Templates by BIGtheme NET

Maior ‘Meditação Coletiva’ acontecerá em 19 de Dezembro

No artigo As Orações que Frearam o Furacão Nuclear’, vimos a força que a coletividade tem devido a maior quantidade de emanações enviadas para a mesma causa.

meditacao praia - To no Cosmos

No dia 19 de Dezembro, acontecerá o “América Medita”, que reunirá várias pessoas com o mesmo propósito na América do Sul, contará com participantes também da Europa e Oceania.

O intuito principal dessa meditação coletiva é emanar energias de paz, em tempos em que a natureza se encontra em desequilíbrio com a raça humana.

Essa será a sua 7º edição desde o início em 12 de outubro de 2009, quando o primeiro América Medita ocorreu, quando integrantes brasileiros e de outros países das Américas da Fundação Arte de Viver tiveram essa ideia.

América Medita - To no CosmosO grupo que foi fundado pelo líder humanitário Sri Sri Ravi Shankar, é espalhado por todo o planeta, criando variadas meditações em grupo durante o ano. O evento foi um sucesso e reuniu milhares de pessoas em mais de 35 cidades da América para meditar simultaneamente. No ano passado, mais de cem cidades das Américas aderiram ao movimento. Já neste ano, ele vai acontecer em 17 cidades do Brasil além de outros países da América do Sul, Europa e da Oceania.

 

De acordo com a Fundação Arte de Viver, muitos estudos científicos têm demonstrado os efeitos da meditação sobre a redução dos níveis de delinquência e agressividade. Por meio de cursos e palestras, a organização gerida por voluntários estimula a prática regular da meditação.

São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Aracaju, Juiz de Fora, Volta Redonda, entre outras, são algumas cidades das quais grupos se reunirão para a meditação.

Clique aqui para ver a lista de cidades e horários.

Caso a sua cidade não se encontre na lista, talvez você possa criar o seu próprio grupo com seus amigos, ou mesmo da sua casa poderá participar, afinal de contas, estamos todos conectados. 🙂

 

Comentários