Templates by BIGtheme NET

AS SETE TROMBETAS DE NOSTRADAMUS

AS SETE TROMBETAS DE NOSTRADAMUS

O Livro de imagens de Nostradamus é uma extensão de todas as suas quadras e escritos proféticos, mas sem dizer uma palavra. É uma coleção de 88 imagens, com as mais variadas profecias sobre os reinos, guerras e mudanças, mas dentro deste enigmático Livro, o mestre da ciência profética inseriu estrategicamente sete imagens, entre os números 66 e 72 (72, a chave da Cabala), e associando cada uma delas a um Anjo ou regente planetário e seus dois signos astrológicos (Nostradamus era exímio astrólogo, o mago das estrelas).

A Ordem (não aleatória!) estabelecida por Nostradamus foi esta:
66. Sol (Signo Leão)
67. Júpiter (Signos Peixes e Sagitário)
68. Marte (Signos Escorpião e Áries)
69. Vênus (Signos Touro e Libra)
70. Lua (Signo Câncer)
71. Mercúrio (Signos Gêmeos e Virgem)
72. Saturno (Signos Capricórnio e Aquário)

É uma tentativa de combinar as sete trombetas dos Sete Anjos do Apocalipse (e a ação dos Sete Anjos de forma geral naquele Livro) com os planetas, signos e algumas referências proféticas.


Tudo começa no Sol, lâmina 66: e 6 é o número do Sol na Árvore da Cabala (Tipheret = 6).

Um Leão (signo do Sol) está exaltado sob o Astro que brilha. Ele recebe uma fita ou manto de vermelho carmesim, a cor da realeza e dignidade real ou eclesiástica. Essa lâmina parece falar da encarnação de grandes líderes, e também, tiranos.
Somando 66 temos 12, e isso combina com o ano de 2019 (soma 12) e a regência 19 do Taro, o Sol.

Parece que Nostradamus sabia porque deveria colocar o Sol na primeira posição, e Saturno na última (72), já que a última trombeta e taça, que fecham o ciclo dos sete anos, é a de Saturno, a grande colheita, o fim do ciclo, para a renovação seguinte.

Outras combinações numéricas
A lâmina 67, de Júpiter, somando 67 temos 13 = 4, e Chesed-Júpiter na Árvore da Cabala tem a ordem 4.
A lâmina de Marte, 68, somando dá 14, que dá 5, e este é o número de Marte (Geburah) na Árvore da Cabala.
Mercúrio, na lâmina 71, que soma 8, também confere com sua posição 8 na Árvore da Cabala, Hod.


Esta lâmina também ensina sobre a alquimia dos pares e a ciência oculta da Arca de Noé (o barco no alto).
E finalmente, a sequência termina em Saturno e o número 72, grande chave da Cabala, e quando o tempo termina (a roda do tempo no alto aparece vazia), isso sugere um recomeço.

E somando todos os números?
S = 66+67+68+69+70+71+72 = 483
S/7 = 69, S = 7×69.
O número 69 do Yang-Yin, da Dualidade, Sol e Lua, Alquimia e Binário. Sol e Lua em seus eclipses e revoluções de energia dispondo todas as coisas sobre a humanidade nos sete anos finais, onde uma das sete trombetas se destaca (em cada um deles).

E no entanto, na lâmina de 69, Venus, os sexos parecem estar em conflito e disputa: outro acerto de Nostradamus para o nosso tempo! Porque Eros ou Cupido está cego, e isso quer dizer que a paixão cega está dominando as pessoas, cada vez mais, e não o amor consciente. E a paixão cega gera violência, ódio e separação entre o homem e a mulher, nas famílias, trabalho, sociedade em geral. Podemos dizer que esta lâmina foi centralizada (69) para ilustrar que, realmente, o ser humano, com suas paixões cegas e sentimentos equivocados, sem amor consciente e caridade, está gerando todo o seu Apocalipse de destruição, como co-criador das desgraças.

No entanto, vamos falar com detalhes sobre cada lâmina.
Existem muitos segredos neste livro e sete lâminas em destaque!

E com certeza, estes segredos se relacionam ao Setenário dos Anjos dentro do Apocalipse e aos sete anos finais da profecia bíblica

(2018 – 2025/6).

JP em 22.01.2019

Comentários