Templates by BIGtheme NET

Astrônomo do Vaticano participará de evento sobre Extraterrestres

Quanto mais aprendemos sobre o Cosmos, mais se faz presente a certeza de diferentes formas de vida.

Alienígenas farão parte do evento na Ilha Great Barrier da Nova Zelândia. O evento trará um astrônomo da Papa e outros cientistas de renome para um público diferente.

guyconsolmagno-ToNoCosmos

O astrônomo americano, Guy Consolmagno.

O festival de um dia, chamado “Is There Life out There?” (Há vida lá fora?), segue um evento similar que foi organizado o ano passado pelo Grupo de Mulheres Rurais Awana da ilha.

Mas a reunião, planejada para meados de setembro, será muito melhor, com uma lista de palestrantes que inclui o Irmão Guy Consolmagno, diretor do Observatório Vaticano; o importante cientista planetário estadunidense, Dr. Faith Vilas; e Gino Acevedo, diretor criativo de arte da Weta Digital, que executou trabalhos para filmes como Avatar e King Kong.

Também na lista de palestrantes está o microbiólogo da Universidade de Tecnologia de Auckland, Professor Steve Pointing, que trabalhou com a NASA na pesquisa de formas de vida extremas que podem sobreviver no frio polar e no intenso calor do deserto.

A presidente do grupo, Gendie Somerville-Ryan, riu quando perguntada como havia conseguido trazer pessoas tão importantes à uma área remota.

“Bem, nunca é a sorte, não é mesmo?”

O grupo teve a felicidade em ter entre seus membros a Dra. Ann Sprague, uma cientista planetária aposentada da Universidade do Arizona, que estudou dados sobre Marte e já tinha conexões com o Dr. Vila e o Dr. Consolmagno.

“Assim, já tínhamos um pé dentro do círculo, mas não é só ter o contato – é necessário que as pessoas realmente estejam dispostas a vir, e eles até mesmo estão pagando por suas próprias passagens para chegar até aqui”, disse Somerville-Ryan.  “Em parte, acho que foi a atração das pessoas em serem capazes de vir até uma pequena isolada comunidade, onde estamos desesperados por conhecimento, basicamente.”

O festival irá endereçar o tópico a partir das seguintes perspectivas:

  • De onde veio a vida?
  • Como a humanidade se encaixa no Universo?
  • Por que os alienígenas aparecem da forma que aparecem nos filmes?
  • E como estamos procurando por outras formas de vida?

A Sociedade Astronômica de Auckland também planeja ter um programa educacional na ilha durante a semana, dando aos alunos e adultos locais a chance de verem as estrelas através de um telescópio de 20 cm de abertura.

Fonte: NZ Herald

Comentários