Templates by BIGtheme NET

CABALA E A MENTE DE DEUS

Mas… olhe melhor… que formato estranho de Michelânguelo colocar Deus nesta pintura, dentro do ato da criação do homem.
Deus… ou o cérebro de Deus?
Ou a Mente de Deus por trás da criação da forma?

Pensamento criando a forma, Mente criando tudo o que é matéria, energia pensante oscilando na matéria e dispondo “quanticamente” (para quem gosta de definir assim) as invisíveis estruturas da vida?
A Mente teve suporte na Palavra para criar todos os arquétipos (imagens) que foram tomando forma nos sistemas de matéria e energia com o tempo, na resultante final conhecida por Evolução, mas que embute em si um processo originalmente criacionista.
Sabemos que esses mestres da arte sempre sabiam muito mais do que expressaram, e tudo, ou quase tudo, codificaram na sua obra.

A lista é grande: Leonardo da Vinci, Michelângelo, Rafael, Botticelli, Bernini, etc… só para citar os renascentistas italianos.
Há muito mais pintado aí e em outras pinturas do que o nosso olhar destreinado pode ver…

E há praticamente todas as partes do corpo humano ocultados nas pinturas da Capela Sistina… bem ao estilo renascentista dos conhecimentos herméticos infiltrados na Igreja, bem debaixo das barbas do Papa… era a única forma de perpetuar o conhecimento hermético sem ir parar numa fogueira…

Trilhões de combinações é pouco…. e isso não é uma hipérbole de linguagem.

São infinitas combinações entre as letras no texto hebraico dispostas em espaços simétricos… e isso só na Torá ou Pentateuco.

É como se a Bíblia fosse uma espécie de cérebro ou rede mental com todas essas trilhas de informações criptografadas.

Fazem parte da Cabala, da Guematria, e de outros recursos, anagramas, acrósticos, numerologia, enfim, que aparecem todo o tempo na Escritura, porém, no hebraico original. Mas traduções não tem como ver isso. Tem que ser com os escritos originais

O ato de pensar vem antes do ato de criar.

Qualquer um de nós, quando concebe alguma coisa, pensou nela antes, amadureceu-a na sua mente, e isso levou tempo e estudo. O que não sabemos é que o pensamento é gerado por som, por vibração. Vibração/Palavra – Pensamento/Mente – Forma/Criação.

Essa é a sequência correta de qualquer gênese, cosmogênese, antropogênese, enfim.

O ovo da Galinha e a Galinha do Ovo não poderia estar fora dessa matriz universal.

A CABALA é a origem e a chave de abertura real da Biblia.

A maioria das críticas e ensaios questionando a Biblia sempre passam por cima de suas verdadeiras origens, na Cabala.

De resto, traduções e interpretações sucessivas realmente trouxeram muito dano aos textos originais

Sorte de quem conhece um pouco o hebraico e pode estudar a Biblia no seu formato original, com as ferramentas que os antigos rabinos dispunham.

Certamente que os que dizem que a Biblia é errada, inventada, manipulada e nada mais do que isso, desconhecem totalmente esse outro universo do conhecimento.

Mas acho que tinha que ser assim mesmo.

Porque os estudos mais profundos ficam reservados a alguns iniciados nesta ciência. enquanto ocultados para o mundo profano.

Eu próprio acredito que isso sim é proposital.

JP em 02.02.2019

Comentários