Templates by BIGtheme NET

Montanha Russa de Realidade Virtual simula Viagem ao Espaço

O que será que aconteceria caso fosse combinado com uma montanha russa a sensação de estar voando pelo espaço sideral?

galactica - To no Cosmos

Essa é a Galactica, a nova atração no Alton Towers, em Staffordshire, Inglaterra. A primeira montanha russa a incorporar a chamada ‘realidade virtual’.

A atração que será lançada em Abril (mas que já se encontra disponível a reserva no site), é uma forma de ‘atualização’ da antiga “Air”, na qual a pessoa fica suspensas com a face para frente, simulando a posição de voo do Superman.

A montanha russa Air foi modificada para permitir os visitantes usarem os óculos virtuais programados para uma simulação de voo espacial.

Galactica-To no CosmosA atração é uma jornada fantástica pelas maravilhas do espaço. As pessoas poderão voar pelas nuvens da Nebulosa de Orion, pelos lagos da Nero 5,  pelas congelantes paisagens de Kepler 9, e até presenciarem o nascimento de uma nova estrela.”

Para aqueles que se sentem enjoados, o programa de VR (realidade virtual) é programado para ficar em perfeita sincronia com o carro, fazendo todos os movimentos do corpo serem controlados, e os óculos goggles são feitos de maneira que não se percebe que estão sendo usados.

Com 189 segundos ou 3 minutos e 9 segundos de duração, a atração chega até 75km/h.

Alton Towers investiu fundo na segurança dessa vez, após dezenas de pessoas terem ficado suspensas por cerca de 20 minutos no Air.

Abaixo o comercial da Galactica.

 

Esse parece mesmo um projeto da NASA que vemos em filmes e documentários. Por mais que seja algo artificial, é mais um passo que a ‘ciência mundana’ dá rumo ao Cosmos.

 

Comentários