Templates by BIGtheme NET

Hayu, o Portal dos Deuses

Reza a lenda que a misteriosa ‘porta de pedra’ localizada no Peru, se abrirá um dia e receberá os criadores de toda a humanidade. Criadores esses que retornarão em seus ‘Navios Solares’, e todo a humanidade ficará em temor.

E tal porta existe, na montanhosa região de Hayu, onde está localizado o ‘Portal dos Deuses’.

Hayu Portal dos Deuses - To no Cosmos

Desde os tempos mais remotos, essa região tem sido reverenciada pelos nativos locais que acreditam ser na verdade uma ‘cidade dos deuses’. Algumas estruturas foram encontradas, porém acredita-se que há muitos monumentos escondidos por debaixo da superfície.

Esse ‘portal’, foi descoberto acidentalmente quando um guia local, José Luis Delgado, estava andando pelos arredores. Curiosamente, José afirma que há bastante tempo ele sonhou com a estrutura do local, e viu o que parecia ser uma porta coberta por uma bola rosa e com várias figuras locais nos lados.

A lenda diz que em um passado distante, grande heróis cruzaram a ‘Terra dos Deuses’, e viveram uma imortal vida próspera e gloriosa.

protaldosdeuses - To no CosmosHá também uma outra lenda, de que durante a conquista dos espanhóis, um religioso inca chamado Amaru Muru, do ‘Templo dos Sete Raios”, fugiu de seu templo com um sagrado disco dourado conhecido como ‘A Chave dos Deuses dos Sete Raios”. Amaru Muru se escondeu nas montanhas de Hayu temendo que os espanhóis pudesse tomar possa da chave.

Passado um tempo, Amaru Muru chegou até o Portal dos Deuses em Hayu, onde mostrou a chave para outros religiosos e xamãs da área. Após realizarem um ritual, a porta se abriu e uma luz azul emanou. Amaru Muru deu o disco de ouro para um dos xamãs e passou pela porta. Depois disso ele nunca mais foi visto.

Uma depressão circular pode ser vista ao lado da porta, onde um objeto em forma de disco poderia ter sido colocado.

Visitantes do local afirmam que ao colocarem as mãos sobre a pequena porta, eles sentem uma grande energia que circula através de todo o corpo, além de relatarem algumas visões diferentes, como estrelas, colunas de fogo e um tipo de música dita como rítmica, diferente e extraordinária.

O Portal dos Deus de Hayu lembra a também localizada na América do Sul ‘Porta do Sol de Tiwanaku‘.

ZonnepoortComo conta o site Arquivo Ufo, o monumento mais famoso de Tiahuanaco, uma gigantesca escultura talhada em um único bloco, que mede 3 metros de altura, 5 de largura e pesa mais de 10 toneladas. No topo do monumento a imagem do deus “Viracocha” é rodeada de 48 efígies, 32 faces humanas e 16 cabeças de condor.

Uma lenda é a única explicação para a origem do povo tiahuanaco. Ela descreve uma espaçonave dourada, procedente das estrelas. Nela teria vindo uma mulher, Orjana, com a missão de tornar-se a mãe da Terra. Orjana tinha membranas entre os dedos, como nadadeiras no lugar das mãos. Ela deu à luz 70 filhos e regressou em seguida às estrelas. De fato existem rochas em Tiahuanaco com desenhos que mostram seres de 4 dedos. Não há explicação plausível nem sobre a origem, nem sobre o fim dessa cultura.

lago-titicaca-ruinas

Ruínas localizado no fundo do Lago de Titicaca.

Das incontáveis lendas entre os nativos, das quais muitas ao invés de lenda possam ser história, o Disco Solar de Ouro trazido pelo Rei Aramu Meru para o Lago de Titicaca, teria acontecido em uma missão de preservá-lo, após a inundação de Lemúria.

Pesquisadores afirmam que remanescentes de uma antiga civilização encontrados sob o Lago Titicaca, nos mostra uma civilização existente naquele local em uma época anterior as culturas sul-americanas datadas naquela região.

Por que culturas antigas estão mais uma vez conectadas com os Céus? Seria apenas uma pedra talhada sem propósito ou um verdadeiro portal?

São muitas as conexões e evidências, não só dos nativos da América do Sul, mas de todos os cantos, com portais e deuses de outros mundos, inclusive outras estrelas.

portaldos Deuses - To no Cosmos

O místico e mítico Portal dos Deuses.

Comentários