Templates by BIGtheme NET

Família – o que ela significa pra você?

 

FAMÍLIA é um contrato de alma, enquanto amizades e relacionamentos são escolhas facultativas, sujeitas a “troca”.

A Família, portanto, está além do mero nível dos relacionamentos, e mesmo que os inclua, ela não te dá, geralmente, muito espaço a escolhas, porque toda família é a primeira célula de aprendizado da escola da alma nesta vida.

Amizades e parcerias ou casamentos, você escolhe ou não, e podem ser descartadas.
Mas como descartar família?

Costumo dar a prova de que, para mim, o amor de mãe ainda é o mais forte e verdadeiro que existe. Um homem pode amar muitas mulheres, e deixar de amá-las com o tempo, e uma mulher, o mesmo. Amores dessa natureza voce pode ter vários, e nenhum ao mesmo tempo. Mas o que dizer do amor de mãe?

 

 

Ele é insubstituível, por ser único. Sim, com certas exceções, o amor e o valor afetivo da família começa com os nossos pais, por se tratar de um valor único, insubstituível e intransferível.

Até filhos, podemos ter muitos filhos nessa vida, e amá-los ou não, e ser amados ou não por eles. Mas a ligação pai-mãe é única. Podemos ter muitos irmãos, inclusive, mas a ligação pai-mãe é única.

Karmicamente falando, só podemos ter um pai e uma mãe, desconsiderando aqui os órfãos, os adotados, etc.

 

 

É claro, quando alguém se liga afetivamente a outro alguém num matrimônio sólido, então inicia uma nova célula familiar, especialmente quando chegam os filhos, mas em termos de Contrato de Alma, a bagunça toda começa quando as pessoas se separam, e se casam novamente, uma ou mais vezes, e começam a ter outros filhos de forma cruzada… e o prejuízo maior será sempre dos filhos do divórcio… imaginem só, na ótica do Karma, a grande confusão gerada aqui, e as enormes dívidas que vão sendo acumuladas e transferidas para o futuro com esse comportamento problemático diante de uma coisa tão importante e sagrada, que é a família, coisa várias vezes notificada pela Lei de Deus aos homens!

Para os pais, os seus filhos são também,e sempre serão um contrato de alma intransferível! Importante ressaltar isso!

Reparou como, entre a lista dos dez mandamentos, o único deles que não está na “negativa” é o quarto mandamento, HONRARÁS TEU PAI E TUA MÃE!

E a ele é acrescentado a promessa de bênçãos e a posse do Reino da parte de Deus. Por que será?

Ainda que nessa vida alguém não tenha tido o pai ou a mãe ideais, temos sempre que nos perguntar: por que nossos pais são como são?

Sabemos da existência do KARMA, da Lei de ação e reação, e do efeito de Retorno de todas as nossas ações do passado.

Por isso, eu volto a perguntar: por que tivemos pai e mãe assim ou assado, e irmãos, igualmente?

Será porque, em vidas passadas, fomos exatamente assim com nossos filhos? (***)

Por que nossa célula familiar foi construída com esta ou aquela característica? É algo que nos chama a reflexão, porque ressalto novamente: FAMÍLIA É CONTRATO DE ALMA, e nela reside nossa primeira e mais fundamental escola nessa vida.

Na estrada do Autoconhecimento, Pai e Mãe são os fundamentos do nosso ingresso nesta vida, e muitas respostas estão ali, armazenadas nessa relação por poucos explorada devidamente, porque nossos genitores não foram escolhidos a esmo, senão que participando da lição mais importante de todas, aquela que, se resgatada, poderá nos emancipar espiritualmente.

 


Pai e Mãe estão na raiz da nossa própria existência atual, porque deles veio a semente hereditária onde nossa nova casa foi edificada… descer até essa raiz, é coisa que poucos fazem ou sabem como fazer, contudo, é experiência de autoconhecimento que tem mais valor do que os muitos livros que você já leu…

Agora, se alguém nasceu com a sorte de ter um pai e uma mãe a altura das expectativas das necessidades do coração de todo e qualquer bom filho, considere isso uma bênção e uma dádiva adicional dos céus, sabendo que tal dádiva é o passaporte para que voce cumpra sua lição mais importante nesta vida e, finalmente, venha a conhecer seu Pai e sua Mãe espirituais únicos e eternos, aqueles que estiveram refletidos o tempo todo nos seus pais temporais, sejam eles como eles forem, de acordo com o que a sua alma merece, na medida certa do aprendizado que ela precisa passar nesta importante célula familiar, a primeira e mais preciosa escola da vida para toda alma reencarnante!

Amizades e relacionamentos são escolhas, mas FAMÍLIA É UM CONTRATO DE ALMA QUE NÃO PODE SER QUEBRADO SEM CONSEQUÊNCIAS NO FUTURO!

Abandonos familiares são duramente cobrados nesta e nas existências futuras: pais que abandonam seus filhos, e filhos que abandonam seus pais na idade avançada.

Portanto, mesmo não sendo a sua família dos sonhos, procure cumprir todos os requisitos, aplicando a velha lei do “dar antes de receber”, e do “compreender antes de ser compreendido”, e, se for o caso, “amar sem ser amado”, para perdoar e ser perdoado… Somente assim estará pronto para algum dia tomar parte da verdadeira família celestial.

O alvo de todas as lições em família é este! 


É relativamente fácil amar quem nos ama e quem concorda com nosso jeito de ser… a real dificuldade está em amar quem se opõe a nós e quem realmente precisa do nosso amor.

O amor é nobre, não é pobre, e é a real riqueza de uma alma nessa vida. Muitos fogem de suas famílias originais achando que irão ser felizes em terras distantes ou nos contos de fadas, com seus príncipes e princesas encantadas, mas este é um erro, porque as lições não resolvidas e as dívidas ainda pendentes deste contrato de alma chamado FAMÍLIA serão transferidos para adiante, e a pessoa tende a atrair as mesmas situações problemáticas da família que abandonou em suas novas relações, que de novas não terão nada, porque a pessoa continua com os mesmos erros, medos e limitações, recusando-se ao aprendizado que aquele contrato fornecia.

Não quebre portanto esse contrato da alma antes de cumprir a parte sua que nele cabe! Anjos são família no céu, e diferente do que acontece conosco aqui na Terra, eles nunca se separam, seus laços não são de sangue ou apego, e sim, de amor verdadeiro partilhado nas causas de Deus…

Aqui na Terra passamos por duas grandes dores, a dor da morte e a dor da pêrda. Anjos extinguiram essas duas dores para sempre. Não morrem e nem perdem seus laços verdadeiros, jamais. Vivem todas as possibilidades do Amor eterno, e a isso, eu chamo de real Felicidade… essa é a realidade dos seres superiores, para a qual estamos aqui na Terra, lutando para aprender…

E então…? Você já abraçou, perdoou e amou a sua família hoje, descobrindo o quanto ela precisa de você? E você, dela?

Toda família, por mais problemática que seja, tem a sua própria riqueza oculta, por Deus consignada. Muitas vezes você terá que cavar muita terra e retirar muitas pedras para alcançar esse ouro, essa riqueza oculta da qual você faz parte dentro deste contrato de alma chamado família.

Riqueza de afetos não descobertos, de lições a serem aprendidas, de exemplos a serem observados, de palavras ainda não ditas, de amores verdadeiros esperando sair das sombras, de sacrifícios que mostram seu valor em tempos de crise, enfim… terá você a alma grande e ampla para descobrir que, na grande maioria das vezes, aquilo que sempre buscamos muito longe pode ter estado, o tempo todo, do seu lado, e você nunca percebeu isso?

(***)

Tudo isso nos preparando para a Família verdadeira, celestial e eterna, e aqueles que um dia chamaremos de Pai e Mãe da nossa alma para sempre!

 

 

JP em 20.05.2019

 

 

Comentários