizades e tratava relacionamentos e, embora isto seja inacreditável, é fato que elas eram tão claras como as da vida real e nem um pouco menos intensas em suas manifestações. Fiz isso constantemente até os meus 17 anos.”

Tesla - To no Cosmos
Muitos livros foram lançados falando de sua vida e trajetória profissional.

Nikola Tesla também era poliglota, falava sérvio, checo, inglês, francês, alemão, húngaro, latim e italiano.

O grande cientista do século XX, além de ter criado o chamado ‘Raio da Morte’ a poderosa amar a laser capaz de fazer uma destruição instantânea, também afirma receber mensagens de seres oriundos de Marte.

Tesla observou uma série de códigos numéricos em sinais cósmicos de rádio, os quais interpretou como um indício de inteligência advinda de Marte ou de Vênus, conforme relato o Seu History.

Para falar de todos os fatos e suas descobertas é necessário um livro, mas quem sabe outros artigos surgirão.

Tesla passou o final de sua vida conversando e alimento pombos na praça, chegando a afirmar que uma pomba branca sempre o visitava. Depois de sua morte em um quarto de hotel em Nova Iorque, o FBI teria confiscado muitos documentos secretos de Nikola Tesla.

Dentre esses documentos podemos ver a ‘Torre Wardenclyffe’, uma antena de telecomunicações sem fio projetada para a telefonia comercial transatlântica, e também para demonstrar a distribuição de energia elétrica gratuita para todo o mundo, sem fios.

Torre de Tesla - To no Cosmos
Na época a ideia inovadora de Tesla atraiu muitos jornais, mas não os investidores.

Nikola Tesla acreditava assiduamente na vida extraterrestre, além de afirmar que recebia sinais de seres de Marte, o que foi motivo de escárnio em uma época em que as demais pessoas, e principalmente os cientistas, tinham uma mente um tanto quanto limitada por suas crenças.

Não apenas Tesla, mas após o término da leitura desse artigo, Tesla merece que nos levantemos e demos uma salva de palmas a ele.

 

Comentários

Botão Voltar ao topo