Templates by BIGtheme NET

Mistérios da Geometria Sagrada: Número áureo e o padrão fractal

 

 

O padrão fractal é a geometria do eco, reverberando de sistema em sistema, até cobrir todo o Universo, do macro ao microcosmo, e de fato, essa geometria deixa um padrão claro, uma assinatura reconhecível, chamada Áurea ou Divina, eis aí a assinatura do Grande Geômetra.

É assim que a vida se organiza na forma, “fractalmente” a “aureamente”.

Incrível que esse padrão está nas próprias galáxias, o que quer dizer que a pulsação nuclear das mesmas abre suas espirais de gás e poeira e organiza-as nesse padrão têm vida! Vida numa escala que não concebemos por fugir aos modelos orgânicos.

Podemos extrair o padrão áureo de vários lugares, desde a simples sequência Fibonacci de somatórios, até a geometria do Pentagrama, louvado pelos pitagóricos como senha matemática do Universo e repassado às Ordens Herméticas como brasão principal.

E um lugar incrível? A razão entre as órbitas dos planetas irmãos, Terra e Vênus (daí este padrão ser chamado também de venusiano) pois

Terra/Vênus (períodos orbitais) = 365.25/224,7 (dias) = ~1.62, o que vale Fi.

Ou seja, órbitas entrelaçadas harmonicamente gerando ondas estacionárias no espaço, em frequências hertzianas extremamente graves, o oposto das oscilações dos elétrons em órbita, oscilando em frequências extremamente altas, dispondo uma Tábua infinita de escalas musicais sobre as quais se debruça todos os sistemas cósmicos e suas geometrias de organização, ao longo de uma infinita Espiral de Vida distribuída e encadeada.

Por isso, as tradições antigas sempre destacaram o íntimo laço entre o nosso mundo e Vênus, em todos os aspectos.


E contemplando estas espirais, podemos sem dúvida testemunhar que ciência e arte sempre marcham juntas, nos abrindo o sentimento espiritual de religiosidade que nos incita a buscar a origem de tudo isso, a Causa Primeira de tanta vida ao redor.

Imagem: FRACTAL do Conjunto JULIA e as proporções Fi e derivadas nele encontradas.

A chave da geometria fractal está no número áureo extraído da sequência de Fibonacci, a assinatura de Deus na Criação, o selo do cosmos no seio do caos!

JP em 19.07.2019

Comentários