Templates by BIGtheme NET

Cientistas descobrem os ‘problemas’ em pessoas otimistas

Os otimistas são 30% menos prováveis de morrer de qualquer doença do que as pessoas rabugentas – e as chances de serem mortos por uma infecção fatal é cortada por mais da metade, descobriram os cientistas. O problema com a saúde deles é… eles tem MUITA saúde!

otimismo-tonocosmos

O ato de ser alegre adiciona anos à sua vida, revela a pesquisa.

O risco de morte por AVC e ataque do coração é quase 40 por cento mais baixo e mortes por câncer são reduzidas em 16 por cento.

O otimismo estimula a saúde através da supressão dos hormônio do estresse no corpo.

Altos níveis destes hormônios sobre longo períodos podem causar inflamação mortal nos vasos sanguíneos, dando início a sérias doenças.

Não que este tenha sido o primeiro estudo a traçar uma linha entre a felicidade e a boa saúde, é claro. Estudos anteriores descobriram que ser otimista tem, pela maior parte, benefícios para o coração.

Cientistas finlandeses descobriram que ser pessimista dobra as chances de morrer por problemas cardíacos. Mas os estudos mais recentes por médicos da Escola de Medicina da Harvard, nos EUA, sugerem que os benefícios reais de ser otimista são muito maiores.

Eles estudaram 70.000 mulheres que fizeram parte de uma pesquisa de saúde de longo prazo, comparando níveis de otimismo com taxas de doença e morte.

Os resultados, publicados no American Journal of Epidemiology, mostraram que a forma com que vemos a vida tem um dramático impacto na sobrevivência. E o pesquisador líder, Dr. Eric Kim, disse que os homens podem se beneficiar tanto quanto as mulheres. Ele disse:

Nossa nova descoberta sugere que deveríamos nos esforçar para estimular o otimismo, o qual tem sido mostrado ser associado aos comportamentos e maneiras mais saudáveis de lidar com os desafios da vida.

…A associação entre o otimismo e a saúde é muito consistente para ambos os sexos. Nossas descobertas provavelmente também são aplicáveis aos homens.

monge-tonocosmos

Um outro recente estudo por psicólogos da Universidade Rutgers, nos EUA, descobriu que o otimismo era a chave para um casamento durador.

Então, vamos tentar ser otimistas, independentemente do que a vida nos trouxer, levando em consideração esses tipos de problemas…

Fonte: OtiMundo

Comentários