Templates by BIGtheme NET

As sete regras herméticas fundamentais para a alquimia do pensamento

O famoso Caduceu de Mercúrio é muito mais do que um símbolo da medicina ou da cura, e se a cura é o seu segredo, a sua primeira ação é mental, porque sabemos que todas as doenças físicas, incluindo as doenças crônicas e de ordem genética, são deficits de energia mental que, então, o caduceu de mercúrio, na qualidade de chave hermética condensada, nos ensina a reparar.

Toda e qualquer prática mentalista será, portanto, uma ação terapêutica para a mente e, por efeito, para o corpo. Por outro lado, usar o corpo físico como veículo de dissipação de prazeres será, certamente, a fonte de muitas doenças e desgostos futuros na vida vivida de forma tão vazia e sem propósito de maiores e melhores conteúdos que este.

Sete são as ações de prática para se obter os dois estados ideais para as experiências da alma:

  1. Trabalho com a respiração
  2. Trabalho com a imaginação (visualização)
  3. Trabalho com a transmutação dos instintos
  4. Trabalho com as frequências harmônicas
  5. Trabalho com a palavra criadora
  6. Trabalho com a permanência (tempo de prática)
  7. Trabalho com a constância (repetição de prática)

O alvo das sete ações de prática é a obtenção dos dois estados ideais:
O relaxamento ou controle do corpo
A concentração ou o controle da mente

Corpo relaxado faz liberar e circular energias vitais em seu potencial máximo, e mente concentrada absorve mais as energias vitais circulantes, transformando-as em energia mental de realização através do pensamento em foco.

Criando estes dois campos de energia, a energia vital e a energia mental, a sua consciência poderá efetuar saltos incríveis de percepção.
O número 72, altamente sagrado e valioso da Cabala Hermética, aparece aqui na estrutura de causa e efeito no sistema corpo-mente da alma.

Enquanto o relaxamento cria o meio energético inferior (energia vital circulante), a concentração cria o meio energético superior (energia mental focalizada), e estes dois estados permitem o salto das percepções para além dos limites da cognição tridimensionalmente limitada, facultando a construção de consciência objetiva.

Pense naquelas sete ações como os ingredientes básicos da receita da Iluminação, e pense nos dois estados de alma como os dois pilares do templo da consciência cósmica que você deve aprender a construir diariamente, tijolo por tijolo, com toda a paciência possível.

Jesus anunciou que, na paciência da vida, possuiríamos a nossa alma.
E como vivemos num mundo cada vez mais imediatista e sem paciência para nada, isso parece explicar o por que de muitas almas que se perdem num sistema disposto a comprar a alma de todo mundo… e quantos não estão vendendo a sua alma ao sistema em troca de migalhas?

Jesus também anunciou as regras herméticas na sentença: Vigiai e Orai.
Vigiar é se fazer desperto.
Orar é estabelecer conexão com o Universo.
Estar desperto e estar conectado com Deus é tudo o que precisamos.
Mas o sistema trabalha para te deixar sempre adormecido e conectado apenas com as suas tolices de consumo.

JP em 13.02.2020

Comentários