Templates by BIGtheme NET

Fenômenos nas Pirâmides – parte 3 (final)

Os principais modelos piramidais realmente estão no Antigo Egito e no mundo pré-colombiano. Particularmente importante é o estudo do mistério de Teotihuacan, e também da cidade sagrada de Pacal Votan, que é Palenque, e suas pirâmides incrivelmente recheadas de hieróglifos, arvores da vida e outros elementos daquela cultura.

A pirâmide tem paralelos com a Montanha sagrada, a Árvore sagrada e o Templo, porque todos representam pontes de acesso entre a Terra e o céu.

Existe um trecho do livro do Êxodo onde você percebe claramente essa relação da subida da montanha sagrada, quando Moisés parece entrar numa outra “dimensão”, quando encontra o Senhor IHVH, ao som de uma persistente trombeta:

E aconteceu que, ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de TROMBETA mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial.
E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte.
E todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente.
E o sonido da TROMBETA ia crescendo cada vez mais; Moisés falava, e Deus lhe respondia em voz alta.
E, descendo o Senhor sobre o monte Sinai, sobre o cume do monte, chamou o Senhor a Moisés ao cume do monte; e Moisés subiu.
Êxodo 19:16-20

Repare na relação:

Moisés sobe a Montanha, sob o som de uma persistente trombeta, enquanto “Deus” desce ao seu encontro, numa nuvem fumegante, e todo o monte fumegava e trovejava.Não parece um encontro extraterrestre ou com a divindade, na subida de uma montanha? Mas será que essa subida não é, na verdade, uma subida de frequências do corpo de Moisés, fazendo-o passar para outra dimensão, onde se encontra “Deus”?

O que se parece esse relato?

Veja, a Bíblia bem interpretada tem muitas respostas, porque também traz a descrição de como os antigos viam estas coisas todas.

Como diz o ditado: Em Roma, seja como os romanos!

Portanto, isso parece ser ponto pacífico entre os pesquisadores. Templos, pirâmides, árvores sagradas, montanhas sagradas, eram escadas de acesso ao plano superior dos deuses. O que resta por decifrar é como os “deuses” operavam estes monumentos neste sentido, e tudo leva a crer que era com base na ciência harmônica, sons e reverberação acústica, produzindo fenômenos estranhos. Existem pesquisas que já associam trabalhos com a Cimática e levitação de corpos, inclusive pesados: pode ser a pista da tecnologia anti-gravidade das super pedras.

JP em 28.02.2019

 

Comentários