Templates by BIGtheme NET

Estudo revela o dia da Crucificação de Cristo: 03 de Abril de 33 dC

 

 

 

Jesus teria morrido no dia 3 de abril do ano 33, aponta estudo geológico

 

Jesus Cristo teria morrido no ano 33 d.C. Talvez daí tenha surgido o mito de que ele morreu aos 33 anos, já que a data do nascimento ainda é bastante controversa sendo situada entre 6 a.C e 8 d.C por diferentes pesquisadores.
A data mais aceita é 4 a.C. 

Um estudo geológico realizado por cientistas norte-americanos e alemães teria revelado um dos grandes mistérios da história judaico-cristã: a morte de Jesus Cristo.

Cruzando informações geológicas e astronômicas com textos biblícos e históricos, além de diferentes calendários, eles teriam encontrado a data 3 de abril do ano 33, como a mais provável para esse importante evento.

O pontapé inicial da pesquisa foi a revisão de dados do International Geology sobre as atividades sísmicas em um raio de 13 km de distância do Centro de Jerusalém, nas imediações do Mar Morto. A análise sísmica deve-se ao fato de ser citada a ocorrência de um terremoto após a crucificação do líder cristão no livro Evangelho de Mateus, capítulo 27.

Quem coordena os estudos é o geólogo Jefferson Williams do Supersonic Geophysical, em parceria com  pesquisadores do German Research Center of Geosciences. Eles também analisaram amostras de solo da praia Ein Gedi e detectaram indícios de dois terremotos nos primórdios da Era Cristã, sendo que um deles teria ocorrido entre os anos 26 a.C e 36 d.C.

Analisando também textos como os próprios evangelhos e as anotações do governador Tácito, além do calendário judaico e dados astronômicos, os pesquisadores acharam a data de 3 de abril de 33 d.C, como a mais provável para a morte de Cristo.

Um detalhe interessante e que já era conhecido há mais tempo é que ao contrário do que acredita no senso comum Jesus não teria nascido no ano 1 e sim no ano 4 a.C (embora haja pesquisadores que coloquem esse evento em datas situadas entre 6 a.C e  8 d.C) .  Isso significa dizer que, provavelmente, Jesus teria morrido aos 37 e não aos 33 anos.

A discrepância na data de nascimento de Cristo se deve ao fato de ter havido uma falha no cálculo de seu nascimento feito pelo monge Dionísio Exíguo,  no século VI, que situou o nascimento de Jesus em data diferente dos fatos históricos concomitantes citados nos evangelhos, tais como o reinado de Herodes.

******************************************************

 

Análises astrológicas do dia 3 de Abril de 33 dC se encaixam com precisão nos argumentos do Hermetismo gnóstico-cristão, validando perfeitamente esta data além de outras apontadas anteriormente, como 07 de Abril do ano 30.

A chave final desta questão tão polêmica é a pura, simples e direta análise astrológica dos argumentos planetários e sua configuração celeste naquele dia e hora. Elas dão a resposta mais exata de todas, caracterizando um evento pré-determinado pelo Destino que, no caso de Jesus Cristo, fora totalmente articulado pela Providência Divina, e não pelo acaso, antes, durante e depois da Cruz, apoiando igualmente a nota gloriosa da ressurreição e ascensão.

Nos dias do Natal, vou publicar uma análise detalhada do mapa celeste do dia e hora da crucificação de Cristo, com revelações surpreendentes que se encaixam com precisão no Cristianismo Hermético e Gnóstico que, acima de todo dogma, compreende com perfeição a articulação entre as altas esferas móveis do Universo e os eventos materializados na Terra por tais engrenagens, as quais, num estudo que transcende a Astrologia vulgar e barata, encontra a verdadeira chave dos mistérios que liga os seres às estrelas, especialmente seres do quilate de Jesus Cristo, um filho das estrelas desde o nascimento, aliás, anunciado por uma delas…

A seguir…

 

Veja também:

 

O Mapa Astral da Crucificação de Jesus Cristo

 

A Crucificação de Cristo ocorreu debaixo de uma Lua de sangue!

 

 

JP em 20.12.2019

Comentários