Templates by BIGtheme NET

John Titor, o Viajante do Tempo

“Saudações. Eu sou um viajante do tempo do ano de 2036”.  O ano é 2000, um usuário chamado Timetravel_0 fez essa apresentação e começou a postar em um fórum coisas bastante interessantes que ele dizia conhecer por ser um viajante do tempo. Foi assim que começou o primeiro de vários posts escrito por John Titor no extinto fórum Artbell.

viagem tempo - to no cosmos

 

As postagens no fórum ocorreram entre novembro de 2000 e março de 2001.

johntitor04_01

O IBM 5100 citado por John Titor

Titor dizia morar com a família em uma base militar em Tampa, no estado da Flórida. Antes de “voltar” no ano de 2001 por questões particulares, ele tinha uma missão no ano de 1975. O objetivo era coletar um 5100, um dos primeiros modelos de computador pessoal fabricado pela IBM. De acordo com o viajante, a máquina possuía uma “função acidental” e única que foi pouco divulgada pela empresa, mas era algo essencial para traduzir códigos em seu ano de 2036.

Titor afirmou que ele foi enviado para o passado para adquirir esse computador IBM 5100, pois ele poderia traduzir diversos tipos de códigos de computador. De acordo com o engenheiro da IBM Bob Dubke, as declarações de Titor a respeito da habilidade pouco conhecida do IBM 5100 de emular e depurar sistemas de estrutura principais estavam corretas.

Titor disse que as plataformas móveis seriam essenciais, já que você teria acesso à tecnologia mesmo fora de casa, por exemplo. Além disso, ele alerta para os riscos da doença de Creutzfeldt-Jakob, a vaca louca, que preocuparia a pecuária nos anos seguintes. Mas ele errou em várias coisas, como ao afirmar que não haveria a realização de Jogos Olímpicos após as guerras civis de 2005 (estaria ele confundindo com a as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro?).

John Titor - to no cosmos

Uma das previsões que mais chamam a atenção, foi sobre o Iraque. “Nada do que eu disse será uma surpresa. Elas foram preparadas dez, vinte, trinta anos atrás. Você está mesmo surpreso em saber que há armas nucleares no Iraque agora, ou é apenas conversa fiada para fazer todos aceitaram a próxima guerra?”

Titor previu ainda conflitos futuros entre os EUA e a China, como também se declarou decepcionado com o materialismo do nosso tempo. Declarou ainda que as pessoas do seu tempo nos viam como aquela Humanidade que teve tudo e não soube aproveitar.
Sobre certas coisas do nosso futuro disse-nos que não deveriam ser reveladas.

A mais alarmante revelação de John Titor, foi sobre uma guerra mundial em 2015.

Titor_insignia - To no Cosmos

Símbolo militar encontrado em um dos vários documentos mostrado pelo viajante.

“Em 2015, a Rússia lança um ataque nuclear contra as maiores cidades dos Estados Unidos (que são o “outro lado” da guerra civil de acordo com a minha perspectiva), da China e da Europa. Os Estados Unidos contra-atacam. As cidades americanas são destruídas junto com o AFE (American Federal Empire, Império Federal Americano). Então nós (no interior) vencemos. A União Europeia e a China foram também destruídas.”

Durante suas participações no fórum, foram muito os temas abordados, e com isso Titor ganhou muitos pessoas que eram contra ele, mas ganhou principalmente muito mais simpatizantes.

 

 

 

john titor carro - To no Cosmos

Imagem da aparelhagem que seria a Máquina do Tempo acoplada a um carro.

Sobre como viajara no tempo, Titor diz ter utilizado o C204 Gravity Distortion Time Displacement Unit, apenas alguns detalhes foram fornecidos. Sabemos que se trata de uma máquina complexa acoplada em um carro (um Corvette), como o conceito usado em “De Volta para o Futuro”.

Ainda foi dito que o fato de se viajar para o passado, poderia mudar a história, como conhecemos em algumas teorias de viagens no tempo, sendo assim alguns profecias poderiam não ser cumpridas. Podemos ver em seus relatos palavras muito cautelosas, talvez por medo de mudar o futuro diretamente.

 

 

 

Clique aqui caso queira ler algumas postagens traduzidas para o português que John fez no fórum.

No dia 21 de Março de 2001, John Titor disse que regressaria ao seu tempo. Depois disso, nunca mais ninguém ouviu falar dele, restante apenas as mensagens de que ele desejaria que nos empenhássemos mais para um futuro melhor.

Acreditando ou não, seus relatos se tornam muito interessantes para serem analisados.

Comentários