Templates by BIGtheme NET

Grande Furacão é formado no dia do eclipse e na mesma região do seu ápice, no Pacífico Sul

 

Furacão Bárbara ganha força sobre as águas do Pacífico

A tempestade tropical Bárbara ganhou força e se transformou em furacão sobre as águas do Pacífico oriental, como previsto pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC).

O boletim divulgado às 6 horas indicava os ventos máximos sustentados de Bárbara em 175 km/h, o que classifica o sistema como furacão categoria 2.

A velocidade de Bárbara é de 24 km/h e seu centro está localizado a 1695 km da ponta sul da Baixa Califórnia.

De acordo com a projeção do NHC, é esperada uma diminuição da velocidade do sistema, com direção oeste-noroeste, rumo ao oceano, entre esta terça-feira e a quarta-feira, dias 2 e 3 de julho, enquanto os ventos ganham força.

“A previsão é que Bárbara se torne um grande furacão em breve”, divulgou o NHC.

Felizmente, a trajetória do furacão Bárbara não atinge áreas costeiras. Não há aviso público, nem alerta de perigo no momento para a costa dos Estados Unidos e do México.

Bárbara é a segunda tempestade a se formar no Pacífico oriental, poucos dias após Alvin, nesta temporada de furacões 2019. Alvin chegou a ser tempestade tropical, mas depois perdeu força.

 

Fonte: Painel Global

***************************************

Esse parece ser o primeiro de uma série de eventos energéticos desencadeados pelo poderio deste eclipse solar.

Lembrando que estamos só no início dos alinhamentos, que se estendem agora até o próximo eclipse, lunar, parcial.

Mas não deixa de ser interessante notar que esse furacão se formou na mesma região do Pacífico, mais ao norte, perto da linha onde o olho do Eclipse solar se projetou.

JP em 02.07.2019

Comentários