Templates by BIGtheme NET

Astrofísica desbanca Teoria do Universo de Stephen Hawking

O que antigamente era cientificamente comprovado, hoje pode ter mudado ou se aprimorado. Assim é a Ciência a qual a astrofísica Leticia Corral parece ter dado um passo a mais para o auxiliar o nosso entendimento da Cosmologia.

olho cosmico - To no Cosmos

Leticia Corral Bustamante ficou conhecida recentemente por sua teoria de como o Universo veio a existir. Ao contrário do que os astrofísicos modernos têm dito durante anos, Corral acredita que o Universo é cíclico.

“Tudo começou de um ponto e também retorna a esse ponto”, disse a cosmologista ao jornal Deconstrucción, que ainda acrescentou que Hawking não olhou a fundo o conceito de assimetria quando definiu o tempo.

Leticia Corral 1 - To no Cosmos

Dra. Leticia Corral.

Podemos lembrar que a interpretação de Hawking sobre fatos cosmológicos o levou a acreditar que o Universo foi uma obra de um fenômeno único e cientificamente explicável, não de uma deidade suprema.

“Antes de entendermos a ciência, é natural acreditar que Deus criou o Universo, mas agora a ciência oferece uma explicação mais convincente”, palavras de Hawking ao El Mundo.

Hawking compartilhou mais detalhadamente o seu pronunciamento em uma palestra na “Origem do Universo”, em Pasadena Califórnia. Ele ainda disse: “O que era Deus antes da criação divina? Estava ele preparando o inferno para pessoas que fizerem tais perguntas?”.

A Teoria-M sugere que os múltiplos universos foram formados do nada. Hawking explicou que com tantas possibilidade de existência, apenas poucos deles poderiam suportar vida, e menos ainda poderiam sustentar vida humana. Depois concluiu em sua palestra que se sentia feliz por viver nesse tipo de existência.

Dra. Corral, que se dedicou à química antes de descobrir sua paixão pela matemática aos 37 anos de idades, foi premiada pela Associação Internacional de Engenheiros, por sua nova descoberta de um modelo matemático para mediar a entropia do Big Bang, ou seja, a desordem molecular do Universo.

A Dra. Leticia Corral foi convidade a ir à Universidade de Oxford, na Inglaterra, onde fez uma entrevista com Roger Penrose, cientista inglês membro da Real Sociedade de Londres, o mesmo que participou dos estudos da teoria de que a Alma Existe.

hawking - penrose

Hawking e Penrose.

O seu trabalho que corrige o que antes havia sido apresentado por Stephen Hawking, possibilita os cientistas a conhecerem mais sobre o ciclo expansivo e se o Universo está indo de encontro ao ‘Big Crunch”, um cenário em que a métrica expansiva do espaço reverte, causando um colapso geral.

 

 

Comentários