Templates by BIGtheme NET

Ciência versus Religião

A religião verdadeira apenas nos orienta e nos tenta ensinar a Lei de Causa e Efeito: o bem que voce faz é o bem que voce receberá, e o Mal que voce faz é o Mal que voce receberá.

Céu e Inferno são consequências de escolhas. Os drogados vivem um Inferno por suas escolhas, e os que praticam caridade gozam do seu céu particular.

A religião verdadeira nos ensinou leis elementares de respeito ao próximo e a natureza. Como pode a ciência atirar críticas sobre isso?

Agora, se maus religiosos aproveitaram seus ensinamentos para manipular a humanidade e tirar lucro, ora, não está fazendo a ciência moderna predominante a mesmíssima coisa?

A ciência é apenas a constatação (ou deveria ser) de que os caminhos da religião verdadeira só conduzem o homem ao bem.

Mas o grande problema da ciência moderna, que anda tão tecnológica e motorizada, é a construção de uma visão extremamente materialista nas pessoas, que as faz desconsiderar todos os valores religiosos puros, como a continuação da consciência após a morte e o prosseguimento da Lei de Causa e Efeito, quando então as almas experimentarão SIM o Inferno ou o Céu, conforme suas escolhas, e quando constatarem isso, talvez seja tarde demais para reverter o quadro de uma “crença” não acolhida com mais carinho em vida justamente por causa da concepção materialista da vida.

Afinal, a vida neste mundo já nos ensina que existe céu e inferno reais para muita gente. Então, a religião não ensinou inverdades, apenas a ciência não conseguiu detectar tudo isso atrás de seus aparelhos. Mas só porque a ciência moderna não o fez, então deixou de existir?

E ainda mais, a ciência sem consciência e a tecnologia do lucro também não tem sido responsáveis pela criação do Inferno na Terra? Sim, toda essa larga destruição em marcha e toda essa indústria do lucro por trás da comunicação digital gerando uma legião de idiotas e alienados atrás de monitores, isso não é a criação, direta e indireta, do Inferno psicológico em mentes vazias e do Inferno de destruição no mundo natural, que agora se revolta com fúria e está prestes a liberar o Inferno vulcânico literal sobre a civilização?

Será que a religião deturpada tem maior culpa do que esta ciência condicionadora perante a Justiça Maior?

Será que é só a religião que está nos condenando ao Inferno?

Também sou contra a religião da crença cega, mas não podemos usar ciência para dar base às nossas não-crenças, até porque a ciência oficial não respondeu ainda nem 5% dos mistérios do Universo, e é nos 95% restantes que residem todas as possibilidades que contemplamos neste blog maravilhoso, inclusive a extraterrestre.

Busco aquela ciência e aquela religião que só tenham por alvo ensinar a Verdade as pessoas, indiferente delas aceitarem-na ou não. Porque ambas, quando foras do seu foco, criam igualmente crenças,  ou teorias tão infundadas que nada deixam a desejar se comparadas com as crenças mais extravagantes dos místicos modernos.

Tudo o que ainda nos é desconhecido e ainda não pode ser explicado cai no risco de se tornar crença, por igual medida no lado da religião como no da ciência.

A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega.
Albert Einstein.

Porque estas duas colunas que sustentam o mesmo templo nunca se entendem?

Porque não unem forças para buscar aquilo que a todos nós realmente interessa, a Verdade?

JP em 13.02.2019

Comentários