Templates by BIGtheme NET

Extraterrestres e o Inconsciente Coletivo

 

 

 

A realidade extraterrestre está profundamente enraizada em nosso Inconsciente Coletivo, a partir do momento em que não se trata de uma relação nova ou recente. A relação com outras inteligências extraplanetárias é mais antiga que o mundo, e se existe mesmo algum tipo de memória-informação no nosso DNA carregando todos os períodos evolucionários da nossa espécie ao longo do tempo da nossa estadia aqui, certamente essa realidade pode ser ali encontrada.

Não só abduzidos, mas creio que todos nós poderemos liberar memórias do Subconsciente relacionadas a esse universo dentro de práticas ou terapias específicas. Sem esquecer que grande parte, a maior parte dos contatos dos Aliens com os humanos é via telepática inconsciente, o que reforça a presença deles num plano ainda não consciente de nossa atividade cerebral e, portanto, muito difícil de ser capturado claramente pelos modernos métodos da Psicanálise…

Com toda certeza, a descoberta de todas essas coisas representaria uma revolução também na Psicanálise.

Muitos falam na pane que a revelação extraterrestre causaria nas religiões… mas vejo também uma pane tão poderosa nas ciências psicológicas, que também estão bastante egocentradas e desfocadas de uma realidade psicológica mais alta… que inclui outras mentes, muitas outras mentes entrelaçadas num mesmo fenômeno psicológico da vida universal… 

Por exemplo, se eu deitar num divã e contar ao analista que tive um contato com um extraterrestre ou com um Anjo, o que ele vai fazer? Tentar se abrir a novidade ou tentar provar que eu estou maluco, de forma sutil e elegante, usando todas as teorias disponíveis do acervo da Psicanálise?
Isso para que possamos ver como a pane será geral… Praticamente todas as nossas ciências modernas tem no ego humano a sua lente objetiva, com a qual mira o Universo ao redor. Não é muito diferente de quando no tempo da Inquisição, um projetor astral ou clarividente era trancado num hospício como louco ou queimado como herege ou feiticeiro. Afinal, a Psicanálise moderna considera ou pelo menos pensa em considerar a atividade da mente para além das fronteiras materiais (e materialistas) dos cinco sentidos em seus conceitos limitados e teorias desenvolvidas por mentes que nunca enxergaram além das paredes?


Hoje, inquisidores usam o fogo da ironia para queimar depoimentos que ultrapassam os muros da sua ignorância. Pouca coisa mudou desde então.

Toda a nossa ciência incluindo a Psicanálise, ainda debatem sobre um mundo de coordenadas x.y.z considerado como realidade absoluta em seus parâmetros.

Mas as visões, experiências e contatos para além deste mundo normal, dito normal, incluindo a realidade extraterrestre via sonhos, telepatia e viagem astral, nem Freud poderia explicar… seria ele tentando provar que eu sou um coelho, e eu tentando lhe dizer que ele nunca foi Alice no meu sonho…

JP em 01.09.2019

Comentários